terça-feira, 2 de março de 2010

A FOTO DIZ TUDO


ABRIDÃO

Na semana passada, um termo de ajustamento de conduta fora assinado pelos vereadores e o Ministério Público para que a situação dos contratados pela câmara fosse resolvida conforme determina a lei. O presidente da câmara, Chapisco, que havia contrariado uma determinação do Ministério Público ao não realizar concurso para os cargos ocupados por contratados, terá agora, sob pena de sofrer um processo de improbidade administrativa, salvo melhor juízo, terá que em 90 dias apresentar ao Ministério Público uma proposta para o concurso público para ocupação dos cargos. Chapisco e alguns vereadores, no intimo, teria ficado uma fera com tal determinação. Alguns que lá estão são indicações de vereadores, prefeitura e do próprio presidente e poderão, caso não consigam passar no concurso, ter que deixar os cargos. Vale lembrar que a briga foi comprada pelo Presidente da caso ao não acatar o pedido da promotoria para que se fizesse o concurso.

HABEAS CORPUS MATERIAL

O presidente da câmara, Chapisco, na semana passada, esteve em Belo Horizonte acompanhado do assessor jurídico da casa para tentar desbloquear contas e bens dos vereadores, bloqueados a pedido do Ministério Público e aceitos pela justiça. O vereador presidente passou dois dias na capital mineira buscando orientação e tentando achar uma forma de retomar os pertences monetários, moveis e imóveis bloqueados pela justiça. O representante dos vereadores atingidos pela medida cautelar voltou de BH com cara de poucos amigos. Além das contas bloqueadas, a sentença condenatória expedida pela justiça também está de olho nos bens dos vereadores para que garantam a devolução de mais de R$ 300 mil reais aos cofres do município. Estranhamente alguns órgãos de informação da cidade evitam falar deste assunto. Se fosse em outras cidades, o tema estaria na boca do povo. Aqui é diferente.

TIC TAC LENTO

O pré candidato a deputado federal Carlos Alberto Pereira – o CAP- entrou com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça para tentar reverter a suspensão de seus direitos políticos, ora publicado por aquela instância. No dia 23,através do advogado Telson Ferreira, uma petição de embargos de declaração foi protocolada no STJ. A defesa vai tentar reverter a sentença confirmada pela Superior Tribunal de Justiça em prol de CAP. Nos bastidores, alguns juristas acreditam que a tarefa é inglória, outros acreditam que se o “relógio” ajudar, CAP poderá sair candidato. Vai começar mais uma temporada de “OVNIS” em Brasília.


BATEU A PORTA

Uma fonte-edil havia me dito que Dr. Edson, braço direito da prefeita e megafone do Palácio em tempos atrás no plenário da casa legislativa (que falava alto, diga-se de passagem) teria jogado a toalha de vez. Dr. Edson teria pedido demissão do cargo por discordar da forma de agir da prefeita e por, segundo o edil-fonte, estar ele (dr. Edson) se sentindo desprestigiado pela prefeita que não o convidava para ser aconselhada mais como antes, quando era vereador. Dr. Edson, que perdeu a ultima eleição e fora convidado para assessorar o agora assessor da secretária de saúde, André Borini. Como em outras ocasiões eu publiquei a saída do ex vereador das fileiras do Palácio e ele, diante da repercussão, foi demovido pela prefeita de sua real vontade, desta vez resolvi esperar um retorno dos muros do Palácio para publicar a saída , pela enésima vez, do ex vereador e ex secretário dos muros palacianos. Jussara teria dado de ombros com a saída e Dr. Edson teria saído “de mal” do Palácio. Será que desta vez ele vai mesmo ????

40 comentários:

ex palaciano disse...

SILVÃO! VC NUNCA FOI TÃO FELIZ NUMA FOTO! QUEM TRABALHA PRA JUJU PODE VER O SUE RETRATO QD ELA NAO MAIS PRECISAR DE CADA UM. UM CACHORRO VIRALATA ABANDONADO.
PARABENS SILVÃO!

ANTIGO AQUI disse...

Cap também fez isso. quem não se lembra?? pensem bem.

Ex vereador injustiçado disse...

Muito boa esta foto.Um dia que pode ser bem próximo pode acontecer isto,se é que já não está acontecendo e falta de aviso não foi.Nada como um dia após o outro, não é mesmo?

Dog disse...

Muito bem Silva...Essa foto retrata bem como ficaram a maioria dos empregados efetivos da prefeitura nos 4 últimos meses do CAP

PT SAUDAÇÕES disse...

Esse PT-zinho nao tem jeito mesmo, veja só, me convidarem pra ajudar, querendo dar uma de cordial, quem não te conhece que te compre, eu sou PT de verdade, não sou como voces nessa nova direção, Luiz-zinho, Diarreia-zinho, Tadeu-zinho, que ajuda eu poderia dar, se não posso nem dar palpites na comissão, voces querem monopolizar, e chutarem quem sempre esteve perto do DM, querem banalizar, eu não participo desse PT-zinho.
Bom diazinho pra voce tambem

Urubuservador disse...

Estou passado com a política de Lavras. Quanta sujeira!!! Vamos mudar gente, chega de Jussara e CAP. Tem que entrar gente nova no comando, é uma pena que o Fábio Cherem não ganhou, mas cada povo tem o governo que merece!!!
Vamos ver se desta vez elegemos pelo menos um deputado estadual da terra.
Acho que o Jão Batista é uma boa opção, ele já fez realizou grandes obras em nossa cidade,pena que foi mal acessorado no seu ultimo mandato, mas experiência e habilidade política ele tem.
E vale lembrar que JB não enriqueceu na prefeitura.
Parabéns pelo seu blog Silva Jr.
Gostaria de ver vc na camara municipal!

O Cobra v- tentem me colocar coleira disse...

Meu caro Jornalista

Sua matéria é um bom cainho para o Ministério Púlico investigar os gastos da Câara Muncipal de Lavras.
Com que dinheiro o presidente foia BH, e com qe autoridade o "acessor" jurídico da Cãmara foi negociaaro desloqeio dos vereadores?
Caso nãolhe passe pela cabeça, isso é de interesse pessoal de cada edil, não da comunidade.

velhinho disse...

Na ultima gestão da juju, aquela que ela usou cores da alemanha em sua logomarca, eu tb fiquei assim !!!! que coincidencia !!

velhinho disse...

Na ultima gestão da juju, aquela que ela usou cores da alemanha em sua logomarca, eu tb fiquei assim !!!! que coincidencia !!

Por que? disse...

Engraçado como as coisas mudam... Hoje o MP faz TAC de tudo quanto é jeito com o bando da Jussara e o bando do Chapisco. Antes, ele TACava o pau sem dó nem piedade.
Será por que? Alguém me ajuda a desvendar esse mistério?

Papel Passado disse...

Primeiramente nobre jornalista, toda petição é PROTOCOLIZADA e não protocolada! Para um estudante de direito, tal "gafe" não deve prosperar, uma vez que tal erro é para aqueles que não passaram na OAB, casos do Presidente da Câmara e do Funcionário que o MP está pedindo pra sair.

Apenas para informá-lo, parace que o CAP está buscando um outro advogado para o caso, e não mais o Dr. Télson.

Segundo "assessoria" do CAP, o mesmo conta com a quantidade de processos do STJ para sair candidato, uma vez que a própria assessoria diminuiu o ritmo, pois aqui dentro, o sentimento é de "AGORA ACABOU MESMO".

Bom é isso aí, grande abraço e sucesso no Blog.

Anônimo disse...

Na praça de lavras, ouvi hoje que o Carlin da Pemi realmente desistiu da candidatura. No entanto, caso ele não saia candidato, parece-me que o mesmo irá apoiar um candidato da cidade para o próximo pleito de Lavras, e seria o Dr. Caio Goulart, lançando e bancando a candidatura do mesmo para Deputado Estadual para divulgar o nome em Lavras.
Ta aí um bom nome, Dr. Caio para Prefeito.

Pago pra ver disse...

Muito ponderado o comentário acima!

O Chapisco foi para Bh tirando diária para tratar de assunto particular?

Nos contribuintes pagamos impostos para Vereador ir à BH com Assessor Jurídico pago por nós (tudo bem que esse mais prejudica do que ajuda)?

AlÔÔÔw Dr. Aécio, isso merece pelo menos alguns questionamentos.

Eu acredito na Justiça de Lavras ainda, quero ver esse povo todo no Jussarão (Instituição Prisional de Lavras)

Funcionário Municipal disse...

Gte, cadê o Dú (não trabalho) Marani?
Ninguém sabe, ninguém viu!
Será que ele está secando a roupa do Pão Moiado até hoje? Aqui na Prefeitura ninguém sabe dele!
Ele é nosso ídolo, quando agente crescer quer ser igual ele, pra NUNCA ter que trabalhar e SEMPRE ter emprego bem remunerado.

INDIGNADO disse...

VIVA A CORRUPÇÃO DE LAVRAS!
ATÉ O ARRUDA PEGARAM!
SERÁ QUE AQUI NUM VAO PEGAR NINGUÉM??

SILVA JUNIOR disse...

Caro Papel passado.

Vossa excelencia está certo. O correto é protocolizar e não protocolar. Como ainda estou no 3º periodo, tenho muito que aprender. Falhei, errei, me enganei. Mas tenha a certeza que um dia aprenderei! aí.............

abraço !!

Caio Não disse...

Realmente, se o CAP apoiar o Caio pra Prefeito ele pode desistir de ser qualquer coisa nessa vida!
Aliás, "Açeçor" igual ao Caio num existe, TRAÍRA que só vendo...
Mete o PAU no CAP nas costas!
Você já apoiou até o Possato, CAP, deixa de ser vaidoso e se prepara, se quiser ser realmente DEPUTADO, ou monta um Staff Direito, ou desiste.
Num deixa queimar seu filme desse jeito não, falar que vai apoiar o Caio, ele num conseguiu olhar nem papelaria...
Me poupe!

Papel Passado disse...

Prezado Silva, num foi crítica, foi apenas um apontamento.

De qualquer forma você está de parabéns pelo BLOG mais Democrático de Lavras, imparcial e aberto.

Sucesso!

alberto disse...

caio goulart pra prefeito? esse povo ta doido? poe ele e o xexeu entaum!
se o carlos alberto pereira fizer isso é o maior suicidio politico da historia.
o cara num sabe nem olhar a propria vida.
só pode ser ele que postou isso aqui.

Anônimo disse...

ESSA TURMA QUE ASSESSORA O CARLOS ALBERTO É A PIOR QUE EXISTE!
CONSEGUIRAM NÃO DEIXAR O HOMEM SER CANDIDATO!
QUE SAUDADE DE 1999 HEIN CARLIN!

O Cobra (sempre sem coleira) disse...

É muito comum ouvir alguém dizer em um balcão que veio "protocoLIzar" uma petição, enquanto outro sujeito do lado diz que só veio "protocoLAr" uma petição. Quem está certo? Quem protocola ou quem protocoliza? Acredite ou não, ambas as formas estão corretas no vernáculo erudito de nossa língua pátria.

Portanto, Silva Jr., vc não errou!

Anônimo disse...

Gostaria de saber em que o Caio Goulart é Doutor!!
Se for, eu não sabia. E sendfo ele doutor, é doutorado em que?

Costinha disse...

Por falar em gente sumida segue alguns outros nomes além do Dú..ende:
CassiCabraMachoMan,Daniel o invisível, Hélio César, Olney, Antônio Moura, Alvaro Sade, K..zuza,Mauro Maurício,Hélio Ribeiro,Dr. César Pádua, Jodness, (nossa paraece Modess)
Onde vcs trabalham gente boas????
Voces fazem uma falta danada !!!!
Cade esse "polvo" galera!
Tudo gente boa.Cade voces????????

Anônimo disse...

NOSSA!! ATÉ QUE ENFIM APARECEU O "PAI"DA DUPLICAÇÃO DA 265,GENTE NOVA IDÉIAS FUTURÍSTAS, É DE POLÍTICO ASSIM QUE LAVRAS PRECISA, "O NOVO" DEP. FEDERAL REGINALDO LOPES, TEM TUDO PROTOCOLADO A RESPEITO DA 265, DESDE O INÍCIO, QUERO VER OS PADRINHOS SE TAMBEM TEM! DR. CAIO GOULART? NÃO SABIA QUE ELE TINHA FEITO DOUTORADO, BOM SABER, E AI A LEI DO NEPOTISMO NÃO EXISTE EM LAVRAS? ALO MP, ESTAMOS DE OLHO? E QUEBRA DE SIGILO BANCARIO? ALGUEM JA PENSOU? COITADO DO PALÁCIO!!!!

Anônimo disse...

ACHEI QUE NUNCA POSTARIA ISSO! PARABÉNS AOS NOVE VEREADORES QUE FICARÃO DO LADO DO DR. MARCOS E CONTRA A JURUBÉBA NO PROJETO DO BIOMBO QUE DARÁ MAIS SEGURANÇA AOS USUÁRIOS DOS CAIXAS ELETRÔNICOS. VIU SENHORES! NÃO DÓI NADA FICAR DO LADO DO POVO! SÓ O PUXA-SÁCO DO CHAPIS...CUZINHO FICOU CONTRA O POVO E A FAVOR DA MARGOZINHA(JU...RUBÉBA)kkkkkkkkkkk!!!!!!

Unknown disse...

Silvão, essa é pra vc. Não precisa divulgar. Protocolar ou protocolizar são sinônimos. Veja abaixo.

01 Março 2006
Protocolar ou protocolizar?

Há uma dúvida sempre presente entre alunos e profissionais do Direito sobre o uso dos verbos protocolar e protocolizar. Qual deve ser usado?
Segundo os principais dicionários da língua portuguesa – Aurélio, Houaiss e Michaelis – ambas podem significar o ato de “registrar em protocolo” (verbo transitivo direto), sendo que protocolar também pode ser entendido como adjetivo, no sentido de algo ou alguém formal, sem espontaneidade.
Nesses termos, parece indiferente dizermos que fomos ao fórum “protocolar um recurso” ou “protocolizar um recurso”.
Porém, sempre defendemos que o verbo protocolizar nos soava mal aos ouvidos, um exagero lingüístico sem explicação plausível, um adereço para rebuscar a oratória.
Para justificar nossa posição, basta consultar a opção feita pelo legislador. Tomemos como exemplo o Código de Processo Civil, que utiliza a expressão protocolada (e não protocolizada) em dois dispositivos:

- Art. 506. (...) Parágrafo único. No prazo para a interposição do recurso, a petição será protocolada em cartório...
- Art. 525. (...) § 2o No prazo do recurso, a petição será protocolada no tribunal...

O mesmo ocorre com a Consolidação das Leis do Trabalho:

- Art. 841. Recebida e protocolada a reclamação...
- Art. 860. Recebida e protocolada a representação...

No Regimento Interno do STF, o art. 54 dita que “As petições iniciais e os processos remetidos, ou incidentes, serão protocolados no dia da entrada...”
No Regimento Interno do STJ, o parágrafo único, do art. 66 prevê: “O Presidente do Tribunal, mediante instrução normativa, disciplinará o registro e protocolo por meio do sistema de computação de dados”. Note-se que nesse caso, se a melhor opção fosse a do verbo protocolizar, a redação seria “...disciplinará o registro e a protocolização...”
Sem mais delongas, ainda optamos por protocolar nossas petições...

Extraido http://gilmesquita.blogspot.com/2006/03/protocolar-ou-protocolizar.html


Mauricio

Anônimo disse...

Ao Sr. Papel Passado,

Seu papel está mesmo passado. Passou a validade dele.
As duas terminações são corretas, tanato protocolar quanto protocolizar, sendo esta preterida em razão daquela.

Direto da Praça disse...

Perguntas que não querem se calar:

Com o impedimento do CAP, quem será o candidato a deputado federal por Lavras?

Seremos obrigados a votar nos paraquedistas do Reginaldo Lopes e do Bilac Pinto?

Nao temos competencia para lançar uma candidato da terra a deputado federal?

Quem poderia ser este candidato?

Por favor, quem souber estas respostas, envie para a prefeita e para as lideranças politicas do municipio.

Doutor c/ doutorado nos USA disse...

Para mim Doutor ou é médico ou tem que ter Doutorado.Tem alguns elementos que formam aqui e acolá e alguns até a distância hoje em umas faculdades(tipo papai pagou passou) e logo que recebem seus"diplominhas" se acham Doutores.Não sabem que teriam um longo caminho a ser percorrido para chegarem a Doutores.Vejam exemplos dignos de Doutores da Ufla.É uma longa, difícil e muito trabalhosa jornada.
Humildade, minha gente !!!!!!!
Agora "Dr" Caio, Prefeito????
Isto só pode ser uma brincaeirinha, não é mesmo?Se for, voto no baratinha, que é melhorzinho que ele.

Candinha disse...

JUJU abra o olho, aquela "pregada" que vc deu no Júlio na reunião de prestação de contas não ficou em vão. O vereador convidou o Deputado Reginaldo Lopes para explicar sua participação na restauração da BR 265. Desse convite você não sabia, foi feito na moita e o deputado saiu aplaudido da reunião como pai da duplicação.

Edílson disse...

Dr. Caio Goulart parece piada mesmo!
Ainda mais pra Prefeito!
Realizações dele:
1- Presidente do SINCOVAL (igual a ser síndico do Serra da Bocaina)
2- Dono de papelaria que anda de Monza.
3- Assessor e Coordenador do CAP quando a Jussara enfiou uma vitória que ninguém acreditava!
4- Frequentador assíduo do BLOG do Silvão!

Ele e o Cassimiro deviam assinar as postagens...
Como diria minha Avó: "Num faz feio não".

Abraços

DE oio bem aberto!!!! disse...

E o Presídio ESTADUAL, vem ou n vem????
Divulgação já....

Felipe disse...

Piada esse negócio do Caio né?
Ele se intitular "CANDIDATO" há alguma coisa.
Cara que nunca foi nada!
Ninguém conhece!
Se for pra eleger puxa saco, vamo eleger o Rato da Selt, o Xexéu, o Paulinho Chicletes Taxista, o Wágmer do Pastel do São Geraldo...
Ahhhhhhh, mas o Xapisco continua (sujeitinho puxa saco hein!)
T+

De oio noceis! disse...

Iiiiiiiiiiiiiiiii, Papel passado, tá pra lá de passado mesmo!!!
Por essa , vc n esperava, né?
è sempre bom, qdo for corrigir o português de alguém, conferir antes no dicionário, mas dessa vez n careceu, né, alguém mto letrado ja te explicou, ou precisa desenhar????...
Fala merda, é nisso que dá...quer dá um de entendido, tomou que estralou!
BEM FEITO!!!
Tods aqui que querem diminuir o Silvão por causa da "lora", tomam feio....e será que é ela que manda eis falá aqui em defesa dela??? n duvido nada e pensar, que se for verdade, ela tbém é "adevogada", será que tbém é de porta de cadeia???
FUiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Lavrense Não Acostumado disse...

Silva Júnior, segundo o Dicionário Eletrônico Houaiss, versão 2009, com as novas regras ortográficas (comprei a semana passada na Editora Saraiva - R$79,90), protocolizar tem como definição:

verbo transitivo direto
1 registrar ou fazer registrar no protocolo ('seção'); protocolar
Ex.: p. um requerimento, um projeto de lei, um processo na Justiça

2 tornar protocolar, formal; formalizar, regulamentar, organizar
Ex.: p. uma cerimônia

Em meu trabalho sempre falo protocolizar, mas protocolar é tão correto quanto o outro.
Acho que o Sr. Papel Passado, deveria verificar o nosso amigo Dicionário antes de sair como os politiqueiros de Lavras, atirando para todos os lados. Atiram no que veem (sei lá se veem) e acertam no que não veem.
É cada uma...
Abraços do Lavrense Não Acostumado a ficar calado diante de uma tentativa de assassinato da Língua Portuguesa.

Anônimo disse...

Silva Júnior, você não errou não.

De acorodo com o dicionário Aurélio, o verbo "protocolar" é Transitivo Direto e é sinônimo de protocolizar.

Pai da Criança disse...

Parbens Deputado Reginaldo Lopes.Se não fosse vc a BR 265 não teria saido do Papel.Vc é sim o Pai da Criança.AJurebeba pegou carona com vc.

De oio noceis. disse...

A Jurubeba n é pai e nem mãe de ninguém, ela só pega carona e depois sai aí falando que a obra é sua, , mentirosa como nunca e a maioria do povo já pegou sua artimanha...È tão amiga do governador, que só consegue obras não desejáveis pra Lavras...

Anônimo disse...

"Nos bastidores existe a informação de que Peninha estaria sendo orientado por uma pessoa do Palácio para “engrossar o caldo”. " Diz Silva Júnior.

E quem seria essa pessoa dos bastidores que passa informaçoes? E ainda erradas! Será quem do Palácio que está orientando o Senhor "Peninha"? Sendo que a prefeitura não quis nem acordo, simplismente fez uma liminar para a retirada do estabelecimento.
Nessa situação é impossivel pensar e falar que alguém do "Palácio" está orientando o senhor Peninha.
O que consta é que o senhor Peninha, esta movendo sim um processo para recorer e garantir os seus direitos (seu ganha pão) contra a Prefeitura, com competencia suficiente para fazer isso sozinho, contanto apenas com a ajuda de um advogado , e o apoio de sua família!
Fica Claro que nenhum membro do Palácio, incluindo políticos e funcionários, esta ajudando ou auxiliando o Senhor Peninha em qualquer tipo de ação.

Anônimo disse...

"Segundo o próprio comerciante que dias atrás me parou próximo a uma agencia bancária"
Voces se encontraram!

"Nos bastidores existe a informação ..."

E é muito facil fazer comentários sem citar nomes, ou apenas inventá-los, nao é?
Cuidado com o que diz para não prejudicar niguém, nem levantar falsas suspeitas!
Principalmente neste caso, em quem nao é brincadeira, ou alguma historinha qualquer, trata-se de um "ganha pão" que sustenta uma família a mais de 25 anos.