quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EQUIPAMENTO DE ENGENHARIA


ESPERANDO AUMENTAR

O estado lastimável em que se encontra as ruas de Lavras podem forçar a prefeita a usar, de forma antecipada, uma carta que ela guarda na manga para tentar influenciar a eleição de mês de outubro deste ano. 

Jussara Menicucci conseguiu aprovar junto a câmara um financiamento junto ao BDMG no valor de 5 milhões de reais para asfaltar as ruas de Lavras. Para o “remake” no centro da cidade, foram gastos outros 5 milhões oriundo do pacote eleitoral de bondades do ex-governador Aécio Neves. 

Durante uma sessão da câmara, a prefeita Jussara havia dito que seriam necessários R$ 10 milhões para que todas as ruas de Lavras fossem asfaltadas e refeitas. Metade desse dinheiro já teria sido usado. Somente em pontos “estratégicos” apontados por ela. Os outros 5 milhões conseguidos junto ao BDMG, que já deveriam estar sendo investidos no completo asfaltamento da cidade, aguardam a ordem da prefeita para serem aplicados. 

Pelo jeito e números de buracos, vai faltar dinheiro até mesmo para tampar as ruas que se estão se formando dentro dos buracos da cidade.

SENTA & LEVANTA

Em meio a expectativa do escândalo que estaria prestes a estourar e chamuscar a sua pasta, José Mourão Lasmar, secretário de saúde de Lavras, teria entrado em férias e já teria confidenciado ao seu travesseiro de que não pretende voltar a pasta. 

Mourão já teria, pela milionésima vez, sinalizado à prefeita sobre sua intenção em deixar a pasta. Mourão teria também ficado “desmotivado” devido ao projeto do apostilamento que não teria sido votado, garantindo com isso o salário perpétuo de secretário e estaria, digamos, sem ânimo.  

Caso o escândalo venha mesmo a estourar, além da funcionária responsável pelo crime, Mourão e a ex-secretária tampão da saúde, Gilza Carvalho, poderão responder ao mesmo processo por prevaricação. 

Segundo uma fonte, eles teriam sido comunicados do ato criminoso e, até o momento, não se sabe se foram tomadas providencias que deveriam ter sido tomadas diante das denuncias que teriam chegado aos dois. Um coisa vos digo: a coisa vai piorar.

PRECISO PAGAR MEDIÇÃO, GENTE!!

O presidente da câmara corre para que o novo projeto da obra do novo prédio saia do papel. Dias atrás, um fato me chamou atenção. O presidente Chapisco teria dado um telefonema para um engenheiro de Lavras para que o mesmo “corresse” com alguns dados e projetos para que um novo cálculo fosse apresentado  e com isso justificar a “nova planilha” a ser apresentada, bem como o novo projeto arquitetônico venha a ser apresentado. 

Daí me veio a pergunta: a empresa vencedora da licitação não era a Soenge? Porque então novos cálculos estariam sendo feitos por uma empresa chamada Sildan, com a participação de engenheiro de Lavras, e que deverá apenas “assinar” papeis para a Soenge ? Porque o presidente trata assuntos diretamente com pessoas “estranhas” a empresa Soenge? 

A resposta eu sei, mas ainda não tenho as provas para poder falar. Mas acho que em breve terei.

28 comentários:

Anônimo disse...

Serão 5 milhões aplicados em asfalto eleitoreiro de péssima qualidade como é de costume desta gestão.
Tenho certeza que este asfaltamento será feito denovo "pelas coxas" e como é de costume o empreiteira da jurubeba vai retornar uma fatia do lucro para sua patroa!

Posto Saude 14 disse...

Uma coisa que não da pra entender é o porque que acontecem coisas completamente erradas na secretaria de SAUDE com Sandra Ribeiro e nada acontece com ela . O caso da falcificação dos cartões de vacina simplesmente terminou em pizza . vai ter costas largas assim hein.
E nós continuamos ....continuamos .... e continuamos ...........

Anônimo disse...

Oi SJ, por falar em engenharia, o que está acontecendo com o novo viaduto feito na Ufla sobre os trilhos da linha Ferrea, por ocasião da duplicação da avenida principal, logo apos o antigo RU. Parece que esta caindo? Quem sera o responsável?
Espero que vc publique esta informação, caso contrario vai parecer parcialidade

Anônimo disse...

Sou cidadão Lavrense mas tenho um rancho em Macaia, vi uma postagem de um veiculo PÁLIO oficial de Lavras nas emediações daquela cidade, isto sempre acontece por lá porque tem uma pessoa lá do PALÁCIO que tem uma propriedade a beira do lago, lá vem sempre politicos se reunirem lá, e o motorista desse veiculo sempre está lá, chega de oculos escuros e o ar condicionado ligado prá ninguem ver quem está no carro, tem de vê pra crer.È Prefeita lá e o ninho das CCCOOOBBBRRRAAAS.

Vai dar.......?????? disse...

A cidade de Lavras esta em estado
lastimavel de abandono,buracos,crateras,etc...
Sera que este dinheiro vai dar??????

Por dentro dos bastidores disse...

Gente, essa cidade afundada em buracos, onde os motoristas fazem malabarismos pra desviar deles, escândalos e mais escândalos envolvendo prefeita e vereadores, casas populares distribuídas para pessoas que nem de longe precisam delas, e tantas outras coisas mais.... e esse vereador pré-histórico e puxa-saco ainda preocupado com essa obra da câmara, aliás, preocupado em criar mais um cabide eleitoral né... poderia ser até num fundo de quintal as reuniões da câmara, se eles realmente trabalhassem em favor do povo... simplesmente uma vergonha... Em 2012, FORA DINOSSAUROS DA CÂMARA!!!

E viva Lavras....!!!!! todos pro Canadá, rsrs disse...

Dona Jussara, a sra e seus aliados ja estão passando dos limites...
Será que n tem ninguém pra tirar fotos não?? e aproveitem pra colocar aqui no blog...
Será que ela não vê ? ou finge que não vê, ou então tá pro Canadá, que nem a Luiza....

Tem alguém da PM vendo a série "O brado Retumbante", deveriam ver...pra verem o que é seriedade numa a administração...

Olho vivo disse...

Por falar em carro oficial,sempre vejo vários circulando pelo meu bairro e nas vizinhanças mas até ai tudo bem né.Porém sempre vejo aos finais de semana.Pelo que sei,prefeitura não trabalha finais de semana.Tem um motorista,que já vi transportando a dona chachalia que vem todo dia a tarde aqui na rua de casa trazer uma senhorita.Estranho né!A mesma não deveria vir de ônibus?Ou será que os carros da prefeitura tbem servem de taxi!A ambulância lá da Urpa,serve de coletivo urbano pois sempre a vejo transportando funcionários mas se tem alguém doente e vc liga lá,eles nunca podem vir.

Morador desiludido disse...

E praça da Lavrinhas continua no maior abandono e pra piorar,o disjuntor que acendia as únicas duas lâmpadas que ainda existiam,está fechando curto trazendo assim perigo a população.Manda um eletricista ai dona Jujuba!

Anônimo disse...

Funcionários de um supermercado da cidade...tem que pagar seu lanche da tarde,um pão e um café,um absurdo isso...algum sindicato tem que ver os direitos deles e agir logo.

Sugwerindooooooo disse...

Hoje vi pela TV que em Tóquio, as enchentes acabaram...fizeram um trabalho fabuloso de milhoes ....tbém isso foi em Tóquio...
TO dizendo isso, pq se quiserem consertar, tem como....
O "probrema" é que aqui em Lavras, no Brasil, ninguém tem interesse em consertar nada...só encher o bolso... N~]ao digo pra fazerem um investimento do tamanho do que foi feito lá, pq foi coisa de louco e aqui no Brasil, rsrs, não temos condições" hehehehe, mas vejam a obra e procurem tirar ideias "mais baratas ", e quem sabe, podem resolver parte do problema!!!! né mermo????

Anônimo disse...

A VOZ DO POVO DIZ: FORA COM OS DINOSSAUROS DA CÂMARA SÓ NÂO: FORA COM OS DINOSSAUROS E AS "COBRAS" DA CÂMARA TAMBÉM, QUE VENHA OUTUBRO, PORQUE 2012 GRAÇAS À DEUS JÁ CHEGOU....E FALTAM EXATAMENTE 9 MESES VIVA LAVRAS LIVRE DE TANTAS PRAGAS UHU \O/\O/\O/

Observadora disse...

O sugwerindoooo tem razão.A dona ju podia ver a obra lá de Tóquio e fazer uma genérica.Já ajudava bastante né.E por falar em genérico,cadê os medicamentos lá da farmácia do sus?Não tem mais?

Outro anônimo disse...

Realmente o anônimo ai acima tem razão.Eu estava nesse supermercado e vi qndo uma funcionário teve q entrar na fila do caixa para pagar seu lanche.Realmente é uma vergonha.Custa fazer a gentileza de dar um café a seus funcionário?Sem falar do salário que é uma miséria.Fiquei de boca aberta qndo uma das funcionárias me disse qnto ganha pra ralar o dia inteiro no referido lugar.é muita exploração!

LIMA DUARTE disse...

SEGUNDO O LAVRAS NEWS LAVRENSE DISPUTARÁ PREFEITURA DE VITÓRIA!!!!
NO SITE DA DEPUTADA IRINY LOPES CONSTA O SEGUINTE:
No dia 12 de fevereiro, nasce em Lima Duarte (MG), Iriny Nicolau Corres Lopes. Filha de pai grego (Nicolas Georges Korres) e mãe (Wanda Vitorino Corres) brasileira, Iriny é a única dos cinco filhos que herda a veia política do pai, comunista que fugiu da Grécia no final de 1949, quando aumenta a perseguição dos grupos de extrema direita aos militantes de esquerda.

NÃO SABIA QUE LAVRAS JÁ SE CHAMOU LIMA DUARTE. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

muita gente querendo ser verea-DOR,pois é uma profissão e tanta

Pessoal sem salário...peçam emprestimos pros seus vereadores..... disse...

Esse pessoal da zona norte deveria procurar o Enio , que diz que Lavras é a melhor cidade pra se viver e q a JUJU é a melhor prefeita DO MUNDO, rs, esse cara n tem noção msm.....
Já pensou se elen morasse lá??? essa região dele tá jogada as baratas, nem ele q puxa saco delao tempo todo, n consegue melhorias pra sua zona, ou melhor , região....
Qto ao salário não pago, peçam um "mprestimozinho" prele pq tá com tudo em dia e ainda com o 13 pago....acho que pra ele n vai fazer diferença...peçam tbém pros vereadores em quem vc votou...estão TODOS cheios da grana...se n tem vergonha na hora de pedir votos, vcs n tem agora pra pedir que lhes ajudem....
Só quero ver....esse xapiscus não enfia a mão no bolso pra nada, só pra pagar folhetos em época de eleição pra divulgar pra cidade, pq o povo tem 40 mil motivos pra votar nele...eu diria, 40 mil motivos pra NÂO votar nele....falou, gente boa?

Jornal de Lavras disse...

Iriny Lopes
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Iriny Lopes
Iriny Lopes
Ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Brasil Brasil
Mandato 1º de janeiro de 2011
até atualidade
Antecessor(a) Nilcéa Freire
Deputada federal do Espírito Santo
Mandato 1º de fevereiro de 2003
até 31 de janeiro de 2015
(3 mandatos consecutivos)
Vida
Nascimento 12 de fevereiro de 1956 (55 anos)
Lavras, MG
Partido PT
linkWP:PPO#Brasil
ver

Iriny Nicolau Corres Lopes (Lavras, 12 de fevereiro de 1956) é uma política brasileira.

Filha de pai grego, nasceu em Lavras, mas se mudou, em 1975, para o Espírito Santo. Com ensino médio completo, é casada com Flávio Lopes com quem teve três filhas. Ligada a movimentos sociais, é filiada ao PT capixaba desde 1983, tendo presidido o diretório estadual por três vezes.

Eleita deputada federal em 2002, foi reeleita em 2006 e em 2010. Na Câmara dos Deputados presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias em 2005 e 2010.[1]

Ligada à corrente "Articulação de Esquerda" do PT, foi indicada pela presidente eleita Dilma Roussef para comandar, com status de ministra, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.[2]
[editar] Ligações externas

Câmara dos Deputados-Dados do Deputado
Sítio Pessoal

Referências

↑ G1, 22/12/2010
↑ Folha UOL, 22/12/2010

Anônimo disse...

CARO ANONIMO VOCE SE ENGANA EM PENSAR QUE NA CAMARA SÓ TEM DINOSSAUROS E COBRAS, LÁ TAMBÉM TEM MUITAS ANTAS, BURROS, HIENAS, TOPEIRAS E OUVI DIZER QUE TEM UM MAIORAL DE TODOS: O PAVÃO QUE VIVE SE EXIBINDO PELOS CORREDORES....

PRACINHA disse...

A QUEDA DO DEPUTADO CHEREM É TIDA COMO CERTA NOS MEIOS JURIDICOS DA PRAÇA AUGUSTO SILVA. QUEM TA MORRENDO DE RIR É O CAP QUE A CADA DIA GANHA FORÇA.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Antonio.

Nao divulgo dados de processos que estao sob segredo de justica. Em relacao ao cidadao citado por voce, somente me manifestarei apos decisão da justica a qual recorri e aguardo uma decisão na vara criminal de Lavras.

Espero que tenha esclarecido.


abraços...

Sobre o CAP com força na política.... disse...

O Cap ganhando forças??? só se for no dinheirão que ele ganha, no mais , quem estiver com ele, é baixa na certa...tá td indo muito bem , ele entrou, atrapalhou...

Anônimo disse...

O VÁRA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE PRECISA FISCALIZAR ALGUMAS FESTAS QUE ACONTECEM AQUI EM LAVRAS, E SÃO FOTOGRAFADAS POR UMA EQUIPE QUE POSTA NO JORNAL DE SARVAL! CRIANÇAS DE 11,12,13 A 16 ANOS COM SEUS RESPECTIVOS COPOS DE CERVEJA E SABE LÁ MAIS O QUE. OS COMISSÁRIOS DE MENORES NÃO ESTÃO TRABALHANDO?? E O JUIZADO(MP)? VAMO ACORDAR JUSTIÇA, ACABAR COM A FARRA E SALVAR NOSSOS JOVENS! A COISA TÁ FEIA GENTE!!!!!

Anônimo disse...

FALANDO EM A COISA TÁ FEIA, LAVRAS VOLTOU A SER UMA ROÇA GRANDE! O QUE TEM DE VACAS E BOIS, BEZERROS, CABRAS, CAVALOS, MULAS E CÃES VADIOS EM TODA CIDADE, DA A IMPRESSÃO QUE EM LAVRAS NÃO EXISTE PREFEITURA, VERDADE OU MENTIRA, PELO JEITO NÃO TEM MESMO! VERGONHOSO!! "ROÇA GRANDE"!.

Anônimo disse...

tem funcionário publico na lavrinhas em trabalho escravo 8h de serviço sem horario de almoço. O baiano deveria verificar isso. ah não é na escola.

Anônimo disse...

A Prefeita Jussara Menicucci (PSDB), no dia 20 de janeiro de 2012, após a analíse das planilhas de custo apresentadas pela Concessionária e considerando que o Município, por imposição legal tem o dever da manutenção do equilíbrio econômico do contrato de concessão, seja por preceito constitucional (inciso XI do art. 37 da C.F.), seja por ser obrigação oriunda do procedimento licitatório e tudo mais que consta do Processo Administrativo instaurado pela Portaria nº1.929, de 20/01/12, decretou que fica reajustada para R$2,35 (dois reais e trinta e cinco centavos), a tarifa do transporte coletivo urbano, a vigorar a partir de zero hora de domingo (29). So o salario dos funcionários não aumentam.

Leitor do Blog disse...

Anônimo

Muda para Varginha lá a passagem de ônibus custa R$ 2,50 é a mesma empresa e as distâncias dos bairros ao centro equiparam com a cidade de Lavras. O que mata nossa cidade é a politicagem barata!

Bruno Schneider disse...

Os milhões gastos no asfalto estão sendo jogados fora. O asfalto, com alguma frequência, não dura nem um mês.