quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO: JUSTIÇA NEGA PEDIDO DA PREFEITA JUSSARA MENICUCCI CONTRA JORNALISTA





JULGADO IMPROCEDENTE

A prefeita Jussara Menicucci acaba de sofrer mais  uma revés no campo jurídico. Após eu ter divulgado cópias de documentos que comprovariam que a prefeita estaria passeando  em um shopping, considerado como um dos mais luxuosos da capital paulista, a prefeita, além de conseguir dois mandados de busca e apreensão em minha casa para que se as provas obtidas por mim fossem apreendidas . Foram dois mandados. Em nenhum, como havia no pedido do mandado, nada de ilícito fora encontrado em minha casa.

Não satisfeita, a prefeita ajuizou uma ação no fórum local pedindo que a justiça me obrigasse a devolver os tais documentos e também que autorizasse nova invasão em minha casa para, mais uma vez, tentar obter as provas que poderiam incriminar a prefeita por uso indevido de dinheiro público. A prefeita foi além. Pediu, de forma liminar, que o pedido de invasão fosse feito antes mesmo que eu pudesse contrapor ao pedido, oque fora negado pelo Juiz da comarca de Lavras.

Agora, ao analisar o processo, a prefeita Jussara Menicucci acaba de sofrer mais uma derrota pela justiça. A prefeita, membro de um partido que se diz democrático, acaba de ter negado um pedido, nada democrático, de invasão a casa de um jornalista em busca de provas que em tese comprovariam a malversação de dinheiro público com jantares, bebidas, cafés finos e outros gastos em um shopping enquanto, na prestação de contas da viagem, estaria ela em visita a empresários do ABC paulista. O juiz que analisou o caso julgou o pedido da prefeita como "improcedente".

Com a decisão da justiça, finda o processo e aparece mais uma face de uma cena da política lavrense, capitaneada pela mascara da democracia e tendo sob ela a “cara de ferro” de uma política intimamente ligada a métodos ditatoriais. A justiça pode até ser lenta, mas não falha se analisada com os olhos da lei.

No próximo dia 24, as 3 da tarde, mais um julgamento poderá colocar pessoas muitos próximas da prefeita no rol do culpados. Aguardem!


A CONTINUAÇÃO DA FARSA

Sandra Ribeiro, cargo de confiança de Jussara Menicucci, apontada como a mentora das falsificações dos cartões de vacinação, após utilizar do plenário da Câmara para tentar desmentir a matéria publicada por mim, tentou explicar mas se complicou ainda mais. 

Sandra Ribeiro disse que na falha das coordenadoras de postos e da vigilância sanitária, bem como de todas as enfermeiras que atua na secretaria de saúde de Lavras, passou "a cuidar das crianças de Lavras". Sandra disse que as marcações nos dias de feriados seriam agendamentos, o que não é verdade. Diante das afirmações, obtive informações junto a SRS de Varginha sobre procedimentos que deveriam ser feitos nestes casos e obtive algumas respostas. São elas: Nos cartões, as marcações a caneta são feitas quando as crianças são vacinadas. 

Sandra Ribeiro disse também que, diante da omissão das enfermeiras, ela mesmo teria ligado para as mães para se certificar de que as crianças teria sido vacinas. Sandra disse também que não foi procurada na secretaria de saúde por mim por mim, conforme eu havia dito em minha matéria. Sandra Ribeiro mentiu. Conversei por exatos 3 min e 44 segundos com a secretária de Sandra Ribeiro. A ligação, conforme obriga em casos graves como estes, foi toda gravada e poderá ser conferida também através de minha conta telefônica, caso queira a servidora. 

Em Lavras são milhares de crianças atendidas nos postos mas, diante da denúncia, procurei pelas mães das crianças que tiveram suas fichas adulteradas para saber se teriam recebido algum telefone. Dos 31 menores envolvidos, consegui falar 23 responsáveis. Em todos os contatos, a resposta foi única: “Não recebi telefonema de ninguém”.

Para piorar, os dados lançados nos cartões de vacinas, como se tivessem sido feitos por postos de saúde mas que na verdade teriam sido realizados em uma clinica particular, segundo Sandra Ribeiro, envolvem agora a clinica particular “Vacini”, de propriedade de um sobrinho da prefeita! Segundo a DRS, o computo de vacinas particulares como que feitas pela secretaria de saúde, são proibidas. Na câmara, Sandra disse que as vacinas feitas em clínicas particulares são todas computadas como se fosse fossem em postos públicos.  Eita!!

Para piorar, na terça feira, Sandra Ribeiro visitou vários postos em busca dos cartões originais dos envolvidos na denúncia sem dizer o que faria com tais cartões. Segundo a DRS, é proibido a retirada dos cartões da unidades de atendimento. Nos postos, enfermeiras se movimentam para apresentar uma denuncia ao Corem contra Sandra Ribeiro por ter jogado a culpa das adulterações na conta das profissionais dos postos de saúde. 




NA BOCA DO FORNO

A obra da câmara movimenta os bastidores da casa legislativa. A coisa anda tão sigilosa (deveria ser pública) que um advogado teria recomendado a um “parceiro” muito sigilo porque as coisas estariam vazando e chegando até um blog e eles estariam com medo da “coisa” desandar. 

Segundo a fonte que percorre os corredores quentes da câmara, ainda essa semana um novo orçamento deverá ser entregue ao presidente, incluindo o novo projeto arquitetônico e a nova planilha de custos. 

Assim que chegar nas mãos de Chapisco, informo para os leitores deste blog.


FICHA LIMPA

PS*. Hoje, as 2 horas d atarde, começa o julgamento do Ficha Limpa. 20 figurões da política lavrense estarão com os olhos vidrados na TV Justiça para assistir. Dependendo do resultado, todos começarão a repensar os rumos que seguirão. Um deles poderá estar vedado: o da política!

26 comentários:

Anônimo disse...

JUJU MARVADEZA!

Por dentro dos bastidores disse...

Gente, fico estarrecido com o poder de enganação de certas pessoas na vida pública! Assistindo a reunião pela T.V Câmara, fiquei convencido de que dessa vez , a Tribuna de Lavras havia cometido um equívoco, mas analisando com mais calma os fatos, volto a desconfiar (o que não é novidade), da transparência e da honestidade dessa equipe de secretários e acessores da prefeitura... tenho minha opinião sobre esse assunto, mas o MP vai saber investigar e mostrar o que há de errado nesse mar de lama. Sobre a Ficha Limpa, não acredito que ela passe, mas ainda assim torço muito para que dessa vez aconteça um milagre e essa lei começe a valer esse ano. Será um pontapé inicial para a limpeza que impera nos corredores e cadeiras da câmara de Lavras, uma varredura nos figurões centenários... Em 2012, FICHA LIMPA APROVADA e FORA DINOSSAUROS DA CÂMARA!!!

Anônimo disse...

ESTA UMA VERGONHA A PREFEITURA....E CASA POPULAR PRA FILHA DE SECRETÁRIA,VACINA FANTASMA,SO FALTA A PREFEITURA MUDAR DE LUGAR......RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Indignado de Lavras disse...

Em relação ao caso das vacinas me parece que FARSA é o documento publicado na Tribuna de Lavras.
Pelo que pude ver na Tv câmara o documento publicado foi falsificado.Que vergonha!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Indgnado.

O documento foi publicado por mim na Tribuna. Caso tenha eu adulterado uma unica alinea para falsear tal documento, que me levem às raias da lei.

Uma coisa vos garanto: voltarei mais livre do que passarinho na chuva!

abraços...

Anônimo disse...

e ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE....

Anônimo disse...

Silva Jr. será que a tv alterosa, tv record não se interessaria pela farsa das vacinas? Lavras é uma cidade com tantos méritos, que esse seria bom ser em rede nacional.

kkkkkkkkkkkkk

INDIGNADA disse...

Por falar em vacina, e a anti rabica? Ano passado nao teve, se nao tem respeito por crianças imaginem pelos pobres animais. Q terra é essa?

Anônimo disse...

Pernilongo diz,

Que vergonha! Uma prefeita que ataca a democracia quando deveria atacar sua má administração!

Lavras cidade das mais importantes de Minas Gerais e querida por seu povo não pode admitir essas barbaridades contra a imprenssa e principalmente contra a família de se revistar casas para constranger e denigrir a imagem de pessoas de bem!

Amanhã poderá ser contra um de nós, essa arrogância burra e contra a democracia de procurar documentos que a incriminava(Jussara),porque não pedir uma auditoria em sua prefeitura? O povo agradeceria, parabéns Silva!

A verdade prevaleceu!

Pernilongo.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA ESSES FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.PRINCIPALMENTE NO CENTRO VIVA VIDA.MINHA MÃE FOI FAZER UM EXAME DE MAMOGRAFIA E UMA FUNCIONÁRIA DA TARDE QUE FICA NA RECEPÇÃO TRATOU MUITO MAL MINHA MÃE.QUE COISA FEIA.SE NÃO QUEREM TRABALHAR DA ESPAÇO PARA OUTRAS PESSOAS.LIGUEI PARA PREFEITURA E FIZ MINHA DENUNCIA SOBRE ESSA FUNCIONÁRIA.UMA VERGONHA .

Anônimo disse...

QUERIDO JORNALISTA!! A BRUXA DA SANDRA RIBEIRO(ONDE ESTA O WOLLY?)ENVOLVEU EM SUAS FALAS A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, QUE TER COMO CHEFE A SRa VANESSA. A SANDRINHA(ONDE ESTA O WOLLY?)QUER POR QUE QUER CULPAR TERCEIROS E LIVRAR A CARA DELA E DA DONA DELA A PROCESSADA JU...RUBÉBA! QUE TEVE MAIS UMA DERROTA NO MP. AGORA JURUVÉIA? CHUPA ESSA MANGA!kkkkkkk!! FICO PENSANDO QUAL SERÁ O DESEQUILIBRADO QUE SAIRA CANDIDATO A PREFEITO COM O APOIO DA "MULÉR" VAI TORRAR O FILME!! MAIS SABEMOS QUE EXISTEM PESSOAS QUE PAGARÃO O PREÇO, SÓ PARA TER PODER!! FORA A CORRUPÇÃO! FORA CORJA DE FANFARRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO!!

Anônimo disse...

Anômnimo.

Até onde vai essa Marvadeza? Precisamos colocar um basta nessas pessoas que se cegam pelo poder.

Marvadeza tem limite.

Zé Mané.

Anônimo disse...

CAPÍTULO III
DAS RESPONSABILIDADES

ART.20- Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, independente de ter sido praticada individualmente ou em equipe.

COREN-MG LEGISLAÇÃO E NORAMAS
TAI AI ENFERMEIRAS.VAI ACATANDO TUDO QUE SR MANDA VCS FAZEREM.E AGORA.

Anônimo disse...

uma pena q essa jussaura abandonou a cidade e teve a chance de ser a melhor prefeita de todos os tempos e jogou pelo ralo essa chance.massacrou a cidade e o povo.

Uma lavrense com vergonha da cidade disse...

Infelizmente essa é a realidade de Lavras. Animais pastando nos lotes, cachorros aos montes nas ruas, lixo esparramado pra todo lado, lotes imundos...um abandono total. Uma cidade frequentada por tantas pessoas de fora, com uma Universidade tão famosa, deveria ser um exemplo em todos os bons sentidos. Mas só vemos os maus exemplos sendo citados a todo momento.

Folião disse...

Carnaval de Diamantina deve gerar R$ 40 milhões para a cidade

São esperados mais de 50 mil turistas por dia nos quatro dias de folia.

Saiba no link no portal UAI como arrecadar e funcionar o carnaval em cidade que tem uma Secretaria Municipal de Turismo:
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2012/02/16/internas_economia,278517/carnaval-de-diamantina-deve-gerar-r-40-milhoes-para-a-cidade.shtml

Anônimo disse...

queridos eleitores de lavras venho pedir pelo amor de DEUS vamos acabar com esta mafia de vereadores existentes em lavras. todos sao safados corrupitos e todos so veem seu lado. o povo que se dane. chega agora esta na hora vamos colocar novos vereadores a cidade precisa mudar URGENTE.

Anônimo disse...

silva eu estava na camara e vi vc o DR luis almeida , e o lila falar da ficha limpa, agora passou e ai quais os vereadores que não poderão disputar as eleicões ,eu estava na camara segunda feira e estou aguardando resposta ,.;,.;

Anônimo disse...

GENTE, SERÁ QUE SE CHAMARMOS O PROGRAMA "CQC" COM O QUADRO "PROTESTE JÁ!" A PREFEITA REMENDA AS RUAS DA CIDADE, DIGO, ASFALTA AS RUAS DA CIDADE? PRINCIPALMENTE A RUA DO PALÁCIO REAL, A PERIMETRAL, OU SERÁ QUE ELA VAI FICAR ESPERANDO ALGUÉM SOFRER UM ACIDENTE E PROCESSAR A PREFEITURA????

Formação de quadrilha disse...

Formação de quadrilha ou bando
Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
Pena - reclusão, de um a três anos.

Anônimo disse...

Esse espaço é bom,o dono é que é ruim...é só conferir.

Fora essa cambada de incompetentes, ja!!! disse...

Concordo com vc anônimo, mudar por inteiro essa câmara, que aliás, n vale pra nada, só pra encher os próprios bolsos, tirando o Marcos Cherem que, pelo menos denuncia as irregularidas....se ele n pode mudar , o MP pode analisar e fazer com que cumpram o certo...


E a sra, D.Sandra Ribeiro! que feio mentir pra todo mundo ver..Não é mais uma criança que pude ver pela TV e fazemdo além de muito feio, sujando tbém o nome da prefeita, que ja n tá nada limpo...
Se vire nos trinta pra explicar melhor!!!!

Lavrense Feliz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
E aí, dona Sandra???? disse...

Me falem ...quem são os vereadores que n poderão mais se candidatar??? mais ou menos, sei, só quero confirmar minha lista...

De novo na TL...Sandra, sandra!!! vc tá ferrada, moça e n adianta culpar as pobres das enfermeiras, elas só fazem o que vc manda, pq tds MORREM de medo da sua cara feia...então a CULPA È TODA SUA, n vá se esquivar agora, afinal é ou não a secretária, ou diretora sei lá, e rersponsável pela saude das crs que vc tanto ama....
Qdo a gente é adulta e vc ja é, temos que cumprir nosso papel com seriedade e arcar com as nossas responsabilidades...
Se n tivesse competencia pra assumir uma secretaria, tirasse seu corpo fora, mas o dindim fala mais alto, né????

Se vire, mulher, pra se explicar melhor!!!!

Anônimo disse...

Recado para Sandra:Pintinho que acompanha pato, morre afogado....

Anônimo disse...

Não é de se espantar que as enfermeiras se deixaram envolver no caso das vacinas. Elas morrem de medo da Sandra e parecem não ter opinião própria, nem critica sobre qualquer situação.Não generalizando mais a maioria são mesmo pau mandado e não sabem usar seus conhecimentos nem suas atribuições como deveriam. Tem umas que de tão sem noção seriam capazes de aplicar soro fisiológico em vez de vacina se a Sandra mandasse. É isso aí, não se posicionaram e agora tomam.