segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO: A VACINAÇÃO FANTASMA



Classificada como a cidade em último lugar na gestão de programas de saúde, Lavras fora então classificada em 50º lugar. A posição, vexaminosa para uma cidade considerada pólo na região, causou um furor na prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, ora responsável pelos resultados obtidos por suas secretarias e coordenações.

A ORIGEM

A notícia, publicada com exclusividade por mim, gerou um grande mal estar entre a prefeita e o governo do Estado, que teria divulgado, oficialmente, o ranking das cidades que melhor aplicaram verbas na saúde em relação a projetos governamentais.

Os dados que mais afetaram a classificação de forma negativa foi o número de vacinação das crianças da cidade e que ficaram longe do número ideal. Estas vacinas são relativas a programas básicos já disponibilizados pelo governo tanto em material quanto aos recursos necessários. Ou seja, bastava apenas a aplicação das vacinas e o alcance das metas. Pois bem, eis que vem a solução milagrosa para “a coisa”.


O ENREDO


Longe das metas e sem uma visão clara de como chegar a elas, uma funcionária, a qual, até que se prove o contrário, merece o condão da presunção de inocência, S.R, diretora dos programas de saúde da SecSau, cargo de confiança da prefeita, teria visitado os postos de saúde de Lavras e analisado as fichas das crianças atendidas nas unidades e, de posse de nomes e endereços, sobre o pretexto de atualizar dados cadastrais, teria passado a ligar para as mães para confirmar alguns dados e com as informações em sua posse, teria retirado das unidades as fichas e simplesmente alterado os dados dos atendidos nos postos de saúde.

A ENGRENAGEM


Segundo a fonte, vacinas foram lançadas como se tivessem sido aplicadas e dados, de responsabilidade de enfermeiras dos postos teriam sido assinados de forma fraudulenta como se fossem várias funcionárias, além de assinar também em nome de uma ex-enfermeira, que hoje está aposentada e que não teria nenhuma ligação com o programa de vacinas da secretaria de saúde.

Outro dado que chama a atenção, é de que alguns lançamentos feitos apresentavam a mesma letra, sendo que, originalmente, seriam de pessoas diferentes. Além disso, datas das prováveis vacinas aplicadas não estariam batendo com calendários de funcionamento dos postos e estariam apresentando discrepâncias grosseiras em relação ao cronograma de funcionamento.

Algumas vacinas foram lançadas nas carteiras de vacinação como se tivessem sido aplicadas, colocando em risco a saúde dos menores pois, de acordo com as fichas, elas, em tese, já teriam sido vacinadas e portanto não receberiam uma outra dose futura, ficando descobertas em relação à sua imunização e colocando a vida, salvo engano, de aproximadamente centenas de crianças, em risco.

ABAFANDO O CASO


Segunda a fonte que teria conseguido documentos, em tese, originais, nos postos de saúde, de posse de vários documentos teriam levado a denúncia até a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Vanessa Abrãao  e a ex-secretária de saúde, Gilza Carvalho, para que a denúncia pudesse ser levada ao secretário de saúde, Jose Mourão Lasmar, para enfim providenciar  medidas em relação ao caso. Existe uma informação que dá conta de que o caso poderia não ter sido denunciado e estaria sendo abafado na sua origem pelas pessoas aqui citadas. Até o momento, não se sabe se a denúncia teria chegado oficialmente ao secretário e a prefeita.

A INÉRCIA


Extraoficialmente, o caso teria sido tratado nas muralhas do Palácio a fim de tentar “consertar” a situação.


O OUTRO LADO


Procurada hoje à tarde na Secretaria de Saúde, segundo uma funcionária com prenome Tatiana, a servidora S.R estaria de folga até a próxima quinta feira. Indagada se saberia falar sobre o caso, a servidora disse que “isso” ( o caso)  seria apenas “boato” e que as vacinas teriam sido aplicadas. Entre outros quesitos, ao perguntar como que crianças teriam sido vacinadas no dia 13 de outubro, feriado prologando em Lavras, a mesma teria afirmado que as vacinas poderiam ter sido aplicas em um mutirão. Ao questionar em qual posto o “provável mutirão” teria sido feito, a mesma não soube apontar em qual teria ocorrido o dito “mutirão”.


Ao analisar o enredo que mais parece uma pagina de “estórias” trazidas de um livro de horrores, prefiro estar no nada honroso 50º lugar, do que a acreditar que a vida de crianças, como meus filhos e seus filhos, estariam sendo tratadas com tanto descaso e irresponsabilidade por parte da prefeitura de Lavras. 

O espaço está aberto tanto para a servidora  S.R, quanto a secretaria de saúde e os outros envolvidos , caso queiram e possam se manifestar.

55 comentários:

Anônimo disse...

GENTEEM O CHEREM SÓ PERDE SE ELE QUISER!XAPISCUZIN!!!VAMOS TODOS VER VOCE PELA TV HOJE!POR FAVOR!FALA DE NOVO QUE A CIDADE É A MELHOR DO PAÍS!!A GENTE MORRE DE RIR AQUI EM CASA!!!POR FAVOR!NAO ESQUECE!!OBRIGADA FOFUXO!!!

Apocalipse. disse...

O único local que se ouve falar (ou escrever) bem dos irmão Cherem é o Blog Comentando Lavras. Nas ruas e na sociedade a história que se ouvimos é bem diferente do algumas pessoas postam aqui. Quem viver verá.

Leitora lavrense! disse...

Li isso e hoje, gostei e posto aqui pra vcs....
Será que a "carapuça" vai serv ir pra alguém, ou alguéns????

Mantendo a palavra
(AD)




Quando alguém dá uma certeza, faz uma promessa ou declara uma intenção, ele deverá fazê-la tornar-se realidade. Se alguém diz que vai fazer alguma coisa, deverá fazê-la.(aqui em lavras, é um pouco diferente, rs)

Se ele diz que não fará alguma coisa, não deverá fazê-la. A consideração de uma pessoa por outra está baseada, na grande maioria, na manutenção – ou não – de sua palavra.(palavra? alguém aqui tem palavra?)

Até mesmo os pais ficariam surpresos ao descobrirem que caem no conceito de seus filhos quando prometem e não cumprem.(Grande exemplo!!!!)

As pessoas que mantêm sua palavra são confiáveis e admiradas. As pessoas que não o fazem, os que quebram sua própria palavra, geralmente não têm outra chance.( Ninguém tem uma segunda chance de causar uma primeirão impressão)
Não há auto-exílio mais profundo do que falhar em uma promessa feita a outra pessoa.

Td q está entre parêntesis, foi comentário meu....




"A vida de um homem é moldada
segundo o seu modo de pensar." Marcus Aurelius
FELIZ DIA!

Por dentro dos bastidores disse...

Esse caso é fatalmente um dos mais graves que já presenciei em nossa cidade. Estamos vendo vidas inocentes sendo usadas como bonecos de pano para tapar erros grotescos na administração. Que o ministério público investigue o caso, pois é inaceitável tal atitude. Falando sobre a reunião da câmara nessa noite: Dr. Marcos se esqueceu da Rua da igrejinha na Nova Lavras... um vexame,onde em dia de missa fica impossível estacionar por ali. E o pior, nessa rua reside um pré-candidato a vereador, ferrenho defensor da atual administração (funcionário público e figura conhecida no ramo de carteirinhas estudantis)... Ou seja, se lá está assim, imagina em outros cantos. O Júlio foi um milagre, só desceu o pau na prefeitura, mas também, seus vizinhos quase batem nele diariamente, cobrando sobre as crateras no Joaquim Sales. E o Chapisco? ahh parece piada neh, mas até ele não aguentou tanta pressão, e pela primeira vez ele não disse que a cidade é "mais linda e melhor do mundo"... Ano eleitoral, a batata assa neh, mas não esqueçamos do que esses dinossauros deixaram de fazer durante 3 anos!!!

Anônimo disse...

Pernilongo diz,

Se inventar vacina para "competência" eu compraria e dava uma na prefeita!

Pernilongo.

Samin Segria disse...

Assistindo a reunião da Câmara pela TV, fiquei impressionado com a fala do vereador Julio. Até o ano passado ele sá sabia elogiar a Prefeita. Hoje ele disse tem vergonha de andar pela cidade por causa do estado que anda as rua de Lavras. Só tem buraco nas ruas. Uai, se ele sempre foi um submisso da prefeita, porque agora ele está dizendo isso. Será que como o barco está furando ele vai cair fora.

Anônimo disse...

Enquanto voces metem o pau, mas uma Menicucci ganha espaço. a prima da prefeita foi nomeada ministra pela presidente dilma. kkkkk

SILVA JUNIOR disse...

Caro Apocalipse.

Confesso que não entendi.Onde você teria lido aqui falando bem dos irmãos Cherem????

Me desculpe, mas essa cortina de fumaça que vocês tentam colocar não cola mais.


abraços...

Apocalipse disse...

Então procure saber das pessoas que ja trabalharam para os irmãos e veja o tamanho da cortina de fumaça que encontrá.

do cruzeiro do sul disse...

ontem fiquei pensando sobre aquele negócio dos cartões de vacina...fizeram isso com minha neta, carimbaram o cartão e depois disseram q não tinha a vacina

Anônimo disse...

JUSSARA E SEU FACEBRUXA:
Voce pode enganar a todos durante um certo tempo; voce pode enganar algumas pessoas o tempo todo; só que não dá para enganar a todos o tempo todo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

atento disse...

uai silvao, a jussara nao tinha dito que e a presidente dilma era despreparada????? sera que a noemação da menicucci naõ teria sido a prova do despreparad da presidente??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responsabilidade........ disse...

tem um Psf,o do cascalho,que uma enfermeira viaja regularmente,passando dias sem as caras no servico!!!!!
Enquanto isto o dindim pinga!!!1
E a administarcao por resultados
que foi implantada???Morreu??

Tá tudo muito louco!!!! disse...

Eh vero, tem uma menicucci com a Dilminha, forama colegas na prisão...é mole??? Pela madrugada!!!!
Será que foram coleguinhas de cela???? planejaram mtas estratégias, tanto q estão lá a gora!!! qtos mais ex prisioneiros vamos ter q aturar junto a presidencia????
KKKKKKk
esse é o nosso Brasil!!!!!

Anônimo disse...

QDO POSTEI NO BLOG, E NÃO FOI PUBLICADO, ÉRA PORQUE EU OUVI NOS BASTIDORES DA ESCADA DO GABINETE, QDO A FUNC RENATA FEZ UMA SIMPLES GOZAÇÃO, DIZENDO QUE O SILAS VIAJOU PARA BRASILIA COM A PREFEITA ERA PRÁ DIZER A ELE QUE NINGUEM CONHECE O SILAS QUE JÁ FOI DIRETOR DA UFLA E TÁ DIFICIL DECOLAR SUA CAMPANHA E DEPOIS SE TORNOUUUU RISOSSSSSSSSSSSS DA RENATA. É JUSSARA A CANDINHA DA ESCADA QDO VOCÊ NÃO ESTÁ CORRE SOLTO PRÁ SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO É SÓ PROCURAR SUA SECRETÁRIA.

Dilma disse...

Eleonora Menicucci é lavrense, Pró-reitora de extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é doutora em ciência política pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela Universidade de Milão. Na Unifesp, liderava o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Mulher e Relações de Gênero.

Isto é incompetencia?

Cuidado que inveja mata hein cherens. A família Menicucci, diferente da familia Cherem, tem história politica de luta pela democracia e liberdade.

Basta ver que Sylvio Menicucci foi cassado pela ditadura militar e Eleonora foi presa junto com a presidente Dilma.

quem é a familia cherem mesmo?

sao paraquedistas compradores de votos que nunca lutaram por causa alguma.

Lula disse...

Eu não sabia que a Jurubeba tinha uma irmã ou prima chamada Dilma, pq essa aí de cima deve se chamar Dilma Jurubeba Menicucci.
Só esqueceu de dizer que a Ministra Eleonora não vem aqui há anos e que não conversa com a Jurubebinha.
KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como médico, e devido ao temor por retalições, não acreditei no que li sobre as vacinas. Parabéns pela matéria e pelo trabalho.

Anônimo disse...

SILVAO ME DISSERAM A FUNCIONARIA ESTA NOS EUA !!APURAAAA

Disseram.......... disse...

Disseram por ai que o filho do candidato da prefeita ,prof.silas,negociou o apoio do governo estadual,mas no site da secretaria de governo nada diz que ele e sub-secretario.Sera ?????
e agora???

Anônimo disse...

ALGUÉM TEM QUE SE RESPONSABILIZAR POR UMA BARBARIDADE DESSAS,COMO FICA AGORA AS CRIANÇAS QUE NÃO FORAM IMUNIZADAS? CERTAMENTE OS PAIS TERAM ATÉ DIREITO A RESSARCIMENTO,CADE O CONSELHO TUTELAR? CADE A IMPREENSA? GENTE ISSO É CRIME.

Anônimo disse...

LAVRAS ESTA HORRORIZADA COM ESSAS FALSIFICAÇÕES,E DEPRIMENTE O QUE FIZERAM SIMPLESMENTE SÃO CRIANÇAS INOCÊNTES E DE FAMILIA HUMILDE QUE PAGARAM O PATO PELO RESTO DA VIDA, FICA AQUI ALGUMAS PERGUNTAS, QUANTAS CRIANÇAS FORAM LESADAS,E AGORA? ^VÃO REVACINA-LAS, ALGUEM SERA PUNIDO? QUE DECEPCÃO

Anônimo disse...

quem era a grande interessada em atingir a meta???????? me fala! cade os vereadores ?? cade todo mundo isso nao pode deixar de lado

Deu na mídia disse...

Eleonora Menicucci de Oliveira já deu o aviso: vai lutar pela liberação do aborto!

Dilma manda uma banana para os cristãos que acreditaram nela e nomeia ministra para levar adiante o projeto de liberação do aborto
Os cristãos, especialmente os católicos bocós, que votaram em Dilma Roussef acreditando em suas palavras de que viera de uma família cristã e conservadora e que não promoveria a descriminalização do aborto, já podem começar a chupar o dedão do pé.

Já no seu primeiro dia de mandato, a primeira coisa que Dilma Estela Wanda Roussef fez foi arrancar o crucifixo e mandar dar um fim à Bíblia que estavam em sua sala, e agora que a memória do povo já está bem "bigbrotherizada", vem resgatar o projeto petista com a nomeação de Eleonora Menicucci de Oliveira, que já deu o aviso: vai lutar pela liberação do aborto!

O pior cego é aquele que não quer enxergar! Só falta agora vocês acreditarem se Dilma disser que não havia autorizado nada disso...

Anônimo disse...

como uma pessoa que faz isso pode simplesmente deitar a cabeça no travesseiro e dormir? cadê a etica será que essas pessoas não temem a mão de DEUS? por para se fazer isso a mão dos homens elas já viram que é so balela,,,,isso que é tudo pelo poder..que coisa PODRE. e ninguem manifesta fica tudo pelo dito não dito,lamentavél.

Anônimo disse...

A PREFEITA DISSE QUE VAI SE EXPLICAR SEMANA QUE VEM SOBRE AS FALSIFICAÇÕES!SEMANA QUE VEM POR QUE DONA PREFEITA???
ALÔ MP!ALÔ DOUTOR EDUARDO!ALÔ FANTÁSTICO!ALÔ JUSTIÇA!ALÔ QUALQUER UM!SALVEM O POVO DE TAMANHA MALDADE!

Anônimo disse...

QUE BACANA!!ONTEM A SANDRA ESTAVA LÁ NA CÂMARA "PEITANDO" O DR. MARCOS!! PARA MOSTRAR PARA A JU...RUBÉBA "OLHA COMO EU SOU BOA ? ME DA UM CARGO"!! HOJE ELA A S.R ESTA CORTANDO UM DOBRADO AFINAL O DR. FARÁ UMA DENUNCIA NO MP ESTADUAL!! SEGURA A ONDA SECRETÁRIO BOLÃO LASMAR, SANDRA PUXA E A MESTRA DE TODOS!! A JURUVÉIA!! VEM MAIS BRONCA AI GENTE!! O GLADIADOR PANÇA ESTA TENDO TRABALHO NÉ?? SE INSPIRE NO EX DE IJACI QUE VAI!kkkkkk!!!!!!!!

Anônimo disse...

AVISO AOS FUNCIONÁRIOS DA PML!

NOS MÈSES DE JANEIRO, FEV E MARÇO A PML RECEBE MUUUIITO DINHEIRO DE IPVA!! E A JU...RUBÉBA ESTA ESCALONANDO O PAGAMENTO DA TURMA! IMAGINEM NOS MÊSES DE JUNHO, JULHO E AGOSTO!! NUVENS NEGRAS VIRÃO POR AI!! JÁ QUE TRADICIONALMENTE O CONTRIBUINTE NÃO PAGA OS ENCARGOS NO ÚLTIMO ANO DE UM PREFEITO, A MAIORIA AO MENOS DEIXA PARA A PRÓXIMA GESTÃO!! A "MULÉR" VAI SE LASCAR AINDA MAIS, ISSO SE CONSEGUIR TERMINAR O MANDATO SEM SER CAÇADA!!! DA-LHE DR. EDUARDO, DÁ-LHE MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

Jane Rosseti disse...

Turminha do Cherem!!!
Tremam as pernas.
Silas já chegou e já é um fato.
Tem história, trabalhou a vida inteira, caráter ilibado, a classe alta e instruída votará nele em peso.
Ficou fora de Lavas por um bom tempo sim, mas porque estava trabalhando, realizando algo.

Agora a Cherenzada não faz nada. Fábio Cherem é um péssimo deputado. Não fez nada. Marcos CHerem é o famoso "Vereador oportunista" e também não fez nada para a cidade de útil.

O "Dotor" na hora que começar a campanha não terá coragem de cumprimentar as pessoas pois terá que passar álcool gel depois. E o Irmão deputadinho ainda será cassado.

Que bom!!! Fora cherenzada e Viva o Silas e a Jussara!!!

Obrigado pelo espaço democrático Silva Júnior

Projeção disse...

2008 - Candidato Cherem desconhecido - de cada 3 votos válidos em Lavras 1 foi dele;

2010 - Candidato a deputado, só com o apoio do irmão Dr. Marcos - de cada 4 votos, 2 foram deles;

2012 - Dr. Marcos candidato a prefeito, com o apoio do Dep. Cherem - de cada 5 votos 4 serão deles.

Dupla boa de serviço!
Nome forte, gente honesta e boa!
É só esperar o tempo passar...
Bom para Lavras, um novo tempo vai começar.

Anônimo disse...

nãõ sei de onde essa jane tirou essa que o silas vai ganhar deve ser da turma do palacio torcendo para continuar a mamata é marcos cherem de goleada

Anônimo disse...

Parece que falsificação é comum neste governo. Lembram que há mais ou menos 3 anos fizeram umas faixas cumprimentando a educação por um prêmio que não havia obtido.Que vergonha.O caso da Secretária Belkiss ganhando casa do Programa Minha Casa tambem é um absurdo. Talvez por isto, estamos vendo tanta falcatrua em Brasília.Tudo começa aqui embaixo. Quando será que nossos políticos vão mudar?...

jane rosseti humorista..... disse...

esta pessoa jane rosseti e uma humorista,conta cada piada,justifica fatos maravilhosos,eesta fazendo o papel dela,ou seja,fazer os leitores do blog darem risadas......
Paraben jane e continue nos alegrando!!1

June K-7 disse...

Turminha da Jurubeba, aproveitem os últimos meses de mamata, de basófia, de ameaças não realizadas, de previsōes não cumpridas.
Outubro já vem e com ele o Cherem,
Silas, Pevidor, João Batista,
Esses não dá nem pra colocar na lista,
Dehon, CAP e Dr. Huguinho,
Vão tomar um bailinho,
Elea estão chegando, eles já vem,
Eles são...os irmãos Cherem.
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

JANE ROSSET NÃO ME LEVE A MAL MAS SEUS ARGUMENTOS EM FAVOR DO SILAS SÃO DE UMA FRAGILIDADE INFANTIL.MAS NÃO É CULPA SUA.ASSIM COMO SEUS ARGUMENTOS É A PRÓPRIA CANDIDATURA DO SILAS:SÓ CASCA.
SUAS PALAVRAS:

Tem história, trabalhou a vida inteira, caráter ilibado, a classe alta e instruída votará nele em peso.

TEM HISTÓRIA?QUEM NÃO TEM?CONTE A DELE PRA GENTE POR FAVOR.

TRABALHOU A VIDA INTEIRA?ISSO É MÉRITO?OU OBRIGAÇÃO?A PROPÓSITO,VC NÃO TRABALHA?PQ SOOU HERÓICO ELE TER TRABALHADO.

CARÁTER ILIBADO??GRANDE COISA.A PREFEITA E OS VEREADORES DAQUI TAMBÉM DIZEM O MESMO A SEU PRÓPRIO RESPEITO.

CLASSE ALTA?INSTRUÍDA?NÃO SÃO OS MESMOS QUE GOVERNAM O PAÍS?MAS QUEM ELEGE SÃO OS POBRES E O POVÃO.

PORTANTO SEUS ARGUMENTOS NÃO VALEM DE NADA.HOJE OUVI DE UM PROFESSOR DA UFLA QUE NINGUÉM LÁ VOTA NELE.E SABE QUAL ARGUMENTO ELE USOU?UM MELHOR DE QUE OS SEUS:

ELE NÃO É POLÍTICO,NUNCA FOI E NÃO ENTENDE DISSO.
CHUPA ESSA MANGA!

Zé Rios disse...

Aos dois idiotas aí cima que assinaram como "Dá tudo muito louco!!! e Deu na Mídia" quero dizer o seguinte:
Ser preso por lutar contra uma ditadura nefasta como a que vivemos de 64 a 86, é uma honra para qualquer cidadão brasileiro. E quanto a Presidenta retirar a Bliblia desua sala, fique sabendo que um presidente governa é com a Constituição. Biblia é para os crentes que nada mais fazem do que cobrar o dízimo das pessoas incautas.

Janinha Rosseti paz e amor disse...

Prezado Anônimo,

Tudo é uma questão de comparação:

HISTÓRIA
Silas: Transfomou a ESAL em UFLA, Revolucionaou a Universidade Veiga de Almeida, passando de uma universidadezinha para universidadezona, fez parte de diversos órgãos do Governo Estadual só para resumir
Marcos Cherem: Sempre foi médico e atuou na direção do Vaz Monteiro. Só isso!!! Péssimo vereador e não tem nada de concreto para mostrar. Simples. Tem três anos e nada para mostrar a não ser o oportunismo. Te desafio a mostrar o que ele fez e não seja oportunismo.

TRABALHOU
Silas: Trabalhou em diversas cirunstâncias, com diferentes cargos, diferentes desafios, fazendo contato com diferentes perfis de pessoas - Tem bagagem e sabe lidar com o povo e ouvir.
Marcos Cherem: Só foi Cardiologista e diretor do Vaz Monteiro e Vereador oportunista. Só isso!!!

CARÁTER ILIBADO
Silas: Nada contra e tudo a favor, tanto pessoalmente quanto na família
Marcos Cherem: Ele é OK, mas é irmão do comprador de votos, com inúmeros problemas na justiça com sua construtora. E será cassado. Simples

CLASSE ALTA
Sim, o povão é quem vota e elege, mas se há percepção positiva pelos que conhecem e sabem discernir entre o certo e errado e ele se dá bem nesse grupo, chegará a hora do povão apoiá-lo.

Em relação ao professor da UFLA, converse com ele em Setembro e pergunte em quem ele votará: Silas na cabeça.

Chupa essa manga!!! hahaha!!

Anônimo disse...

ALÔ ESTUDANTES DE LAVRAS E REGIÃO!

OLHA SÓ GALERA!! COMEÇEI MEUS ESTUDOS AGORA NA FACULDADE, E JÁ DESCOBRI UMA LEI BACANA QUE A MAIORIA DESCONHECE. TRATA-SE DA
"LEI DA MEIA ENTRADA" NÓS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, SUPERIOR TEMOS O DIREITO ASSEGURADO POR LEI DE PAGAR MEIA ENTRADA EM DIVERSOS EVENTOS, SHOWS COMO DO RODEIO, SHOWS AVULSOS, TEATRO, ETC. "MEDIDA PROVISÓRIA N° 2.208 DE 17 DE AGOSTO DE 2001, ART 62 DA COSTITUIÇÃO" É SÓ PROCURAR A SECRETARIA DE SEU EDUCANDÁRIO, ASSOCIAÇÃO OU AGREMIAÇÃO ESTUDANTIL A QUE PERTENÇA. LEGAL!! SE CUSTAR 30 PÁUS SÓ PAGAREMOS 15 CONTO, AINDA SOBRA UM TROCO "PRO" COMES E BÉBES! VAMOS ESPALHAR ESSA SUPER NOTÍCIA NO FACE,ORKUT, ENFIM POR TODA A REDE! NOS VEREMOS LÁ GALERA!!!!!!!

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

Os Menicucci acham que cargo político é como DINASTIA que passa de pai para filho!

Estamos em pleno século XXI e os tempos do reinado e da ditadura MENICUCCI já caiu de moda há tempos!

Daqui prá frete terão que ter competência e esquecerem o voto de cabresto!

Viva a democracia, viva o povo que saberá na hora certa dar o veredito, como já deu elegendo Fábio Cherem!

Pernilongo.

Anônimo disse...

EU AVISEI QUE A FICHA LIMPA IRIA PASSAR GRAÇAS A DEUS PASSOU VAI SAIR A MATERIA ANTES DO CARNAVAL AGAURDEM VAI TER CABEÇAS ROLANDO , EU FALEI DA MUDANÇAS EM LAVRAS,.KKKKK;.,

Anônimo disse...

JANE ROSSET VOCÊ FALA,FALA E NAO DIZ NADA.SEUS ARGUMENTOS CONTINUAM COM MAIS FOGOS DE ARTIFÍCIO DO QUE EMBASAMENTO PRÁTICO.ELE NAO TRANSFORMOU COMO NAO TRANSFORMA UNIVERSADEZINHA EM UNIVERSIDADEZONA NENHUMA.NEM POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS APENAS E NEM POR SEUS PRÓPRIOS MEIOS.SABEMOS DISSO.INÚMEROS PROBLEMAS NA JUSTIÇA O SILAS TAMBÉM TERÁ SE E ASSIM QUE ASSUMIR ESSA PREFEITURA,ACREDITE.SE ELE FEZ PARTE DE DIVERSOS ÓRGÃOS ESTADUAIS E 90% SÓ OUVIU FALAR DELE AGORA , VOCÊ NAO PODE DIZER QUE ELE É MELHOR QUE FABIO CHEREM OU O IRMÃO.NÃO SE PRECIPITE.A TURMA DA JUSSARA NAO É COMPRADORA DE VOTOS??SÓ OS CHEREM??MESMO QUE O SILAS NAO SEJA MAS SE ELE FIZER PARTE E ACEITAR TAIS PRÁTICAS NAO TERIA TAMBÉM CULPA NO CRIME?SER ELEITO COM AJUDA DESSA PRÁTICA,SABER DISSO E AINDA ACEITAR?ISSO É CARÁTER ILIBADO?REVEJA SEUS PRINCÍPIOS JANE.NAO DÁ PRA VIR AQUI ,BATER PALMAS FEITO FOCA E DIZER QUE O CARA É BONZAO PQ É 70% HONESTO.
AGORA SUAS PALAVRAS:

mas se há percepção positiva pelos que conhecem e sabem discernir entre o certo e errado e ele se dá bem nesse grupo, chegará a hora do povão apoiá-lo.

PERCEPÇAO POSITIVA DO POVAO?CERTO E ERRADO?DISCERNIR?ENTAO É CHEREM NA CABEÇA.

MUITA CALMA AÍ COM SUA EXCITAÇÃO PELO SILAS.SE MESMO PRA QUEM JA ESTÁ NO RAMO TUDO É INCERTO IMAGINE PRO SILAS , QUE ATÉ AGORA ELE,JUSSARA OU VOCE COM SEUS ARGUMENTOS COLORIDOS SÓ CHOVERAM NO MOLHADO.SE É MESMO SÓ ISSO QUE SE TEM A OFERECER SOBRE O SILAS,SE É ISSO QUE SERÁ USADO EM CAMPANHA,É CHEREM NA CABEÇA.VAO USAR AINDA ARGUMENTOS DE ARTIFÍCIO:O FILHO DELE SEI LÁ O QUE,O OUTRO FILHO TRABALHA COM O ANASTASIA.SERÁ QUE ISSO PESA MESMO A SEU FAVOR?OU CONTRA?LEMBRE-SE QUE JUSSARA=ANASTASIA + POVÃO= DETESTA JUSSARA = JUSSARA E CANDIDATO DA JUSSARA SIFU.
UFLA NAO VOTA EM PARAQUEDISTA JANE.AQUI EM LAVRAS TEM-SE A MANIA DE CONFUNDIR A UFLA COM A CIDADE.QUANTA IGNORANCIA.SE O CARA É BOM REITOR SERA TAMBÉM BOM PREFEITO.SANTA IGNORANCIA.POR ISSO É QUE ESSA CIDADE É AINDA ATRASADA OU PARADA NO TEMPO.A UFLA VOTA EM QUALQUER UM QUE NAO SEJA JUSSARA OU DA PARTE DELA.E ANOTA AÍ:NO BATALHÃO TAMBÉM.
MASTIGA ESSE CAROÇO!RSRSRSRS!

Anônimo disse...

SILVÃO, VI NO FACE DO DR. MARCOS A CÓPIA DE UM DOS CARTÕES DE VACINA. QUE HORROR!!!!!!!!!!!!!
https://www.facebook.com/pages/Marcos-Cherem/264900200227390

TJMG e TRE: disse...

Processos (site TJMG) Comarca de Lavras:
Fábio Cherem: 0
Jussara Menicucci: 11

Processos (site TJMG) Segunda Instãncia:
Fábio Cherem: 0
Jussara Menicucci: 14

Eleitorais em andamento (site TRE-MG):
Fábio Cherem: 1 (PSDxPSL)
Jussara Menicucci: 0

Marcos Cherem oportunista????
Será porque é honesto, pai de família, trabalhador, bem sucedido?? Ah, deve ser porque é oposição... entendi.

Os argumentos não são só infantis, são tolos, sem fundamento e desesperados.

Anônimo disse...

PARA NÓS, LAVRENSES, ACHO QUE NÃO INTERESSA SE O NOME É MENICUCCI, PEREIRA, CHEREM, SOUZA, SILVA, MARANI... O QUE DEVERIA INTERESSAR A TODOS É SE A PESSOA É HONESTA, TRABALHADORA, TEMENTE A DEUS E SE NÃO PRECISA DO CARGO DE PREFEITO/VEREADOR PRA VIVER! Isto porque quando não tem uma profissão e precisa do cargo político pra viver (não tem outra ocupação), aí faz muita besteira pra se manter no PODER!

Anônimo disse...

OLHA ESSES DADOS DO TJMG E TRE JANE ROSSET.É CARATER ILIBADO DEMAIS PRUMA CAMPANHA SÓ NAO ACHA?NAO TENHO NADA CONTRA O SILAS, TAMBÉM RECONHEÇO SUA DIGNIDADE E ÍNDOLE.NAO ESTOU FALANDO DELE PROPRIAMENTE.MAS FALO DESSE TIPO DE CONCHAVO E COM ESSE TIPO DE GENTE A QUE ELE VAI SE SUBMETER,SUBMETER SUA VIDA INTEIRA,SEU TRABALHO,SEU NOME,SUAS CONQUISTAS,FAZENDO VISTA GROSSA PARA A BANDA PODRE,O QUE É OMISSÃO E CONVENIENCIA.
SAI DESSA SILAS.LEMBRE QUE A CIDADE É PEQUENA DEMAIS E OS NOMES ROLAM NA LAMA POR QLQ PROBLEMINHA.IMAGINE OS PROBLEMAS MAIORES.

Anônimo disse...

Peço ao anônimo aí de cima para ir até ao google e digitar: "Panegírico aos comensais" e Silas Costa Pereira. Refere-se ao um arquivo em que mostra um texto escrito pelo professor Alfredão, diga de passagem um dos nomes mais respeitados no Brasil e no mundo pelos seus trabalhos realizados na UFLA e no exterior,em que cita as grandes personalidades que passaram pela a UFLA e Lavras. Vai desde Samuel Rhear Gammom a Silas Costa Pereira. Depois de ler, se vc quiser chupar o caroço ou a manga, fica a vontade.

Anônimo disse...

pois é, tambem acho que pessoas devem ser trabalhadoras.

agora eu pergunto: onde o senhor possato trabalha ou trabalhou?

ele é chefe de gabinete do senhor fabio cherem.

ele vai ser vice do marcos.

o discurso dos cherens é muito contraditório, não acha assalariado Silva Junior?

Anônimo disse...

Só uma pergunta: a jussara pode candidatar de novo?

parece que ela é a candidata. os cherens deveriam preocupar com quem realmente irá candidatar.

eita medinho hein!

Anônimo disse...

JOÃO BATISTA PREFEITO E VICE DEHON TRATORES!! COM O APOIO DA JU...RUBÉBA E DO CAP?? SERÁ A CONTINUAÇÃO DAS FALCATRUAS, MANIPULAÇÃO DE FICHAS DE VACINAS, GASTO COM BEBIDA COM DINHEIRO PÚBLICO, RUAS ESBURACADAS, ANTONIOS, SILVIOS, MOURÕES, SANDRAS,IARAS, UM BANDO DE INCOMPETENTES GUIANDO A CIDADE, SEM INDÚSTRIAS, SEM MOBILIDADE URBANA, SEM AUMENTO PARA FUNCIONÁRIOS, APOSENTADORIA VITALICIA PARA OS INTEGRANTES DO TRENZINHO DA ALEGRIA. ENFIM!! CONTINUARÁ A FARRA!!! "TÔ FORA"!!!

Anônimo disse...

SILVA JR: ALGUÉM SABE DIZER COMO ANDA O PROCESSO CONTRA TODOS OS VEREADORES PELA "FARRA" DA VERBA DE GABINETE? E O PROCESSO CONTRA A D. JURÁSSICA(PREFEITA)? AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E O POVO NÃO PODE CAIR NO "ALZHEIMER DO ESQUECIMENTO"....SIMBORA LAVRENSE VOTAR CONSCIENTE !!!!

Anônimo disse...

PANEGÍRICO AOS COMENSAIS?
LEGAL.VAI ESTAR NO SANTINHO DELE TAMBÉM?MAS PRO POVÃO SABER O QUE É PANEGÍRICO OU PRA SABER QUEM É O SILAS?
TOMA VERGONHA NA CARA.

Anônimo disse...

So lembrando ao anonimo ai de cima que o Fabio Cherem tb não era conhecido do povão. E através da campanha política o "povão" como vc menciona poderá conhecer os candidatos e escolher o que acharem melhor. Mais um lembrete: Silas é muitooooo mais carismático que o Cherem. Último lembrete: o tempo de tv do silas é maior tb e assim poderá mostrar o seu real desejo de fazer o bem a lavras.
Vergonha na cara eu tenho. E educação tb. E vc?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ A AMBULANCIA DO CENTRO VIVA VIDA.....É UMA COISA Q FAZ FALTA....AQUI NO BAIRRO O VIVA VIDA NÃO DÁ QUASE NENHUMA ASSISTÊNCIA PRA NÓS... TEM SEMPRE Q TRAZER O ENCAMINHAMENTO....E TEM TODA UMA BUROCRACIA DANADA PRA SE CONSULTAR LÁ...E QTA MOÇA BONITA....TODAS D CABELOS SOLTOS...SALTO ALTO....É DESFILE DE MODA, É?SERÁ Q ELAS ESTÃO LÁ POR COMPETENCIA OU POR TER QUEM AS MANTENHA LÁ? E TEM OUTRA COISA.....CADE A DIRETORA DO VIVA VIDA? OPA....NUNCA ACHAMOS ELA LÁ? POR ONDE ANDARÁ MARIAZINHA????

Uma eleitora e Admiradora do Possato... disse...

Uma pergunta ao Anônimo aí de cima....
Pq tanta preocupação com o senhor POssato, se ele trabalha ou deixa de trabalhar..isso é assunto dele e da familia dele, não é da sua conta, msm pq quem tá na midia, são os vereadores, candidatos a prefeito e outros...
Agora se falam tanto , não deixando que se esqueçam dele,( do senhor Possato), deve ser pq ele está dando muita preocupação,deixando muitas pessoas sem dormir, né mermo????
Escrevam , lutem por aquilo que leem aqui,por seus candidatos, ja tá de bom tamanho!!!
Nunca o vi colocar uma postagem aqui e nem denegrindo a imagem de ninguém... Deixe-o quieto no seu canto,não tá prejudicando niguém, muito menos vc, sabe pq? Não conseguirão tirá-lo do seu sossego, e da paz de espírito , talvez o que lhe falte...

Sabe o que é isso????
TEm nome..........INVEJA!!!

Anônimo disse...

silva fico ate com vergonha de ser lavrense com tanta podridao na politica lavrense como pode existir pessoas tao falsas, mediocres ocupando cargos politicas em nossa cidade. e rouba para todo lado prefeitura, vereador envolvendo pessoas, e ate crianças em safadeza.tem muita coisa que o povo nao sabe ainda mais vai ficar sabendo. vereador compra carro zero quarda na garagem e fica desfilando de carro velho dando uma de bonzinho. viagens e mais viagens tudo sendo pago com nosso suor. tem vereador atual que tem 2 casas na cohab, tem vereador que viajou para o exterior sera que foi com a grana dele.fico imaginando se nos aqui nao tivessemos pessoas como vc para descobrir sujeiras podridao dos politicos lavrenses.ainda vai aparecer muita sujeira que vc ira descobrir tenho certeza continue nos mostrando nomes de quem suja o nome de nossa cidade. grato pelas informaçoes infelizmente tristes mais sim verdadeiras. um abraço.