domingo, 16 de janeiro de 2011

QUEM VAI PAGAR É VOCÊ!!



AQUI É MELHOR

Quem freqüenta a Secretaria de bem Estar Social está estranhando a presença de menores na recepção da dita pasta. Segundo a visitante que por lá passou, menores que deveriam estar trabalhando na Área Azul estariam “trabalhando” internamente na secretaria, inclusive estariam atuando junto ao programa Bolsa Família.  Eles teriam sido vistos trabalhando internamente de 1 às 5 da tarde. Por falar em secretaria do Bem estar Social, quem esteve lá na última quarta feira foi o presidente da Câmara, Chapisco. Será que ele viu os menores trabalhando por lá. Tenho certeza que ele não viu.

EU PRECISO CONSTRUIR

Por falar em Chapisco, segundo informações ele teria ao final de 2010, dado um ultimato. Uma fonte muito próxima ao presidente teria antecipado uma posição que o vereador/presidente poderá tomar em breve. Segundo a fonte (confiável) Chapisco teria dito que se a justiça não concluir o processo da obra da Câmara até o dia 11 de fevereiro ele (Chapisco) irá apontar um novo local para construção do prédio.  Chapisco quer porque quer construir a tal obra, de qualquer forma. Se a informação que consegui apurar, uma parte do laudo a ser entregue à justiça aponta que a obra da câmara, onde está, interfere em 7% no transito de Lavras.  

O PROFESSOR  SERÁ BILL GATES

Eu bem que tentei fazer algumas contas aqui, mas não consegui entender uma coisa. A prefeitura de Lavras acaba de contratar uma empresa- EQUIPAR TECNOLOGIA LTDA, para prestar serviço de informática nas escolas. Pelos números que irão ser cobrados, cada aluno deverá ganhar um computador de última geração e ter uma legião de professores para justificar esse contrato. Até dentro da prefeitura, entre funcionários que atuam na licitação, o valor foi visto com uma baita interrogação. Em Lavras temos universidades que poderiam fazer convênios coma prefeitura para prestar o serviço quase que de graça. Agora vem o pior. Sabe quanto à prefeitura vai pagar pela prestação de serviço? Quase R$ 3 milhões. Acredite se quiser. A coisa já passou dos limites. Será que alguém vai tomar alguma medida e fiscalizar isso? Espero que sim.

HELP ME

Está um verdadeiro pandemônio dentro da Secretaria de Saúde em Lavras. Vários médicos estão buscando informações sobre as demissões que deverão ocorrer. Médicos tentando salvar enfermeiras, técnicos e auxiliares. Alguns nomes estão sendo resgatados do listão, outros já estariam sendo orientados a procurar um novo emprego.  A prefeitura anunciou que os concursados deverão apresentar documentos para a contratação que ainda poderá demorar mais uns dois meses. Quem for demitido deverá ter sua rescisão paga em 10 dias corridos. Após isso, caso algum trabalhador tenha férias vencidas e não pagas, deverá receber o valor em dobro.

19 comentários:

Morador da chacrinha disse...

IMPRESSIONANTE como essa prefeitinha sabe acabar com a cidade,ela é pior que o chapisco que quer construir uma camara nova e já sabemos que ele quer colocar seu proprio nome no predio!! Quem vai pagar a conta do aterramento do criadouro de mosquito?? Já esta licitação de 3 milhões para informática é só fachada e já sabemos que tem gente muito feliz com o lucrinho desta licitação.
OS POLITICOS DE LAVRAS SÃO BURROS E MORTOS DE FOME.

ACER disse...

A JUSSARA ESTÁ MONTANDO AQUI, EM SEGREDO, UMA CENTRAL DE DESENVOLVIMENTO DE INFORMÁTICA QUE PODERÁ SER COMPARA APENAS AO VALE DO SILÍCIO, NA CALIFÓRNIA OU A OSAKA, NO JAPÃO.
LARGUEM DO PÉ DA MULHER GENTE! LAVRAS TEM DE SE DESENVOLVER. TODO MUNDO SABE QUE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ONDE AS CARTEIRAS SÃO MELHORES DO QUE NAS PARTICULARES (SEGUNDO CHAPISCUS I), QUE ESTÃO COM A ESTRUTURA FÍSICA MARAVILHOSA (SEGUNDO CHAPISCUS II) E COM A MERENDA MUITO BOA (SEGUNDO CHAPISCUS III E ANDERSON GARÇOM. TODOS OS ALUNOS AGORA, COM CERTEZA, "ESTARÃO TENDO" UM COMPUTADOR INDIVIDUAL.

TENHO DÓ disse...

Tenho MUITA DÓ do proximo prefeito. A jussara enterrou o municipio em dividas.

Anônimo disse...

Eu não entendi!!!Porque não alfaltou a Rua Pedro Gomide,a Rua Delfino de Souza,o final da Rua Barbosa lima!

Anônimo disse...

quando chove um pouco mais,as sargetas do centro escoam a enxorrada para as calçadas,isso ocorre poque os BUEIROS estão todos entupidos,os pedestres caminham dentro dágua...que horror!!!

Anônimo disse...

nessa época chove e traz muitos buracos mesmos,más quando a chuva pára,a prefeitura bém que podia tampar os BURACOS,é só andar com um caminhão procurando cratera e fazer o serviço....simples né!

Anônimo disse...

no final da Rua barbosa lima,tem quatro BUEIROS entupidos,porque não limpá-los...ali se a água ficar pode interromper o transito.questão de preveção,tá feio aquilo lá.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk nem deve ser computador deve ser um Leptop para cada aluno

Anônimo disse...

silva jr fui aprovado no concurso voce sabe quando nos aprovados seremos nomeados?

LILO disse...

ESSES COMPUTADORES DEVEM SER PARA:
CALCULAR O VALOR DA COLETA DE LIXO MILIONARIA DE LAVRAS
CALCULAR A DURAÇÃO ESTIMADA DESSA CASQUINHA DE ASFALTO QUE TÃO COLOCANDO EM ALGUMAS RUAS (VEJAM EM FRENTE AO CAÇAPA)
CALCULAR O TEMPO QUE NÓS, MORTAIS, FICAMOS ESPERANDO OS BUZUNS DA AUTOTRANS NOS PONTOS E TOMANDO CHUVA, PORQUE NÃO TEM ABRIGO COBERTO
CALCULAR O TEMPO QUE DEMORA PARA ALGUÉM FAZER UM RAIO X PELO SUS EM LAVRAS (EU JÁ ESPERO HÁ 4 MESES)
CALCULAR QUANTO CUSTA ESSAS PROPAGANDAS DA PREFEITURA QUE FALAM DE SONHOS, SONHOS DA PREFEITA QUE ACHA QUE ENGANA A GENTE

Lavrense indignado disse...

Vem logo 2012.Nunca quis ficar velho, mas não aguentamos mais esta cidade.Pena que não tenho condições de mudar daqui.

lavrense disse...

A Prefeita vai ter de lavar as mãos na próxima eleição, pois não tem um nome sequer a altura para poder lançar.Seu time é fraquissimo

Anônimo disse...

Pergunta? Vendo o trabalho da "nova" empresa de coleta de lixo em Lavras, me perguntei. Porque os caminhões desta "NOVA" Empresa não tem adesivos alusivos a nova EMPRESA que está com um novo trabalho de limpeza da cidade de Lavras?

Segunda pergunta? Porque que as placas dos caminhões da NOVA empresa é igual a placa dos antigos caminhões da CSD?

Terceira pergunta! Será que cabe uma investigação do MP, visto que a prefeitura anunciou publicamente que o contrato com a CSD foi extiguido por causa de tantas irregularidades?

Ah, juro que é a última! Como pode alguém contratar tal empresa NOVAAAAAAAAA na cidade de Lavras, sendo que a mesma é mais suja que pau de galinheiro?

Jonas disse...

Esta administração é uma vergonha!

Esse Legislativo é uma vergonha!

Pelo amor dos Céus Povo Lavrense, não se esqueçam disso para as próximas eleições, e não falo só da péssima escolha para a Prefeitura, não elejam "amigos", "gente boas", "amigos da comunidade". Elejam pessoas que no mínimo saibam ler e escrever corretamente, que saibam pelo menos o que é Lei Orgânica, e sonhando muito: PPA, LDO e LOA.

Quem sabe ainda saremos desse buraco!

Sessão da Câmara e mais "VERGONHA ALHEIA" que CQC.

Anônimo disse...

SOU LEITOR DESTE BLOG E COMO NÃO ME CONSIDERO PARTE DE UMA MASSA MANIPULADA E TENHO AUTONOMIA INTELECTUAL, PERGUNTO:
ALGUÉM AQUI FREQÜENTA A CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS? ALGUÉM AQUI JÁ PERCEBEU A SITUAÇÃO EM QUE OS VEREADORES TRABALHAM POR LA? POR FAVOR SEM CRITICAR A PESSOALIDADE DE CADA UM DELES... LAVRAS COM 92 MIL HABITANTES PRECISA, NÃO SÓ MERECE, DE INSTALAÇÕES MELHORES PARA O LEGISLATIVO.
FALAR MEUS CAROS É FÁCIL, CRITICAR MAIS AINDA! APONTAR OS ERROS DOS OUTROS SEMPRE FOI FÁCIL. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GOSTARIA DE VER A MAIORIA DOS CRÍTICOS DESTE BLOG COMO CANDIDATOS A VEREADORES E QUE NO LUGAR DE FALAREM, COMECEM A FAZER ALGUMA COISA DE ÚTIL PARA A CIDADE.
DESCONSTRUIR MEUS CAROS AMIGOS, É SIMPLES E ATÉ O MAIS IDIOTA DOS IDIOTAS É CAPAZ DE FAZER... MAS PROPOR ALGUMA COISA COMO OPÇÃO NO LUGAR DE CRITICAR É PARA POUCOS.
LANÇO UM DESAFIO: QUE OS INCANSÁVEIS CRÍTICOS LOGO ABAIXO DE SUAS CRÍTICAS DÊEM UMA OPÇÃO COMO SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS. É JUSTO E NOS FARÁ VER A CAPACIDADE INTELECTUAL DE CADA UM. DO CONTRÁRIO FICA PARECENDO QUE ESTE BLOG É UM OBJETO OBSTINADO PELA DESESTRURAÇÃO SIMPLES CLARA DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO COM PURA CONOTAÇÃO POLÍTICA E ELEITORAL. ME PERDOEM A AUDÁCIA, MAS CRITICAR TEM SEUS LIMITES! PROPONHAM SOLUÇÕES E COMPROVEM SEU INTERESSE NA POPULAÇÃO NÃO COMO MÁQUINA DE VOTOS, MAS COMO OBJETO DA PREOCUPAÇÃO.
AHHHH! E POR FAVOR SEM FILOSOFAR!

Anônimo disse...

Passando pelo praça central da cidade,notei que tem muitas falhas no gramado do nosso jardim.A prefeitura bém que poderia cobrir aqueles BURACOS de grama...ficaria mais bonito aquele jardim,ta muito triste...que pena!

Anônimo disse...

Esse anônimo voltou...com muitas novidades...abraços

WILIAN BODES disse...

CAROS SENHORES A PRAÇA DE LAVRAS JAMAIS FICARÁ BONITA ENQUANTO A MANTIVERMOS ABERTA COMO DEVE FICAR... INFELIZMENTE NÃO PODEMOS NOS DAR O DIREITO DE TER UMA PRAÇA MODERNA EM LAVRAS COM O PÚBLICO QUE A FREQÜENTA!É TRISTE, É LAMENTÁVEL, É IRRITANTE VER ESTA TROPA LONGE DE SER DE ELITE QUE MARCHA SOBRE AS FLORES, SOBRE A GRAMA, E A DESTRÓI POR COMPLETO ANTES MESMO QUE ELA FIQUE VIÇOSA. DAI CONCLUÍMOS QUE QUERER NESTE CASO NÃO É PODER... PARA QUE A PRAÇA FIQUE BONITA COMO DESEJAMOS TODOS NÓS, ELA PRECISARÁ SEGUIR UM OUTRO MODELO QUE OFEREÇA MAIS SEGURANÇA ÀS FLORES E AO GRAMADO, PELO MENOS ATÉ QUE SE CRIE UM HÁBITO, OU SE EDUQUE A POPULAÇÃO PARA DESFRUTÁ-LO EQUILIBRADAMENTE. EU PESSOALMENTE DEFENDO MUROS DE PLANTAS NO ENTORNO DO GRAMADO, COM O OBJETIVO DE MANTER OS MAL EDUCADOS LONGE DO MESMO. E NÃO ME VENHAM COM O IDIOTISMO DE QUE GRAMA FOI FEITA PARA PISAR!
GRATO...

WILIAN BODES disse...

Estou atendendo ao leitor anônimo que pede solução no lugar de Críticas apenas, então começo por mim a dar algumas sugestões de mudança não somente na praça, como em outros setores. Falta planejamento em Lavras, não é de agora, não é de ontem, mas sim de muito tempo! Nunca houve planejamento nesta cidade. Ouve barganha política, quando se coloca alguém com vontade e capacidade para desenvolver um cargo ainda podemos considerar, mas quando o cargo é apenas político quem sofre é a cidade. Podem chiar os defensores deste ou aquele Prefeito não ligo. Não estou defendendo nem acusando nenhum deles, alias eu tenho certeza que o maior problema é material Humano! Não precisamos ir muito Longe... O matadouro por exemplo, foi paralisado porque alegaram que o sangue dos animais mortos ali corriam para o córrego e estava contaminando o lençol que abastece a cidade e os rios claro! Doaram o terreno para uma entidade fantástica que pretende fazer o que todos nós desejamos a muito tempo, cuidar dos cães desabrigados e tira-los das ruas enfim. Mas ai... surge uma problemática no meio do caminho: E as águas sujas da limpeza das fezes e urinas dos cães, onde serão jogadas? Não seria mais fácil desde o início investir em um tratamento dos resíduos oriundos do matadouro no lugar de desapropria-lo, inutiliza-lo? Vejam bem senhores quando falo de planejamento é isso que ocorre... Lavras hoje consome por mês 700 cabeças de gado! Os comerciantes de carne de Lavras são obrigados a levar o gado em Pé para Boa esperança em sua maioria para ele retorne deitado já limpo com os custos de toda esta operação embutido no preço da carne. Então quem está pagando pela falta de planejamento? O povo, sempre o povo. Sem contar que a câmara fria do Matadouro que foi desativado meio que sem estudo, podia armazenar 200 cabeças de cago. Qual é o custo de se construir um novo?
Me respondam os espertalhões e críticos! É preciso sim mais que criticar concordo com o Anônimo desafiador e vou entrar nessa barca.