sexta-feira, 13 de abril de 2012

A CIDADE COMO PANO



VEM A CAVALO

Dias atrás, em uma reunião foi pedida junto aos caciques do PMDB e ao pré candidato Clovis Correa parasse debater os caminhos do partido em Lavras.  Clovias, que acreditaria piamente que seria o candidato do partido, recebeu a notícia do encontro durante um almoço. Ainda na mesa, um aviso teria sido emanado: “vão cozinha-lo até a ultima hora1”. 

Ainda incrédulo, Clovis teria dito que o partido estaria firme com ele e que estaria convicto do apoio de todos. Clóvis fora advertido de que uma manobra estaria sendo montada para deixa-lo à frente da intenção da sigla até a última hora, hora esta a ser definida pelo Palácio. Já durante a reunião, com a estranha ausência de Dú Marani e com a também estranha presença (nem tão estranha assim) da prefeita Jussara. Conversa vai, canto da sereia vem, Clovis foi descobrindo aos pouquinhos que a premonição lançada durante o almoço estaria se concretizando. Na reunião, confetes foram jogados aos ventos pela prefeita em torno de Clóvis mas aos poucos uma certeza foi sendo confirmada: Clóvis não seria tão pré-candidato assim como ele estaria pensando. 

O partido foi deixando aparecer que a intenção da cúpula seria mesmo ode continuar na base da prefeita. Clóvis teria saído da reunião com um gostinho do “abridão” político chamado PMDB e se sentindo prestes a ser traído. Ao longo dos dias foi sendo montada uma estratégia e amenizar o desconforto do pré-candidato com possiblidades futuras, para digamos, “amansar” o então “quase futuro ex-pré-candidato do partido”. 

Ontem, quinta feira, outro encontro do PMDB aconteceu com os filiados e cúpula palaciana. Mas o que aconteceu, fica para outra postagem.

PENEIRA

Na secretaria de saúde, alguns mandachuvas atolados em denúncias como Sandra Ribeiro e Mourão Lasmar, sem mencionar aqueles que “remorizam” ao redor do secretário, estariam tendo um comportamento estranho. 

A cúpula estaria “orientando” alguns servidores a não conversar com A ou B, sinalizando que informações poderiam vazar se continuassem a ter uma relação de amizade com alguns servidores e, de forma velada, ameaçando a quem não seguir as orientações. Acho bom mesmo ameaçarem alguns funcionários. Tem coisas comprometedoras vazando!

Estou avaliando uma “bomba” envolvendo a cúpula da secretária de saúde de Lavras e, caso se confirme, vai prender ainda mais algumas pessoas ao solado do sapato do digníssimo representante do Ministério Público. Segundo a fonte, o material poderá ser a pá de cal em cima de alguns protegidos do Palácio. 
Estou apurando.

COSTURA A 4 MÃOS

Depois da tentativa de alarde, o PT vive uma onde de tranquilidade e discrição em relação ao seu pré-candidato, o empresário Dehon Tratores. Dias atrás, no Palácio, Dehon teria sido visto dentro das muralhas. Há quem diga que a presença seria parte de uma costura alinhavada pelo QD da Venerando e o Palácio. Um seria a agulha, o outro a linha. Os partidos representados seriam meros assessórios. 

Há rumores de que o QG da região central teria colocado à disposição do Palácio sua rádio para, digamos, “arranhar” a imagem dos irmãos Cherens, na tentativa de minar o terreno do agora também inimigo político dos antes, até então, ex-inimigos, (quem diria!!!) Jussara e CAP. Se isso se confirmar, será o selo da união dos ex-adversários que propalavam palavras impublicáveis um do outro por toda a cidade. Diríamos que essa movimentação poderia ser nomeada de “nuvens da política”. Nos bastidores, CAP estaria se preparando para lançar um jornal em Lavras para, digamos, combater os atuais que não estariam dando o espaço que ele acreditaria merecer.

Por falar em irmãos Cherens, segue a incógnita de quem será oquê. 
Vai começar o embate!


* Peço um pouco de paciência aos "colaboradores". São muitas informações em fase de checagem e por isso o atraso na publicação de algumas delas.
 
Na próxima postagem vou contar uma história quase hilária ocorrida no pátio da prefeitura entre dois figurões do Palácio. Teve dedo em riste, bate boca e ate a frase: “...vai falar assim com suas negas!”. Eita!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Pelo anadar da carruagem, os cherens ficarão isolados, muito devido a sua habitual arrogância e falta de habilidade política.

como o eleitor hoje vota de acordo com programa eleitoral gratuito, as chances de Silas sobem drasticamente.

Crescimento Drastico!!!! disse...

Se as chances do Silas estao subindo drasticamente,pq a prefeita ainda reluta em fazer o seu pre lancamento?????????

Anônimo disse...

OS CHEREMS VÃO FICAR ISOLADOS MESMO. ISOLADOS DA JUJU, ISOLADOS DO CAP E DE TODOS ESSES SANGUESSUGAS QUE OS RODEIAM. SÓ NÃO VÃO FICAR ISOLADOS DO POVO, QUE TAMBÉM TÁ PRECISANDO DE FICAR ISOLADO DESSA TURMA VELHA DE GUERRA. CHEGA DE ESCANDALOS. VEM CHEREM, VEM CHEREM, QUALQUER UM DOS DOIS, MAS VEM CHEREM.

Anônimo disse...

eu mudo de nome , se o silas sair canditado a prefeito ,no cheren eu não voto , no joão pior ianda , o dehon é só fogo de palha o dú tb não é mais candidado , restou o dr hugo ou o clovis da dificiiii

Anônimo disse...

Um Empresário da região disse que esta num mato sem cachorro. Ele presta serviços para este citado Municipio e disse que se o candidato dos Tratores for Prefeito ou Vice ele não terá chances de participar das obras do Municipio e se os irmãos forem também, ele não terá chances também.Será que ele estaria se referindo a uma possível criação de Empresas laranjas para trabalhar???Acho que os Cherens são honestos e não fariam isto não.O outro não conheço para falar...

Podridão disse...

Esta administração é PODRE! Como pode a dona Jussara premiar o Wladimir Luz com um cargo de confiança pra ganhar aí seus R$6.000 contos? Ela tá condenado!!! Ficou provado que ele enganou a dona Jussara, contratou um fantasminha só pra melhorar o salário do Roque. Ou, será que a dona Jussara sabia de tudo???!!! Acho que só pode ser. A muler sabia de tudo mais o Wladimir assumiu a culpa sozinho. Agora em troca de ter livrado os fundilhos da prefeita ele ganha um cargo de confiança e mesmo condenado em 1ª instância vai receber seus 6 paus.
Podridão!!! Perversão!!!
Jussara: se você tem uma 'dívida' com esse Wladimir, paga do seu bolso! Não vem usar o dinheiro do povo premiando o Rei dos Fantasminhas, não!
Isso é rir da nossa cara. Isso é deboxar da própria justiça. O cabra já ta condenado e ainda é agiota, empresta dinheiro a juros por aí. Se eu fosse o Marcos Cherem cobrava da Jussara explicações.

Amigo da Santa Casa disse...

Ao "Vi quase de tudo"
Tambem achei estranho, mas manda quem pode obedece quem gosta do emprego. KKKKK

Tô com dó disse...

Silas já ganhou, não tem para ninguém.

Ele tem a Jussara, ele tem todos os partidos, ele tem o vice indicado pelo CAP, ele tem a Euza, ele tem o filho sub-secretário, ele tem tudo.

Já vejo o Silas andando nas ruas, brilhando sem parar com seu carisma.

Jussara até ficará com ciúme de tanta desenvoltura, Lavras ficará assombrada com seu conhecimento e cultura.

Virá o debate mano a mano e Silas esmagará qualquer um dos Cherens, seja o Fábio, seja o Marcos.

Afinal quem esses Cherens pensam que são? Uns coitados perto do que os espera.

Acho que Silas ganhará com mais de 80%, seu nome já está na boca do povo. Esses Cherens deram sorte até agora, mas agora a sorte acabou.

Quando caminhar nas ruas ao lado do governador o povo ficará embasbacado e vai votar nele com certeza.

Euza será a primeira dama e Flávio Ticle Unes o primeiro filho!!!!

Ai que dó, ai que dó...
AI QUE DÓ............

Anônimo disse...

VAMOS ANALISAR A COSTURA DA JU...RUBÉBA. PRIMEIRO CAP DEIXOU OS FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIO, TEVE GENTE QUE PASSOU FOME. A JURUVÉIA QUERIA "OBRIGAR OS FUNCIONÁRIOS A BATER PONTO E TRABALHAR 8 HORAS POR DIA, ABRINDO MÃO DE OUTRAS PROFISSÕES PARA DIGAMOS COMPLEMENTAR O FAMIGERADO "SALARIO" PAGO PELA "MULÉR" UM DOS MAIS BAIXOS DE MINAS. NÃO AUMENTOU DE FORMA DESCENTE AS PROFESSORAS, E AINDA AMEAÇOU A TODAS ATRAVÉS DO MUNHAA(MÚMIA) DA ANÁLIA. NÃO DA MORAL PARA FUNCIONÁRIO DO BAIXO ESCALÃO(PATIO) ENFIM, ELA ENVOLVIDA EM INÚMEROS ESCÂNDALOS, TEM A SINA DO REI DE MIDAS"AO CONTRÁRIO" TUDO QUE TOCAR OU SE MISTURAR VIRARÁ "PÓ"rssss!!! AGORA FALAR QUE O HOMEM INVISÍVEL "SILAS" QUE GOSTA TANTO DE LAVRAS QUE MORA A 15 ANOS EM BH VAI SUBIR NO CONCEITO POLÍTICO, HA! COMO DIRIA O DATENÃO! ME AJUDA AI PÔ!! É SUBSTIMAR A INTELIGÊNCIA DOS LAVRENSES!! SAI PRA LÁ COISA RUIM!!

Por dentro dos bastidores disse...

Tava na cara que o Wladimir iria ganhar um cargo na prefeitura... eu disse isso aqui há uns 3 meses atrás... e tudo tem um só motivo: Wladimir vai apoiar Tilili na corrida para câmara municipal! Agora uma coisa é inegável... a Jussara é política no verdadeiro sentido da palavra... tá juntando todo mundo do seu lado, poucos estão fora de suas asas... assim acho que fica mais difícil para os Cherens, apesar da pesquisa que deu quase 50% pra eles!
Obs: Silva, tenho total respeito pelo seu trabalho, mas fiquei chateado, pois você deixou de publicar 2 comentários de minha autoria. Fica o registro!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Por dentro dos bastidores.

Deve ter acontecido algo na hora do envio. Não consta suas postagens aqui. Repita por favor.

abraços...

Anônimo disse...

SÓ UMA PERGUNTA; QUEM É SILAS?? QUAIS AS OBRAS DELE PARA A CIDADE, PROJETOS DE APIO A ENTIDADES, DESENVOLVEU O QUE MESMO PARA MELHORAR A VIDA DOS MAIS NESCESSITADOS? A JU...RUBÉBA JÁ COHECEMOS, DOS ESCÂNDALOS, DOS FAVORECIMENTOS, DO PREJUIZO DOS FUNCIONÁRIOS EM DETRIMENTO DE POUCOS INCOPETENTES E PREVILEGIADOS. CAP TAMBEM JÁ CONHECEMOS, NÃO PAGOU FORNECEDORES, NEM OS FUNCIOBÔBOS, AH! IA ME ESQUECENDO A JURURU TAMBEM DEVE FORNECEDORES, A CIDADE ESTA SUJA, LOTES BALDIOS, CÃES E GADO POR TODOS OS LADOS, ENFIM, UMA ROÇA GRANDE E PROVINCIANA!! COM QUEM FIZER ALIANÇA QUEIMARÁ O FILME! ENTENDAM DE UMA VÊZ! A POPULAÇÃO ESTA CANSADA DA MESMIÇE, QUEREMOS O NOVO, PORQUE JÁ CHEGA OS 8 ANOS DE ATRASO NÉ? FUI.......

Anônimo disse...

silva o deputado estadual adanclever vem a lavras hj, vc esta por fora não sabe de nada , o pmdb vem e vai complicar a vida dos politicos de lavras reunião com o diretorio, numa festa boa hj,clovis é dado com certo prefeito do pmdb , já falaram ate o silas ser vice, por que o silas não sai dos 2 %, kkk.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Não enviem resultado de pesquisa para este blo sem que esta esteja registrada. Os numeros favoraveis para A ou B, por questões eleitorais, não serão divulgados.

abraços...

Anônimo disse...

PARABÉNS SILVA JR.!! GOSTEI DE SUA POSTAGEM, EU JÁ HAVIA POSTADO AQUI QUE POSTAR INDICES DE PESQUISAS SÓ SE ELA ESTIVER REGISTRADA, PARA LOGICAMENTE TERMOS ASCESSO. PARABÉNS! "TAMO JUNTO" PRECISAMOS DE TRANSPARENCIA PARA LEVARMOS LAVRAS A UM "RUMO CERTO" FUI...

Anônimo disse...

Uai, Sr. "Por dentro dos Bastidores"... será correto levar pra debaixo das asas, para ganhar eleição, corruptos pagos com o dinheiro do povo???? Com a palavra o Poder Judiciário, o Promotor e, principalmente o povo, que precisa responder nas urnas, votando em quem merece, em quem nunca falou mentiras, em quem não precisa do dinheiro do povo pra viver, e principalmente em quem tem "ficha limpa"!

SILVA JUNIOR disse...

Caro carnavalesco das antigas.

Eu publico com o maior prazer, desde que evite palavrões tipo "merda" contra pessoas. O resto, publico com o maior prazer. Agora, se voce q2uiser publicar mesmo assim, faça como eu, ASSINE!

abraços...

Anônimo disse...

AFFF, PARECE QUE EM LAVRAS NÃO EXISTEM CANDIDATOS, SEMPRE OS MESMOS!PELO AMOR DE DEUS, TILILI E WLADIMIR NA CÃMARA MUNICIPAL...DE NOVO? MEU DEUS, PELO JEITO NÃO VOU VOTAR EM NINGUÉM, VOTAR NESSE POVO AÍ, EU NÃO, OBRIGADO, DEIXA PARA A PRÓXIMA!

Anônimo disse...

Ao tô com dó
Aposto como vc é a propria euza melancia. Pro seu governo, eu e minha família votamos nos irmaos cherem, irmãos coragem, porque pra enfrentar essa corja de bandidos que tem na politicagem de lavras só mesmo eles: os irmãos cherem. chora, fia, porque vcs vao perder ate o rumo de casa. Sou da ufla tb, e pra falar a verdade, o silas e o famoso quem mesmo???

Anônimo disse...

ENTÃO SILVA , VC SABE QUE SEU DEPUTADO CHEREN E ALGUNS FUNCIONARIOS DE CARGO MAS ELEVADO, NÃO FIZEREÃO NADA PARA AJUDAR O PÃO MOIADO, FOI O DEPUTADO ADALCLEVER DO PMDB , JUNTAMENTE COM DÚ MARANI E CLOVIS CORREA, PRE CANDIDADO A PREFEITO PELO PMDB QUE CONSEGUI O TITULO DE UTILIDADE PUBLICA E MAIS 3000.00 MIL REAIS PARA O BLOCO PÃO MOIADO, OBRIGADO DÚ, E O DEPUTADO ADANCLEVER E CLOVIS , TAMBEM WAGUINHO, , PUBLICA AGORA SR SILVA JUNIOR, SE QUISER., CARNAVALESCO DAS ANTIGAS.

Anônimo disse...

OI silva estava sumido mas agora voltei com toda força, como anda a politica em lavras , e a lista dos vereadores, vai sair ou não, tb não faz diferença eu não voto no julio mas não ,...

Anônimo disse...

2 lindos cavalos morreramm na cavalgada da aleluia...O promotor tem que investigar isso,os animais são muito sacrificados nessa aventura,com sede,com fome,e até maus tratos...isso tem que acabar.