domingo, 19 de agosto de 2012

O CABALISMO CONHECIDO




Com palavras sempre afiadas, a prefeita Jussara Menicucci usou o ja tradicional "face" para tentar alfinetar os adversários do candidato dela e atacar a Tribuna de Lavras. 

Jussara questionou o porque da Tribuna de Lavras não ter publicado uma pesquisa encomendada pelo jornal e registrada no TSE. É o que disse a prefeita: "O Jornal Tribuna de Lavras registrou no Cartório Eleitoral uma pesquisa do Marcos e não publicou. Por que será em? cai, cai balão, cai cai!" 

Pela postagem da prefeita o candidato do PSD, Marcos Cherem estaria no alto da pesquisa e, mesmo sem saber o resultado da dita pesquisa, tentou conotar de que ele estaria caindo. A pesquisa encomendada pela Tribuna será publicada nas próximas edições.


IMPRÓPRIOS & CONHECIDOS

Por falar em pesquisa realizada, o Palácio nada disse sobre uma pesquisa feita por um instituto ligado ao candidato dela e realizada a alguns dias atrás na cidade. Os pesquisadores teriam trazido números nada animadores para os palacianos. Entre eles, um numero ligado a rejeição e que teria confirmado o que a prefeita já sabe e o que um candidato ligado a ela também. 

Entre os números nada animadores estaria a rejeição do candidato palaciano. Ao perguntarem ao eleitor sobre o porque não votar em um certo candidato, as respostas teriam sido curta e grossa:" ...não sei quem é esse! Nem conheço!". 

A cúpula da campanha tentara a todo custo refrescar a lembrança já esvaída do eleitor "lincando" o candidato palaciano a Universidade Federal de Lavras. Salvo engano, instituições públicas nao podem ser citadas por candidatos no horário eleitoral e nem em propagandas. 

Um servidor do Ufla foi orientado a não usar o nome UFLA sobre pena de multa. Vamos esperar a próxima terça feira pra ver!

Fica a pergunta: Porque a pesquisa não foi divulgada, sendo o mesmo insitituto que atual na eleição da prefeita?! Será que ela vai responder no "face" ?! Acho que não! 


MUDANDO O FOCO

De uma certa forma inconformado com os rumos da campanha petista, a qual teve que se afastar devido a disputas internas, CAP, entre os mais próximos, já teria colocado Lavras em segundo plano e estaria investindo em cidades e candidatos com mais chances. 

Algumas localidades e cabeças de chapa já estariam sendo sondados para uma possível composição e apoio ($). 

Em uma destas cidades, até mesmo candidatos da oposição ao seus candidatos naturais já teriam recebido visitas e pesquisas para tentar abrir caminho num caso de insucesso de seus preferenciais. 

Já em relação a Lavras, segundo informações que saltam do QG da Venerando, a disposição em abrir o bolso não pode ser comparada a outras cidades. Pelo jeito a disputa e o jogo interno de poder fez com que o "coração" político do empresário Midas tenha se partido em "três". Vai que cola !!

DE CAIR O QUEIXO!


Por falar em bastidores, a lista de servidores e a remuneração paga aos mais chegados estaria dando dor de cabeça a prefeita. Para quem quiser conferia  lista e o "faz me rir " mensal, segue o link com os nomes e salários de cada um divulgados pela própria prefeita no site da prefeitura. 


Lembro que quem publicou a lista foi a própria prefeita através do site da prefeitura.


Caros leitores, peço vênia devido ao meu atraso. Os compromissos assumidos estão por consumir o já curto tempo. Mesmo assim tentarei postar aqui o que por advir nos bastidores.

28 comentários:

Indignado BR disse...

Claro que não foi a prefeita que publicou isso!! Você acha que ela queria isso? É por causa da lei federal que deu acesso a informação e transparência em órgãos governamentais, podendo ficar visível até os salários. Servidores federais também tiveram os salários divulgados.

Trabalho na prefeitura, e o tanto de gente que ficava reclamando de barriga cheia foi dose Silva! Deu pra jogar na cara de certas pessoas isso. Pelos corredores lá só tem indignação. Muita gente lá que não faz nada ganha bagatelas superiores a 2 mil, 3 mil reais, enquanto outros que dão o sangue não ganham nem mil reais.

O mais bizarro é JARDINEIRO ganhando 5 mil reais!!! É de deixar todo mundo com raiva. Tá que é cargo comissionado, mas é aquele negócio, você dar um cargo desses pra uma pessoa que é jardineira ao invés de uma pessoa que seja mais estudada/qualificada é de revoltar qualquer um!

Oráculo Mestre disse...

A pesquisa realizada pela coligação Unidos por Lavras foi um sucesso em todoso os aspectos e será divulgada!!! Já foi pedido ao instituto a solicitação para registro.
Agora o editor da Tribuna que comprou e registrou a pesquisa do "Instituto Ver" há mais de 10 dias e ainda não mostrou a pesquisa, disse apenas que "será divulgada nas próximas edições", ou seja, com 15, 20 25 dias de atraso.
Será que vai contratar outra empresa que possa ser comprada?? Pro...? Será que será ela que está vindo por aí? Será que vão baixar o nível da campanha?
Será que Cherem ainda está na frente? cai cai balão foi ótimo.
A diferença da primeira pesquisa divulgada pela tribuna estava em 41pontos percentuais a mais para Marcos Cherem. E agora quanto tá???
Responde ser for homi. A pesquisa não está registrada? Você sabe os números não sabe? Você é o manda chuva da Tribuna não é? Pode divulgar por que a pesquisa já está registrada.

hahahaha!!! E olha que o horário eleitoral nem começou.

Se não publicar este comentário vou enviar esta postagem para o Cesar Mori e dizer que você bloqueou o comentário, sinal do que é verdade e aí estará comprovado que diferença caiu demais.


O Possato já até está querendo se aproximar da prefeita (ligou para ela) pois a barca do cherem está furada.

Abs e lembre que se não divulgar o Cesar Mori divulga!!!! com a comprovação formal da análise acima.

Anônimo disse...

ESSA JU...RUBÉBA E MESMO RIDÍCULA NÉ? POSTOU DE FORMA OBRIGATÓRIA EM UM JORNAL QUE LEVA O NOME DE LAVRAS, QUE ELA E O SEU CANDIDATO TAMBEM FORAM A UMA FEIRA QUE ESTA NA CIDADE!! VÁ SER PROVINCIANA ASSIM LÁ NA CHINA!! GRANDE COISA VOCÊS TAMBEM TEREM IDO A FEIRA, E ALEM DO MAIS, QUEM TE PERGUNTOU?? A QUEM ISSO VAI INTERESSAR, AMANHÃ TODOS NÓS VOLTAREMOS AS NOSSAS ATIVIDADES, E NADA VAI MUDAR POR ESSE FATO. QUANTO AS PESQUISAS, O TSE DEVERIA ASSIM COMO OS SHOWSMÍCIOS ACABAR NÉ? CADA UM MANIPULA A SEU JEITO! TO DE SACO CHEIO!! VEM "NIMIM" 07/10!!!

Parabens Tribuna de Lavras... disse...

Parabens ao jornal Tribuna de Lavras, pela reportagem feita com o reitor Scolforo,onde de forma clara foram colocados os numeros e a importancia da Ufla, para a cidade de Lavras.Fica evidente o desrespeito
da prefeita a esta instotuicao,manifestadana entrevistta
dada ao jornal Lavras 24 horas.

Anônimo disse...

É neste link que podemos ver, o porque de tantos candidatos a vereadores e funcionários fantasmas a trabalhar pelo candidato do Palácio, também é mulher, filho, parentes em geral garantindo o $$$ da corja!!! Vamos mudar isto!!! não vamos dar o terceiro mandato seguido para a atual ocupante!!

SILVA JUNIOR disse...

Rumo ao meu email

silvajunior07@gmail.com

Anônimo disse...

por favor entre no sait da prefeitura e vejam os salarios,enqunto tem enfermeira gamnhando nada mais que dois mil reais outras gannando 8mil,9 mil é muita diferença,eita coisa boa ne.......

Anônimo disse...

Cesar Mori, deixa de ser vaga... e vá trabalhar numa coisa séria ao invés de ficar respondendo pela prefeita, será que ela e incapaz de fazer suas desculpas?
BURACO , o Marcos vai encontrar sim, qdo ele entrar na Prefeitura e nesse mesmo buraco é que vc e vários outros aí vão cair e que ele seja bem fundo pra que fiquem lá e morram por lá tbém...ainda tem tempo de vc comprar sua casinha e fazer uma poupanzinha, aproveite o tempo que lhe sobra...ok?

Anônimo disse...

Sinceramente,
Tenho o maior respeito pelo blog do Silva Junior, nele podemos colocar nossa opiniao... Ja no outro blog os comentarios foram bloqueados sera pq?


Em relaçao as pesquisas o proprio nome ja diz nao é???

Vamos sair nas ruas, fazer corpo a corpo , concerteza voce tera uma resposta rapida de como a populacao de Lavras quer mudancas ...

Fico cada dia mais pensando ate que ponto a politica nos deixa cegos....


Tem muita coisa suja debaixo do tapete .... Mas acrdito na politica seria e transparente, nada de inverdades...desrespeito...


Decisao tomada: Voto Dr. Marcos Cherem..

Chega de aceitar as coisas como estao.

Silva Junior parabens pela transparencia e pela liberdade que temos de opinar em seu blog...

Anônimo disse...

É de indignar a postura antiética da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira. Como é que pode, a maior autoridade do município ir a uma rede social e comentar que *pesquisa mostra sei lá o quê...cai, cai, balão*, que horror, veja os termos que ela empregou...no mínimo demonstra falta de compostura. E bater boca com o eleitorado lavrense, ah, valha-me Deus, ela não tem outra coisa mais importante pra fazer não? Será a convivência com o Cesar Mori??? Alguém ai acima disse que, se seu comentário não fosse publicado, enviaria para esse talzinho...pois que o envie para a Conchinchina, nada vai mudar a situação de vantagem que o Dr Marcos tem. Esse não se abala, aprendeu direitnho *os cães ladram e a caravana passa..*. Realmente essa politicagem em Lavras precisa acabar...essa mamata de gente mamando na prefeitura precisa acabar...e a prefeita precisa rever seus conceitos de boas maneiras, porque o que lhe ensinou seus pais ele já esqueceu faz tempo...absurdo dos absurdos..o mínimo de educação, nós, lavrenses, exigimos dela, porque *por enquanto* é nossa representante no Executivo. Se ela tem como porta voz esse tal de Mori que seja mais honrada e deixe disso, responda ela mesma e com mais delicadeza, afinal ela é mulher ou tá querendo medir força?
(Pra bom entendedor, meia palavra basta)

Anônimo disse...

Quando crescer quero ser médico do SUs. Trabalha pouco, ganha muito e não tem despesas do consultório. Só não devemos colocar todos no mesmo balaio. Quem já trabalhou muito neste tema foi o ministério publico na próxima Sao João Del Rei!

Anônimo disse...

"Brasil o país da Corrupção."
Recentemente, entrou em vigor a lei que determina a divulgação dos salários dos servidores do poder executivo. Claramente percebem-se as incoerências salarias de cargos Comissionados comparados aos cargos Efetivos. Meus amigos, o cargo Comissionado não passa de mera "gratificação" política, ou seja, não passa da famosa troca de favores pessoais. Presto concursos há mais de três anos para cargos públicos de ensino médio. Para a maioria dos cargos sou obrigado a estudar Direito Constitucional, Administrativo, Leis Orgânicas, Regimentos, Informática (nível técnico), Arquivologia, Gestão de RH, ufa! Sem contar as tradicionais Matemática, Português, Conhecimentos Gerais e subretudo a matéria Espeífica do Órgão para o qual concorrerei. Bem, pelo visto é melhor apoiar candidatos com chances de serem eleitos. Vocês não acham? Afinal,além do caminho ser mais curto e menos doloroso os salários são altíssimos!

Anônimo disse...

Concordo com o comentarsta acima...pois bem, o mínimo que um médico ganha é 8 000,00 (líquido)..pra Lavras tá bom demais, e ainda sem despesa de papéis, consultório, secretária, faxineira e esse líqudo é só dele...essa prefetura tá pagando bem demais, sô...

Anônimo disse...

Qta deselegancia na juju postando as suas críticas tão baixas....e se ela não publicou a pesquisa dela, irá publicar mais tarde, qual o "probrema" da TL tbém publicar a pesquisa dela mais tarde????
E kd a pesquisa que fizeram aqui em casa, tomando tds os dados, nome endereço, qto ganha, titulo eleitoral, zona, etc etc etc. kd o resultado dela, hein JUJU??? estou esperando...embora eu tenha respondido td do jeito que eu quiz e a pessoa saiu felicinha daqui kkkkk me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

UM absurdo esses vencimentos do pessoal da PM, uma discrepancia total, alguns medicos com parentes, ganham muito e ainda tem seu consultorio particular, e alguns tão bons qto, ganham menos, embora trabalhem todos os dias...eita juju, não sabe valorizar seu pesoal, vais ver o seu troquinho...e por falar em troquinho, qta prepotencia no slongan do pessoal dela, da juju..."o mundo em minhas mão" é demais.....n tem a menor humidade....vais ver no que vai dar....quero ver isso!!!!

Anônimo disse...

QUANDO EU CRESCER QUERO SER VEREADOR: GANHA MUITO, TRABALHA 1 VEZ POR SEMANA, TEM DOIS BOBOS DA CORTE PARA FICAR NO SEU LUGAR NO GABINETE, TEM FÉRIAS 3 VEZES POR ANO, FESTAS, INAUGURAÇÕES, PREMIAÇÕES, TEM AJUDA DE CUSTO: GASOLINA, LANCHE, MATERIAL DE ESCRITÓRIO, DESPESA COM CORREIOS, VIAGENS, CONSERTO DE CARRO, XEROX NA FAIXA......E AINDA TEM UNS QUE SÃO COMO VERDADEIROS "REIS", MANDAM, DESMANDAM, E AINDA TEM GENTE PRÁ BAJULAR....ISSO SIM É QUE É VIDA BOA!!!!

Anônimo disse...

O pior de tudo isso é que tem Professor de Alfenas trabalhando na Prefeitura ganhando como Secretário em Lavras e só aparece na Prefeitura de 15 em 15 dias e fica apenas 1/2 dia por lá.

Anônimo disse...

Gente!!! alguém viu o quanto aquele coordenador dos dentista ganha? Vou responder.. NADA MAIS QUE DEZ MIL REAISSSS.. PRA FAZE O Q? ele nao faz nada

Anônimo disse...

Ao Anônimo acima... Faça 6 anos de medicina, 3, 4 ou 5 anos de residência, passe num concurso público e seja médico do SUS para ver o que é trabalhar pouco e ganhar muito. Procura saber quanto é a tabela de SUS e de convênios por consultas e cirurgias antes de falar besteira. Ou acha que R$ 85,00 por uma cirurgia de risco é muito? Os salários publicados contemplam vários plantões, sobreaviso, insalubridade, etc que foram incorporados ao vencimento inicial que é praticamente "simbólico". Se quer falar de salário pelo menos tenha conhecimento básico do assunto.

Anônimo disse...

Eu so entendi uma coisa, por favor me expliquem quem puder.... porque na lista que foi publicada o nome da Janine Menicucci parece duas vezes e pior com dois salarios diferente??? Sera que erraram ou o que???? So acredita nesta listagem quem é bobo e eu não sou, sei que tem gente que ganha muito mais do que publicaram e tem até funcionário com dois cargos no mesmo trabalho e no mesmo local, fiscalizem e verão se e mentira.

Anônimo disse...

To de queixo caido de ver os salarios de da Turma da Juju, nossa é muito dinheiro pra não se fazer nada, tem gente ganhando 3 mil pra ir la so 3 horas, outra ganho mais de 2 mil e so vai depois do almoço, o salario do povo da Cidadania da inveja, nos que temos que bater cartão e ganhar 600 por mes é foda viu...ah quero um emprego desse que além de não cumprir hora e nem bater cartão e ganhar essa bagatelha de salário. Ah dia 07 de outubro chega logo

Anônimo disse...

A Folha de Pagamento de Lavras, postada, é um escandalo e uma demonstração inequívoca do "cabide de emprego e eleitoral".
A falta de coerência nos valores pagos é visível.
O que é notório : Ser Médico e Dentista em Lavras, na folha de pagamento da Prefeitura, é um excelente negócio. Existe o absurdo de um Médico aparecer duas vezes na Folha de Pagamento.
Povo de Lavras é hora de reagir e eleger um Prefeito com Caráter, Compromisso Público e que respeite a População e o Cidadão Lavrense.

Anônimo disse...

que horror!
que vergonha!
que falta de ética!
Dr. Marcos invadir espaço dos candidatos a vereador dele pra se auto promover.
Falta de respeito! É isso que queremos pra Lavras? uma pessoa que sequer respeita seus próprios aliados?
Sei que muito provavelmente o Cacildo não publicará isso, pois falta-lhe ..... pra isso!
Mas se der o recado pro patrão ja ta de bom tamanho.

Anônimo disse...

Silva júnior,posta ai quanto vc ganha na prefeitura de itumirim?

Anônimo disse...

Conheço uma pessoa de nome com iniciais A.P.B que foi admitida esse ano pela Prefeitura Municipal de Lavras na função de auxiliar de serviços gerais e tem um salário de aproximadamente R$1250,00 sendo que no edital o slário é R$622,00.Tendo em vista que a prefeitura paga no máximo 120 horas extras(foi o que me disseram no RH),não entendi o tamanho desse salário.Ou será que essa pesssoa tá trabalhando 12 horas por dia 7 dias por semana?Quem deve saber um pouco dissso é o motorista que a leva em casa todo dia usando o carro do municício.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Mues vencimentos na prefeitura de Itumirim é: Pense um numero ? Some a ele 230 ! Agora some a ele mais 3.500 ! Inclua mais 2.000 ! Agora, do montante, retire 3930 ! Pegue o numero que voce pensou e delete! O que sobrou é o meu salário !!!

Meu caro! Nao percebo salário naquele municipio! Bola fora!

abraços...

Anônimo disse...

Pessoal o jardineiro que recebe o maior salário dentre os jardineiros deve ser no mínimo "UM JARDINEIRO FIEL" ou no popular "UM PAU MANDADO" da prefeita, pena que na sombra do jardineiro não dá para ver os funcionários fantasmas, não é mesmo? Ou vocês conseguem identificar pela lista de funcionários algum fantasma? Certamente quem é funcionário da prefeitura já identificou, mas não vai apontar. Afinal a maioria dos funcionários da prefeitura não interessados em candidatos que tenham ideias de colocar ordem na casa. Bagunçadinho do jeito que tá fica melhor para ser um protegido dentro do palácio da perimentral, não é mesmo?

Anônimo disse...

ANONYMOUS LAVRAS

A RAINHA DITADORA DE LAVRAS DISSE QUE A GREVE DA UFLA NÃO AFETOU A CIDADE,POIS ELA CONTINUA FUNCIONANDO E CAMINHA INDEPENDENTEMENTE DA UNIVERSIDADE. TAMBÉM DEIXOU BEM CLARO QUE OS ESTUDANTES SERVEM PARA DEIXAR A CIDADE MAIS ANIMADA E ALEGRE, DANDO A ENTENDER QUE OS ESTUDANTES SÓ SERVEM PARA ISSO, SENDO QUE MUITOS ESTUDANTES ELEVAM O NOME DESTA INSTITUIÇÃO DE RESPEITO PELO BRASIL E MUNDO AFORA. COMO UMA PESSOA QUE PENSA IMPLANTAR O PARQUE TECNOLÓGICO EM PARCERIA COM A UFLA ATRAVÉS DE SEU "POSSÍVEL" SUCESSOR PODE FAZER UM COMENTÁRIO COMO ESTE? EU TENHO UMA RESPOSTA PARA ESTA PERGUNTA, ISSO PODE SER CHAMADO DE "IGNORÂNCIA E DESRESPEITO PARA COM A UFLA". ACORDA LAVRAS ENQUANTO É TEMPO!