segunda-feira, 8 de março de 2010

ESPELHO,ESPELHO MEU ...



CUIDADO COM A OVELHA
Apesar de alguns parentes próximos darem como certo a candidatura de Paulo Menicucci a deputado estadual, alguns analisam, de forma comedida, a participação da irmã-prefeita em prol do irmão. Paulo espera que a irmã prefeita entre de cabeça em sua campanha, acreditando que ela trará muitos votos (?) para sua candidatura. Uma pessoa da família disse: “Desta vez temos que ajudar o Paulinho!!”. Se levarmos em consideração o que foi feito com o “Paulinho” em 2006, durante uma reunião na casa da prefeita, a coisa poderá não ser da forma com que ele espera. E ele sabe disso.

E O AUMENTO .....ÓÓÓÓ !!!
O presidente do sindicato dos servidores municipais, Baiano, poderá passar por uma saia justa nos próximos dias. A data base para definição do reajuste dos funcionários está chegando e um movimento de alguns servidores começa a ganhar força dentro do Palácio. Eles estão estudando forçar o sindicato a pedir um aumento de até 80 % para algumas funções. Sem querer desanimar os funcionários, vou transcrever uma parte do diálogo que teria sido dito pelo presidente do sindicato: “O índice eu vou ter que ver com a prefeita. Ela é quem decide”, disse Baiano. Existem probabilidades de que o índice não ultrapasse um digito. A alegação será de que a arrecadação diminuiu, ao contrário do que fora dito pela prefeita e vice em publicações e na câmara.
RUINDO
Com um veto derrubado em plenário, a prefeita teria desabafado com um assessor sobre a rasteira que levou de sua bancada no legislativo, derrubando o veto ao projeto do vereador Marcos Cherem. Jussara teria se irritado com a manobra e até mesmo conversado com um edil para pedir explicações sobre o ocorrido. Na fala do seu representante na câmara, uma coisa transpareceu sobre o tombo, ou melhor, veto: “eles (vereadores) pensaram em suas peles”. Jussara pretende realizar uma reunião com sua bancada , tendo como pano de fundo a próxima eleição, para “apertar uns parafusos que estão se soltando”. Vai ter trabalho. A máquina, montada para durar até 2012, já dá sinais de que “começa a falhar quando é preciso acelerar”.
CUIDADO COM A OVELHA II
Eu estava certo. A informação publicada por mim na última sexta feira, onde previa que a ex secretária-estepe-tampão, Gilza Carvalho perderia o seu cargo nesta segunda feira, ainda não se confirmou oficialmente. Extra oficialmente, a nutricionista que peitou Marcos Cherem, Sandra Ribeiro, já teria assumido uma reunião hoje pela manhã e já teria dito: “Sou a nova Supervisora de PSF’s de Lavras. Gilza não faz parte mais da equipe”. Quem estava na platéia ficou de olhos arregalados devido a empáfia da funcionária. Gilza não teria comparecido ao trabalho hoje por já ter se informado da decisão sobre sua demissão aqui pelo blog. Segundo a fonte, Gilza teria sido a grande responsável pela conquista de um prêmio de R$ 700 mil reais para Lavras. Segundo o mosquito palaciano, Gilza teria recebido a proposta para “assessorar” Sandra Ribeiro. Ela teria dito, além de que estaria sendo humilhada,  a seguinte frase: “Me respeitem ! Sou profissional e não sou escada de ninguém”. Gilza havia sido convidada para reassumir a Secetaria de Saúde e teria recusado a proposta. Nos bastidores, além de dizerem que ela "sabe demais", existe o comentário de que Gilza teria levado um puxão de tapete duplo.  Uai ! será por quem ?????????...

31 comentários:

De dentro do Palácio disse...

Tadinho do Paulo! Se ele for contar com a irmã para se eleger é melhor ele continuar na cemig. ela ja disse em bom e claro som: " nao vou mover uma palha para ajuda-lo"

Anônimo disse...

Silvão, existe algum pejorativo ou duplo sentido quando vc escreve "CUDADO" ao invés de CUIDADO ??? Ou foi um erro de digitação mesmo?

Mauricio

Anônimo disse...

Funcionaria publica indignada: Nos da equipe do psf estamos indignado com a troca de coordenadora.Gilsa sempre foi sensata, tecnica, educadora de saude publica, cordial, centrada e educada, todos nos temos um carinho e um respeito enorme por ela, porque ela é uma profissional diferenciada. agora tivemos experiencias c a sandra pessima ou "voces participam do curso Abrace a noite ou a prefeita demitira voces" fala dela.trabalhar sobre ameaça não da. Sera que a prefeita sabe que ela ameaçava os funcionários para irem ao curso? certeza que nao!jussara reveja sua atitude a sandra nao sabe conduzir equipe nenhuma. faz uma pesquisa na saude(PSF ) e veja nossa insatisfação.

Verdadeiro disse...

Estes nomes que Lavras têm para Deputados Estaduais são simplesmente ridículos.
Os de Prefeito até aqui já citados mais ridículos ainda.Quem é bom, não quer saber de ser político.Esta é a grande verdade.

Zap¹ disse...

Sr Cabeça, da reza você não sabe um terço. A Ouvidoria Municipal realmente atendeu esse numero que o Ouvidor relatou. Vá la e veja a "estrutura" de dois funcionarios aproveite e veja tambem o livro de protocolo para qualquer derrimir qualquer dúvida. O Taquinho é uma pessoa séria e capacitada e sempre foi Jussara.

CREDO disse...

NA REUNIÃO DE ONTEM DA CAMARA FICOU CLARO PORQUE É QUE A JUSSARA ESTÁ PENANDO COM O MARCOS CHEREM COMO NUNCA: O HOMEM É FERA. NÃO PODEM DEIXAR ELE FALAR QUE ELE VAI SÓ DERRUBANDO AS MENTIRAS PREGADAS PARA NÓS.
ONDE JÁ SE VIU TOMAR CAIPIVODCA E CHOP COM DINHEIRO DO POVO???!!! AGORA A JUJU QUER FECHAR O VAZ MONTEIRO PORQUE O CHEREM É DE LÁ? E O POVO? O POVO QUE TOME CAIPIVODKA NÃO É PREFEITA? E OS REMÉDIOS PARA A GENTE TOMAR? NÃO TEM, TOMA CHOP POVO! E VIVA LAVRAS.

Avatar disse...

A candidatura do Paulo nao decola em lavras se ele for contar com o apoio da prefeita e irmã Jussara. Paulo precisa se aliar urgentemenete a Carlos Alberto e mostras a população lavrense que eles trabalharão juntos por Lavras.

Unknown disse...

Avatar, sua memória é de fato muito curta. O CAP foi sem sombra de duvida o prefeito mais nefasto que Lavras já teve. Mais maldoso com as pessoas, arrogante, alguem aí se lembra das taxas criadas por ele? Alguem ai se lembra do quanto era caro o IPTU na épóca dele? isso vcs se esquecem. QQuer candidato que se aliar ao CAP, estará se queimando automaticamente.


Mauricio

FG disse...

O PT Saudações, achei estranho sua postura, já que surpresamente disse que é filiado ao Partido dos Trabalhadores e ainda faz parte dos DM.
Amiguinho, se tá infeliz no partido, se acha que não te houvem, e como tem demonstrado aqui neste bloq, se dirige sempre ao partido de forma desrespeitosa, pejorativa, torpe, pede pra... e sai. Filie-se no PSDB no DEM, ou monte um partido com as características que me parecem peculiares em vc... TRAIRAGEM e DEMAGOGIA (mete o pau no partido mas não faz nada), MALEDICÊNCIA (tem a lingua quente e faladora mas acho que suas ações são o contrário). Mete o peito cara.... acorda.
Aliás, as eleições do DM foram realizadas porque não montou uma chapa para desbancar estes que lhe incomodam? Além de tudo vc é um COVARDE????

De oio noceis disse...

A Juju quer fechar o vaz Monteiro, foi isso que eu li acima??/ se for, ela tá completamente louca, precisa urgente se internar....o MELHOR HOSPITAL DE LAVRAS!!!!!!!!!!! que anda , inclusive sozinho, a verba que ra pra ele, a GATA comeu, e sumiu!!!!
Eu não entro na Sta Casa nem por obra do Divino Espírito Sto...Quem precisa se internar e n tem dinheiro e usa a enfermaria, coitados.........

E dá-lhe Marcos Cherem!!!!!!!!!!!!!!

E quem é que tá bebendo as nossas custas???? mais essa???? n vi a reunião da casa das locas, e porisso n tô inteirada...Li agora...

LULU disse...

Revendo assuntos passados queria lembrar a todos a ordem do Mp que "manda"leemm bem.."MANDA" que o chapisco faça concurso para os funcionarios ilegais que existem lá, se bem que se olhar pelo lado da ilegalidade (coitado do presidente) vai ter que despensar mais da metade dos seus funcionários, ali exise de tudo, troca de favores, velho com maisde setenta anos, funcionárias com desvio de função(e vejam bem, isso é ilìcito e imconstitucional) serviçal da area de limpesa exercendo função de cargo bem mais alto( é claro troca de favores da época de Paulo Cerqueira.
È fcil ver as falcatruas que existem e o mìnimo que esperamos é uma atitude dos nossos promotores, ou sei lá alguém que bote um freio nesta vergonha toda
CONCURSO JÀAAAAAAA (você perdeu chapisco, a promotoria não vai deixar vc agir como bem quer (será que no jussarão presídio novo vai ter lugar pra tanta gente???

Cabeça disse...

Ô Zap, fala sério, J Eustáquio pessoa séria e capacitada? Brincadeira, né não!
Ele e mais uma grande maioria dos "guardiões" da loura, não passam de sobreviventes das têtas.
E olha, voce não se lembra do poema que ele escreveu para o Carlos Alberto em 2000? Fora a caminhada da vitória até o ginásio do LTC.
O bom é que as fotos e nem as pessoas, que diferente de voce, têm memória, provam o que comentei. O cara é sim um PUXA_SACOS DANADO.
Enquanto funcionários públicos esguincham em suor nos buracos das ruas, um cara desses se beneficia com salário alto e produção medíocre.
MUDA LAVRAS!

Cabeça disse...

Esqueci do melhor, cês viram ontem pela TVCâmara-Casseta e Planeta, o vereador urologista Sebastião falar "graças a Deus as pessoas tem problemas de próstata e assim os programas acontecem". Num entendi, ele acha bom aumentar o número de doentes? Mas o melhor não seria o inverso? Uai, ele gosta que o povo adoeça? Tião, Tião, policie suas falas ou já já a turma vai achar que voce só quer atender doentes. Não pelo SUS é claro.

De oio noceis disse...

Lulu, ali msm na Dra Dâmina tinha ou tem ainda, n sei, uma SEVIÇAL que tava ou tá atuando como prof de ed.f[ísica, e , pior , ela é que dá ou dava as reuniões....comandava o espetáculo, rs
Pode isso???
Nessa administração loca....PODE td qto é errado!
Na pref. Municipal, tds q estão ali empregados é troca de favor, ninguém entra ali pelos seus belos olhos e nem pela competencia, pq fala sério, ô bando de gente ruim de serviço, a começar por algumas diretoras, que estão ali, pq é esposa, outra amiga, outra carregou a bandeira , outra pq rezou c ela nas macumba e por aí vai....
Competencia nessa PM, n existe, existe sim, CULEIOS e não são poucos..
O tal xapiscuzinho é o rei dos culeios....
Ainda bem que ele tá fazendo os predinho, pq n vai dá ele nas proximas eleições não....

Anônimo disse...

NOSSA TOMARA QUE ESSES TRÊS ANOS PASSEM BEM RÁPIDO, NUNCA VI TANTO DESMANDO ASSIM! TERRA DE NINGUEM,SÓ TERA CHANCE DE MELHORAR APARTIR DE 2012!! TOMARA!!! MUDA LAVRAS, SAIA DA SOMBRA, BRILHE E APAREÇA!!! SE PROFISSIONALIZE!!!

O Gladiador disse...

Este blog começou a ficar bem fraquinho. as visitas estão a cada dia estão diminuindo. é bibinha (Dicesar ou Zuza) você está com os dias contados na terra. kkkkkkkk Vai virar purpurina daqui uns dias.

abraços

Comerciante de Bairro disse...

O Mauricio, quem não sei se é o que tô pensando, disse que na época do CAP o IPTU era alto. Mas se ele é o PSDBista que penso, o que ele acha do governador Aécio, que fez do seu governo o maior tributador da história de Minas. Perguntem aos contadores em quanto foram oneradas as taxas em Minas. E agora, se der o tal Anastasia, que só pensa em tributos, o que vamos passar?

funcionário municipal questionador disse...

Ô Maurício, você deve ser mais um desvairado jussafista. Eu realmente achava que o CAP era um nefasto, afinal, o que o Cica botava contra ele e sua turma no LavrasNews, tinha hora que dava até dó.

- Eu achava um absurdo um serviço de coleta, varrição e administração do aterro sanitário do lixo custar R$130 mil por mês!
Hoje custa R$400 mil!

- Eu achava um absurdo a prefeitura ter naquela época 2.000 funcionários!
Hoje tem 3.000!

- Eu achei um absurdo o CAP querer licitar as ETEs naquela época por R$24 milhões! Só não o fez porque a tropa jussafista liderada pelo Sílvio Pança entrou na justiça.
Hoje vai chegar perto de R$50 milhões!

- Eu achei um absurdo o CAP desapropriar todo o Aero Clube por R$300 mil, achei caro!
A Jussafa desapropriou um pedacinho lá que era do Balir por R$700 mil!

- Eu achei um absurdo o CAP desapropriar uma área do Vicente Naime por R$40 mil pra fazer um complexo esportivo no Aquenta Sol!
A Jussafa desapropriou uma porcaria de imóvel do Celso Jerônimo, que tá ocioso até hoje lá no mesmo Aquenta Sol por R$200 mil!

- Eu achava um absurdo o CAP pagar tão mal os secretários e exigir tanto. Tinha dia (noite) que eu via gente sair da prefeitura à meia noite.
Hoje eu acho o absurdo dos absurdos o salário que a Jussafa paga pra secretários que nem na prefeitura vão, usam carros oficiais e tiram diárias até pra ir no sítio.

- Eu achava estranho os cacarecos de carros que os secretários do CAP tinham!
Hoje eu me pergunto como é que os secretários, gerentes, chefes de departamento da Jussafa conseguem tudo, até ter carro do ano só com o salário que recebem, que é muito melhor do que nos tempos de CAP.

- Eu achei um absurdo o CAP não ter pago meu salário no fim da gestão dele. Xinguei-o de tudo quanto é nome.
Hoje eu já acho que o meu salário (que já não anda tão em dia assim) vai sair muito caro para o povo de Lavras, tamanha é a desfaçatez de Jussafa e seus comandados.

É... CAP foi mesmo um nefasto, reajustou IPTU, criou taxas, foi arrogante e atrasou o meu salário...

Mas, se o CAP foi um nefasto, e eu comungo desse comentário com você, o que será Jussafa hoje??? Não tem nem adjetivo, né?!

Pra evitar que o Silva Júnior não publique meu post, vamos dizer que Jussafa é simplesmente uma.................................................................................................................................................................................. NEFASTONA!!!

Detesto hipocrisia, Mauricim!!!

VIVA A FARRA!!!!! disse...

VIVA A FARRA!!!!!

Farra, farrinha, farrão...
Nunca se viu na história lavrense tamanho descaso e confusão.
A prefeita fanfarrona só mete os pés pelas mãos.
Na cara do povo analfabeto escarra e grita...È nóis na fita olha a FARRA!!!
Farra, farra, farra, farra,
A marrenta amarelenta tá que se acha!

VIVA A FARRA!!!!!

PARABÉNS DISSE: disse...

POR ÉTICA E PELO
MÍNINO DE HUMANIZAÇÃO E RESPEITO, NÃO DEVERÍAMOS SATIRIZAR E ENXOVALHAR A DESGRAÇA ALHEIA E, MUITO MENOS NOS VANGLORIAR POR TERMOS O DOMÍNIO DE ALGUNS "FANTOXES"; OS QUAIS GUIAMOS POR CAMINHOS TORTOS PARA ATINGIR NOSSAS PRÓPRIAS METAS. "DEUS SABE LÁ QUAIS." OU SERÃO POLÍTICAS????. SALVE O HOMEN QUE SE FAZ DE BOM SAMARITANO!; AQUELE CAPAZ DE FAZER ATORES E PALHAÇOS SEREM APLAUDIDOS OU VAIADOS!!!!!
É QUE PENA!!!!!!!!!!!
ÀS VEZES, AQUELE QUE MENOS ESPERAMOS, É QUEM ESTÁ PUXANDO O NOSSO TAPETE. ENTÃO NO CASO, AQUELE PUXÃO DUPLO NÃO SERIA TRIPLO, CARO AMIGO ?????.........

Unknown disse...

Prq não está postando os comentários?
Falta de tempo?
É uma pena...!

Mauricio

Lora mais por fora que B de indio. disse...

Espelho, espelho meu, hexiste alguém mais burra do que eu?

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Me desculpem o atraso das postagens.Estva em Brasilia tratando dassuntos de meu interesse e devido ao corre corre não tive tempo de acessar o blog e por isso o atraso.

Em relação ao O gladiador, aquele que esta me devendo os meus cheques devolvidos e até hoje, 6 meses depois ainda nos os publicou, aviso-lhe: Tenho novidadas e acho qur voce não vai gostar. Publicarei em breve ! E você sabe! Não blefo !

abraços..

Anônimo disse...

Ao Sr. Anônimo Comerciante de Bairro;

Meu caro, até onde posso entender, os debates aqui se limitam aos atos municipais.
Essa política de impostos do PSDB, é conhecida desde a época do FHC, quando,por ex. não reajustou a tabela do IRPF e criou novos tributos, passando pela terrivel CPMF e muito mais. Tudo à base de medidas provisórias. Com o Aécio não seria diferente, bem, como não será caso o Serra venha a vencer as eleições a presidente.
Mas voltando ao contexto municipal, é claro e notório, e os dados estão aí pra quem quiser ver. O CAP criou uma taxa de lixo que era o verdadeiro absurdo. Imagine um edificio comercial com 30 escritorios dentro. O CAP cobrava a taxa de lixo de cada um dos escritorios e não uma taxa só, a do edifício. Crou aquela taxa que o senhor paga aí na sua conta de luz até hoje, a taxa de iluminação pública entre outras tantas coisas.
Senhores, convenhamos, será porque o CAP é tão rejeitado??? Se fosse tão bom como alguns aqui defendem, porque a rejeição???
Não sou quem o Sr. está pensando. Não tenho Batista no meu nome. Eu não sou figurinha da política local. Sou apartidário, mas sou observador.

Mauricio

URUBUZAO DO PT disse...

REGINALDO LOPES TA F....., ARRANJOU UM AÇEÇOR-ZINHO DE B....., QUE NAO TEVE NEM COMPETENCIA DE GANHAR A ELIÇÃO DO DIRETORIO, PERDEU PLAYBOY, AGORA TA TENTANDO MANIPULAR AQUELE TIDI-ZINHO QUE É EMPREGADINHO DO CHEREMZINHO PARA GARANTIR A DOBRADINHA DO 2012 PELO JEITO FOI POR AGUA ABAIXO, POIS O ACEÇORZINHO É UM POÇO DE INOPERÂNCIA, PRA NAO DIZER BURRO.
IZAÍAS, VOCE ACABOU COM O PT-ZINHO, E AGORA TEM O TAL DO DIARREIAZINHO DITANO UM PT-ZINHO PEQUENININHO QUE NÃO É NADA, JUNTO COM O LUIZINHO E O TADEUZINHO.
É UM PARTIDINHO SEM EXPRESSÃO.
SE EU FOSSE O REGINALDO EU DEMITIRIA O ACEÇORZINHO IZAIAS, PQ DE GENTE RUIM DE SERVIÇO BRASILIA JA TEM MUITO, E AINDA TEM O TIDIZINHO VICEZINHO DO CHEREMZINHO, E AINDA TEM O DIARREIAZINHO CHATINHO

Mr. G Bell disse...

Ô Silva Jr., alguém disse que seu blog tá morrendo, que ninguem mais acessa, etc e etc. Dor de cotovelo, é lógico. Esse espaço funciona sim e, tanto, que o poder executivo da cidade analisa tudo que por aqui passa.
Então, pra mostrar que funciona mesmo, faço sugestão para um assunto, TELEFONIA CELULAR.
Quando esse meio de comunicação aqui começou, nós, mineiros, lavrenses,até por falta de opção e bairrismo, ficamos firmes com a Telemig Celular que depois virou Vivo MG. Pois bem, depois de nos ter como clientes, essa operadora , sem nenhum critério, simplesmente tirou a loja de atendimento daqui e, como sempre, levou para VARGINHA.Quando necessitamos de algo mais complicado na operadora a solução é VAI PRA VARGINHA.
Acho que via seu blog, poderíamos iniciar um movimento para forçar essa operadora a retornar com um ponto legal de atendimento aqui (a tal loja oficial) ou até demonstrar para a população que existem operadoras facilitando a vida do usuário e mantendo lojas oficiais aqui. O caso da TIM, por exemplo.
Vc não acha esse movimento interessante?

Zap¹ disse...

Funcionário Publico me responda por favor. porque seu ídolo Carlim Pereira não foi reeleito então, ja que era tão BOM? Não sabe? Pois vou ajuda-lo. Entre outras posso citar essa: Se o CAP tivesse feito a metade do que a Jussara fez com parceria ou com recursos própios do municipio, hoje ele poderia estar concorrendo a uma cadeira no Senado, no entanto esta amargando a possibilidade de nem ser candidato. Um ex: O verdadeiro Aeroporto Regional de Lavras vai ser inaugurado dia 17, vá lá ver o que é de fato uma obra a altura da cidade de Lavras, aproveite que de la dá pra ver tambem a URPA, o Predio da Promotoria, a sede da Justica Federal a Escola Drª Dâmina....continue olhando... olhe pelo lados dos Colégio de Lurdes e podera onde ver tambem onde seu salário de 4 meses de 2004 foi parar.

Unknown disse...

Boa Zap...!

Tá duro de aguentar disse...

Essa turma do Carlin fica escrevendo no blog como se fossem funcionários da PML e o tapado do Zap acredita!Já esse maurício escreve no blog e ele mesmo responde. Tá duro de aguentar.

Comerciante de Bairro disse...

O tal Mauricio, que não sei se é o mesmo, porque postou como anônimo e assinou como Mauricio, fala que o CAP tem rejeição. Sei não, na eleição de 2006 o homem teve mais de 21 mil votos, mesmo com a Jussara tendo a máquina na mão. Será que existe mesmo essa rejeição? Oh, e só para lembrar, a taxa de iluminação pública existe desde o João Batista e como Lei Municipal, poderia ter sido mudada por todos de lá pra cá. Se não mudaram, é porque TODOS CONCORDAM. Né não?

Unknown disse...

Ao Comerciante de Bairro,

Todos, inclusive o CAP. Essa taxa, salvo engano foi criada na adm do CAP. Tenho que investigar melhor. Já no caso dos radares foi só na adm dele, né? Só o CAP considerou necessário radares nas ruas de Lavras, mais ninguém, ou melhor, a empresa que administrava os radares deve ter gostado muito. Ele teve essa votação prq tem a rádio cultura, que na época colocava o Dário Costa, gente muito boa, pra promover o seu nome.
Eu conheço muitos funcionários publicos municipais que se ENDIVIDARAM por ficar uns 4 meses sem salarios. O senhor já experimentou ficar 4 meses sem entrar nenhum tostão em casa?? ALIÁS, ALGUÉM AÍ SABE POR ONDE ANDA A DRA. CINZIA?????
Vamos perguntar ao CAP.

Mauricio