quinta-feira, 26 de abril de 2012

ISSO NAO VALE NADA!




ALMOÇO ENIGMÁTICO

Clóvis, o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, segue sua trilha acreditando na possiblidade de sua candidatura. Segundo uma fonte, Clovis teria almoçado ontem com assessores de Clésio Andrade em companhia do quase ex-reitor da Ufla, Nazareno e o quase próximo reitor, José Scolforo. O almoço, com ares de recepção, tinha também um tom político. Na conversa, uma analise do quadro local e a intenção de Clésio no futuro, contando é claro com o apoio do partido em Lavras. O que, segundo a fonte, chamou mesmo a atenção foi a presença de Nazareno e Scolforo no pretenso almoço. Havia um compromisso firmado de que caso Scolforo fosse candidato a reitor, Nazareno não seria candidato. Como eu havia afirmando há algum tempo atrás, acordos, onde se coloca no cabeçalho dele o quesito política, não pode ser levado muito a sério. Segundo uma fonte, o próximo dia 1 de maio poderá trazer novidades em relação ao partido “centromurista”, hoje comandado por Clésio.


ENTRA NA FILA, PROFESSORA!!

Na secretaria de Educação, um caso vem me chamando a atenção. Uma professora, que teria sido acometida de câncer, ao tentar voltar ao seu posto, se viu num jogo de ping-pong dentro da direção da secretaria. Ela teria sido orientada a ficar em casa e, por dois meses, teve seu salário integralmente descontado por falta. Ao buscar informações do porquê do não pagamento, a servidora descobriu que foi dado a ela, por quem a mandou ficar em casa, faltas em todos os dias. Ela teria sido redesignada para uma outra escola e lá chegando ouviu da diretora da escola, situada no Vale do Sol, de que não queria a presença da dita servidora lá. A servidora tem quase 25 anos como professora concursada  e estaria acreditando que estaria sendo vítima de perseguição política “infundada”, por não fazer parte de nenhuma facção política. Se levarmos em consideração a metodologia da prefeita e asseclas, perseguição politica e pessoal é o menor dos males advindo do Palácio.


NÃO FALTA MAIS NADA

Uma pergunta para cada leitor: Se você contrata uma empresa para construir sua casa e ela começa o serviço e ao final deixa sua casa fora de esquadro, com falhas estruturais, declives no teto, buracos no piso e coisas do tipo; oque você faria caso ela viesse a romper de forma unilateral o contrato com você, já tendo recebido pelo serviço?  Se você tem bom senso por certo dirá: vou acionar a empresa na justiça e pedir o ressarcimento do dinheiro pago e a reconstrução da casa, não é mesmo?!!  Pois Bem. Na prefeitura de Lavras isso não acontece! A empresa Almeida Costa, responsável pela obra da Firmino Salles e que fez “aquele serviço” lá e que deixou a rua toda esburacada, foi “agraciada” com um rompimento de contrato sem nenhum ônus para a empresa, de forma amigável junto a prefeitura e o pior, com direito a não indenizar em um só centavo pelo dinheiro gasto para se refazer a obra! Isso mesmo! Fez o “serviço”, recebeu e foi embora com total anuência da prefeitura! Veja oque disse a prefeita no distrato com a empresa:



Precisa dizer mais alguma coisa???????!!!!!   

14 comentários:

Antonio disse...

Bela fotografia, ri muito, mais me diz uma coisa se Cacildo...(feinho o nome, mas o meu nao fica atrás, kkk)dia aí, e se a mesma construtora que vc contrata para fazer sua cas pega o serviço da base para cima, onde por sua vez a terraplanagem ficou horrivel, e para finalizar a empreiteira entra em uma crise financeira e prescisa adintar pagamentos para fazer a obra. Vc confiaria? Concordo em partes com a materia, mas não vejo nada de relevante no caso, apenas uma rescisão amigável, pois como todo mundo sabe, nao houve normas muito menos projeto com sondagens constituídos no local. Quando se compra um terreno com um sumidouro em baixo e a casa desmorona a culpa nao é sua por construí-la... Agora vou te cantar três erros graves: Um é a falta de projeto...O outro é a falta de controle tecnológico do pavimento, o terceiro é o mais grave em uma construção de estradas, a falta de drenagem, pois se a qualidade mesmo que fosse a melhor do planeta a cidade teria passado pelo mesmo problema que está passando pois a água é a unica coisa que destroi estrada ou ruas, seja por baixo da pista ou superficial. Uma pergunta quem controla o serviço da copasa? Abraços

Anônimo disse...

SILVA JR, PARA DE PERSEGUIR A MUIÉ, O POVO DE LAVRAS É MUITO BOM, COMO DIZEM O CHAPISCO E O ÊNIO, MELHOR PREFEITA DA CIDADE PARA O MELHOR POVO DE LAVRAS! QUE É QUE TEM SE O SERVIÇO FICOU MAL FEITO, E DAÍ? A GENTE PAGA DE NOVO, E DE NOVO, E DE NOVO (INFINITAMENTE!) A CIDADE É LINDA, O POVO É LINDO, A PREFEITA É A MELHOR DO MUNDO! ATÉ OS BURACOS NAS RUAS DÃO UM CERTO "CHARME" À CIDADE!!!!ISSO É CRIME DE PERSEGUIÇÃO, VOU CHAMAR A POLÍCIA, ALIÁS, VOU CHAMAR NÃO QUE TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DO ASSUNTO......E VIVA LAVRAS! CHOREI LARGADO SÔ! TÔ CHORANDO, RANCANDO OS CABELO E RANGENDO OS DENTE....

de dentro da prefeitura disse...

Precisa dizer mais alguma coisa sim!!! Essa Almeida Costa é a mesma terceirizada que fez a obra das estações e interceptores de esgoto sem ter vencido a licitação. Hehehehe.... Só bobo mesmo não vê que essa Almeida Costa fez muitos mimos à prefeita e seus comparsas.
Quer dizer: quando não ganha, é terceirizada. Foi isso que a Planova fez, ganhou uma licitação de R$50 milhões, botou o traseiro na cadeira e chamou a Almeida Costa pra fazer o serviço.
Depois vem a mesma Almeida Costa e pede pra rescindir contrato com a muler e a dona simplesmente 'deixa'. Só posso dizer: essa prefeita é um 'poço de caridade'.
Silvão, quanto você ganharia pra ficar com o traseiro na cadeira receber tufos de dinheiro e mandar outro no seu lugar???
Ah, não!!! Bota o MP nesse circuito que nesse angu indigesto tem muito caroço.
Gente! Comé que pode um trem desses???!!!

ADVOGADO disse...

ESSA DESTA PROFESSORA É PURA DISCRIMINAÇÃO PELA DOENÇA.ISTO É CRIME E ESTA PROFESSORA DEVERIA ENTRAR NA JUSTIÇA.AGORA ESTE DISTRATO SEM MULTA E PENALIDADES SÓ PODE TER UMA EXPLICAÇÃO:
RABO PRESO
ISTO SE FOR, É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

EXPONHA O CONTRATO POR INTEIRO SENÃO TEMOS QUE CONCORDAR QUE O SR É MENTIROSO. COMO ESTÃO OS CASOS QUE DENUNCIOU E AINDA NÃO DEU EM NADA.

So em Lavras....... disse...

So acontece isso em Lavras!!!!
So falta agora falar que o erro
foi do secretario Jarbas.....

Anônimo disse...

o cheren ter que ficar do lado da prefeita foi uma coisa boa rsrsrKKKK

De quem e a construtora...... disse...

Silva jr,ouvi na praca Augusto Silva que esta construtora seria do ex-prefeito Mauricio Padua sera que verdade?
Por favor apure ,pois enbaixo desta angu tem muita coisa................
E que o exprefeito esta apoiando dois candidatos em lavras,todos os dois,ex-professores da UFLA,sendo um exprefeito e o outro ex reitor....

Anônimo disse...

Bom, jogar a culpa nos Secretários é fácil, é fato corriqueiro nestas administrações, mas, o difícil de entender, é estes secretários aceitarem a culpa, sem se defenderem e sem pedir demissão! rsrsrsrsrsrsr Deve ter uma compensação muito boa pra aceitar estas coisas, né não? Se tudo isto que tem sido escrito aqui neste blog for verdade, o poder Judiciário, vai ter muito trabalho pra que o povo acredite na justiça!

Anônimo disse...

silva o Clesio quer pegar o lugar do Aécio aqui em lavras , ele vai ser governador de minas bom pra lavras e o PMDB local, o Clóvis vem ai..

Anônimo disse...

Essa professora citada acima, ja deveria ter entrado com processo, só n sei pq ainda não o fêz....e se ela saiu por motivo de doença, seu lugar não ficou lá? não era substituição pra sua vaga? e se voltou n deveria ser pra onde ela é nomeada e pra onde tomou posse?

Anônimo disse...

BOA NOITE, SILVA JÚNIOR. SE NÃO EXISTIR DUAS PROFESSORAS QUE PASSARAM POR ESTE MESMO PROBLEMA NA REFERIDA ESCOLA, ACREDITO QUE VOCÊ ESTEJA FALANDO DE UMA AMIGA MINHA. O DESFECHO FOI REALMENTE ESSE, MAS ACHO QUE VALE A PENA VERIFICAR O PRINCÍPIO DO CASO, POIS NÃO FOI BEM ASSIM QUE ACONTECEU. MUDANDO DE ASSUNTO, NÃO SEI SE É DO SEU CONHECIMENTO QUE A PREFEITURA DIVULGOU UMA LISTA COM O NOME DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS, SENDO EFETIVOS, CONTRATADOS E DESIGNADOS (A PEDIDO DO VEREADOR MARCOS CHEREM). POIS ENTÃO, UM DETALHE ME CHAMOU ATENÇÃO NESTA LISTA: O NOME DE VÁRIOS CONTRATADOS DA ÀREA DA EDUCAÇÃO NÃO APARECEU.QUAL TERÁ SIDO O MOTIVO????ESQUECIMENTO??? INCLUSIVE, OS PROFESSORES CONTRATADOS QUE ATUAM NUMA ESCOLA SITUADA NO BAIRRO NOVO HORIZONTE NÃO FORAM LISTADOS. AVERIGUE, POR FAVOR.
ABRAÇOS

Comentários basiquinhos disse...

Dona Jussara, andando hoje cedo(sábado) aqui pelo centro, gostaria de lhe informar e "exigir", a quem de direito e não "solicitar a quem de direito", como disse o "cauteloso"do Enio..
Começando pela Benedito valadares, na altura da loja Arezzo, tem ali um bueiro, imundo, entupido..(ali pq em frente, naquele casarão, foi o comitê do Luiz Fabio, talvez seja esse o motivo pela não limpeza do bueiro....
Então vamos descer....descendo pela benedito valadares, a rua toda ela, imunda, e os bueiros, não tão imundos qto ao primeiro que perto da loja arezzo, mas todos sujos e entupidos....
Culpa de quem....do povo que n foi orientado pra que se jogue o lixo no lixo, mas uma vez que isso acontece, é OBRIGAÇÂO da prefeita exigir e que a via solo faça o trabalho digno e que corresponda ao valor que ganha pra fazer essa porcaria de limpeza na cidade....

DEscendo mais um pouco, vamos dar na rua dona Emerenciana, lá embaixo, que tá outra vergonha na cidade...mato...mato...e mato, fora aquele ribeirão imundo, que deve ta cheio de larvas, que penso deve pejudicar no calor com a perlilongada e agora com a dengue...
A sra tem que exigir de seus funcionários que faço o trabalho e bem, ninguém aí, que eu saiba , é voluntário, então se recebem, é pra fazer e não enrolar....
Tá dada a dica...ja que seu pessoal não sai de trtaz das mesas, já vi algumas coisas no pouco que andei e aí vão as dicas...agora é só colocar mãos a obras....

Agora dona malmikssss, a sra ainda é secretaria do bem estar social? então saia de traz da mesa, pq nem enfeitar,enfeita, e vá pra rua e examine a quantidade de pedintes que temos que enfrentar tds os dias qdo saimos de casa...

Tudo o que se publica num jornal deve ser verdadeiro, os proprietários de jornais não são loucos de postar noticias que não são verdadeiras...
Então vou responder algumas questões...
"SErviço foi contratado por 300mil mas a obra vai custar 500 mil aos cofres públicos"...
Pergaunta que n quer calar....
-Pra onde irão os 200mil, hein...hein?????
O que o marcos Cherem denuncia nas reuniões, é puramente verdade, é o único que FISCALIZA de verdade, o resto é um bando de Marias, e o que ele disse que empretieira que fez o serviço na rua atraz do BB, tá mesmo uma m...., e como ela deve ter rabo preso, n cobrou multa, por deixar o serviço mal feito e nem vai cobrar...

Não entendo nada de obras, mas o pessoal que fica no pátio da prefeitura não saberia fazer a obra na perimetral não? é preciso se gastar esse absurdo, com tanta gente atoa no pátio?

E o caso do superfaturamento dos remedios, que é um FATO, Marcos cherem mostrou s documentos, notas fiscais, isso vai parar onde? ou ja parou....
"ontra fatos não ha argumentos...."

Lendo curtinhas, na TL, onde foi a churrascada, hein?

E as casas que foram doadas ao pessoal da PM , deixando as pessoas carentes de lado, como é que vai ficar isso????

Anônimo disse...

Com relação ao caso da professora, que na verdade, o cargo dela não é de professora, vamos esclarecer alguns fatos:
1- A questão não é a doença e sim o desrespeito com que foi tratado a situação.
2- A tal diretora simplesmente não tinha motivo nenhum, tanto que não foi exposto o motivo pra dispensá-la ,pois a profissional, tem muita experência, inclusive de
"direção" e é considerada uma profissional capacitada na área educacional. O que acontece e aconteceu , na verdade, penso eu, é que essa tal diretora, como várias pessoas que exercem cargos de confiança, acham que o cargo deles é pra sempre. Que podem tripudiar com todos e todas, porque segundo algumas pessoas, ela sabe gritar bastante com suas funcionárias.Agora me expliquem como "essas pessoas conseguem "esses cargos"? Baseado em QUÊ?
3- Tudo isso acontece porque é permitido, não acham? Percebemos que existe uma cumplicidade de "cima para baixo", que existe mta ilegalidade, tipo: professora trabalhando 12 horas e ganhando por 18, professora de Filosofia lecionando Português enquanto a fila do concurso é longa e cansativa, vários profissionais fora de sala porque são "as preferidas da diretora", e assim vai...Só que tem um porém, não vamos provar nunca, porque isso tudo acontece com a permissão e cumplicidade do "de cima pra baixo" Ou seja, uma mão lava a outra.
4- Quanto a procurar a Justiça, com certeza já foi feito, é só aguardar. Já ouviram falar em ASSÉDIO MORAL? Então, estamos todos ansiosos aguardando o resultado.
5- Dizem que a diretora não satisfeita com o que fez ,anda denegrindo a imagem, a pessoa e o profissionalismo da Profissional em questão. Será por quê? Será porque ela ficou com vergonha de falar o motivo real da dispensa? Sem contar que "difamação" é crime. Será que ela sabe? Estamos na área.
Assinado:Profissionais da Educação Revoltados Com O Que Aconteceu.