segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

COMO VOU FAZER AGORA????




ACIMA DO BEM E DO MAL

Um coisa ninguém pode negar. A prefeita Jussara Menicucci é uma mulher de peito.
Recentemente o presidente da Câmara, Chapisco, e o assessor jurídico, Dr. Antônio Hamilton, foram denunciados pelo Ministério Público por contrataram, através de dispensa de licitação, o  escritório advocatício de Belo Horizonte Lima Netto, Campos, Fialho, Canabrava Advogados. 

O contrato foi analisado pelo Dr. Eduardo, representante do Ministério Público, e, no entendimento do RMP, a forma de contratação foi considerada ilegal e com isso duas ações cíveis e duas criminais foram apresentadas à justiça devido ao contrato não ter seguido a lei de licitações e por irregularidades no objeto do contrato. Com isso, os bens dos envolvidos tiveram o pedido de bloqueio judicial, acatado até então pela justiça. Daí é que aparece a prefeita Jussara Menicucci. 

Estranhamente, na sexta feira de carnaval, a prefeita publicou a ratificação do contrato por inexigibilidade do mesmo escritório que o presidente da câmara contratou, também por inexigibilidade ! Mesmo sabendo dos processos que os aliados, Chapisco & Cia, estão respondendo, a prefeita acaba de fazer o mesmo tipo de contrato com o dito escritório belorizontino que está na mira do MP. 

Será que o MP vai ficar sabendo disso ?!!! É melhor ninguém falar nada, não é mesmo ?!!


NINGUÉM VAI PERCEBER !!

O novo projeto da Câmara poderá dar muita dor de cabeça para Chapisco (mais??????????). Isso  mesmo. Na semana que vem ele deverá receber o novo projeto arquitetônico do prédio, já adaptado para o novo formato exigido pelo MP. 

No acordo em juízo, Chapisco se obrigou a reconstruir a rua, com leito mínimo de 5 metros e obedecendo ao plano diretor da cidade. Foi aí que Chapisco escorregou. De acordo com o plano diretor, conforme acordado em juízo, o leito mínimo em Lavras é de 7 metros, com passeios de 1 metro e meio de largura nos dois lados da rua. 

No projeto que Chapisco deverá receber o leito deverá ser 4 metros e 80 e os passeios praticamente deverão ser “extintos”, tamanho a redução que sofrerão no projeto. O assunto teria sido discutido pessoalmente com o presidente que mandou “deixar como está”, ou seja, quase sem passeio. 

Outro aspecto que poderá chamar a atenção eé a não obediência ao terreno da igreja que teria sido simplesmente “incorporado” pelo novo projeto.   

Assim que o presidente receber o projeto, publicarei aqui em primeira mão as fotos do novo croqui do projeto que ainda poderá ser barrado na justiça por não cumprir o acordado. Será que aqueles que moveram a Ação Popular vão aceitar passivamente?! Sei não !!


LIMPANDO AS GAVETAS

Com a votação do Ficha Limpa, muitos vereadores atuais e outros que foram sacados pelo voto, já começam a enxergar um panorama obscuro em relação a 2012. Com uma ação popular, 15 vereadores foram condenados em segunda instância e estariam fora do páreo em outubro. A grande maioria faz parte da base da prefeita e aguarda ansiosamente para tentar voltar às 17 cadeiras que serão ofertadas em outubro.

Existe a dúvida de que se ouve ou não condenação por improbidade administrativa no acordão do Tribunal. 

Conversando com um advogado, no entendimento dele, o ato em si poderá ser considerado como improbo e com isso o promotor poderá entender que eles foram sim afetados pela nova lei. 

Caso seja assim o entendimento, aproximadamente 20 figurões estarão fora da urnas em 2012. A renovação da câmara poderá chegar a 90 %. Com a ficha suja, quem vai querer negociar apoio com os vereadores entao afetados?! Só se for doido politicamente!

Vai dar briga de foice pelas cadeiras do legislativo.




14 comentários:

Por dentro dos bastidores disse...

Ficha limpa aprovada e o que vemos de fato: um ex-vereador, pré-candidato, de bochechas grandes, pulando carnaval feliz da vida como se nada tivesse acontecido. Um outro, atual vereador, conhecido no ramo de lotes e milho, quando perguntado sobre como ficaria sua situação agora, ele respondeu: "normal, tudo normal, nada vai acontecer"! Brincadeiras a parte, vamos falar sério: é INADMISSÍVEL esses vereadores e ex-vereadores permanecerem com seus direitos políticos inatingíveis... A Lei foi APROVADA! Portanto, talvez seja o maior desafio para o promotor até o momento, mas se ele tiver braço forte para barrar esses dinossauros pré-históricos, com certeza o povo de Lavras ficará ainda mais orgulhoso por ter um defensor da ética e honestidade na justiça local! Sobre a disputa no legislativo sem os figurões, muitas novas figuras devem começar a pipocar e o povo terá a opção de escolher entre os pipoqueiros capacitados e honestos e os oportunistas e queimados do fim da panela!

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

A nossa prefeita Juju Marvadeza, tantas fez que caiu na panela, alías na própria panela!

Pernilongo

Anônimo disse...

PARECE QUE A JU...RUBÉBA GOSTA MESMO DE DESAFIAR AS LEIS!! SE O MP JÁ CONDENOU ESSE ESCRITÓRIO DE BH PORQUE A "MULÉR" VAI CONTRATA-LOS??? É SÓ PODE SER DESAFIO!! PENA QUE O MP AINDA ANDA A PASSOS DE TARTARUGA NÉ? PORQUE É SÓ A PREFEITA COMEÇAR A SER PROCESSADA, A PERDER O CARGO, SER CONDENADA, DEVOLVER DINHEIRO PARA O POVO QUE A COISA TERÁ FINALMENTE UM FIM! VAMOS AGUARDAR NÉ! FAZER O QUE?? MAIS O IMPORTANTE É QUE O DR. EDUARDO VEIO PARA TIRAR DAS GAVETAS OS PROCESSOS CONTRA A CHEFE DO EXECUTIVO!! SEGUE FIRME AI PROMOTOR!! LAVRAS CONTA E MUITO COM O SR.!!! "TAMO JUNTO"

Comemoracao....... disse...

Alguns candidatos a vereador,que nao os listados na ficha limpa, comemoram em um bar da cidade,e diziam:
Agora ninguem mais nos atrapalha.....
pq a vida inteira nos trabalhamos pra eles!!!!!!!!

Anônimo disse...

vamos ver se a ficha limpa vai pegar os vereadores, eu acho que sim o promotor é bom vamos ver de camarote,.,.kkkkrsrs.

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE SABER QUEM SÃO OS ATINGIDOS PELA FICHA LIMPA, ALGUÉM SABE ME DIZER ONDE EU PESQUISO ISSO? OBRIGADO!!!

Anônimo disse...

É silvão, vc não gosta mesmo da Jussara, né? Primeiro sempre se fazendo de vítima. Agora, aliás, como sempre vem vc com matérias flagrantemente de cunho pessoal contra ela, hehehehe...
A popularidade e prestígio da Jussara realmente incomoda muito.
Como estudante de direito vc bem sabe que a justiça dos homens, se faz apenas e tão somente com o devido prcesso legal, portanto não venha com essa de condenar as atitudes da prefeita antes mesmo que o caso seja analisado por um juiz. Seria um ato de muita ingenuidade da prefeita contratar sem licitação se não estivesse convicta da desnecessidade. E se contratou que seja severamente punida.
Por outro lado, não é por que o promotor propõe uma denuncia que significa que há crimi ou improbidade. Vamos esperar o execício do direito de defeza que assiste a todos nós, inclusive à prefeita e a vc...

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Nao condenei ninguem, apenas achei deveras "arriscado" tendo em vista que a sombra acabou !!

Mesmo assim, o brigado pelo tom da critica, sempre salutar ...


abraços...

Anônimo disse...

gostaria de saber cade as listas dos politicos que não vão poder sair como canditado coloca ai meu amigo.

Anônimo disse...

Foram eles que votaram plano diretor
De acordo com o plano diretor, conforme acordado em juízo, o leito mínimo em Lavras é de 7 metros, com passeios de 1 metro e meio de largura nos dois lados da rua. vamos ficar de olho, se eles burlan o plano diretor porque cobrar do lavrenses se atropelarem o plano diretor, lei é lei para todos

Kar-el disse...

Caro Cassildo, você e mto irresponsável em suas afirmações, como todos já sabem. Que tipo de estudante de direito e, salvo engano nenhum dos atuais vereadores será impedido pelo ficha limpa, da uma lida na lei da ficha limpa que vera.

Anônimo disse...

cade as listas silva eu preciso saber.....ficha limpa.

Lobisomen disse...

Será que o vereador Cherem vai responder ao que o André Valle postou em seu Facebook, ou o vereador vai preferir o quem cala conscente?

Zero à esquerda disse...

Q será que o André que nada Valle postou ou bostou no face dele? Não achei. Vai ver ele tava no horário de almoço, como tem estado nos últimos 7 anos, com cargo comissionado, sem trabalhar, e esqueceu de bostar. Bosta André, digo posta André.
kkkkkkkkkkk