segunda-feira, 15 de março de 2010

TÁ DIMINUINDO...



LISTÃO DO CADEIÃO
Circula pelos bairros da cidade um movimento que poderá aumentar a dor de cabeça da prefeita com relação ao presídio. Varias pessoas estão coletando assinaturas para que pedir a não construção do presídio em Lavras. Pela constituição, com uma lista composta de  assinaturas, com 1% do eleitorado da cidade, pode tramitar como projeto de lei na câmara municipal. Ontem, domingo, várias pessoas circulavam pelo bairro do Jardim Glória e Cohab colhendo as tais assinaturas. Pelo volume de folhas já preenchidas não mãos das pessoas encarregadas de fazer o esclarecimento à população e de colher as tais assinaturas, dá pra virar lei até sem passar pela câmara. Claro que isso é uma força de expressão, mas que já são muitas , isso são !

TOMA LÁ, DÁ CÁ
Eu acertei mais uma. Na semana passada publiquei aqui que uma conversa entre a prefeita e representantes da AutoTrans havia sido realizada entre as paredes do Palácio, com o intuito primitivo de doação de um ônibus para a municipalidade. Por de trás do interesse desprendido, havia um estudo junto à prefeitura de aumento do valor das passagens. Dito e feito. Ônibus doado(?), aumento liberado. Por falar em doação, segundo uma fonte, a empresa estaria doando “vários bens” dentro do espírito filantrópico. Que bom! Em tempo: O programa do Lula, Minha casa, Minha vida, está ganhando adeptos Brasil afora, cada mais gente com uma nova moradia! Eba!

CERVEJA QUENTE
Como eu havia antecipado aqui há alguns dias, a reunião da prefeita com os vereadores aconteceu. Jussara, sob o pretexto de reunir os vereadores para falar de política em 2010 e de confraternizer, tinha como pano de fundo cobrar posicionaomentos dos edis. O clima da reunião não foi dos melhores. El alguns momentos, Jussara teria elevado o tom do voz contra a vereadora Helena da Copasa. Em um dado momento, um neto de Jussara teria entrado na sala cantando a musica do ex candidato a prefeito Cherem, mesclando o nome do empresário com o de outro vereador . Outros vereadores entraram mudos e sairam calados. O visitante delator disse que criou-se um clima de provocação durante a reunião. No apagar das luzes do encontro, saiu o balanço: “A coisa não ta muito firme não”. Emblemático.

SARDINHA
A empresa Talento Publicidade & Pesquisa, que atua na região desde 2008, realizou uma pesquisa no final de janeiro em Nepomuceno, onde foram analisadas possíveis candidaturas à prefeito daquela cidade. Á época, mesmo sem ter nenhuma candidatura confirmada, a empresa apontou como vitorioso do pleito o candidato do PT, Marcos Memento, considerado o menos provável pela classe política daquela cidade. A TP&M, apontava a vitoria do candidato do PT, com 51%  dos votos válidos. Quase dois meses depois, mesmo com a entrada de um novo candidato, Dr. João Bosco, que antes não havia sido relacionado nas pesquisas, o resultado se confirmou. Marcos Memento obteve 48 % dos votos válidos, ou seja, muito próximo da margem de erro de 2 %.  A empresa Talento Publicidade & Marketing, desde 2008, mantém a margem de acertos em pesquisas eleitorais em 100 % das 19 cidades pesquisadas até o momento.  

37 comentários:

Gerson disse...

A COISA VAI FICANDO FEIA PARA A JUSSARA.
A LENINHA VEM TENDO UMA POSTURA CADA VEZ MAIS DESTACADA E INDEPENDENTE NA CAMARA E ISSO DEVE INCOMODAR, PRINCIPALMENTE OS PUXASSACOS COMO SEBASTIÃO, JÚLIO, ANDERSON E CHAPISCO. A HELENA E O ÊNIO DEVEM SER AS DUAS GRANDES DORES DE CABEÇA DA JUSSARA NA SUA BASE ALIADA.
E HAJA CAIPIROSKA...

Nova Lavras disse...

A prefeita deveria entender que vereador não é escravo para fazer o que ela manda automaticamente. Todos foram eleitos para legislar de acordo com suas convicções. Esse negócio de alinhamento automático não dá certo, basta ver que 7 dos últimos vereadores não foram reeleitos. O Marcos Cherem hoje é a voz da razão na Camara e quem o acompanha se dá bem com a população. Quem acompanha as ordens da Jussara deve acompanhá-la também para fora do poder em 2012, quando não tem volta.

TOTALMENTE A FAVOR disse...

Sou a favor do Presidio;
Pensem, só nao enxerga quem nao quer.
O Novo presidio será construído LONGE de cidade, e terá todo o apoio e segurança necessário, será construídos nos mais rígidos padroes de segurança, bem o contrario que acontece hoje, o atual cadeiao é no centro da cidade, quem mora ali na redondesa fica em alerta 24 horas por dia, essa obra so trtará coisas boas, e MAIS SEGURANÇA, opsição sim, mais oposição inteligente, não opsição burra, aquela que é contra tudo só porque é contra, assim não funciona.
Sou a favor sim, e gostaria de pedir a população que refletisse bem, só traria melhoria e mais segurnça.
em tempo. Não trabalho na prefeitura, não conheço a prefeita, nem sei quem é marcos cherem, sou cidadão e penso no melhor pra minha cidade.
Sou a favor sim.

De oio noceis disse...

Sou a favor, sim de tirar a cadeia aqui do centro e colocá-la num lugar mais afastado, mas presídio NAÔ.....Não e Não...
Daqi a algum tempo vamos ter que "hospedar" presos do tipo "perigoso demais"...Vamos hospedar os lavrenses que n souberam se comportar e o presídio que vá pra terra do governador, lá tbém tem muitas zonas rurais....

Agora o povo quer saber,,esse tar de armoço, foi servido o que e quem será que pagou???
A jussafa é que n foi...será que foi doação do xapiscuzidnho? tbém duvido!!! quem sabe o seu adevogazinho de porta de cadeia....é ruim ...então fica aqui a pergunta e se alguém souber a rersposta.....

Super Spy disse...

Rubens Lessa Carvalho, o proprietário da Autotrans, Saritur e outras mais é realmente um "poço de filnatropia". Filântropo igual a ele, só dois dele. Vai doar um buzu véio pra municipalidade e três meses da diferença entre o antes cobrado (R$1,95) e o cobrado a partir de hoje (R$2,05) a uma necessitada.
Sabem quem é? Jussara Menicucci de Oliveira! Tadinha, ela precisa...

HSM disse...

JÁ SEI SUA FONTE SILVÃO, COMEÇA COM A LETRA -D- E TERMINA COM A LETA -A-.

PLEBISCITO disse...

QUEM É A FAVOR DO PRESÍDIO E QUEM É CONTRA O PRESÍDIO VAI TER OPORTUNIDADE DE VOTAR SE TIVER UM PLEBISCITO.
PLEBISCITO, PLEBISCITO, PLEBISCITO...

Anônimo disse...

POPULAÇÃO LAVRENSE NÃO PERCAM SESSAÕ CACETA E PLANETA LOGO MAIS AS 19 HORAS.NÃO PODEMOS PERDER TIRANDO O DR.MARCOS CHEREM O RESTO É SO PALHAÇADA.E HAJA CAIPIVODKA.LAVRAS CADA VEZ PIOR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Multimarcas disse...

O pátio da PML esta bonito de ser ver; Nunca na história dessa cidade
se viu tanto carros 0KM juntos em um só lugar.
Toyotas, Ecosportes, Civics (o preferido) Astras, Vectras, Corsas, Focus (completo) Fiat Adventure(2 iguais na mesma cor)Voyages, Gols etc... A turma tá ganhando bem, será que trabalham da mesma forma?

TSUNAMI DO CRUZEIRO DO SUL disse...

DEPOIS DESSA DESPESA DE MARÇO DE 2009 DA PREFEITA EM SÃO PAULO E QUE CURIOSAMENTE, FOI NA DATA DE ANIVERSÁRIO DELA E DO CÉLIO, EU GOSTARIA DE SABER O QUE DARIA NUMA PESQUISA EM LAVRAS FEITA POR ESSA TP&M, SOBRE O QUE ACHAM DA HONESTIDADE DA ATUAL ALCÁIDE DE LAVRAS E DE SEUS DISCÍPULOS.

Anônimo disse...

VEM AI A DATA BASE DOS FUNCIOBÔBOS, O BAIANO ACEITARA EXATAMENTE O QUE A JURUBÉBA DETERMINAR PORQUE ELA É DANADA MANDA ATÉ NO SINDICATO! COM O CONCURSO SERÃO MAIS 635 E OS APADRINHADOS QUE NÃO PASSAM NEM EM PROVA DE ENSINO FUNDAMENTAL, VÃO CONTINUAR, QUER APOSTAR?SERA QUE A IARA FUMACÊ JA AJEITOU UMA COLOCAÇÃO? SÃO 6 MIL/MÊS, EM TERRA DE NINGUEM A JURBÉBA PODE TUDO,POIS NENHUM OUTRO PODER FISCALIZA!! PENA!!!

Canabrava disse...

Lavras está cada vez mais bêbada.
E toma caipivodka, vinho.
Eta povo bêbado

Anônimo disse...

Quero fazer parte dessa panelinha, rola de tudo cerveja, vinho importado, big festas e viagens de avião. Juju convida eu ???

Nica disse...

Olha só HSM, eu ouvi dizer que começa com a letra I e termina com a letra R.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Outro assunto: Estes dias comentei aqui falando mal do tal Ricardo e não publicaram..... foi pena!......

E agora? disse...

Sobre Lula, Dilma, Delubio, Zé Dirceu e o PT:

"A Bancoop é hoje uma organização criminosa cuja a função principal é captar recursos para o caixa dois do PT e que ajudou a financiar inclusive acampanha de Lula a Presidência em 2002"

José Carlos Blat, promotor da 1ª Promotoria Criminal da Capital (SP)

Revista Veja, edição 2156

Fora Pingaiadas disse...

Turma de pingaiada !!!!!!

Bebum disse...

Gluft, gluft, estouuuuu bêbado, tomei umas e outras com a Jurebeba.
Agora entendi o porque Jurebeba.
É porque isso é o nome de uma bebida alcólica muito popular no Brasil.
Jurubeba Leão do Norte.
Vai uma aí meu?

Socorro AA disse...

Alô turma do AA(alcolicos anônimos)
Estão precisando de voces lá no Palácio Perimnetral

Zequinha Mendonça disse...

O E Agora está preocupado com a história do Bancoop. Isso realmente é sério, mas como tudo que a Veja escreve, vamos checar se não é estória...
Agora, duro mesmo é a mentirada que o tal Sérgio (ele é que filho do Hélio Corrêa?) falou na reunião da Câmara sobre o aterro sanitário de Lavras. Primeiro ele falou que a obra não está pronta, porque o prefeito de 2001 a 2004(em 3 anos) não fez o plano social. Me lembro, ele foi feito sim e inclusive com participação do Tadeu da ACAMAR); após, falou que a atual prefeita não fez, porque o projeto seria adaptado para execução (ora, já se passaram 6 anos); concluindo ele falou que estava também sendo feita adaptação no plano social para execução.
Ora, será que esse cara acha que todos nós somos bobos? O cara está lá desde que trabalhava como contratado (empresa), está agora com um cargo de confiança e até agora não está com nada pronto ! Gozação né não? Ainda bem que o Marcos Cheren, por quem eu até não tenho muita simpatia está lá para questionar.
O resto da Câmara, como sempre, um bando de discípulos acéfalos da prefeita.

E agora? disse...

Simplesmente a VEJA é uma das maiores publicações do mundo, com crédito internacional, porém não tem poder de polícia nem de justiça.

Anônimo disse...

O Engenheiro da Prefeitura filho do Sr. Hélio Corrêa se perdeu diante do amplo conhecimento do Dr. Marcos Cherem.Estava tudo combinado do que ele ia falar,prepararam o moço, afinal lá só tinha leigos...peraí, eu disse tinha, porém me esqueci do Dr. Marcos Cherem que estava preparado para arguir o moço e olha sabia de tudo.O pessoal esqueceu que lá tinha o Dr. Marcos Cherem.A Prefeita e assessores não preparou o moço que falou muita asneira e mentiras e dizia sim, não, sim não,sim, não, estava mais perdido do que cego em tiroteio.
A verdade é uma só. Segundo o Empresário de Varginha ganhador da Licitação há muitos anos atrás,que estava lá fazendo o serviço diz para todos na região que a Prefeitura não lhe paga.Razão o porque ainda não está pronta o "Aterro Sanitário", pois existe uma contrapartida do Município a pagar do Recurso que me parece ser da Caixa EconômicaFederal.
Me engana que eu gosto, vai.
Vai falar mentiras prá lá.

Júlio Vice do Cherem disse...

Acho normal o Júlio de Melo e o André do Valle abandonarem a Jussara. Ele aprenderam o pragmatismo do poder e o futuro hoje pode ser Cap, Cherem ou qualquer outra coisa, porque Jussara se fizer mágica só consegue voltar em 2016. É natural que o Júlio, depois que o Tide perdeu o Pt, esteja conversando para ser vice do Cherem e que Jussara use seus netos para confirmar essa versão.

VARGINHENSE NA PREFEITURA DE LAVRAS disse...

Eu não entendo que prestígio é esse junto ao governador que Juju e seus coleguinhas tanto disseminam aos lavrenses.
Aécio Neves esteve em minha cidade, Varginha e simplesmente liberou obras que beiram os R$100 milhões. Isso, porque o prefeito lá é do PT.
Já pensou se fosse do partido dele?!
Essa soma deve dar, por baixo, 4, 5 vezes mais do que ele destinou a Lavras, na adminsitração Juju.
Isso é que é prestígio!!!
E olha que ela adora falar que é carne e unha com o Aécio. Já pensou se não fosse?!
Essa loura tem um prestígio do tamanho daquele chocolate. Pequeninnho, pequenininho...

PS. Não venham os cães de guarda da Juju falar que Aécio já destinou muito mais porque essa liberação do Aécio pra Varginha não tem Copasa no meio não.
É tudo pra obra mesmo! Varginha vai ficar uma beleza!!!
Viva Varginha, minha cidade querida e preferida pelo governador Aécio Neves!!!

De oio noceis disse...

Gente para de falar no CAP e nas suas obras inacabas....Já se passarm 6(SEIS) anos e a muler ainda tá agarrada nele(CAP)?
Qdo é que ela vai poder administrar Lavras, sem por alguma em alguma coisa no CAP????
Qdo é que vai ficar independente?
Se bebe as custas do povo, e o dinheiro n é pouco, que faça alguma coisa e ESQUEÇA o CAP...
Já t[á mais do que na HOra de andar com suas próprias pernas....

Anônimo disse...

Estou com o dioi^.Sou a favor, sim de tirar a cadeia aqui do centro e colocá-la num lugar mais afastado,tudo bem, são filhos da Terra que cometeram delitos, mas PRE-SI-DIO NAÔ.....Não e Não...
Daqui a algum tempo vamos ter que "hospedar" presos do tipo "perigoso demais"..do PCC e COMANDO VERMELHO,até mesmo um Beira mar, a turma do PCC muda tudo para cá para levar armas, drogas e faze visitas intimas vai virar um zonão na região. Lavras ja esta ficando violenta- GENTE LAVRAS SEMPRE TEVE O SLOGAN - 'TERRA DOS IPÊS E DAS ESCOLAS' E AGORA DO PRESIDIO, ISTO NÃO LAVRAS NÃO MERECE.

ONDE ESTA ESTA LISTA PARA EU ASSINAR? TEREI O MAIO PRAZER


BEM ESTAR E RECUPERAÇÃO PROS NOSSOS IRMÃOS INFRATORES DA TERRA É UM COISA AGORA TRAZER ESSA RENGA DE GENTE MÁ SEM CORAÇÃO DE PCC E COMANDO VERMELHO ETC... É OUTRA COISA

MARIA CLARA disse...

ONTEM FOI MAS UMA SESSÃO VERGONHOSA O ANDERSON NA HORA DE VOTAR SOBRE A DOAÇÃO DO LOTES NA COMUNIDADE DOS PIMENTAS ,DISSE"EU SEI QUE É PRA VOTAR SIM,MAS QUERO JUSTIFICAR",COITADO ESTA MAS PERDIDO QUE TDO JUSSARA MANDOU ANDERSON FAZ.MAS UMA VEZ DECEPCIONANDO O POVO,ME ARREPENDO DE TER VOTADO EM VC.

MARIA CLARA disse...

JÁ IA ME ESQUECENDO ,APROVEITAM AMANHÃ QUE O AECIO ESTARA NA CIDADE,E FAÇAM UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O PRESÍDIO............

Mae de um aluno disse...

Silva Junior
Gostara de usar esse espaço seu, que é muito visitado na cidade para solicitar da Senhora secretaria de educação, que é muito sem educação, uma posição sobre os kits dos alunos.
Meu filho estuda em uma escola municipal e até hoje (quase abril) esses kits ainda nao chegaram. A secretaria sem educação foi indagada por uma mae de aluno ao qual ouviu a seguinte frase. "Pergunta pra prefeita ou no setor de licitação, eu não tenho nada com isso"!!
PASMEM

Anônimo disse...

Enquanto não se moralizar as regras, que deveriam ser mais transparentes, sobre doação de verbas para campanhas políticas, cenas como da reunião da câmara, onde todos os aliados lutam para "doação" de terreno, continuarão suspeitas.

Anônimo disse...

Marcos Extilingue Cherem deve tá achando bom demais aparecer e fazer o nome como oposição. Melhora a auto-estima né? Será que é baixa? Não sei...

morador do bairro belizandra disse...

Ceis viram a matéria do Jornal da EPTV na hora do almoço? Pois é... Amanhã vão fazer o maior fuzuê inaugurando uma ETE... Pra tratar o que? Aqui no Belizandra o esgoto tá correndo a céu aberto, provocando rachaduras nas casas e enchendo a vizinhança com bichos peçonhentos, inclusive a minha casa.
Pra que a prefeitura tá gastando quase R$50.000,000,00 pra canalizar os ribeirões se num tá fazendo nada? Aqui tá tudo correndo a céu aberto. No trevo da UFLA também...
Ainda vem cá o Héio Coeio (secretário de obra) e diz que a prefeitura num tem dinheiro. Uai, esse serviço num tá incluído nessa fábula superfaturada de R$50.000.000,00 não? Num licitaram num foi pra isso? Onde tão botando o dinheiro??? Me falaram que essa obra tá superfaturada em 100% e nem assim vai cobrir a cidade toda não???
VERGONHA! Vergonha, vergonha, vergonha!!!
Nessa obra que vão inaugurar quem tinha que fazer era a Planova, mas quem fez foi a Almeida Costa. Ceis sabem quem tá por trás da Almeida Costa?
Quer dizer que nesses 50 paus nós aqui do Belizandra não fomos incluídos não?! Nós também somos filhos de Deus!!!
Tão brincando com a gente!!!

De oio nos bebunssssssssssssss disse...

Ao Multimarcas....
Imagino os carros zerados..
Na época do CAP, os salários dos secretários não chegavam à metade dos atuais...e depois vem me dizwer que n tem dinheiro...
Claro, tá indo tudo pros barzinhos!
Eita povo que gosta daquela águinha.....
A juju sempre gostou, sempre ia num barzinho, numa roça ......

Anônimo disse...

Como é que é "E agora" otariozinho.

Eu sei que Vejinha lixo precisa muito de otários como você.
Gastou quanto, 180, 250 na assinatura?
Já leu a decisão do JUIZ, Carlos Eduardo Lora Franco, detonando o canalha promotorzinho Carlos Blat?
Não?
Então é mais otário do que eu pensava.
Talvez você que é um otariozinho da Vejinha Lixo, não saiba que, o que não falta no Brasi são PROMOTORZINHOS CANALHAS, VENDIDOS.

Leia aí OTÁRIO!

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/03/integra-do-despacho-que-mandou-o.html

funcionário municipal questionador disse...

Silvão, a Jussafa mandou o Jarbas me caçar... hehehehehe.
Eu deixei umas pistas, né?! Já disse que estou na prefeitura desde o 1º mandato dela. Me contaram que ela mandou fazer um pente fino em todos que entraram nessa época, pra tentar me achar. Hehehehe.
Eu entrei mesmo. Quero ver ela me descobrir. Ah, se quero!

Anônimo disse...

Ao Anônimo:

Seus argumentos contra o novo presídio são falaciosos, induzem ao erro. Sabe-se que para abrigar presos dessas facções criminosas que o Sr. mencionou é necessário que seja uma PENITENCIÁRIA. O presídio que será construido em Lavras é apenas uma ampliação daquele que já temos. Cadeia só serve pra "guardar" aqueles presos que cometeram crimes leves e não ficarão muito tempo lá. Presídio é o local onde são mantidos os réus que aguardam seu devido julgamento. Já a penitenciária é o local para onde o sujeito é levado, depois de julgado, para cumprir a pena imposta pela autoridade judiciária.
Com isso, podemos perceber que não há chances de recebermos esses tais bandidos de alta periculosidade que o Sr. Anônimo mencionou.
Fiquemos sossegados, esse presídio é uma necessidade e uma realidade!

Mauricio

Aposentado da Rede disse...

Dizem que a Prefeita montou um arsenal de segurança para impedir qualquer manifestação de pessoas pra chegar perto do Governador.Ela se referia a manifestação contrária dos Professores do Estado que supostamente poderiam se revoltar com algum tipo de manisfestação ao Governador.
Por esta atitude da Prefeita e por este Governador pagar este salário miséria aos professores da Rede Estadual de Ensino é que os Professores se tiverem vergonha na cara não devem nunca mais votar nesta corja.Fora Prefeita e Fora Aécio, Governador covarde que aumenta o salário dos militares(Merecidamente, diga-se de passagem) por medo, mas nem sequer olha para esses também assim como os militares heróis do dia a dia, que ensinam com muita dignidade e responsabilidade mesmo ganhando muito mal, mas tendo um compromisso com a formação destas crianças e adolecentes para quem sabe um dia ter consciência de que é preciso ter moral, dignidade e respeito com o ser humano.
O Governador enquanto isso, libera alguns trocados para Lavras, mas libera milhões para Varginha. Também esta Prefeita pensa(se é que pensa) muito pouco e pede só um pouco, não sabe nem pedir,muita fraquinha coitada, muito limitada mesmo.Mas Lavras com certeza terá algum dia alguém que impulsiona esta cidae e recupere este tempo perdido.Peço á Deus que coloque na próxima Administração gente iluminada por Deus que possa resolver os nossos problemas com maior desenvoltura e compromisso com o povo e largue as vaidades pessoais de lado.Com certeza esta pessoa irá aprecer um dia.O País já teve um dia um Juscelino, porque amanhã não poderá aparecer alguém algum dia?
Viva a Democracia!!!
Viva a liberdade de expressão!!!!

Anônimo disse...

Ao Aposentado da Rede,

Quando o senhor se refere ao "salário miséria aos professores da Rede Estadual de Ensino", precisa imaginar que os profissionais que buscam o serviço público querem estabilidade, não querem se sujeitar ao regime muito mais exigente da iniciativa privada. Estabilidade é muito bom, mas cobra um preço. O preço via de regra são os baixos salários, que as vezes não são tão baixos assim... Por outro lado temos que pensar que os serviços educacionais prestados pela rede pública é uma lástima, portanto, paga-se pela qualidade do serviço que se presta.


mauricio