terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O DESABAFO




O deputado federal Carlos Alberto Pereira, convidou a imprensa de Lavras para uma entrevista coletiva ontem, segunda feira, para falar de sua posse como deputado e, ao que pude perceber fazer um desabafo sobre sua situação política e sobre perseguições que segundo ele acontecem e tem motivações políticas e pessoais. CAP, ao contrário de outras vezes durante seu mandato como prefeito, foi pontual e chegou acompanhado de assessores e da esposa Dâmina Carvalho.  CAP abriu sua fala fazendo um balanço de sua situação política devido aos processos que responde e disse que teria conseguido uma liminar que poderá anular o processo que o teria deixado inelegível.

 Sem citar nomes, CAP atribuiu sua situação político/jurídica a um membro do Ministério Público e a um juiz que teria agido em dois processos que ele teria respondido. Segundo CAP, foram 11 processos respondidos e em dois, devido a uma atuação, segundo ele, “descabida e uma verdadeira aberração jurídica” foi condenado em segunda instancia. CAP, para surpresa de muitos, fez um “mea culpa”, assumindo que teria, em conjunto com seu advogado contratado em Belo Horizonte, falhado em sua defesa, vindo com isso a ser julgado a revelia, o que teria causado a sua inelegibilidade. CAP fez alusões comparativas à atual prefeita que teria cometido delitos mais graves, mas que não estaria recebendo a mesma atenção por parte do Ministério Público local. 

CAP, sem mencionar  a quem, disse que esperava obter em Lavras na última eleição aproximadamente 30 mil votos e que na última semana (foi a dois dias da eleição) panfletos apócrifos foram lançados na calada da noite contra ele (e Fábio Cherem) o classificando como ficha suja, tal qual a Paulo Maluf, o que teria feito um estrago em termos de votos na reta final de sua campanha. CAP não disse nomes, mas atribuiu o “serviço” a seus “adversários políticos”. O caso está sendo investigado pela polícia civil e já tem um suspeito identificado.

Em seguida, gravando todo o auditório, CAP  se colocou a disposição para responder perguntas dos representantes da mídia que estavam no local. Fiz a pergunta que muita gente gostaria de fazer: “afinal de contas, o senhor após janeiro de 2011, quando deixar o seu mandato, vai continuar na vida política da cidade?  O senhor pretende estar na disputa em 2012.  Com o seu conhecido sorriso utilizado para preparar a resposta, CAP respondeu: “... você sabe que política tem uma porta só. .... Quero cumprir meu mandato e tentar fazer o meu melhor e busca a qualidade de vida para o meu povo...”, esquivando de responder a pergunta de forma clara. Insisti. “Sua resposta é enigmática deputado! O senhor disse que a política tem uma porta só. Se o senhor entrou não vai encontrar a porta da saída então! Isso quer dizer que deverá participar da eleição?”. Mais uma vez sorriu e dessa vez foi mais direto: “... Isso vai depender da vontade do povo. “Fui avaliado como o melhor prefeito que Lavras já teve e se o povo quiser que eu participe (sem dizer como seria sua participação) posso sim tentar ajudar a buscar a melhoria da qualidade de vida para minha cidade”, disse o deputado. Aí então fiz a pergunta espinhosa. “Segundo informações, o senhor teria feito um acordo com o empresário Denhon Tratores, quando de sua filiação no PDT, de que iria apoiá-lo para prefeito, tendo o seu filho Carlos Eduardo como possível vice, o senhor vai cumprir o acordo?”. Enfático, CAP respondeu: “Não existe nenhum acordo neste sentido. O PDT poderá ser chamado para um eventual programa político sim. Os nomes deverão sair da vontade do povo. Não existem nomes definidos ainda. Só o tempo e a vontade do povo é que dirão”, concluiu CAP.  

Ao final, durante um café servido, CAP mostrou com orgulho a carteira de deputado federal e pelo sorriso estampado, mostrou que sua posse teria turbinado sua vontade de permanecer na vida pública. Certa vez ouvi uma frase de um amigo: “... O CAP não é mole não. Não pense que ele está morto nunca. Se você for inimigo e estiver olhando para ele, caído no chão, achando que o derrotou e ele estiver mexendo a “unha”, afaste-se! Ele está mais vivo do que você possa pensar!”. Ao final, sob minha análise, posso afirmar: ele está acenando com os braços para a vida e para 2012. Quem viver verá!

33 comentários:

Servidor Municipal disse...

Se ele foi perseguido é porque também perseguiu.A Rádio delee sempre fez dura oposição a Prefeitura e as pessoas que então estariam ocupando os seus cargos.Ele sempre fez nos seus órgãos de comunicação oposição destrutiva.Toda ação corresponde a uma reação.Não sou partidário nem de A,B ou C, e condeno o que fizeram a ele com os panfletos. Agora atribuir a somente estes planfetos pela sua derrota é balela.Voces se lembram que ele pagou o seu Secretariado no final de seu mandato e abanadonou nós servidores municipais nos últimos dois meses?E a ganância de fiscalização nos comerciantes de Lavras? E os canos nos comerciantes no final de seu mandato?Isto e muito mais foram preponderantes para a sua pífia votação em Lavras.A turma da Prefeitura por sua vez não são santos não.Tem a sua parcela, mas deixe a demagogia de lado e assuma que foi sim incompetente para agir certo quando assumiu o Poder Público de Lavras.Por estas e outras razões é que o povo elegeu o Cherem.Sangue novo.Se CAP pensasse realmente no povo teria sido muito bem votado em Lavras.O povo já está cansado de CAP, Jussara,Possato, e de alguns vereadores.Por isso agora chegou a vez dos Cherens mostrarem a que veio e fazerem uma administração condizente com o povo de Lavras.Acreditamos neles.

de dentro da prefeitura disse...

Sem querer fazer a defesa de CAP, pois ele é grandinho e não precisa disso. Penso que a lei é para todos e, nesta ótica, ele tem razão. Ele cometeu pequenos deslizes na gestão como prefeito, mas, em vista do que ocorre agora com a atual chefe do poder executivo em Lavras, o preço que ele está pagando é alto demais, enquanto que a outra, até agora, DEITA e ROLA.
Dizem que a justiça é cega, no caso de CAP e Jussara ela tem pelo menos um olho. E não é para CAP.

ZÉ GERALDO disse...

TUDO INDICA PARA 2012 A DISPUTA DE DR. MARCOS X CASSIMIRO X CAP.
DR. MARCOS É UM VEREADOR DE 1ª VIAGEM.
CASSIMIRO NÃO CONSEGUIU SE ELEGER NEM PARA VEREADOR.
CAP JÁ FOI PREFEITO E É DEPUTADO FEDERAL.
QUEM SERÁ O VENCEDOR? APOSTO MINHAS FICHAS NO CAP.

Eleitor p... da vida! disse...

Entao quer dizer que os errados são: o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, o Superior Tribunal de Justiça e finalmente: o Tribunal Superior Eleitoral.

Este senhor foi denunciado pelo MP e condenado em todos orgãos colegiados citados acima.

Falar que foi o melhor prefeito da história de Lavras. Brincadeira né! O cara nao trouxe nenhuma obra para a cidade e ainda deixou o funcionalismo passando fome.

Desafio a algum puxa saco deste senhor a citar uma obra importante da sua administraçao. Volto a repetir, quero apenas uma obra.

Ele agora quer se fazer de santinho. Faça-me rir!

Chego de politico ficha-suja!

Sonho de um Deputado de Verão disse...

"quero cumprir meu mandato e tentar fazer meu melhor...". Falta senso de ridículo. Mandato de 25 dias, durante o recesso! Qual será o "meu melhor"? Passar pelos corredores do Congresso vazio, tirar fotos no plenário, não participar de nenhumazinha votação? Ou será embolsar os milhares de reais que estes 25 dias rendem aos suplentes de verão? Esse país não vai mesmo pra frente por conta dessas politicagens. E ainda convoca coletiva! Quem convoca é o exército. Cai na real Carlos Alberto.

Anônimo disse...

QUE O CAP FOI BOM PREFEITO FOI, GANHOU NA ÉPOCA PORQUE A POPULAÇÃO INVESTIU NO "NOVO". AGORA ELE SE JUNTA AOS QUE PASSARAM( MENICUCCI, BATISTA,POSSATO,MARANI) ENFIM PARA LAVRAS VOLTAR A TER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO SÓ NOVAMENTE VOTANDO NO NOVO, OU SEJA "CHEREM" VAMOS APOSTAR NOSSAS FICHAS NISSO. ALÔ PANÇA!! A CSD FOI EMBORA, CHORA NÃO!KKKKKK!!!! ALÔ DR. SÉRGIO, CONTINUE FIRME AI!! CONTAMOS COM O SR.!!!!!!! E PARABÉNS PELO ÓTIMO SERVIÇO PRESTADO A FRENTE DO MP!!

Anônimo disse...

PRA MIM O CAP AINDA VAI DAR TRABALHO.

JOSE ALCINO

KKKKKKKKKKKK disse...

Esse Ze Geraldo é um sonhador.CAP não pode ser candidato a nada, pelos oitos próximos anos.Agora Cassimiro enfrentar Dr. Marcos Cherem é a maior piada que já ouvi emtoda minha vida.Coitadinho do Cassimiro.Vai levar igual vaca, ou seja em pé.

Caia na Real disse...

A vida de Deputado Federal do CAP será muito curta para ele estar dizendo que irá cumprir todo o seu mandato que será de 25 dias.Deixe de ser otário CAP, ou melhor estão te fazendo de Deputado por 25 dias sem nenhuma reunião e vc se acha.Que tristeza meu caro.Se não fosse pela grana era preferível vc nem assumir.para mimé muita humilhação ficar por 25 dias.Caia na real CAP

Anônimo disse...

Com CAP as ruas de Lavras eram mais limpas...hoje!com essa empresa aí,dá nojo!meio fio,bueiros,sarjeta,ta tudo sujo,sem falar dos buracos.Lavras merece estar mais limpa.A coisa mais feia numa cidade é ver sujeira espalhada por toda parte,a população pede socorro.

Ana disse...

As pessoas que se acostumaram e levar vantagens da prefeita e que escrevem aqui, deveiam entender mais de leis e verem que CAP teria que assumir sim, É LEI, e o compromisso da eleição como fica?
Cambada de gente BURRA!!

Antenada disse...

A prefeita se entregou aqui no blog, outro dia ela falou na minha presença muitas coisas que estão escritas aqui. Pelo menos disfarça.

zé disse...

Podem se preparar se Cap resolver voltar em 2012.
Qual dos pretensos candidatos já tiveram a quantidade de votos dele?

Cliente do Dr. Marcos disse...

CAP não precisa de vida política.
Jussara foi por tradição de família
João Batista por falta de opção
Dr.Célio de carona pelo Dr. Sílvio
Maurício Pádua foi pelo seu Pai Maurício Ornelas
Dr Marcos Cherem não tinha tradição política, mas agora vai pelo sua competência como vereador e pela vontade do povão, para o bem de nossa cidade.

Donizete disse...

A troca de Empresa de Lixo continuará do mesmo jeito, ou seja, trocaram seis por meia dúzia.Tudo continuará da mesma forma.A cidade continuará suja, os 500 mil por mês do povo será o mesmo.Enfim.Trocaram a m..... mas os mosquitos continuam os mesmos.

Cidadão lavrense disse...

Já nao era sem tempo! A CSD foi embora e nao deixa saudade. A prefeitura agora acertou em cheio!

A empresa que vai tratar o lixo da cidade é a Viasolo, que ja faz coleta em grandes cidades como Montes Claros, Divinopolis e Sete Lagoas. Esperamos que de de uma vez seja sanado o problema do lixo.

Sugestão:

Todos os dias devem ser recolhidos lixo na area central, de preferencias a noite.

Nos bairros pode ser tres vezes por semana.

espero que ajude!

Analista político disse...

o quadro que se desdenha em lavras é de muitas candidaturas.

O cenario provável é:

Marcos Cherem (PSL) e um vice que não será do PT, pois Fabio Cherem agora é governista e está ao lado de Anastasia. Seu vice deverá ser Possato! Marcos nunca disputou uma eleiçao majoritária, mas tem o staff do irmao por trás e muito dinheiro para gastar, como de praxe nas campanhas da familia Cherem.


O PT deve lançar candidatura própria com o apoio do deputado federal Reginaldo Lopes. Não vejo um forte nome. Deve apenas marcar posiçao e tentar eleger vereadores.

PSDB da prefeita tambem não tem nome forte para a disputa. Jussara nao preparou um nome para sucede-la. Apostou na derrota de todos deputados na cidade e teve sua liderança arruinada com a eleiçao de Fabio Cherem. Parece cada vez mais distante do povo e de saco cheio da politica.

Cassimiro tentará pelo PR ser o candidato da situaçao. A prefeita sabe que é derrota certa, pois Cassimiro é fraquissimo.

CAP deverá lançar alguem do seu grupo para manter posiçao. Dificilmente, lancará seu filho. Figura pesada e antipática.

Denhon é balão de ensaio. Parece que tem medo de enfrentar as urnas e o povo. Fica naquela de se valorizar para ser vice de alguem.

O PV tem Anderson Garçom, que dificilmente trocará uma reeleiçao garantida a vereador para perder para prefeito.


Façam suas apostas!

Advogado disse...

Quem viver verá. Agora CAP poderá requisitar um Agravo Regimental e como É DEPUTADO, tem foro privilegiado, e todos nós sabemos que STF num julgou ficha suja sem grandes provas.

CAP vem com força total...Lavras precisa de você.

É necessário dizer que nem CHEREM, nem JUSSARA nem ninguém teve a quantidade de votos que você teve...aliás o tão figurão CHEREM teve metade e tá todo "pinposo".

Anônimo disse...

Acredito que Joao Batista seria um bom nome para as proximas eleicoes em Lavras, seu ultimo mandato nao foi bom, mas o primeiro foi. Ele conseguiu uma das mais, senao a mais importante obra para Lavras (captacao de agua do rio grande), o aeroporto junto ao exercito e foi muito bom para a zona rural. Experiencia ele tem, sei nao, pode ser que de certo.

Analista Politico disse...

o próprio Joao Batista tentando, por meio do blog, rescucitar é duro hein. JB foi péssimo prefeito e nao tem o menor prestigio em Lavras. Seu tempo já passou, assim como o de CAP.

Tudo na vida precisa de renovação e com a politica nao é diferente.

O erro da familia Menicucci é nao ter preparado alguem para dar continuidade ao legado da familia, que querendo ou nao é muito forte na cidade e pesa a tradição. Mais cedo ou mais tarde um Menicucci volta ao poder em Lavras.

O momento agora é da familia Cherem. A eleiçao de Marcos vai depender muito da atuaçao do irmão como deputado. Se Luis Fabio nao fizer nada para a cidade, esqueçam prefeitura.

O povo nao é bobo!

Anônimo disse...

cap foi um bom prefeito e seus ddeslizes nnem se comparam com a atual adm que tem parece ter as costas quentes so por esse concurso que nao nomeia ninguem ja da pra comprovar isso?

Tampão disse...

o mandato do CAP de 25 dias é igual a macarrão sem queijo, namoro sem beijo, claudinho sem bochecha, borboleta sem flor.Que coisa hein gente? Assumiu e não tem reunião.É igual ao avião que sai de BH a Brasília.Levanta vôo e já desce.Não irá nem conhecer os seus pares.Não vai poder nem arrumar alguma verba.

HONORIS CAUSA disse...

QUEM VAI JULGAR UM AGRAVO REGIMENTAL NO MES DE JANEIRO? JA QUE O FORUM PREVILEGIADO TERMINA NO DIA 01/02

antenado disse...

Pelo que sei essa captação das águas do Rio Grande não foi conquista do João não, caiu no colo dele porque era prefeito.
Pergunta pro Dr. Hilton Reis, foi um presente do Collor pra Lavras através dos partidários dele na época.
Se um "Zé da Silva" fosse o prefeito, ia cair no colo dele como caiu no do João.
João é passado!!!

Anônimo disse...

Estufo o peito e digo hoje dia 13/01/2011 temos dois deputados um estadual e um federal que fosse 24 hs mas o ti carlão chegou lá.
Veja que a força politica de Lavras está nos empresários , e não no politico de profissão.
Me orgulho de está c/ a prefeita
com o deputado estadual e com dep federal porque eu e eles somos Lavras de corpo alma e coração.

Anônimo disse...

OI GENTE TEM 2 VEREADORES A FAVOR DO POVO EM LAVRAS! ME ORGULHO DE SER MULHER TEMOS, UMA REPRESENTANTE DIGNA DE NOS QUE SOMA UM HOMEM E UMA MULHER A FAVOR DO POVO,DE LAVRAS! PRESTEM ATENÇÃO, QUANDO VOTAR EM 2012,NÃO ESQUEÇAM QUE,APESAR DOS PEZARES NOS TEMOS DOIS NOMES A NOS REPRESENTAR: LENINHA DA COPASA E MARCOS CHEREM.

WILIAN BODES disse...

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!
QUEM LÊ AS PALAVRAS AFIRMATIVAS DE CARLOS ALBERTO PEREIRA QUANDO ELE DIZ: "quero cumprir o meu mandato e fazer o meu melhor em busca da qualidade de vida para o meu povo". FICA ESTARRECIDO PELA AUDÁCIA, DESDEM E AFRONTA A INTELEGÊNCIA DO POVO. SÓ PODE SER UM SOCIOPATA, COM VOCAÇÃO PARA ILUSIONISMO! FICO A PENSAR SE ELE REALMENTE ACREDITA NAS BABOSEIRAS QUE FALA... E O PIOR É QUE TEM GENTE QUE AINDA O SEGUE COMO SE FOSSE UM GURU, MAS COMO SABEMOS QUE IGNORANTE TEM DE MONTE: NÃO É DIFÍCIL DE ENTEDER. DURMA-SE COM TANTAS BESTEIRAS DITAS DE UMA VEZ SÓ!SE ELE FOSSE REALMENTE BEM INTESNCIONADO COM A COMUNIDADE, DIDIVIRA O DINHEIRO RECEBIDO ENTRE OS VÁRIOS PROJETOS LOCAIS EM SINAL DE INTELIGENCIA E AMOR A SUA TERRA, MAS SABEMOS QUE ISSO NUNCA ACONTECERÁ!COMO NÃO EXPLICOU ATÉ HOJE OS 500 SACOS DE CIMENTO USADOS NA REFORMA DA ESTAÇÃO COSTA PINTO.

Anônimo disse...

CArlos Alberto é rico, isto provoca muito inveja, no tempo do CAP, o serviços de coleta de lixo era bem menos e todos caiam de pauladas, agora ta pior, CAP pecou por colocar nos cargos Comissionados a maioria de pessoas que puxaram ele para tras, so viam o proprio umbigo. um dos que tinha boa vontade e competencia não aguentou pediu demissão do Controle interno.

OBS. ninguem fala nada quanto mais o valor do lixo mais o povo cala, se ate a terceira colocada aceita a com a proposta bem antiga sei la de quantos anos é pq ta lucrando não acham????

RECADO disse...

CARO WILIAN
NÃO SÃO 500 SACOS E SIM 1.500 SACOS

Anônimo disse...

Os politicos devem ser honestos. Todos, todos,todos,todos,todos

WILIAN BODES disse...

POIS É!!! E AI VEMOS QUE OS DEFENSORES DO (CAP, SÃO OS MESMOS QUE MAMARAM LÁ QUANDO ELE FOI PREFEITO. SE ELE TEM DINHEIRO ENTÃO TA NA HORA DO MESMO CAP, QUE FALA DE BOCA CHEIA QUE VAI ZELAR PELO SEU POVO FAZER ALGUMA DE CONCRETO FORA DA POLÍTICA POR ESTE MESMO POVO. DEMAGOGIA MEUS CAROS ESTAMOS REPLETOS DELA...PORQUE O AGORA DEPUTADO FEDERAL CARLOS ALBERTO PEREIRA NO CUMPRIMENTO DO SEU MANDATO DE 25 DIAS, NÃO PROCURAS AS ENTIDADES LOCAIS QUE BUSCAM APOIO PARA SEUS PROJETOS E INVESTE UM POUCO DO SEU PRECIOSO DINHEIRINHO, NO LUGAR DE LANÇAR MAIS PALAVRAS AO VENTO?
CHEGA DE BESTEIROL!
CHEGA DE DEMAGOGIA!
CHEGA ENGANAÇÃO PÔ!
MAIS UM ODORICO PARAGUAÇU É DEMAIS...

Antônio Augusto de Andrade disse...

Qual a contribuição para o processo legislativo que o CAP pretende dar? Quais suas prioridades no processo político brasileiro? Quais projetos ele pretende apresentar? Sério, porque NINGUEM NUNCA perguntou isso pra ele? Aff...Lavras tem mais é que se fu.. pra aprender a votar direito.

Anônimo disse...

caro analista politico aqui é o Carlos Eduardo obrigado pela lembrança de meu nome, prometo que farei regime e quem sabe fico mais leve rsrsrsrs
abraço a todos