sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NOSTRADAMIANDO



O PROFETA

Como eu havia antecipado há 3 meses, a prefeita sofreu um revés em sua base governista no apagar das luzes de 2010. Eu havia publicado no começo de outubro que a prefeita iria perder um de seus pilares de sua administração em dezembro de 2010. Ela não teria acreditado e minimizou a informação junto a seus mais próximos assessores. Pois bem. Nos últimos dias de dezembro a prefeita recebeu o pedido de demissão, em caráter irrevogável, do advogado Hélio Ribeiro, até então controlador geral da prefeitura. Hélio Ribeiro, especialista em direito público, também pediu licença sem vencimentos de seu cargo de concurso por 2 anos.  A saída do advogado e controlador pegou a prefeita de surpresa e a teria deixado preocupada. Hélio Ribeiro exercia a função mais importante dentro do quadro administrativo do Palácio e seria, no linguajar político, uma verdadeira “caixa preta” da administração da prefeita. Dentro do Palácio a informação foi vista com olhares de estranheza.

O PROFETA  II

Oficialmente a saída do advogado abriu a temporada de abandono de barco daqueles que ainda estão no Palácio, mas de olho na subsistência política em 2012. Segundo uma fonte, os que já estariam buscando uma aproximação dos Cherens já estariam fazendo fila. Um (A) ocupante de cargo de altíssima confiança do Palácio já teria apertado as mãos de um adversário, fechando o acordo, mas ainda aguarda o momento ideal para jogar a bóia no ainda mar revolto para já se afastar do barco que já começa a adernar. Mas o pior do pedido de demissão de Hélio Ribeiro é o que eu vou revelar agora. Hélio Ribeiro, acredito eu, por suas qualificações profissionais, deverá assumir a orientação jurídica do deputado Fábio Cherem, o maior adversário político de Jussara.  Por essa ela não esperava. Mas bem que eu avisei. O último que sair, apague a luz..........


AGENTE 86

Com a súbita saída de Hélio Ribeiro, Jussara se viu apertada com a vacância do cargo e teria que buscar alguém de confiança. Para isso convocou a então “descontente” Iara Menicucci, que estaria pelos corredores do Palácio se dizendo insatisfeita com a “inoperância” vivida por ela devido a um possível descaso pela prefeita. Mas como eu havia dito aqui há um certo tempo atrás, Iara poderia estar “em missão” dentro do Palácio, com um discurso de “abandonada” por Jussara e que estaria sem cargo na prefeitura, circulando entre os também descontentes. Dias atrás, em um encontro fortuito num supermercado com Iara Menicucci, em público sempre simpática, cumprimentei a ex secretária de saúde e perguntei já afirmando: “Vai voltar né, Iara?!!”. Ela, pega de surpresa, quase não conseguiu responder e ao tentar emanar a resposta devolveu a pergunta: “...uai?!, vou ??!!!”. Rapidamente eu disse que sim e nos despedimos. No último dia 31 dezembro, Iara foi exonerada de um cargo de confiança, que aliás, muitos desconheciam que ela ocupava e que exerceu até o último dia 31, como gerente do Palácio. Com a exoneração, foi nomeada como a nova controladora interna da prefeitura. Competência ela tem, só faltou um pouquinho maisde habilidade para cumprir “A missão”, que acredito que sei qual era.  Boa sorte a nova controladora geral.


VEM AÍ O LISTÃO DA DEMISSÃO

O vice prefeito Cassimiro Silva e alguns diretores do URPA estiveram reunidos para elaborar o “listão” de demissões que ocorrerão no final de janeiro. Cassimiro, que já estaria lançando sua campanha, assumiu a nada agradável missão dada pela prefeita de “organizar as demissões”. O “listão” já contém vários nomes que deverão dar lugar a alguns contratados e outros que irão perder seus cargos, até então de confiança.  Cassimiro teria sido jogado aos lobos sem saber. A informação de que ele esteve reunido com dois médicos para elaborar o listão já teria chegado até os futuros demitidos, dando a ele o crédito das demissões e livrando a pele da prefeita. Alguém aí se lembra de que eu havia antecipado que a missão de demitir seria a do vice prefeito ??!! Cumpriu-se de novo a profecia. 


Obrigado a todos pelos acessos mesmo sem postar nada.
Estou de volta, ainda em ritmo desacelerado mas de volta.
abraços..

38 comentários:

De novo?????? disse...

O velho e clássico filme se repete.A Iara sai descontente e semnpre volta contente.Já é conhecida na cidade como uma versão feminina de SEVERINA, a quebra galho.O listão passado pelo Cassimirinho é a nítida vontade da Prefeita de ir queimando o futuro e promissor Candidato á 2012.Quanto ao Hélio Ribeiro, ele nunca tomou partido.É um profissional e vai aonde o vento e o dinheiro toca.Está certo, pois ele não é político.

De novo?????? disse...

Aqui no Palácio se diz que a Prefeita já prepara com um certa antecedência o seu possível candidato ao Palácio 2012.Dizem que ela para não desagradar o Vice estará propondo a continuidade do mesmo como Vice na próxima Chapa. Só tem um probleminha.Ela se esqueceu do Dú Mrani que tem as mesmas pretensões e supostamente a vez seria de novo dele.

Paulo Andrade disse...

Que buracada hein gente????????
Tive que comprar um pneu novo. Assim não dá!!!!

Pausa disse...

Helinho tá espertinho!

cidadão lavrense disse...

Uma Menicucci (Iara) controlando e fiscalizando outra Menicucci (Jussara).
Vamos mudar o nome da Prefeitura Municipal de Lavras.
Que tal Pizzaria Municipal de Lavras?

JGGoulart disse...

Com a saida do Hélio Ribeiro quem ganhou foi a Jussara. A espionagem no Palácio vai diminuir com a saida do X9 dos Cherens

Maria Angélica disse...

Jussara perde um dos poucos ícones que ainda restavam e davam respaldo à pior equipe montada pelo executivo municipal nos últimos 25 anos.
Dr. Hélio Ribeiro era um dos poucos (se não for o único) elementos realmente bem preparados para exercer algum posto no poder executivo.
Com certeza ele não suportou o que viu.
O governinho Jussara vai fazendo água...

O Gladiador disse...

Eu pergunto, quanto votos o senhor helio ribeiro deu a prefeita jussara? nem o dele se bobebar é a resposta.

Lavras temos a mania de glorificar pessoas que nao tem prestigio algum e se julgam as mais preparadas. Chega disso né

Faça bom proveito do incompetente do Helio Ribeiro, senhor Fabio chequerem!

Anônimo disse...

Realmente Hélio Ribeiro é o cara, nunca foi politiqueiro, e para mim exelente amigo e competentissimo profissional. jamais foi x9, os xs 09 la são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos puxas sacos vira casaca e imcopetente vivem em cima do muro, não trabalham vivem de fazer fofocas,ratos de navios.

Carlinhos disse...

Concordo com a Maria Angelica.É a pior equipe dos últimos anos mesmo.E olha que não tem exceção.

Mulher da Hora disse...

Contagem Regressiva: Falta 723 dias para esta administração incompetente sair

Terê disse...

Ultimamente, esses "oportunistas" que trocam os cargos de confiança (?) por "serviçinhos de cabos eleitorais" estão muito parecidos com "jogador de futebol"! rsrsrsrsrs Nada de ideais, nada de sinceridade, mas, só quem dá mais? quem dá mais? E, no caso específico da prefeitura, ou melhor, do Controle Interno, os prefeitos não correm muitos riscos com a debandada não, porque, O CONTROLADOR INTERNO, É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, CONIVENTE SIM, COM OS ERROS E COM OS ACERTOS! Então, mesmo que mude de time, o melhor, se é que tem, é não contar segredos não! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

X -9 disse...

Quem esta mais prá lá de que pra cá é a secretária sem educação Anália pão duro Donato Moreira. A mesma tomou café com o Possato em sua casa esses dias e o assessor do deputado lhe garantiu serviço com o Cherem. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Oi gente olha isto aí; a incompetencia da atual administração. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/07/chuva-provoca-desabamento-de-casas-no-sul-de-minas-gerais.jhtm

Mariana disse...

Esse negócio de falar que beltrano, fulana e cicrano tem competência, é balela.....
Até hoje todos os servidores que fizeram o papel de "bom bril", aquele de 1001 utilidades, acabam caindo no descrédito popular! Deu uma zebra, pediu demisão, brigou, pisou na bola... tem sempre aquele "bom bril" que resolve imediatamente o problema... mas, este mesmo bom bril, acaba sempre insatisfeito, pegando os "rabos de foguete" e nunca sendo reconhecido por méritos próprios... aí ja viu... é fria, mané..... rsrsrs lembra daquele dito popular: " a emenda é pior do que o soneto"? pois é......

Incrédulo disse...

Ah nãoooooooooooooooooo X-9! Será que os Cheréns, tão novos e espertos, vão seguir a mesma linha de puxa saquistas de Batista, Jussara e Carlinhos????? Pelos discursos e "pregações" do Marcos Cherém na Câmara, as atitudes dos Cheréns vão ter que ser diferentes. Não vão poder continuar com o "cabide de empregos" na Prefeitura com o dinheiro do povo! ....
Se não derem uma guinada e tomarem o lado oposto desta estrada...não copiarem em nada os três ultimos prefeitos, usarem a inteligência e não a vaidade, pensarem no povo, cidade e progresso e não em seus próprios umbigos, esquecerem as falcatruas e corrupções, deixarem as vinganças pessoais de lado... e darem valor aos honestos, capacitados, pensarem em MUDAR A ESTÓRIA DE LAVRAS, DA POLÍTICA DE LAVRAS, PENSAREM QUE NÃO SÃO OS DONOS DE LAVRAS, MAS SIM OS ADMINISTRADORES ELEITOS PELO POVO PARA CUIDAREM DO QUE É DO POVO!
Aí poderá mudar alguma coisa e melhorar....

funcionária da assessoria jurídica disse...

Provavelmente o Helinho, Sr. Gladiador Pança, não está envolvido nos escândalos da CSD que aparecerão em breve e que você está atolado até o pescoço.

Soqueriasaber disse...

Esse Hélio é fuinha mesmo durante a campanha de deputado além de esquivar-se apoiar os candidatos da Jussara, ainda pediu votos e ofereceu vantagens em nome do candidato Cherem. Jussara você é cega.

Coruja disse...

Bem vindo de volta Silva Jr.Senti muito sua falta!Sem vc por aqui,ficamos boiando...

Anônimo disse...

VENDO OS JORNAIS DESTA SEMANA TENHO QUE ADMITIR QUE A TRIBUNA DE LAVRAS ESTA MUITO A FRENTE MESMO. PARABENS SILVA JUNIOR, APESAR DE ESTARMOS EM LADOS OPOSTOS, A O JORNAL MELHOROU MESMO.



LEITOR

Jose Maria disse...

Não estou entendendo uma coisa.Porque não asfaltam primeiro as Ruas do Centro que estão piores?Estão dando prioridade para Ruas relativamente boas.A Rua do Fubá, como é chamada está uma calamidade e se tornou um Rua obrigatória de passar para quem vem para o centro. Vai entender?

Anônimo disse...

Junior, favor confirmar noticia que o famoso CTI Neonatal da Santa Casa não é CTI de verdade, e sim una Unidade de Cuidados Intermediarios por isso foi preciso chamar um intensivista do Vaz Monterio para dar assistencia a neta do Dr. Adelino. Mais uma propaganda enganosa da prefeita junto com o marido em nome da Santa Casa como se a instituição fosse deles.

Coletiva disse...

O deputado CAP vai dar uma coletiva hoje. Será que ele vai prestar contas do seu mandato de apenas uma semana. kkkk

O sujeito arrogente que não se toca!

Amigo do José Eduardo disse...

José Eduardo na Tribuna avisou de novo. Esta Prefeitura velha vai cair.Este tapume que colocaram não está servindo para nada.Vai cair minha gente.É só dar uma chuva mais forte e tudo pode ruir ao chão. Sigam o que o José Eduardo falou e mão na massa minha gente. A catástrofe pode ser muito grande e causar danos irreparáveis as pessoas e ao local.Estão levando as coisas na brincadeira.Vejam o exemplo do Eldorado e Belizandra

Raposinha disse...

Vários nomes a Prefeitura começam a ser ventilados, mas até agora nehum a altura dos Cherens.KKKKKKKKKKKKKKK

Cidadã mas não daqui disse...

Gente!!! E esse CONCURSO PÚBLICO!!!! Tá mais pra SEMCURSO não nomeia ninguém. E o Ministério Público, nao ta vendo isso não!!!! Jesus....

Anônimo disse...

Silva, como disse o anonimo Coletiva disse...
Prestar conta de que, nunca fizerem isso, mas parece que o Cap. deve ter aprendido com o Principe Maquiavel Sr. Presidente da ACIL : pergunta pará ele cade o Balanço Financeiro da acil, ainda tem gente que acredita em historinhas,...hahahah

Ex-Funcionário do CAP disse...

Agora CAP pode estufar o peito e dizer com Orgulho SOU DEPUTADO FEDERAL e em Fevereiro poderá dizer sou ex-Deputado Federal.Se andasse certo seria Deputado Sempre.
De qualquer forma é um Deputado Federal.

Aquiles disse...

Cacildo Silva, ética profissional, se confunde com a pessoal, a sua "adivinhação" não é novidade pra quem conhece e vivencia os fatos, a assessoria que será prestada de forma clara já vinha sendo prestada nos bastidores, por intermédio de interposto Dr., mas como você que tenta bater em quem já te ajudou, a vida mostrará o caminho e as escolhas tem um preço, na vida pessoal e profissional, e então quem estiver vivo verá. E por favor defende ai, tem uma turma boa de serviço lá num tem, se não tivesse o caos ja estava instalado, lembra como o Dr. Deputado deixou...

Anônimo disse...

A JUSSARA TEM QUE VALORIZAR AINDA OS POUCOS CARGOS DE CONFIANÇA QUE REALMENTE TRABALHAM, SÃO POUCOS MAIS AINDA TEM SIM!!! A GRANDE MAIORIA GANHA BEM, APERTA A MÃO DO CHEREM E AINDA DIZ!! O DR. ESTAMOS AI NA PRÓXIMA FIRME COM O SENHOR!! BANDO DE TRAÍRAS!!!! ABRE OS OLHOS PREFEITA!!

NEIDE-PROFESSORA disse...

anália com os cherens nunca,quem conhece o vereador marcos cherem sabe disso, já estão tão desesperados que não sabem mas o que inventar.rsrsrs,mas um conselho cuidado com o possato,não é confiavel.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Aquiles.

Confesso que não entendi.

Quem me ajudou ?

Ao que eu saiba, não devo favores a ninguém. TENHO ABSOLUTA CERTEZA.

Mas se quiser explicar melhor, ficarei grato.

abraços..

Zé Goiaba disse...

O Listão de Demissões da Prefeitur já está conhecido como o
LISTÃO DO CASSIMIRO.
Eta menino danado.Demite mesmo.

Anônimo disse...

Para o Ex funcionário do CAP, realmente se ele andasse certo já estaria no congresso a muito tempo, mas, infelizmente o grande Principe Maquiavel Sr. Presidente da ACIL, atrapalhou o DD. Deputado Federal.
Acorda deputado Federal sai fora destes trairas que estão do seu lado, como o Principe.

Anônimo disse...

Para o Ex funcionário do CAP, realmente se ele andasse certo já estaria no congresso a muito tempo, mas, infelizmente o grande Principe Maquiavel Sr. Presidente da ACIL, atrapalhou o DD. Deputado Federal.
Acorda deputado Federal sai fora destes trairas que estão do seu lado, como o Principe.

Anônimo disse...

Nossa eu daria de tudo pra ver você perguntando isso pra ela. kkkkkkk!
Conhecendo vc Cacildo, até imaginando como você falou. kkkkkk

Anônimo disse...

Silva Jr.dá uma apurada nisso aí, se não pode ter cargo comissionado parentes de vereador(a), porque o Nilton Desastre tem cargo, se ele é primo primeiro do Dr. Hélio????
Boa pergunta não é?
Apura aí para nós.

Anônimo disse...

Qual é sua opinião sobre o asunto a seguir:
Você é a favor ou contra a obrigatoriedade do uso do uniforme nas escolas da rede pública municipal?
Apontaria, pelo menos, três razões fortes para a obrigatoriedade do uso de uniforme escolar nas escolas, públicas e privadas, de educação básica em nosso país.
A primeira razão e, mais óbvia, é por questão de segurança dos alunos, especialmente, as crianças da primeira infância, quando estão fora da escola. No contexto de tanta violência contra o menor, especialmente crimes de pedofilia e estupros, o uniforme é inibidor para os inescrupulosos.
A segunda razão para o uso obrigatório do uniforme escolar refere-se à segurança dos alunos dentro da escola. O uso do uniforme escolar no interior das escolas evita que gangues rivais, em geral, de bairros contra bairros, ou mesmo cidades contra cidades, infiltrem-se, sem farda, na escola, e cometam atos de violência ou barbárie contra crianças e jovens indefesos.
A terceira diz respeito à identidade estudantil. Todos os cidadãos poderão, diante de alunos fardados, identificar suas escolas. Quando em situação de ``gazear`` ou ``matar`` aulas, as rondas escolares, através dos agentes da guarda municipal, ou mesmo populares, podem fazer a denúncia à direção das escolas ou aos conselhos tutelares e (re)encaminhar os ``gazeadores`` à escola ou aos pais ou responsáveis.
A discussão sobre a obrigatoriedade ou não do uniforme escolar, quando de iniciativa da sociedade política, isto é, ministério público ou parlamentares, deve ser submetida à comunidade escolar, aos pais e responsáveis, aos conselhos tutelares, aos alunos através suas entidades representativas, aos docentes, às secretarias de educação estadual e municipal, aos conselhos escolares, representantes do ministério público, de modo a corresponsabilizar todos os entes envolvidos com as questões sociais do público e do privado.
Por fim, entendo que cabe ao Poder Público oferecer condições materiais às famílias, especialmente as que têm seus filhos nas escolas públicas, para o uso obrigatório da farda escolar. Porém não concordo com a lei que fala sobre a questão da oferta de um kit de uniforme escolar para os alunos carentes, de modo a assegurar as condições do uso do uniforme escolar para todos matriculados na rede pública de ensino, pois os alunos carentes já recebem a bolsa família justamente para a compra de uniformes, cadernos e outros materiais, já que os considerados com condições financeiras “médio” não recebem este benefício. Se o uniforme não for obrigatório aos alunos que recebem Bolsa Família, então eu não sei o porquê dessa ajuda financeira.