sexta-feira, 26 de março de 2010

É SÓ PROCURAR


EU ESTAVA CERTO
A secretaria de Saúde de Lavras está de mudança. Para os funcionários a alegação é de que os espaços serão utilizados para servir de salas de coletas e serviços de saúde para a população. Isto, em tese, deveria ter sido feito desde a inauguração. Um mês após a sua inauguração, eu publiquei aqui que a ocupação pela secretaria de saúde de Lavras era indevida porque a URPA é uma unidade de saúde regional e não um prédio público da prefeitura de Lavras. Todas as salas foram preparadas para uso em atendimento e foram simplesmente ocupadas por funcionários da prefeitura de Lavras ligados à saúde. A denuncia teria sido investigada pelo Ministério Público que teria determinado a desocupação do prédio pela secretaria de saúde de Lavras. Agora, os funcionários e móveis serão deslocados para a antiga cooperativa, no centro da cidade, no mesmo prédio onde hoje está a Câmara municipal.

VIAGEM APRASÍVEL
Por falar em secretaria de saúde, funcionários e motoristas que antes realizavam viagens pela secretaria estão possessos. Segundo um deles, o secretário Mourão teria determinado que para as viagens não mais seriam liberadas as diárias e que quem quiser que vá com o seu próprio dinheiro. Confesso que não entendi. A diárias são previstas e os funcionários a serviço do município tem esse direito assegurado em lei.  Por falar em lei, Mourão Lasmar segue com uma comitiva para Natal, No Rio Grande do Norte. Com o secretário, a nova coordenadora de PSF,’ Sandra Ribeiro recém empossada e com inúmeras metas a serem cumpridas aqui estarão seguindo para a paradisíaca e romântica Natal. Será que as passagens aéreas e as despesas da viagem serão custeadas pela prefeitura? Alguns congressos em cidades turísticas são alvo de suspeitas e de denúncias de turismo público por tido o Brasil.  Será que alguém vai questionar isso ? Vamos esperar.

HD VAZIO
O notebok apreendido em minha casa durante a busca e apreensão pedida pela prefeita me foi entregue 1 dia antes do período previsto. Não tive acesso ao laudo pericial mas tenho a plena convicção de que nada fora encontrado no computador que utilizo. Havia uma certa apreensão e curiosidade de que meus emails e meus contatos teriam sido vasculhados, o que não aconteceu. Indiretamente, o Palácio queria descobrir quem me passa informações. Pelo jeito, terão que inventar um método avançado de leitura cerebral para tentar obter as tais informações. Aproveito para agradecer as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas pela agressão sofrida pro mim e minha família devido ao pedido feito de busca e apreensão solicitada pela prefeita de Lavras. Obrigado a todos.

20 comentários:

Natal disse...

Espero que quando voltarerm de Natal a terra que Jesus nasceu tenham rezado muito e pedido perdão pelas malvadezas cometidas
e voltem purificados para iniciar a trabalhar porque em 2 anos nada fizeram.

Anônimo disse...

Ao Natal;

O senhor está mal informado, a terra onde Jesus nasceu não é Natal, RN e sim Belém, no estado do Pará... hehehehe

Humberto Alves Jr. disse...

Poderia lhe desejar "força" mas sei que o ocorrido em sua residência, não lhe desanimará, e eu, assim como muitos que lhe acompanham, me orgulho disso.

Parabéns pelo ótimo trabalho, e o fato ocorrido só serve para deixar ainda mais claro, que algumas pessoas da nossa esfera política, têm o rabo preso.


Estou com você Silva Jr, assim como milhares de lavrenses.

Spy¬ disse...

Apenas 18 comentários a respeito da ação policial em sua casa, achei pouco! Em outras epocas isso daria mais publicidade.
Ou o sr esta "fazendo água" ou tem muito poucos preocupados com você e suas acusações.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Spy. Faznedo agua ? em um unico dia tive 490 acessos! Muitos comentários não os publico pelo ALTO TEOR OFENSIVO contra pessoas e outros elogiosos demais que prefiro te-los como lembrança de tamanha agressão.

Para quem não chegaria a 3.000 acessos como fora dita ha um tempo atras, 175.000 chega a ser algo inimiaginavel.

abraços!!

Tbém quero! disse...

Ao Spy, vc tá contratado pela prefeita pra contar diariamente o número de postagens aqui???? forma muito, mas muito mais que isso, eu mesma, postei mais de 10, fiqwue frio moço, a mué tem costa quente...Ninguém aqui nessa cidade de covardes, tem a coragem de peitá ela, com tudo isso que ela faz, sem medo e com documentos comprobatórios...

Agora eu quero saber....quem vai ressarcir o Silva JR por essa situação desconcertante pra seus familiares????

Eu tbém posso entrar com uma ação contra a prefeita e seus aliados???
Como faço??? me expliquem , por favor...

O Coringa disse...

PROMESSA É DÍVIDA.

As fotos acima são uma resposta a um (a) leitor (a) mal educada que me desafiou dizendo que eu não teria nenhuma prova da história sobre a viagem da prefeita a São Paulo, contada aqui a titulo de curiosidade pública. Na foto acima, 2cópias, sendo uma xérox e a outra um recibo ORIGINAL (são vários), escaneados por mim. Aviso: Faço este blog como “hobby” e não costumo brincar com “meus prazeres” sendo este blog uma verdadeira distração pra mim, sem eu ganhar nada com isso. Só por prazer mesmo.

Postado por SILVA JÚNIOR às Quarta-feira, Julho 29, 2009 42

Não sou delegado de policia, mas queria te fazer algumas perguntas:

Hoje você confirma que escaneou estes documentos?

Como foram parar em suas mãos?

Você sabia que eles foram roubados na prefeitura de Lavras?

Existe uma segunda pessoa nesta história?

Você sabe que o receptador tem a mesma culpa do ladrão?

É meu bom e competente repórter já dizia o velho Kafunga ex-goleiro do Atlético MG “no Brasil o errado que é o certo”, este é mais um caso que acontece nessa terra em que as informações que são passadas para sua gente não correspondem aos fatos. O mandato de busca e apreensão em sua casa foi atrás dos documentos que você diz ter escaneados, portanto se sua família se sente constrangida foi você que provocou essa situação. Ao ler o jornal Tribuna de Lavras à manchete coloca o investigado do ato ilícito como vitima e não dão destaque dos documentos que foram “ROUBADOS”,” EXTRAVIADOS”, LARAPIADOS” da pasta da prefeitura, exemplo de manchete (POLICIA PROCURA DOCUMENTOS ROUBADO NA CASA DE JORNALISTA). Documentos estes que podem ser visto por qualquer cidadão, desde que os peças de forma adequada e não da forma que foi feito. Silva Júnior use sua capacidade que é muito grande, para o bem e você terá seu nome marcado na história de Lavras como um grande repórter e futuro advogado de sucesso. Nós temos que aprender com a história e um passado não muito distante nos mostra que as pessoas que agiram de forma obscura no jornalismo local não obtiveram êxito, exemplos Hugo de Oliveira, Dário Costa, Herculano Pinto e Luiz Gomide este último na época de regime militar achou que estava fazendo muito em ser um dos de DEDOS DURO de lavras.

Em tempo:A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.

PT SAUDAÇÕES disse...

Silva Jr. Isso não é nada. Nós dois sofremos com discriminação, voce por parte da prefeita, eu por parte desse PT-zinho de nada de lavras. Agora querem apoiar um deputado federal que nem conhecemos, e o nosso grande deputado reginaldo lopes? isso é coisa daquele diarreia-zinho no auje da sua ignorancia e arrogancia, apoioada pelo luiz-zinho e aquele cota-zinha, isso tudo porque querem ser açeçores do tarcisio. coitado do candidato tarcisio, ter que aguentar aqueles malas. o tal do diarreia-zinho é o mais inçuportavel-zinho deles-zinhos. aquele luiz-zinho só pença em ser açeçor, quero so ver depois. se o tarcisio ganhar vai dar um tchau-zinho pra eles rá rá rá rá rá.
o tide-zinho joga nos dois times

Fora quadrilha!!! disse...

Hehehehehe.... Esse bando da Jussara seria hilário, se não fosse pelo fato de que estão surrupiando o nosso dinheiro.
Fora quadrilha!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Hoje estou com preguiça de escrever!.rs....

em relação a eu ter dito ORIGINAIS, me referi a cópias dos ORIGINAIS e não aos proprios, conforme ja havia relatado à policia. Portanto, seu argumento tenta desviar a agressão sofirda pro mim para minimizar o feito palaciano. Em relação a entrar para a história, com muito orgulho, digo que j[á entrei. Se temos hoje em Lavras uma emissora de TV, sem querer ser pedante, vos digo que foi gracas a mim. Eu consegui a concessão e fui eu, que no inicio dela, com recursos próprios, a coloquei no ar, com todo o apoio do reitor Fabiano e do presidente da FAEPE, prof. Hilário. Portanto, ao ocntrário do que diz, entrei para a história d eminha cidade pela porta da frente, sem politica, sem favores, apenas com um ideal perseguido por muitos e conseguido por mim.

abraços

Alguma autoridade poderia nos acudir? disse...

ALÔ coringa, vc ainda acha que a mué tá certa? tudo o se é feito na PM, com o nosso dinheiro, temos que saber, ela n é democrática? que seja nas suas prestações de conta tbém....
Eu dirijo a minha casa, sei de tudo o que temos, sei o que saiu, o valor , o pq e para que....se ela, a muler, n tem competencia pra dirigir a cidade, que n candidatasse, e se sabia que seus atos seriam vistoriados,( pq se o meu dinheiro tá envolvido, eu tenho o direito e quero saber como ele foi gasto...), agisse com mais cautela...
O Silva JR não fez nada de errado, apenas mostrou o que ela gastou em SP, no niver dele e do seu marido...
Sejam mais criteriosos, mais cautelosos, mais coerentes, com suas notas fiscais, pra não pagaer esse micaço e ficar mais desacreditada do que já tá...

Agora li na TL, pq eles sabem como fazer, qdo lhes pega no pé, que as notas fiscais do lautos jantares, não precisarão mais serem detalhadas....se não me engano com o aval do xapiscuzinho, outro manobreiro
Aí na PM, ela deve ter unszinho pra ficar do lado dela, o resto é gente honesta, que quer trabalhar de verdade, são efetivos, mostram serviço, sabem trtabaldhar e fiam ensinando a unzinho qq que cai aqui de paraquedas, não trabalha, só ´da ordens e assim como esse, tem outros vários...

Ela chora, gente!!!ainda bemmmm disse...

Hoje,assistindo pela TV a visita do governador e ouvindo o seu discurso, qdo ele falou no pai dela, esse sim, merece aplausos, ela andou enxugando umas lagrimazinhas....
Não sabia que ela chorava, n sabia que ela tem sentimentos....
Não sei se chorou pq falou no pai, ou de arrependimento pelas aberrações que tem feito na cidade e o qto tem prejudicado, justo os seus eleitores, os mais pobres, pq nós, que temos um pouco mais de condições, nunca precisaremos da corja desse seu rol de amigos....

E a mulher que tomou remédio errado e se queimou, hein???? nos postos , são médicos msm que atendem? possuem diploma? fizeram o juramento???

O Coringa disse...

Meu bom repórter como já disse antes e você têm em seu blog, eu reconheço você como o jornalista percussor da TV em Lavras, não podemos nos esquecer também dos professores Fabiano e Hilário. Mas o Ministro Pimenta da Veiga foi o político da região que era Ministro das comunicações do Governo Fernando Henrique Cardoso e tinha como assessor direto e você sabem bem disso! O Lavrense Paulo Roberto Menicucci que foi peça importante para instalação da TV Universitária em nossa cidade, pois a vontade política é fundamental para a realização desse sonho. Sei também que por ser um Menicucci seu esforço não é tão reconhecido, ou seja, fazem de tudo para tirar seu nome deste que é uma das mais importantes conquista de Lavras e região em comunicação nos último tempo. E preciso que neste comentário seja citado o nome do radialista Valério de Souza que fez um trabalho semelhante ao seu para a instalação da TV Câmara em Lavras um das primeiras em Minas. Só mais uma coisa tire a palavra preguiça de seu dicionário, não combina com sua pessoa que sempre que o encontro pelas ruas de nossa cidade e até mesmo na região você esta sempre trabalhando, bom final de semana e boa noite.

Soqueriasaber disse...

Ao Eduardo Gomide, curtinhas da Tribuna de Lavras, na época que seu patrão era Prefeito de Lavras apenas uma vez o governador de MG Itamnar Franco esteve aqui.
Saiu com uma péssima impresão do que viu e ouviu a respeito do CAP. Em outra oportunidade na inauguração do Funil ele preferiu vir á cidade de Perdões.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Em relação à "preguiça", foi tão somente uma força de xpressão devido ao deanimo por causa da gripe. Em relação a Pimenta de veiga e Paulo Menicucci, sim voce tem razão. Tiveram uma participação secundária, mas tiveram. Em relação a outros fatos, acho melhor voce aprofundar mais.

abraçoS..

Anônimo disse...

Silvão, não consigo, por mais que me esforce, entender como o Ministro das Comunicações pode, num processo de concessão de TV, ter tido uma participação SECUNDÁRIA.
Poxa, não fosse pelo elemento político, leia-se Paulo Menicucci, essa emissora de TV não sairia. Sua fala sugere que os esforços do Paulo Menicucci e também do MINISTRO DA COMUNICAÇÕES foram secundários, ora, sem dúvida nenhuma, isso é uma falácia! Sem querer diminuir seu feito, mas, secundários foram os seus atos, até por questão de hierarquia.

Mauricio

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio. Secundária sim. Se não houvesse a iniciativa, o projeto técnico, a habilitação feita por mim, a TV univesitária estaria hoje com um importante empresário da cidade ou um político conhecido de todos em Lavras. Portanto, se não houvesse toda a preparação, a fase inicial para a ahabilitação, talvez , por questões politicas, a concessãi nãio tivesse saído para Lavras, entende? Paulo ajudou sim, o Ministro tmabém. porém após o lvante de projeto técnico e habilitação da proposta apresentada por mim e com o aval da UFLA.

Espero que tenha entendido.

abraços.

Anônimo disse...

Eu entendi sim, desde a sua primeira postagem sobre o assunto. Contudo, o projeto, os estudos são préssupostos para a concessão. Não havendo atuação política não adianta ter um bom projeto e tendo um bom projeto juntamente com uma boa atuação política, sem a necessaria autorização do ministro, a concessão não sai... entendeu? por esse motivo entendo que o bom projeto, dentro dessa linha de pensamento, é o terceiro quesito para se obter a concessão. DEIXO CLARO QUE NÃO QUERO E NEM ESTOU DESMERECENDO O SEU TRABALHO, MUITO PELO CONTRÁRIO.


Mauricio

Anônimo disse...

Sr. PT Saudações, acho que o senhor não me conhece, só para seu conhecimento pedi exoneração do meu cargo no INSS onde era concursado e estável. Hoje tenho um escritório de advocacia e me mantenho muito bem com a renda que este me oferece. Acho que o senhor é que quer um "emprego", caso a candidatura do Professor Tarcísio seja vitoriosa o senhor poderá pleitear seu emprego que tanto quer. Pois achar que os outros querem é advinhar bastante, aliás, agradeço por pensar que sou exatamente igual ao senhor. Agradeço a forma respeitosa a que o senhor se refere a minha pessoa, alias, muito propícia ao anonimato. Se o senhor acha que esta sendo perseguido no PT deve ser devido à sua brilhante atuação partidária e a inveja que os incapazes têm do senhor. Afinal, quem consegue ficar perto de alguém tão brilhante?
Aliás, o senhor tem todo o direito de apoiar o candidato Reginaldo Lopes, por isso deve organizar um comitê para ele aqui em Lavras e conduzir a campanha, que será vitorisa com certeza, pois, um homem tão importante como o senhor apoiando um candidato a vitória é certa. Talvez, diante de tão fragorosa vitória, o deputado Reginaldo Lopes o presenteie com uma assessoria que esteja a sua altura.
Luiz de Almeida.

Raimundo disse...

É duro ter que ver uns caras igual esse Coringa falar bem do Paulo Roberto Mensaleiro Meniccucci. Esse tal, como já falaram aqui, mesmo com toda irmandade da família como governador, não conseguiu cargo algum de expressão no governo. É um aspone na Cemig. T
Também pudera, o Aécio não é bobo, já pensou se ele coloca um membro dos Meniccucci no governo? A coisa sai toda pelo ralo...