PODE ESPERAR
A obra da Câmara é considerada vital para os interesses do presidente Chapisco. Ele teria entrado com pedidos para que a sentença do caso em primeira instância fosse inclusive antecipada sobre o pretexto de prejuízos ao erário e coisa e tal. Pois bem. Na semana passada, no mesmo dia em que iria acontecer uma defesa oral no Tribunal de Justiça sobre a derrubada ou não da liminar que impede a construção, o advogado da Câmara, a meu ver, estranhamente, pediu de ultima hora mais prazo para estudar o processo. Chapisco, que em tese quer uma rápida solução para o caso, através de seu advogado, atrasou um pouco mais o rito que poderia dar um desfecho para o caso. Segundo uma fonte confiável, se ate o dia 11 de fevereiro o caso não tenha sido resolvido na justiça, ele poderá anunciar o novo local onde pretende construir o prédio. Se a informação for verdadeira, fica uma pergunta: o processo licitatório também não está sub-judice ? Mas como em Lavras tudo pode, o jeito é esperar!
TÔ PENSANDO!
Varias informações estão sendo lançadas no campo político sobre prováveis candidaturas para 2012. Nomes pipocam por todos os lados no afã de conseguir uma audiência com as partes mais prováveis para ver se negocia um “faz me rir” político. No Palácio, Cassimiro é nome da vez. Pelo menos para ele. Por parte da prefeita dois nomes já teriam sido eleitos como de seu agrado. Nomes polêmicos, diga-se de passagem, mas que vão de encontro ao seu interesse. Mas, segundo um passarinho azul, seria tudo teatro para manter o status cuo. Ela poderá, ao final (?) de seu mandato, simplesmente lavar as mãos. Para os dois nomes que circulam pela cabeça da prefeita já existiria até mesmo uma proposta de financiamento para viabilizar a candidatura. Se “a linha” que irá financiar for a que me falaram, 2012, além de ser emblemático, vai criar um rio que cortará Lavras ao meio, literalmente. O nome dele será “Money River”.
FAZER OQUÊ AQUI ??!!
Por falar em prefeita, apesar do d
esmentido dela, uma fonte “forte” me disse que BH está nos planos da prefeita. Segundo a fonte, fevereiro poderia ser o mês derradeiro dela em terras dos Ipês. Jussara estaria esperando o momento certo para criar o discurso de que ela não poderá recusar o convite do governador (?)... Que sua presença em BH poderia ser uma porta de entrada no governo.....blá blá blá !! essas coisas que são utilizadas para convencer quem quer ser convencido. A prefeita já pediu e foi recebida em audiência em BH e o governador ouviu “alguns pedidos” da prefeita. Dentro do Palácio algumas medidas já estariam sendo tomadas e tratadas como “medidas de transição”. O apartamento de Belo Horizonte já está pronto.