segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

QUEM DÁ MAIS ?!?




PODE ESPERAR 

A obra da Câmara é considerada vital para os interesses do presidente Chapisco. Ele teria entrado com pedidos para que a sentença do caso em primeira instância fosse inclusive antecipada sobre o pretexto de prejuízos ao erário e coisa e tal.  Pois bem. Na semana passada, no mesmo dia em que iria acontecer uma defesa oral no Tribunal de Justiça sobre a derrubada ou não da liminar que impede a construção, o advogado da Câmara, a meu ver, estranhamente, pediu de ultima hora mais prazo para estudar o processo.  Chapisco, que em tese quer uma rápida solução para o caso, através de seu advogado, atrasou um pouco mais o rito que poderia dar um desfecho para o caso. Segundo uma fonte confiável, se ate o dia 11 de fevereiro o caso não tenha sido resolvido na justiça, ele poderá anunciar o novo local onde pretende construir o prédio. Se a informação for verdadeira, fica uma pergunta: o processo licitatório também não está sub-judice ? Mas como em Lavras tudo pode, o jeito é esperar!


TÔ PENSANDO!

Varias informações estão sendo lançadas no campo político sobre prováveis candidaturas para 2012. Nomes pipocam por todos os lados no afã de conseguir uma audiência com as partes mais prováveis para ver se negocia um “faz me rir” político. No Palácio, Cassimiro é nome da vez. Pelo menos para ele. Por parte da prefeita dois nomes já teriam sido eleitos como de seu agrado.  Nomes polêmicos, diga-se de passagem, mas que vão de encontro ao seu interesse. Mas, segundo um passarinho azul, seria tudo teatro para manter o status cuo. Ela poderá, ao final (?) de seu mandato, simplesmente lavar as mãos.  Para os dois nomes que circulam pela cabeça da prefeita já existiria até mesmo uma proposta de financiamento para viabilizar a candidatura. Se “a linha” que irá financiar for a que me falaram, 2012, além de ser emblemático, vai criar um rio que cortará Lavras ao meio, literalmente.  O nome dele será “Money River”.

FAZER OQUÊ AQUI ??!!

Por falar em prefeita, apesar do d
esmentido dela, uma fonte “forte” me disse que BH está nos planos da prefeita. Segundo a fonte, fevereiro poderia ser o mês derradeiro dela em terras dos Ipês.  Jussara estaria esperando o momento certo para criar o discurso de que ela não poderá recusar o convite do governador (?)... Que sua presença em BH poderia ser uma porta de entrada no governo.....blá blá blá  !! essas coisas que são utilizadas para convencer quem quer ser convencido.  A prefeita já pediu e foi recebida em audiência em BH e o governador ouviu  “alguns pedidos” da prefeita. Dentro do Palácio algumas medidas já estariam sendo tomadas e tratadas  como “medidas de transição”.  O apartamento de Belo Horizonte já está pronto. 

20 comentários:

Fabio Costa disse...

Fala sério Silva Jr. o que o Anastasia faria com uma cobra como Jussara em BH? Só se ela for para o Vital Brasil produzir soro antiodídico. O Anastasia não é bobo não, sabe que uma pessoa falsa como a prefeita Jussara só iria lhe levar problemas.

Mister M disse...

Gente, cadê o MP para apurar o caso CSD X VIASOLO? Em outras época isso já estaria no forno. Será porque nesse absurdo ninguém fala nada? É, coisas de Lavras.

funcionário municipal questionador disse...

Nossa! Cês viram a denúncia da minha colega da contabilidade da prefeitura? Estão usando o dinheiro do FUNDEB pra pagar folha de pagamento.

Mesma coisa que fez o CAP e fizeram o maior estardalhaço. É bom lembrar que hoje o dinheiro do FUNDEB é 3 ou 4 vezes mais que o do FUNDEF. Isso significa duas coisas:

1) vivem dizendo que a Jussara tá fazendo muito pela educação, mas não chega ao dobro do que o CAP fazia. O que fazem com a diferença?
2) por que isso era improbidade nos tempos do CAP e agora é fato corriqueiro? Cadê esse André? Cadê o Dr. Dimas? Cadê os vereadores?

Se eu fosse o Dr. Marcos, botava pra quebrar agora na abertura dos trabalhos da Câmara e denunciava o crime à Promotoria de Crimes de Prefeitos.

Mexa-se Matuzalém......... disse...

Toda vez que venho lá de cima, zona sul, e preciso virar ali na rua da entrada da escola firmino costa e preciso subir de novo, fico injuriada de ter que ir lá embaixo , perto do jardim, pra fazer o retorno....
Pq não fazem ali ua rotatória? pela madrugada, kd esse tal de matuzalem, que me disseram ser o secretário de transito? o que esse homem fez até hoje? ainda não vi nada de mudanças no trânsito, a não ser a piora dia apos dia...gente, é muito fácil, não gasta nada....pq essa demora nessa decisao? ajudaia muita gente tanto na economia de trânsito, qto na economia de dindim...
Acho que esse tal de matuzalém deve viver no além msm....
Vejo secretários ruins, mas pior que ele, tem que nascer outro..
Mas o dinheiro no bolso dele, é certo , a única certeza qe temos, pq de transito, o talzinho não entende nada!!!!

Loiola disse...

Para não ficar mal para o Evandro Menicucci estão noticiando que ele pediu exoneração.Na verdade diante de tanta inoperância e reclamações sem resoluções de problemas ele foi convidado a sair.Bacana esta Prefeita hein?

Bertold Brecht disse...

“Alguns juizes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”

iNFORMATIZAÇÃO DOS BAIRROS disse...

COM 3 MILHÕES DÁ PARA INFORMATIZAR AS ESCOLAS E OS BAIRROS DA PERIFERIA, O QUE SERIA ÓTIMO PORQUE A MASSA QUE NÃO TEM ACESSO A INFORMAÇÕES PODERIAM SABER MAIS SOBRE AS "DESCABIDAS MEDIDAS" DA EX-PREFEITA E SEUS EDIS PARCEIROS QUE DANÇAM QUALQUER MUSICA DESDE QUE SEJA LUCRATIVA.

CIDADÃO ATENTO disse...

É HOJE JUJU, FÁBIO CHEREM TOMOU POSSE. SEU PIOR PESADELO LOIRO TOMOU FORMA ROGÉRIA... KKKKKK

PS.: É UM PESADELO COM 1° TEMPO (DR MARCOS VEREADOR TE INFERNIZANDO), 2° TEMPO (FÁBIO CHEREM DEPUTADO ESTADUAL AO LADO DO ANASTASIA) E PRORROGAÇÃO (DR MARCOS PREFEITO PARA CORRIGIR AS M... DESSE DESGOVERNO).

PS2.: KKKKKKKKKKKKKKKKK

de dentro da prefeitura disse...

Esse contrato da informática é outra sangria que estão fazendo com carta marca e endereço certo. Valha-me Deus!!!

Cidinha disse...

Nossa! Se vier alguem do judiciário para ser prefeito, vai ficar claro e endossado a "aliança", "acordo", ou "conchavo" existente entre executivo atual e membros do judiciário, né não????? cruz credo!Só Lavras mesmo....Fora que ainda vão passar o Du Marani pra traz DE NOVO! Eita povinho falso! E o POVO, CIDADÃO, ELEITOR, DONOS DO DINHEIRO, SEMPRE FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO!

ANTONIO disse...

"POLITICOS E FRALDAS SÃO MUITO PARECIDOS, NELES SE CONTÉM O MESMO CONTEÚDO."
"POLÍTICOS E FRALADAS DEVEM SER TROCADOS DE ETEMPOS EM TEMPOS PELO MESMO MOTIVO."
EÇA DE QUEIRÓZ
CADE A BABÁ DA JUSSARA, FALTOU AO TRABALHO HOJE.(CLARO QUE NÃO, COMO É LIGADA A JUSSARA ELE NÃO SABERIA O QUE É TRABALHO)

"VOU CONSTRUI UM VERGONHÓDROMO PARA VER SER OS POLITICOS SE LEMBRARÃO DOS COMPROMISSOS COM O POVO."
LEONEL BRIZOLA
IMAGINA SÓ: JUSSARA NO PRIMEIO PÁREO (PATROCINADA PELA VIASOLO/CSD), CHAPISCUS NO SEGUNDO, ANDERSON GARÇÃO EM TERCEIRO E MAIS UMA DÚZIA DE POLITICOS LAVRENSES (POLITICOS, QUE VIVEM DE POLÍTICA E NAO DE TRABALHO COMO EMPREITEIRAS, ADVOCACIA, ENGENHARIA, GARI, COZINHEIRO, TEM DE EXPLICAR OS APOIADORES DA JUSSARA NÃO SÃO PROVIDOS DE INTELIGÊNCIA)PARA ENCERRAR A CORRIDA DEPOIS DE "POLITICOS" VEM A DOBRADINHA PERDEDORA EM CORRUPÇÃO, ACM/SARNEY. É BRINCADEIRA NÃO.

Claudio disse...

ahhhhhhhhhhh bão........então agora a gente entende pruque trouxe um tal de julio, importado de Uberlandia pra ser secretário em Lavras, né?????? assim as transações comerciais, industriais e preferenciais ficam mais fáceis, né???? Ixe cadê o Controle Interno? Vai ver que é porisso que preferil pular pro lado do deputado, né? Pelo visto esse tal de controle interno é "rabo de foguete" e o controle externo se candidatando pra prefeito, fica tudo resolvido né? rsrsrsrsrsrsrsrs Eita povinho inteligente !!!!!

Julio disse...

Vai ver que vão importar mais alguem de uberaba/uberlandia, pro lugar desse tal de Evandro Menicuci pra ficar "tudo em casa"........Além de dedo duro, essa delatora da contabilidade ainda tem língua grande? Coitada da prefeita, emprega famílias inteiras e ainda leva rasteira? Será que vai sobrar pedra sobre pedra até no final? Bem que minha avó já dizia: "aqui se faz e aqui mesmo se paga"... e isto deve servir pro executivo, legislativo e judiciário, não acham? Será que algum pobre mortal de Lavras terá coragem de votar e eleger pra prefeito qualquer pessoa que "se envolveu" ou "se misturou" com a administração atual? Tanto faz do executivo, legislativo ou principalmente judiciário, o povo deveria ter juízo e não votar em ninguem que "lembrasse" de longe que fosse a atual administração! Coitada da prefeita, escolheu mal seus comandados e deu nisto!

Miguel disse...

status "cuo" foi proposital?

Anônimo disse...

Lamentavel a presença de Caio Goulart junto com Fabio Cherem!!-Lastimavel..a politica de nossa cidade não vai mudar nunca!!

Lavrense cansado de briga! disse...

A partir de ontem começou a vida parlamentar do deputado Fabio Cherem.

Acredito que neste inicio de legislatura, ele irá encontrar algumas dificuldades tipicas de parlamentar de primeiro mandato, tais como: onde buscar os recursos, como apresentar projetos de lei e como ser altivo nas comissoes da Casa.

Será incompatível para a cidade, Fabio Cherem não abrir dialogo com a prefeita, até porque, todas as verbas destinadas ao municipio passarão obrigatoriamente pelo crivo da Chefe do Executivo, a nao ser aquelas doadas para instituiçoes filantrópicas, que podem ser repassadas diretamente.

Seria ótimo para a municipalidade neste primeiro momento, os dois lados abaixarem as armas e buscarem o melhor para a cidade. No ano eleitoral de 2012 ai sim podem ir para a guerra.

Peço espirito público elevado aos dois atores politicos principais do municpio e grandeza em suas açoes.

Quem vai ganhar é a população!

Julio disse...

Conselho se fosse bom a gente vendia e não dava! Mas é bom que estes Xeréns abram os olhos, guardem as vaidades e entendam de uma vez por todas que o ditado: "DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE LHE DIREI QUEM ÉS!", é a mais pura verdade! Desde a gestão do João Batista, passando pelo Carlinhos e a Jussara, quem atrapalhou tudo e enlameou tudo, foram as "MÁS COMPANHIAS"!!! Assessor é bom e útil, mas também pode ser um verdadeiro PERIGO! Não se paga voto e nem trabalho de cabo eleitoral com EMPREGO OU CARGO! Cada cargo tem uma função e a pessoa que o exerce precisa ter CAPACIDADE E CARÁTER, senão atrapalha tudo! Quem está começando na política, esqueça a vaidade e o orgulho e pense nos acontecimentos aqui de Lavras mesmo, que vai ver que até hoje foi assim: ..."aonde a vaca vai, o boi vai atráz....." e todos se ferram! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e LAVRAS É A MAIOR PREJUDICADA! Acordem! Façam diferente! Sejam diferentes! E façam sucesso e história! Vamos mudar com o refrão tão repetitivo: "A quadrilha é a mesma, só mudaram os chefes do bando!" ou assim: "...sempre as mesmas ocorrências, os mesmos crimes, só mudaram os bandidos...!
Aff! Tomara que mude toda a história, todos os acontecimentos, todas as pessoas.....e tomara que este blog e todos os outros só tenha motivos de elogio e aplausos......

AMBROSINA disse...

Ô JHULIO, NÃO FIQUE TRISTE POR CAUSA DOS "XERÉNS". ADAPTE-SE. EXISTE OUTRA MANEIRA DE FAZER POLÍTICA SEM SER ESSA ULTRAPASSADA QUE TEMOS TIDO EM LAVRAS. VOCÊ VAI VER JÚLIU, OS RESULTADOS FALARÃO POR SI.

TIZIU disse...

SILVÃO1 A COISA TA FEIA AQUI NA SECRETARIA DE SAUDE! TÃO FALANDO ATE EM PROCESSO POR ASSEDIO MORAL !! DEPOIS MANDO OS DETLAHES!KKKKKKKKKKKKKKKK

1 Brasileiro disse...

Silva estou indignado com o juizado especial de Lavras onde um processo simples de danos materiais e morais vai para mais de ano sem a solução, sendo este julgado improcedente pelo Juiz, mesmo o reú ter assumido a culpa vai email, isto é palhaçada ou alguém esta ganhando por fora????