terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VAI UMA AÍ, TIO ?!?


EM BRANCO
A direção de um partido encomendou uma pesquisa eleitoral em Lavras para saber da disposição do eleitor para com o pleito que se aproxima.
Diante do pedido, a empresa tentou levantar os dados a serem pesquisados e os nomes dos prováveis candidatos à sucessão do Palácio. Eis que vem o primeiro obstáculo: quem será candidato? Diante da falta de nomes a serem pesquisados, o recado sobre o vazio político teria chegado até Anastasia que, com a mão em forma de L, apoiando o queixo e com o indicador rente aos olhos, teria se surpreendido com a informação. Daí, a direção do partido pediu para que a empresa pesquisasse somente a intenção de forma espontânea, ou seja, sem avaliar nomes de forma estimulada.
Do Palácio, o Tiradentes, teria saído uma pergunta a um atual partidário tucano: ninguém vai se mexer não? A resposta veio com ombros arqueados ao mesmo tempo para cima e um olhar de interrogação no rosto.

PÉ NA PEDRA
A informação que saltita o QG da Venerando Pereira dá contas de que CAP estaria em busca de uma brecha na agenda de Dilma para sair voando rumo a Brasília em busca de um apoio para uma pretensão chapa que ele enxergaria, fazendo abraçar PT e PDT, sem ainda uma definição de quem seria o cabeça de chapa, e também tentar negociar uma brecha no congresso e com isso conseguir a cadeira de deputado federal e, ao mesmo tempo, conseguir uma maior influência no pleito em Lavras. CAP sabe que para suas pretensões futuras, o comando do Palácio não pode se distanciar de sua mesa.
Dentro do PT, partido ao qual CAP conseguiu implantar um link deslocando Dehon Tratores para a sigla, a informação é de que querem um candidato “puro sangue”, no caso, preferencialmente, Beth Ciocciola, mas que outros nomes também poderão ser, digamos, analisados pela sigla.
Internamente disseram que Dr. Hugo segue na disputa pela cabeceira. Eu duvido.

PEIXE MORRE PELA CALDA
Por falar em PT, um nome postulante da sigla já teria até mesmo se encontrado com empresários (?) em BH em busca de apoio para sua candidatura para 2012. Para o nome pré disposto, e dado como certo que a sigla irá lançá-lo como candidato a prefeito, ou, quem sabe, negociar com um outro uma sombra menos perigosa.
O ex prefeito João Batista percorre alguns rincões em busca de sinais para sua intenções em voltar ao cenário político. Para alguns ele já teria dito: “só aceito se for cabeça”. Para quem manda na sigla em Lavras, a posição de calda não está descartada desde que a ela esteja atrelada alguns outros ingredientes, ou melhor dizendo, contratos. Quem tem garrafa pra vender??

21 comentários:

Dois mundos diferentes........ disse...

Estive na UFLA neste final de semana,e vi a diferenca de comando ,a prefeitura deixou o trevo da Ufla,
com crateras certamente para mostrar
aos pais dos alunos que vao formar esta semana.Naa Ufla tem ate pista dupla.Sera que o nazareno vaai querer mesmo??????????????
Quanto a pesquisa precisamos saber quem vai fazer ??????

Construtor indiganado disse...

Alguém pode me dizer porque a Secretária de Obras fez um Projeto de ampliação do Edifício Santa Mônica(garagens cobertas) infringindo a Lei de Uso e Ocupação de Solo da Prefeitura?Para ela pode e pros outros não???
Doutor Promotor, Cade o Senhor para apurar isto.É só ir lá e ver ao vivo e em cores.

Anônimo disse...

SE NÃO BASTACEM OS BURACOS NAS RUAS, CAVALOS, VACAS, CÃES VADIOS E OUTROS BICHOS, AGORA TEREMOS TAMBÉM UM AUMENTO NAS PASSAGENS DO TRANSPORTE COLETIVO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É PÉSSIMO. O QUE MAIS A JU...RUBÉBA IRÁ NOS RESERVAR ATÉ SETEMBRO? SERÁ QUE A PROVINCIANA VAI ESPERAR MAIS PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES PARA ASFALTAR AS RUAS? VALE A PENA LEMBRAR A ESSA SENHORA QUE PAVIMENTAÇÃO É DAS MAIS SIMPLES OBRIGAÇÕES DE UM PREFEITO, NÃO NOS ESTA FAZENDO FAVOR NENHUM! VIU "MULÉR"

INDIGNADA disse...

Dinheiro nao deveria comprar ideologia, mto menos politica. Mas infelizmente a Lei d Gerson ainda impera, principalmente em lugarejos onde dizem q tem tudo mas nao tem nada bem

PRACINHA disse...

O LIMA DUARTE. Boca fechada não entra mosquito. A mulher é de Lavras, parente da família Vitorino, porem nem aqui vem a muitos anos. Falou sem saber deu bom dia pro jumento KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

oi silva fala ai dos dez vereadores ai meu caro amigo posso esperar vc sabe das coisas mas não deixa niguem de fora, eles uns o7 já procuraraõ o negis a coisa vai pegar...kkrsrsrs...

Anônimo disse...

passagem de onibus a 2,35 é um absurdo, e ainda põe no facebook que o valor pedido era de 2,60 onde ela pensa que está fazendo? Ela acha que postando isso vai melhorar a sua situação? Vetou 2,60 e dá 2,35. Já teve aumento de IPTU, transporte coletivo, faltou o aumento de salário. Quando teremos notícias sobre a denuncia do MP contra a prefeita e os vereadores?

Por dentro dos bastidores disse...

As prévias oficiais do P.T acontecem no começo de Fevereiro. Na disputa, Dr. Hugo Paiva e Dehon Tratores. Como alternativas para vice, João Batista e Bete Ciociola, dois ex- integrantes da política lavrense. O que mais chama a atenção, é como um partido de tanta tradição e luta social como o P.T, se curvou ao poder financeiro de Dehon Tratores(leia-se CAP), numa aliança que de tão estranha, pode se tornar suicida em Lavras. Mudando um pouco de assunto, acho que já passou da hora dos Cherens se movimentarem, afinal nem no próprio comitê se vê algo apontando pra algum candidato oficial. Já para a câmara, (kkk), acreditem se quiser, o filho de um ganhador da Mega -Sena na cidade sairá candidato, e justamente pelo P.T... Xexéu, Luiz Carlos paraquedista,(quer dizer, Jornalista), filho do sortudo da Mega... tirem suas próprias opiniões...

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

Estaria o grupo da "prefita" perdido como cão quando cai de mundança?

Pernilongo pelo que sabe afirma; "prefita" sem chances!

Um simples curioso disse...

Caro anônimo ai da postagem anterior,esclareça melhor sobre esses funcionários que estão trabalhando no bairro Lavrinhas durante 8 horas consecutivas sem hora de almoço.Onde é essa fazenda?Quem é o senhor da casa grande?Pode me dar uma dica de algum desses escravos?

Anônimo disse...

Com o aumento significativo de denuncias e reclamações,os secretarios da jussara estão perdendo a linha!O judiciário já está com as pistas e se fizerem um esforçinho será aberta a temporada de caça! Eu te falei desde o início esta prefita estava se achando com aquele amigo promotor deu no que deu...

Anônimo disse...

TOMARA QUE O MP NÃO DEMORE PARA APURAR AS DENUNCIAS DO DR. EDUARDO, POIS QUE EU ME LEMBRE SEMPRE A JUSTIÇA ESPERA O PREFEITO E OS VEREADORES SAÍREM PARA DEPOIS DAR A SENTENÇA!!! O POVO NÃO AGUENTA ESTA LENTIDÃO!!

Anônimo disse...

DEUS NOS ACUDA: HOJE EU TRANSITEI DE CARRO PELA AV. PERIMETRAL E FIQUEI HORRORIZADA COM A QUANTIDADE DE BURACOS, JÁ IMAGINOU QUANDO VOLTAREM AS AULAS? OS MOTORISTAS TEM QUE FAZER VERDADEIRAS MANOBRAS RADICAIS E ANDAR MUITAS VEZES PELA CONTRA MÃO PARA DESVIAR DAS CRATERAS MEDONHAS QUE ESTÃO AO LONGO DA AV. E O TÚNEL DA ZONA NORTE ENTÃO, HAJA TAPA BURACO E HAJA PACIENCIA COM TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO, FAZ O SERVIÇO DIREITO DONA JURURU

Anônimo disse...

Silva jr. vc não tem noticias das denuncias feitas ao MP, alguma novidade?

Lavras dos buracos.... disse...

O Jardim Fabiana pede socorro!!!
Tá uma lastima por aqueles lados...
Tds os anos a desculpa é a chuva, pq então não consertam as ruas no período das secas????
TEm envolvimento de dinheiro pra arrumar ruas no período de chuvas ou seca???? Pq todo ano é a msm
leréia...............
A chuva é sempre a culpada, n tem jeito de arrumar na seca e fazer um trabalho digno pra que as ruas n voltem a ficar cheias de buracos???
Ter a gente tá cansado de saber que tem...agora precisava de um pouquinho de boa vontade..
Nas ruas onde a sra prefeita mora e os sres vereadores, aposto que tá tudo em cima, pq n olhar pros seus eleitores?

TEMIDA disse...

AI GENTE VAMOS ATÉ QUE ENFIM SAIU ESTE TAL CONCURSO DA CÂMARA DE LAVRAS, TAMBÉM NÈ COM TANTOS PROCESSOS QUE O XAPISCOVISK TEM ENFRENTADO..... MAS MINHA GENTE CADÊ A VAGA DE RECEPCIONISTA?????? VOCÊS SABIAM QUE A MOÇA RECEPCIONISTA DE LÁ È CONCURSADA COMO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS????? POIS É VERDADE FOI TROCA DE FAVORES ENTRE UM TAL VEREADOR (CRENTE) E SEU PAI QUE TEM NOME DE ATOR DE CINEMA RSRSRSRS XAPISCO AQUI VAI UMA DICA , SE VC NÃO ABRIR VAGA PARA RECEPICIONISTA, VOU DENUNCIAR VCS P O MINISTERIO PÚBLICO VAMOS FICAR DE OLHO MINHA GENTE.

Anônimo disse...

Precisamos mesmo de novidades do MP, pois a Secretária Belkiss está reformando a casa dela lá no Caminho das Águas, enquanto milhares de trabalhadores de Lavras não conseguiram suas casas. E o Cesar Mori? É funcionário da Prefeitura? Ele tá sumido...

Anônimo disse...

silva junior ontem quarta feira teve uma equipe da OAB aqui na ufla , fazendo visitas em varios setores advinha quem estava conversando ,com a equipe toda de são paulo , o lila menino esperto não da nó sem ponta tambem ele é amiguinho do nazareno , vou saber mais depois eu falo para vc , abraços ....;.,

Anônimo disse...

AFINAL DE CONTAS "QUEM É ESSE TAL DE LILA"? TÁ SE ACHANDO, O PODEROSO, INFLUENTE, CAPAZ, AH!! ME AJUDA AI VAI?? LAVRAS VAI MUDAR!!KKKKKKKK!!!!!

Palpiteira disse...

Sra. Temida


o que não falta na prefeitura são os desvios de função e quase 90% dos casos não é culpa dos funcionários.... a lei diz que ao assumir o cargo tomamos conhecimento das obrigações e direitos.... vai ver se isso acontece na prática.... eu, por exemplo, nem sei o que meu cargo faz.... o edital da época não trazia as atribuições, eu procurei saber e NINGUÉM soube explicar...

Palpiteira disse...

Só para ilustrar os desvios de função.... o ex-secretário de finanças é efetivo no cargo de AUXILIAR DE RECREAÇÃO