terça-feira, 14 de junho de 2011

APOSTO QUE FOI VOCÊ!!!




E AGORA , JOSÉ!

O presidente da Câmara, Chapisco, já teria sentido como será de agora em diante quando o assunto for à promotoria que cuida do patrimônio público. Chapisco já teria sido convidado para fazer uma visita ao novo promotor e tratar de assuntos que estariam ainda pendentes na pasta e que o novo promotor quer que seja resolvido o mais rápido possível. Chapisco teria recebido um “pedido” do novo promotor para que a questão do concurso público que teria sido acordado por um TAC, fosse colocado em prática o mais rápido possível. Chapisco até teria tentando justificar o “protelamento” do tal concurso, mas teria esbarrado na firmeza do novo promotor. Chapisco, com o nó da gravata apertando o gogó, teria saído de lá com uma frase latejando a cabeça. “Quero, por escrito, a data para a realização do concurso”.  Chapisco ficou de enviar.

QUEM PODERÁ NOS SALVAR ????

Durante a reunião da prefeita com partidários que não deveria ter sido vazada, a prefeita através de secretários teria imbuído alguns de seus “mais chegados” a espalhar pela cidade que o mandato dela estaria muito bem e coisa tal. A prefeita teria reclamado para uma pessoa próxima de que a militância em torno de sua administração estaria “fria” demais e que era preciso uma reação no corpo a corpo. Dentro do palácio, ontem, segunda feira, dentro do salão “Mor” e das dependências palacianas, a pergunta que corria pelos corredores e por quem tem a “senha” para passar pela Porteirinha era uma só: “Quem será que foi que passou “a reunião” pra ele ?! Será que vai acabar esse mandato e não vamos descobrir ?!”, disse um dos intrépidos palacianos.  O outro teria respondido: “ Já fizemos (?) de tudo. Pressão de todo tipo e gente graúda (?) ajudando e não deu certo. Tô achando difícil, viu ?!”, concluiu um assecla da prefeita.  Desanima não, gente!!!

XEQUE MATE

Na Câmara, a expectativa é grande por novas contratações. Com o anúncio da prefeita durante a reunião na casa, ou melhoro dizendo, na sede do PT de que o partidário e advogado Luís de Almeida seria contratado para assumiria uma cadeira na assessoria do legislativo, o clima entre advogados que lá estão e daqueles que estão de fora “não acreditando” na oficialização do namoro das chapas, é grande. Um dos advogados que estaria na mira da degola parcial, já teria sido avisado de que a mina não vai secar. A prefeita teria incumbido de “ajeitar” uma vaga para o advogado junto à assessoria do Palácio ou “adjacências amigas” para que o douto não fique desamparado.  Algumas das partes estariam ansiosas para a efetivação do convite. Outras estariam um tanto quanto receosas de coloca-la em prática devido a exposição literal do “jogo” a ser feito. Dizem que política é igual a xadrez. Cada mexida tem um preço. Só depende de quem está do outro lado do tabuleiro. 

*. Me desculpem pelo atraso nas postagens. Estava em viagem. Abraços!

25 comentários:

Anônimo disse...

Se armar pra se arrumar.
Como é bão.
Ainda mais usando o partido.
Tem “p” revirando na tumba.
Tem nada não. Nois não é besta como parece, né mermo?
O "douto" vai tomar na cara quando der o primeiro "parecer" contrário a loura e aos puxas.
Aí, nóis cai matando.

ELZA disse...

TODO MUNDO QUE ASSISTIU A TV CAMARA VIU PORQUE O DR. MARCOS VAI SER PREFEITO. A DIFERENÇA PRO RESTO É MUITA. QUE BANDO DE MANÉS. ALÉM DE NÃO ENTENDEREM NADA QUE FOI EXPLICADO AINDA FICAM DANDO DESCULPAS PARA O ROMBO DE MILHÕES DO LAVRASPREV. SÓ FALTOU O CHAPISCO DIZER QUE A CULPA ERA DE DOM PEDRO I. A JUSSARA É PREFEITA PELA TERCEIRA VEZ. O MARIDO JÁ FOI PREFEITO. O PAI FOI PREFEITO. É UMA DINASTIA IGUAL A DO SARNEY EM LAVRAS. CHEGA. MERECEMOS MAIS QUE ISSO.

Saudosa disse...

A nossa querida e ilustre prefeita Jussara Menicucci está com uma obsessão obsessiva e compulsiva pelos irmãos Cherem.
Em qualquer lugar que a encontro ela fala (fala mal) e cita o nome de um dos dois irmãos a cada 5 palavras.
No face dela as postagens são todas sobre os Cherem, principalmente sobre o Marcos. Não existe outro assunto e ainda quer dizer que ele é o "mal" e ela é o "bem". Acho que existe algum termo psiquiátrico para definir essa obsessão. Se alguém aí souber por favor me informe.
Antes ela dizia que um vereadorzinho de oposição não valia nada, depois que o irmão não ia ser eleito, depois que não ia tomar posse, depois que ia ser cassado, depois que o Anastasia não ia recebe-lo nunca, etc, etc.
Jussara querida, sempre votei em você e acreditei em você, mas as pessoas devem aceitar que não são absolutas ou eternas e que nem são donas da verdade. Existem outras opiniões e modos de pensar. Como filha do grande dr. Sylvio você deveria refletir e aprender com a conduta que seu respeitado pai teve durante sua vida, sempre cordial, educado, polido, mesmo com adversários e desafetos. Que saudade, já não se fazem Menicuccis como antigamente...

Pensador disse...

Intrigante a preocupação de nossa "Commander in chief" com uma entidade de saúde lavrense(?), explicitada pela mesma no facebook... é de cortar o coração! Devemos supor que essa preocupação se transformará em ação, já que a menina é superpoderosa... ou não... será que as contas da Prefeitura fecham esse ano? Estamos todos preocupados...

FACE disse...

DA SÉRIE POLÍTICOS NO FACEBOOK. VEJAM O QUE POSTOU O MARCOS CHEREM HOJE. QUE DIFERENÇA EM RELAÇÃO ÀS "BOSTAGENS" DA JUSSARA:

Marcos Cherem
Alguns políticos confundem Público com Privado. Público é aquilo que é compartilhado e responsabilidade de todos, como os espaços e instituições públicas. Privado é aquilo que pertence a uma pessoa ou um grupo de pessoas. Nossa cidade é um espaço público. Não é por alguém ter sido eleito que o que é Público passa a ser propriedade de um grupo político. Cargo eletivo é passageiro, o patrimônio público é permanente.

Anônimo disse...

TEREMOS EM LAVRAS 06 CANDIDATOS A PREFEITO.UM PELO PT, UM PELO PSL, UM PELO PSDB, UM PELO PDT, UM PELO PP, UM PELO PMDB E UM PELO PR

Anônimo disse...

Na virada do século
Alvorada Voraz
Nos aguardam exércitos
Que nos guardam da paz
Que Paz?
A face do mal
Um grito de horror
Um fato normal
Um êxtase de dor
E medo de tudo
Medo do nada
Medo da vida
Assim engatilhada...
Fardas e força
Forjam as armações
Farsas e jogos
Armas de fogo
Um corte exposto
Em seu rosto amor...
E Eu!
Nesse mundo assim
Vendo esse filme passar
Assistindo ao fim
Vendo o meu tempo passar
Apocalípticamente
Como um clip de ação
Um clic seco, um revólver
Aponta em meu coração...
O caso Morel
O crime da mala
Coroa-Brastel
O escândalo das jóias
E o contrabando
E um bando de gente
Importante envolvida...
Juram que não
Torturam ninguém
Agem assim
Pro seu próprio bem
Oh!...
São tão legais
Foras da lei
Sabem de tudo
O que eu não sei
Nesse mundo assim
Vendo esse filme passar
Assistindo ao fim
Vendo o meu tempo passar
Hey!...

Anônimo disse...

FALTAM 15 MÊSES PARA O TÉRMINO DESSA ADMINISTRAÇÃO DESASTRADA! A JURUBÉBA FICOU O TEMPO TODO PREOCUPADA COM O SILVÃO E ESQUECEU DE TRABALHAR!! PARECE QUE A MACUMBA NÃO FUNCIONA MAIS!! NA VERDADE ESSAS COISAS NÃO EXISTEM!AGORA QUE SHOW O DR. MARCOS CHEREM DÁ NO RESTO DA CÂMARA NÉ? NAS ELEIÇÕES EM 2012, NEM SE A JURUVÉIA APOIAR UM ASTRO DO POP ROCK ELA CONSEGUIRÁ, QUEM VIVER VERA!!!!

Anônimo disse...

PARECE QUE ADMINISTRAÇÃO DA "MULÉ" VAI DE MAL A PIOR! SE NÃO PRA QUE TANTA REUNIÃO COM SEUS PUXAS?? TODO DIA AQUI NO PALÁCIO TEM! E ELES AINDA ACHAM QUE O SILVA JR. TEM SOMENTE UM X9! LÊDO ENGANO MINHA CARA! COM A INSATISFAÇÃO QUE TOMOU CONTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, O SILVÃO TEM SÃO CENTENAS!! ABRA SEU OLHO DONA JU...RUBÉBA!!! TÁ ACABANDO! ALÔ PANÇA!! A MAMATA VAI ACABAR!!!

SEM CARGO disse...

SILVÃO! A JUJU QUER DAR UM DOCE PRA SABER QUEM FOI DELATOR! OUVI AQUI ONTEM!AINDA BEM QUE A TEM CHIP PRA ACESSO A NET!RS
DEPOIS TE FALO UMA QUE VAI DEIXAR OS SEM CARGO PUTO DA VIDA!
GUENTA AÍ!
PODE PUBLICAR SE QUISER

Anônimo disse...

Silva Junior, bom dia.
Seu comentário só está errado em um ponto. O Presidente da Câmara convidou o advogado Luiz de Almeida para exercer o cargo de assessor jurídico da câmara. Não convidou o PT e eu não coloco meu partido nos meus negócios. Sei que o pensamento é livre e o dever de noticiar é democrático. Porém, as especulações em torno do meu caráter é que são equivocadas, pois além de ter a qualificação para o cargo, este é de livre nomeação pelo Presidente da Câmara.
Cordiais saudações,
Luiz de Almeida

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luiz de Almeida.

Conforme eu havia antecipado aqui, o convite foi oficializado pela prefeita (eu disse prefeita) durante um encontro, que deveria ser secreto, na sede do PT em Lavras. A informação de o advogado seria nomeado como membro da assessoria jurídica já vinha sendo tratada junto a presidência da Câmara pela prefeita. Há suspeitas de os nomes que hoje compõem a assessoria teriam sido indicado por ela. Em momento algum foi discutido aqui quaisquer temas sobre caráter ou dignidade. Como membro do partido e dirigente, o advogado bem sabe que a nomeação indicada por ela teria conotação político-partidária, mesmo que isso, no momento, não seja oficializado. Vale lembrar que a prefeita é do PSDB a participou de uma reunião na sede do partido, em tese, inimigo do partido dela, onde escolheu anunciar o convite a vossa pessoa para integrar a assessoria da Câmara, creio eu pelas qualidades as quais o nobre advogado reúne. Vale lembrar que o convite deveria ter partido do presidente da Câmara, Chapisco, e não pela prefeita que, em tese, pertenceria a outro poder, no caso o executivo. A vaga de assessor jurídico, em tese, deveria ser de escolha discricionária do presidente da câmara, que ao meu ver,em tese, seria Chapisco. Entendo a sua preocupação mas em momento algum informamos algo que fosse contrário a dignidade do advogado colega de sauna ou a quem quer que seja. Aqui tratamos de assuntos políticos. Causas pessoais e ataques a vida privada de quem quer que seja, não nos cabe sequer mencionar aqui.

espero que tenha elucidado aqui alguma duvida que teria pairado sobre o assunto.

abraços...

Anônimo disse...

É isto aí Silva.Diplomacia e elegância acima de tudo.Agora o Luis Almeida sonhava com este cargo que mostrará ao vivo e a cores seus conhecimentos técnicos.Vamos ver se sairá bem e se realmente tem habildade e capacidade para o cargo

Otávio disse...

Silvão, por que fizeram uma montagem na foto da reportagem de capa da Gazeta? Você viu?! Ficou grosseira a montagem, botaram o Cassimiro na foto debaixo do sol do meio dia. Tem mais: ele tá maior na foto que os outros. Esses outros da foto, inclusive a Jussara, tão debaixo de outro sol: ou das 9 da manhã ou das 4 da tarde.
Que isso????!!! Se eu fosse a prefeita botava esse oportunista do Cassimiro pra correr.
Ficou ruim pro jornal. Perdeu credibilidade e respeito.

1952 disse...

Sr Cacildo. vc que é chegado em um factoide, estranhei quando não publicou a reunião do PRTB, que é dissidente de uma das alas mais aguerridas do dep Fábio Cherem, que agora estariam apoiando a dona Juju?

Eu vejo o que eles fazem disse...

www.comentandolavras.blogspot.com
O campeão de acessos em Lavras e principalmente pelo pessoal do Palácio.
é igual a Telesena de hora em hora o pessoal do Palácio acessa o Blog do Silva.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Grande Silva !!!
Publicação do caderno "política" de hoje (17/06/2011), do Jornal O Tempo.

Restituição

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou vereadores de Ribeirão Vermelho, Sul do Estado, a devolver o 13º salário depositado em 2003. Segundo a ação, eles receberam o benefício sem qualquer ato administrativo ou projeto de lei que autorizasse o repasse. Os parlamentares ainda podem recorrer.

dou um doce pra quem acertar quem era o assessor jurídico que falou que podia. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

1952:
Voce é que pensa que o PRTB está com a Juju.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parabéns Silva Júnior.Eles é que não te entendem.Na hora H eles vão saber, não é Silvão.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bastidores da Politica disse...

Cacildo;
presta atenção não tem acordo PSDB / PT, ou voce ta se fazendo de bobo ou é muito burro.
Presta atenção nas peças do xadrez.
Luiz de Almeida foi convidado pela competencia e não por acordo, ele é digno. voce antecipou errado, a reuniao se fosse secreta seria em m local mais apropriado do na sede do partido, que é um local muito visado nao acha?

Anônimo disse...

PARECE QUE O CANTOR HEMERSON NOGUEIRA ESTARÁ AMANHA 18/06 DANDO UMA CANJA LÁ NA CHEVEL(CHEVROLET)NÃO SEI O HORÁRIO, MAIS SE ALGUEM SOUBER O HORÁRIO DIZ AI, QUE EU JÁ ECONOMIZO UNS REAIS NÃO INDO A NOITE NO SHOW!!!

FAKE CACILDO... disse...

AI SILVA ESTES SEUS FAKES FORÇAM MUITO..COMO VC CONSEGUE HEIN?????

1952 disse...

Para o Anômimo:
Apesar de ter dito "estariam" posso afirmar que se tratando de politica ouso dizer; Quem viver verá.

Dúvida inquietante... disse...

Outro dia separando os holerites, para entregar, uma dúvida inquietante surgiu ao visualizar o referido documento de um cargo comissionado (não efetivo), ASSESSOR VI, PADRÃO 12, ADMITIDO (se não me engano) em 2009.

O artigo nº. 46 da Lei Complementar nº95 de 18 de dezembro de 2006 rege a mudança de padrão dos funcionários efetivos:

“Art. 46 - O titular de cargo de carreira efetivo terá direito à Progressão Vertical desde que satisfaça os seguintes requisitos:
I – estar em efetivo exercício do seu cargo;
II – cumprir o interstício de 730 (setecentos e trinta) dias de efetivo exercício no mesmo grau;
III – ter obtido conceito favorável na Avaliação de Desempenho apurado pela Comissão de Desenvolvimento Funcional em decorrência da aplicação dos critérios de avaliação definidos em regulamento próprio;
IV – obter no mínimo 70% (setenta por cento) do valor dos créditos de cada avaliação de desempenho efetuada, e 80% (oitenta por cento) da carga horária distribuída em cada curso ou programa de treinamento, capacitação e desenvolvimento.”
Eis então a dúvida inquietante: Que lei determina a mudança de padrão dos comissionados?
O percentual de aumento em cada padrão é em torno de 5%. Será que este afortunado recebe o salário de R$ 5.284,79 (valor atualizado do cargo conforme Diário Oficial n° 139 de 27/05/2011- página 04) ou R$ 5.284,79 + [ 12 (padrão) X 5 %] = resultando em R$ 8.455,66.

Silva, verifique por favor..... não quero continuar fazendo mal juízo dos outros.... e às vezes a informação no holerite de padrão 12 (face externa do documento) é só enfeite e não influi em nada nos proventos.

meu amigo Aecio.......... disse...

Espelho ,espelho meu.....
Quando sera a minha vez?????
O meu amigo Aecio caiu do cavalo...
Sera que que eu tb vou??????

Risadinha disse...

Então teremos 6 bost... a candidato. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK