terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARGO-RELÓGIO


BOA EMPRESA!!

A publicação feita pela prefeitura informando que a empresa Almeida Costa havia “desistido” de dar continuidade nas obras por ela assumidas, sob uma pseudo égide de legalidade, pode dar muita dor de cabeça para a prefeita.

A empresa, que sem demonstrar motivos que justificassem a sua rescisão unilateral, simplesmente anunciou o abandono das obras e do contrato “vencido” numa licitação para obras de infraestrutura na cidade. Pois bem. A empresa, que hora abandona Lavras do Funil, é a empresa responsável pela obra da rua Firmino Salles, que já teria recebido pelo “serviço” feito no local e que simplesmente já foi jogado rio abaixo como, como pôde ser visto no último sábado.

A prefeita Jussara Menicucci deverá, por força de lei, entrar na justiça contra a empresa e cobrar inclusive multa contratual, caso não tenha dado motivos para a ruptura contratual, deverá ainda declarar a idoneidade da empresa, oque poderá deixar a empresa fora de contratos com órgãos públicos. De acordo com uma pessoa do Palácio, um “mediador” já teria garantido que a empresa “parceira” não sofrerá inconvenientes por conta do abandono abrupto de suas obras em Lavras. Eu rezo de joelhos no milho se a prefeita tomar alguma atitude no sentido de punir a empresa. Afinal de contas, parceiros são parceiros, não é mesmo?!

PRESENTE DE GREGO

As incertezas em relação a volta de Mourão Lasmar, alias, Jose Mourão Lasmar, atual secretário de saúde de Lavras, estão gerando informações, no mínimo contraditórias dentro do Palácio e da SecSau.
Rumores apontam que a decisão de não voltar ao cargo por parte de Mourão poderá levar a prefeita a articular mudanças na secretaria e o nome que percorre os corredores é o da ex-secretária tampão Gilza Carvalho, que não goza de confiança da prefeita mas que estaria com um pepino daqueles em suas mãos , enviado por outros funcionários sobre falsificações que teria ocorrido em fichas de crianças nos postos de saúde de Lavras.

A prefeita estaria tentando manter a funcionária que gosta muito de um “ErroEx”. Segundo uma fonte, a funcionária “ErroEx” teria dito que se Gilza for confirmada como a nova secretária, ela, sem usar o ErroEx, pedirá demissão. Se a informação se confirmar, poderá ocorrer, além da colocação de outras armadilhas no caminho da ex-secretária, o tradicional “cala a boca”.

Se eu fosse a ex-secretária tampão ou qualquer outro servidor que não queira ver seu pescoço ser colocado numa forca com corda de aço, passaria longe desse abacaxi, ou melhor, desse cargo.

VOCÊ TEM CHANCE, QUERIDO!!!!

Alguém poderia me dizer por que o atual secretário de administração, professor Silas, teria ficado “avulso” ontem na solenidade de transição de cargos da polícia Militar? Creio que tenho algumas situações-respostas.

Lá estava o atual reitor da Ufla; um empresário do setor de pesados; um deputado do PT (?) e outros nomes para serem colocados no varal da prefeita para serem analisados. Dizem que, apesar da pressão de um membro do Palácio Tiradentes, Silas poderá em breve sentir o efeito “Gislaine” na pele.
O motivo da “geladeira” teria sido a descoberta de que o nome dele não teria “dado liga”, politicamente e que, por isso, já estaria sendo melhor avaliado pelo Palácio, o daqui. Nos bastidores há rumores de que a candidatura de Dehon, praticamente acertada dentro do PT, teria recebido da prefeita incentivos  alvissareiros rumo a 2012.

A prefeita acredita que se conseguir tirar votos da oposição, poderá dar sobrevida a algum seu mais próximo. Quem cair no canto da sereia, poderá descobrir a manobra Palaciana só lá em outubro. Aí , poderá ser tarde demais.

27 comentários:

Anônimo disse...

silva uma coisa é certa o PMDB é cabeça de chapa e o Dr joaõ tomaz é vice , ouvi isto nos corredores do palacio, qual do pmdb o nazareno , o dú , ou o clovis ,vamos aguardar para ver.,.,.,.;

Ze do povo disse...

so quero que essas eleicoes passem logo, e que tudo se resolva.
na verdade ganhando A ou B ou C, tuuuudo continua na mesma, agrada um lado, desagrada outro lado, e assim vai indo, a cidade ficando esquecida, o povo abandonado, as coisas por fazerem. tuuuudo na mesma.
Eleicao so eh boa pra quem ganha e pra turminha que ganha e pronto.
No dia que o povo, votantes e votados descobrirem o sentido da palavra UNIAO, talvez as coisas melhorem, mas pra isso acontecer, ainda precisa de muita evolucao espirutaul.

Anônimo disse...

PORQUE NÃO COLOCA O BRUXOOOOOOO PARA SER SECRETÁTIO DA SAUDE,QDO MENOS VOCÊ ASSUSTA ELA ESTÁ SENDO NOMEADO PARA ALGUMA COISA no PALÁCIO, A ULTIMA NOMEAÇÃO FOI DIA 30/01/12, VÁ PRÁ LÁ VOCÊ GOSTA DE APARECER.

agente de saude disse...

tomara que seja a gilsa mesmo gente, pelo menos ela entende do riscado creduu nao da pra aguentar tanta gente incompetente mandando la sem saber o rumo do nariz

Anônimo disse...

é silva, a candidatura do grupo que voce apóia está cada vez pior hein. marcos nao decola nas pesquisas por nada. Até o joao batista ja encostou nele e CAP começa a acreditar na candidatura do seu colega de partido.

nao serã desta vez que voce irá para a secretaria de comunicação.

abraços,jornalista!

Maquiagem........ disse...

A prefeitura fez uma maquiagem tao ruim no trevo d aUfla,que os buracos voltaram todos .Dizem que as crateras do travo passam dia e noite cantando para os carros:
"ah se eu te pego"
e os carros cantam para as crateras:
"assim vc me mata"

por falar em candidato.... disse...

sabe pq O candidato da prefeitura ficou escanteado :pq descobriram
"Que a pipa do vovo nao sobe mais.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Em relação a sua afirmação, desconheço na integra o tal grupo de apoio, números e possíveis candidatos. Em relação ao cargo supra citado, declaro: JAMAIS assumiria tal cargo, meu caro! Portanto, habilite-se!

abraços............rs

Anônimo disse...

NOTÍCIAS DA RÁDIO PEÃO DA PML!

DIZEM QUE A COLIGAÇÃO DA JU...RUBÉBA AGORA SERIA, JOÃO BATISTA(PREFEITO) DEHON(VICE) CAP(FINANÇAS) E BENÇÃOS DA "MULÉR"
ANALISEMOS; JB, 8 ANOS INELEGÍVEL E NÃO É EMPREENDEDOR. DEHON, NÃO TEM CARISMA E NEM EXPERIÊNCIA. CAP CAIU NO FICHA LIMPA, DEIXOU OS FUNCIOBÔBOS 4 MÊSES SEM RECEBER, TEVE GENTE QUE PASSOU FOME. E FINALMENTE A JURUBÉBA!! A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE LAVRAS JÁ CONHECEU,OS FUNCIOBÔBOS QUE DIGAM!! E PEGARÁ TAMBEM 8 ANOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. "PRA" QUEM GOSTA DE PESADELO, SEM DÚVIDA SERIA UM PRATO CHEIO!! QUEREMOS O NOVO, NÃO O PROVINCIANISMO!! CHEGA!! AINDA BEM QUE OS ELEITORES DE LAVRAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS!! MUDA LAVRAS!! DEIXE DE SER UMA "ROÇA GRANDE"!!!! PROVÍNCIA!! ARRAIAL!!! ENFIM!! TCHAL JU... E SEU BANDO!!! FALTAM 8 MÊSES!!!

Zé Rios disse...

Silva Jr.,
Umasugestão para a alegria dos leitores do seu blog.
Insira logo abaixo do placar que aparece o número de leitores, um placar com os dizeres:
FALTAM XXX DIAS PARA O FIM DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.
a cada dia o placar diminui um dia. Vai ser a maior alegria ver os nemeros diminuindo.
Abraços
Zé Rios

Anônimo disse...

ÑÃO SEI QUAL PESQUISA O ANÔNIMO AI EM CIMA VIU,A ÚLTIMA QUE VAZOU DAVA 24% MARCOS CHEREM, 5% JOÃO E OS OUTROS, HA OS OUTROS SÃO OS OUTROS!! VAMOS COMEÇAR AGORA COM FACTÓIDES, PESQUISAS FANTASMAS(LEMBREI-ME DO VLADIMIR)E CONVERSAS DE QUE CANDIDATO TAL NÃO PRESTA, SE ELE GANHAR NOS ESTAREMOS FU...ZILADOS, ENFIM COISAS DE PROVINCIA!!

Anônimo disse...

ate no jornal de lavras a fot do silas descendo a escada percebe- se que ele tava meio sozinho mesmo.

Por dentro dos bastidores disse...

Em um bate papo informal de um dos braços direitos de João Batista, saiu a afirmação sobre pré-candidatos mais confiável, pelo menos pra mim, até o momento: JOÃO BATISTA é candidato a prefeito de Lavras em 2012 (Garantido). Bom, nesse cenário, vejo como luz mais forte nesse túnel, uma chapa João - Dehon , com as bençãos dos dinossauros Jussara e CAP. Peraí, maaas... "filho de peixe, peixinho é" - #ficaadica

Anônimo disse...

Alguém ainda aqui acredita que o Dehon Fanfarrão vai ser candidato a Prefeito??????KKKKKKKKKKKKKKKKK
É de morrer de rir.KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

quem é Silas? quem é clovis? importaram estes caras de outras paragens?????
pra esse povo brigar tanto pra ser prefeito, pros "arroz de festa" não quererem largar o osso, deve ser porque a coisa de ser prefeito deve ser muitooooooooooooooooo lucrativa, né?????????

Anônimo disse...

SILVA JR, POR ACASO VOCÊ SABE DIZER SE EXISTE ALGUMA PESQUISA QUANTO AOS CANDIDATOS QUE TENTARÃO UMA VAGA AO PLEITO? FORA OS QUE ESTÃO (POR ENQUANTO) NA ATUAL BANCADA PELOS RESTANTES 10 MESES E QUE NÃO QUEREM LARGAR O "OSSO"? DIZEM POR AÍ QUE TEM VEREADOR CANTANDO: "RE-ELEIÇÃO, SERÁ QUE EU CONSIGO?? SOCORRO, SOCORRO, POVO ME AJUDAAAA, MAMATA, DELÍCIA, GRANA MUITO FÁCIL, SOCORRO, SOCORRO, POVO ME AJUDAAAAA"

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, o Teló agora tá na boca dos edis, essa foi boa, agora o "Por dentro dos bastidores" Crú-Cré Coiz-Roró, se o João Batista é o candidato mais confiável, imagine só os que são "Inconfiáveis", fala sério, e por falar em "benção dos dinossauros", tem uma certa "persona" que encontra em exercício lá na rua Raul Soares (pelo menos dia de 2ª feira) que foi vista (pasmem) na casa da D. Júrassica durante o seu expediente de trabalho , no emprego oficial, me disse um "colega" de trabalho dessa persona, agora o que eu não entendi: 1º: a pessoa agora faz oposição para a D. Jurebinha, 2º: será que a pessoa foi pedir apoio da D. Jú? segundo fontes ferventes, a coisa tá para lá de ruim em certos gabinetes então o jeito é: "dar uma palavrinha com você, o jeito é pedir a bençãozinha prá você....Ê, ÕÕÕÕÕ

Pracinha disse...

Coitada da cidade e de eleitores que apontam o Sr. João Batista como candidato a prefeito ou qualquer cargo na administração pública. Será que a memória do Lavrense é tão ruim assim? Ou será desespero.

terra de ninguem........ disse...

Alem dos buracos e crateras que a cidade tem para exportar,agora ate no centenario ,bairro onde o palacio se encontra,possui casa criando animais(bezerros),tudo sob o olhar
benemerito da vigilancia que nao e sanitaria.Certamente sao ordens superiores de autorizacao para viabilizar a permanencia na proxima
eleicao......

KK disse...

AQUI NO PALÁCIO O SILAS COSTA JÁ TEM OS SEUS APELIDINHOS:
SI LASCOU OU SI LASCANDO. KKKKKK

Anônimo disse...

Silas foi o primeiro reitor da UFLA, sempre muito admirado por todos os setores da universidade. Foi em sua gestão que a UFLA conquistou o título de universidade, deixando para trás o título de escola (ESAL). Lavrense, filho de Paulo Costa, comerciante na zona norte, louvado por todos que o conheceram. Bom, parece que Silas tem muito mais com Lavras do que outros que estão dizendo por aí, e muito mais a oferecer para Lavras caso seja candidato a prefeito. É desagradável alguns comentários que por aqui aparecem, os quais são de cunho apelativo e incoerentes, uma pena.

Anônimo disse...

O ideal para Lavras seria uma composição de Marcos Cherem para Prefeito,Um Vice do grupo da Jussara indicado por ela e fazer a dobradinha Jussara para Deputada Estadual e Fábio Cherem para Federal.Pensem nisto

J Mauricio disse...

Oi SJ a coisa ta feia é la na Ufla. O Viaduto não tem jeito mesmo, mexe, mexe e continua " a Cair". Hoje fecharam toda a avenida para limpeza, pintura. O transito ficou pessimo. A avenida foi fechada às 8 h e ate as 11h ninguem tinha feita nada, so vigilantes de moto passeando pra la e pra cá.A cobertura das naves estão sempre caindo. Aquilo la virou o PROJAK a fachada é uma beleza mas por dentro.........., so quem esta la é que vê.

SILVA JUNIOR disse...

Caro leitores.

Quem quiser chamar o outro da falsário ou atribuir a alguma empresa com onome e tudo algum ato ilicito, favor fazer como eu: ASSINE e saia do anonimato. Faz favor!!

abraços...

Anônimo disse...

Em política o sujeito vende a alma, a mãe, mas o anônimo logo acima deve acreditar ainda em papai noel, fadas, sereias...Caríssimo, os interesses são muito divergentes pelo menos por enquanto!

Anônimo disse...

A irmã de Aécio neves, Andrea Neves, futura governadora de Minas Gerais, lançou o seu blog e seus perfis nas redes sociais. Será que a Juju rubéola já viu isso? Não vi nenhum comentário dela no blog da Andrea Neves. www.andreaneves.com

Anônimo disse...

Silvão, vc está sabendo que foi realizada uma pesquisa pela Jussara de prováveis candidatos a serem lançado por ela? Pesquisa frequinha desde semana passada, mas guardada a sete chaves...ela irá manipular a pesquisa?