sexta-feira, 12 de março de 2010

AGORA VAI FICAR BOM


NOTA BATIZADA

Os vereadores de Lavras, de 2001 pra cá, estão mais uma vez de cabelo em pé. O Ministério Público abriu investigação para descobrir se as notas apresentadas por muitos deles eram “frias”. Segundo informações, os vereadores apresentavam repetidas notas fiscais para justificar o uso da verba de gabinete. Segundo informações obtidas, o uso de verba de gabinete para pagar “gasolina” era (era?) comum entre vereadores. Ainda em 2001, um Vereador que andava de moto, alegou gastar 300 reais de gasolina por mês. Na investigação, para se ter uma idéia, até vereador que não tinha carro apresentava as notas de gastos com combustível. Dentro da câmara, um comentário já foi feito: “Isso não vai dar em nada!”.

ALGUÉM TÁ MENTINDO

Ao assumir a coordenação de PSF’s na última segunda feira, Sandra Ribeiro convocou as enfermeiras para uma reunião no auditório da prefeitura. No início de sua fala, Sandra Ribeiro disse que agora quem mandava na coordenação era ela e que Gilza não mais fazia parte da equipe. Sandra teria dito às quase 20 enfermeiras que a prefeita estaria uma fera por causa de metas não alcançadas e a perda de verbas para o município, sem contudo dizer o quanto foi perdido. Segundo ela, Jussara estaria chateada com as perdas de metas na área da saúde (quais metas são estas?). Quem antes respondia pelos PSF’s, oficialmente, era Dr. Edson, auxiliado por Gilza, sendo ele o braço direito da prefeita que pedia demissão a toda hora. Diante do que fora dito por Sandra Ribeiro, pensei, pensei e cheguei a uma conclusão: dias atrás, ao assistir uma sessão da câmara, vi que Jussara foi questionada sobre como estavam às metas de alcance da Secretaria de Saúde pelo vereador Marcos Cherem. A prefeita, enfática, teria respondido: “...estamos com todas a metas cumpridas, atendendo a quase toda a população e ampliando ainda mais o atendimento...”. Em seu discurso de posse para as enfermeiras no auditório da prefeitura, Sandra teria colocado a prefeita em uma saia justíssima ao dizer completamente ao contrário e cobrar o aumento de metas (eu ainda não entendi quais são estas metas mas vou descobrir). Ou Jussara Menicucci mentiu ao vereador ou então e a nova coordenadora, Sandra Ribeiro, faltou com a verdade para com as enfermeiras. Quem está mentindo ?

BALANÇO DA DEGOLA

Por falar em Dr. Edson, ele, que teria pedido demissão pela enésima vez , a pedido de Jussara, teria voltado atrás de novo. Ele não mais será o coordenador de PSF’s. Agora poderá coordenar o CAPS, programa de saúde mental, juntamente com sua esposa que já trabalha lá. Gilza Carvalho não teria comparecido na Secretaria de Saúde esta semana à espera de uma decisão de seu novo local de trabalho. Ela poderá voltar ao antigo posto, ou seja, enfermeira do P.A. Iara Menicucci estaria chateada com a prefeita e vice e versa. Iara, de ultima hora, pretendia voltar ao cargo de secretária de saúde. Jussara teria dito à prima que não. Quem passava pelo saguão da prefeitura na ultima segunda feira, via Iara perambulando à espera de uma recolocação. Sandra Ribeiro, em tese, sem ao menos um único dia de experiência com o programa de PSF, circulou pela prefeitura, de salto alto, com um sorriso largo no rosto e dando ordens. Ela já estaria enfrentando problemas com alguns médicos do programa. Águas ainda vão rolar!

QUENTINHA

O LavrasPrev, órgão que está sendo investigado pela promotoria, que antes era comandado pelo advogado Cunha Viera e que, devido à denuncias que publiquei, teria sido recolocado no Procon, teve o funcionário de carreira, Jarbas, como presidente interino. Agora, ao assumir a secretaria de recursos humanos, Jarbas deixou vaga a presidência. Sem nomes de confiança para a tal presidência, Jussara estria pensando em convidar, se já não convidou, a mulher do então secretário de saúde Mourão Lasmar, a contadora Kátia Lasmar, para presidir o órgão de previdência dos servidores municipais. Tanto o secretário de saúde quanto a presidência do LavrasPrev, respondem com seus bens particulares aos atos tomados à frente destes órgãos.

EXTRA

Cogita-se para a presidência do LavrasPrev, caso Kátia nao aceite o convite, o nome Antonio Moura.

26 comentários:

funcionário municipal questionador disse...

Um recadinho pro ZAP e pro MAURÍCIO.
Tenho verdadeira aversão ao CAP. Não estou defendendo-o. Ele é maior, vacinado e deve ter quem o defenda. Assim como a sua patroa deve estar lhe pagando com o dinheiro público para vir defendê-la aqui. Eu sempre fui simpático à Jussara. Achei até injusto o que o Luiz Gomide falava com relação aos interceptores do 1º mandato. Depois fiquei meio balançado quando o Dr. Aécio resolveu processá-la. Eu confesso: JÁ FUI FÃ DA JUSSARA.
Mas eu também não gosto de hipocrisia e o seu comparsa Maurício veio aqui dizer que o CAP era (eu ainda acho que é) um Nefasto, querendo, com isso esconder o desgoverno da dona Jussara.
Olha, Sr. ZAP. Eu sei quem o senhor é e sei que o senhor está a defendendo por causa dos seus bolsos, que andam bem gordinhos, com a bênção da patroa.
Na reeleição de CAP fiz campanha dentro da prefeitura contra ele e a favor de Jussara. Acreditei, sinceramente que novamente teríamos uma mulher honesta na prefeitura.
Mas, infelizmente, logo nos primeiros dias do 2º mandato dela, vi que a princesa era realmente uma perereca! Com 60 dias de mandato ela já tinha contratado o J M Souza pro carnaval, por inexigibilidade, sabe pra quê? Vou reavivar a sua memória. Pra pagar os showmícios dela. Isso custou aos cofres do município R$70 mil.
Depois contratou os caras duma tal PLURAL, através do irmão Paulo Menicucci, também por inexigibilidade, pra não fazerem nada. Eu vi! O laudo contra CAP já estava pronto. Isso custou R$20 e poucos mil.
A partir daí eu comecei a enxergar que havíamos tirado o "nefasto" pra colocar a "NEFASTONA".
Olha, senhor ZAP, isso aconteceu com 60 dias de (des)governo. Depois disso a coisa piorou demais da conta!!!
Concordo com você que a dona teve muita sorte, porque Aécio Neves levou dois anos pra arrumar a casa, assim como o Lula. Ela entrou exatamente dois anos após a posse Lula e Aécio. Como amiga de Aécio, já conseguiu muita obra. Só que atrás de cada obra tem o "quinzinho", o "dezinho", o "vintinho". Isso eu não aceito!!!
Eu queria alguém realmente sério no comando da prefeitura, mas o que temos hoje, e já disseram aqui, não sei quem, o que temos hoje no comando é uma espécie de "MALUF DE SAIAS".
Eu esperava mais, muito mais da filha do saudoso Sylvio Menicucci.
Eu, como cidadão, servidor municipal, nunca aceitarei alguém que para ser defendido por seus asseclas, estes mesmos cúmplices, sem muito argumento, já dizem nos corredores da prefeitura: "ESSA AÍ ROUBA MAS FAZ".
Comigo não, violão!!!

DE oio noceis disse...

òtima a sua colocação,Fun cionário MUnicipal questionador....
Ela tira do povo, mas ainda não fez nada...Tudo o que foi feito aqui, foi através do Aécio e já estava nos planos dele, não foi nada solicitado por ela, e é verdade, em cada obra, sai um quinhãozinho bem polpudo pra ela...
Tem ms que fazer seu pé de meia, pq como n sabe adevogar, terá que viver as custas do marido ou então as custas de juros do dindim ganho aqui na PM...

Junior disse...

É isso aí...Se o Batista não tivesse sido reeleito, todos só teriam boas lembranças dele.....A Jussara se não tivesse sido TRI, teria saído que nem o PELÉ....por cima da carne seca...
Agora fica todo mundo remexendo, remexendo... e falando que debaixo do angu tem carne...
A turma (centenas) de "craques" que veio de fora, ao som das trombetas das vitórias,entrando pelas janelas e ganhando os maiores salários, estão ficando todos "encostadas" pelos cantos (NINGUEM É MANDADO EMBORA) e os FUNCIONÁRIOS ANTIGOS estão, a duras penas, pegando os "RABOS DOS FOGUETES EM DISPARADA"...
Quem tinha de assumir o tal de LAVRASPREVE devia de ser pessoa convidada ou indicada pelos EMPREGADOS! Nunca por prefeitos (as)
Por tudo isto que estamos assistindo de camarote, de olho nas reuniões da câmara e nos blogs, temos razão ao pensar que muita m...... ainda vai voar deste ventilador, tissunami, vendaval, etc.....

Zap¹ disse...

Quem vive de passado é museu. Interessa o que Lavras é agora. Todos tiveram a oportunidade de fazer e não conseguiram ou não quizeram fazer. Jussara queiram ou não fez e não será o futuro que vai dizer e sim o presente. Minha defesa a JUSSARA, diferente de muitos é questão de fidelidade. Se você realmente me conhece sabe que quanto ao dinheiro eu trabalho e recebo por isso, simples e justo.

Esquimó disse...

Silva Júnior com respeito a quem vai assumir o LAVRASPREV,você está frio, mais muito frio mesmo.

Lavrense saudoso disse...

O Dr.Sylvio Menicucci deve estar remoendo em seu tumulo. Homem honesto, médico exemplar e politico muito a frente de seu tempo. Ele tinha espirito democrático, zelava pelo dinheiro publico e nao empregava amigos ou parentes. A dona Jussara não tem nem meio por cento da competencia de seu pai. Eu me pergunto, nao sobrou um Menicucci para honar o nome desta família. A Jussara está jogando por terra a história do seu avô Paulo Menicucci e do seu saudoso pai,meu médico Dr. Sylvio Menicucci.
É uma lástima !

Realmente duro de aguentar disse...

Essa turma do Carlin fica escrevendo no blog como se fossem funcionários da PML e o tapado do Zap acredita!Já esse maurício escreve no blog e ele mesmo responde. Tá duro de aguentar.

GRÂO que não é de areia disse...

e Silvao heim eim, te contei o caso do ANTONIO MOURA e vc editou e nao colocou meu post, assim não dá, quer levar os creditos de tudo, larga de ser egoísta, senao nem te conto mais nada.

Miguinho dela disse...

A Jussara me falou que não vê a hora desse concurso acontecer que aí ela vai colocar so os cocursados e esses chatos vão parar de pedir ela emprego toda hora.
Coitada dela, trabalha demais!

Julinho Braga disse...

Olha, se Zap, Mauricio, ou qualquer puxa-sacos de Jussara ou Carlos Alberto puxam pra o lado que gostem, dá pra ver, mas que Lavras merece mais do que está tendo de prefeito, isso merece.
Infelizmente, tudo que foi falado na primeira postagem de cima é verdade. Gente, ninguem aguenta ver tanto dinheiro saindo pelo ladrão. É obra superfaturada de interceptor, de laudo de interceptor, de CSD, de construção de câmara, e agora ainda inventaram esse novo soma. Se o Dr. Aécio não se preparar, não vai dormir de tanta amolação e serviço que terá.

Tainha disse...

Olha, mesmo sendo puxa da Jussara, o Antonio Moura é um cara honesto e prepardo. Tanto que não quis participar dos rolos que lhe impuseram na secretaria de saude e finanças. Se ele for pro Lavrasprev, coitado de quem fez rolo. Aí, como a Jussara não é besta, lógico que não leva ele pra lá.

Marinho disse...

Esse Antônio Moura é um chato, um briguento e um vira-folha! Não para em lugar nenhum! Não acrescenta nada onde trabalha! Preparado pra que? Nem pra puxar saco serve. Uma hora puxa o saco do CAP, outra da JUSSARA, outra hora emburra e briga com todo mundo! Esse aí, melhor é ficar encostado mesmo!É tanto rolo no Lavras previdencia que o "preparo" dele não vai ser suficiente! kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

SUGESÕES PARA A CIDADE; ALGUM JORNAL DA CIDADE OU ATÉ MESMO ESSE BLOG, PODERIA REGISTRAR COM FÓTOS UMA ROTA DENOMINADA ROTEIRO DO DESCASO,INDO EM ALGUNS BAIRROS MOSTRANDO O ABSURDO DOS LÓTES IMUNDO. OUTRA SUGESTÃO SE SUA RUA ESTIVER ABANDONADA( DUVIDO QUE NÃO ESTEJA) NÃO PAGAR IPTU, AFINAL SE ELE NÃO RETORNA EM BENFETORIAS PARA QUE PAGAR? E FINALMENTE CHAMAR A TV PARA FAZER MATÉRIAS(POLÍTICOS ODEIAM) E A SOLUÇÃO PARA O LAVRASPREV É A IARA FUMAÇÊ AFINAL ELA PRECISA JUSTIFICAR OS 6 MIL POR MÊS NÉ? LAVRAS CADA VEZ UMA ROÇA MELHOR DE SE VIVER!!!!

Anônimo disse...

FUNC DO URPA INFORMA: ontem fui traballlhar de prantão no urpa e vi um fato historico, o func cabeça motorista da pref guardando o carro no estacionamento do URPA me estranhou aquele fato, porque eu nunca tinha visto ele por lá, será que o Juvenal, que vem denunciando ele tem encomodado, na madrugada ele veio pegar o carro como fosse o dono, será onde ele foi, na madrugada trabalhar, ou foi passeiar, porque o juvenal pegou no seu pé e pós a prova da farra do siena Preto da Pref. Estamos de olho Cabeça.

Unknown disse...

Senhores, fiz algumas colocações aqui, externando aquilo que penso. O Silvão, como bom mediador que é, censurou algumas (com certa razão). Acho interessante uma coisa, qualquer pessoa que faça postagens neste blog que não sejam de ataques a atual prefeita é considerado "puxa-saco" dela. Em minhas postagens nunca disse que sou partidário dela ou de quem quer que seja. Nunca fiz elogios a administração dela. O que fiz foi externar minha indignação contra alguns atos da adm de CAP. Ora, se bem estou entendendo, quem não ataca a Dra. Jussara aqui tem necessariamente que ser considerado "puxa-saco" dela?
Em verdade, acho que o primeiro mandato da Dra. Jussara foi muito melhor do que esse ultimo.
Digo aos senhores que não sou partidário de ninguém, não sou figurante da política local. Sou apenas um cidadão que, assim como os senhores, acha que lavras PRECISA DE MAIS.

Mauricio

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Algumas publicacoes, com informacoes que julgo importantes, não sao publicadas por mero cuidado. Ao receber as informacoes, procuro checar para que não aconteca "barriga", ou seja, falo uma coisa e no fundo é outra. Tenho imensa consideraçao com cada um de voces e procuro sempre, ao receber uma noticia, dar o credito "..segundo uma fonte..." Espero que entendam o meu poscionamento e continuem a postar informaços de qualidade e precisaõ.

abraço a todos!

funcionário municipal questionador disse...

Eu acho curioso que quando postamos aqui fazendo críticas à administração Jussafa, tenham que dizer que é gente do CAP, do CHERA, do JB, etc.
Eu, hoje, não defendo ninguém! Já cometi a insensatez de acreditar no segundo mandato desta senhora. Fiz campanha dentro da prefeitura e certamente não agradei CAP ou outros mais.
Eu queria muito estar aqui elogiando a Jussafa, mas, em sã consciência, não posso!
Eu, que estou na administração pública municipal desde o a 1ª administração da Jussafa, estou muito, mas muito decepcionado!!!
Me sinto traído como cidadão tamanha é a podridão da gestão desta senhora.
As irregularidades correm soltas! Ninguém mais liga pra moralidade da gestão. Perderam o medo e a vergonha! Os comandados de Jussafa, abençoados por ela, sabem que não há MP, Câmara, TCE a fiscalizá-la.
Só não digo que isso aqui virou a casa da Mãe-Joana, porque respeito as Mães e as Joanas desse Brasil.
A prefeitura de Lavras se tornou um território sem lei.
Que tristeza!

Lavrense indignada disse...

Com relação ás notas frias, pode ter a certeza que tem sim...esse nobres, n sei de onde veio esse termo pra esses safadinhos, vereadores,que já tem muito caminho andado , e com a anuência da sra prefeita, orientação dos adevogados, com certeza, irão nos enganar mais uma vez...Só que precisam de um pouquinho de in teligencia, pq gastar lá sei qto de gazolina em moto, é ruim e depois, outros q n tinham carro e colocar gazoliona nos gastos, é mico demais....sres....

Nem conheço essa tal Sandra Ribeiro, mas pelo visto, deve ser uma pessoa arrogante, haja vista sua primeira reunião e me parece tbém que ninguém gosta dela.
Seja mais humildade, que n faz mal a ninguém....
N se esqueça que gentileza gera gentileza....
Com certeza nunca esteve num cargo mais altinho pq ja quer dar uma de gostosa....E tudo isso pq peitou o Marcos Cherem? qdo foi isso? vejo sempre na camara, as reuniões, e nunca vi tal "peitamento", rs
Entao, gente, é só peitar o marcos Cherem que já tem cargo bom a disposição proceis..Aproveitem...
Se for muito inteligente, n será dificil peitar o Marcos Cherem....





Qto ao Antônio Moura, desses que andaram por aí na presidencia, ele n deve ser tão mal assim, como pessoa, gosto muito dele....

Agora , li na TL de hoje, absurdos, que se n tomarem providências, n sei onde vamos parar....
Parabéns ao Marcos Cherem, que trabalha mesmo na sua função de vereador, pq n precisando de favorzinhos da muler e tendo o suficiente pra seu sustento, sem que deva nada pra PM, fez essa denuncia escabrosa, da farra com o nosso dinheiro.E vou dizer mais, deve ter muita coisa ainda escondida na moita...Será possivel que n podem comer bem as custas do dinheiro de vcs? Pelo amor de Deus! Lavras do jeito que tá, faltando inclusive remédios nas farmácias, a muler permite que gastos desse porte e da maneira como tá sendo feito , n toma providencioas? tbém ela tem sua parcela de culpa, pq qdo viaja n deixa por menos...Claro que ganha diárias. mas com certeza, os gastos ultrapassam...e as viagens nem sempre são destinadas ao fim a que se propõe...
Sugiro que nessas próximas reuniões em que a muler vá prestar contas, devesse alguém da população ser convidado tbém a fazer perguntas, inclusive essa, como ela permite essas safados usarem o dinheiro numa farra dessas...
Vai fundo Marcos Cherem, que isso tá cheirando mal demais e tem muita m...ainda ....por debaixo do tapete...

Qto ao secretário do meio ambiente, esse é rico e tbém n precisa....já que n faz nada, pq n deixa o cargo pra alguém fazer no seu lugar????
O mesmo pra o secretário de transporte que até hoje ninguém sabe onde tá e nin guém o viu e o transito na cidade, continua uma loucura!!!!

Parabéns ao Jarbas pelo seu novo cargo na PM...demorou, mas até que enfim enxergaram a sua competencia...é efetivo e tem interesse em trabalhar bem...Deveria ser colocados funcionários efetivos bons de serviço, como secretários, que as coisas andavam com melhor desempenho e com mais honestidade...


E depois ainda atraza com o repasse das verbas de saúde pra os hospitais, deve ser pq a bebedeiera é muito gde!!!!!Mas com certeza, a verba da Sta casa chegou...a tempo........

Só gostaria de saber....
Com tudo isso comprovado, será que n tem ninguém nessa Lavras de Deus que possa dar um fim nessa farra???
O que ela faz ou dá de tão importante as pessoas que deveriam nos defender e a protege com unhas e dentes?
Tô estarrecida!!!!!
JUJU e sua tropa, fora JÀAAAAAA!!!!

Parabéns tbém ao Hosdpital VAz
Monteiro, pela sua inovação tecnológica...e pensar que tudo isso o hospital faz, sem nunca receber as verbas a que lhe são destinadas...
È o melhor hospital da cidade, sem dúvida...

Envergonhada disse...

Que vergonha jussafa!!!!
VERGONHA!!!!!!!!!!
Como a sra trabalha, fico impressionada, até aos sábados e domingos? nossa!!!
E não pode comprar um jornalzinho com o seu "parco" dinheiro?
E as cestas de café da manha, será pra quem? seria pra tapar a boca de quem por ventura iria incriminar a sra? O dinheiro compra tudo, viu????
mas n compra a consciência, com certeza não...Deve viver num loucura só, a começar pelo blog do SJr, que n a deixa em paz...
Isso sim , nos leva a uma indignação só...e pior, se é tão inteligente assim, pq não faz as m.... com "catigoria"? viaja numa data, e não tem volta, faz "arranjos", mas ela se esqueceu de que o Marcos Cherem, lê, estuda e interpreta, vc sabe o que é isso? a sra e seus aliados, sabem o que é interpretar? a muler de um dos vereadores deve saber a resposta...Fia, faça as coisas corretamente, quer tirar do povo, tire, mas tire com habilidade de uma pessoa que sabe fazer, e muito bem falcatruas...
Que VERGONHA!!!!!!
VERGONHA!!!!
Isso é realmente UMA VERGONHA pra nossa cidade!
Não sei com que cara vai visitar as casas dos pobres em época de eleição com tanta sujeira nas suas costas, se não ficar corgunda, talvez dê pra andar um pouco....mas lembre-se, o povo não tá mais aceitando as suas falas de muler que promete e não faz, viu?

E se a sra. foi viajar pra trabalhar, as diárias são exatamente pra isso,justas, mas encher a cara,pra ir trabalhar, não é legal, é imoral msm, pq como a sra.e seus acompanhantes, buscam melhorias, discutem projetos, com a mente meio atrapalhada , destorcida pela bebida???
O povo quer que a sra vá a cãmara explicar esse fato enexplicável...
Nuns dias tira diária, noutros não, num dia pega passagem de volta e noutros não e por aí vai os arranjos muito mal feitos por sinal, pela sra, e por seus cumpanheros....

Anônimo disse...

Parabéns ao Jarbas demorou, mas até que enfim enxergaram a sua competencia, sua educação, trata seus colegas com competencia e educação, graças a Deus esse mourão foi encher a paciencia do pessoal da saúde...

EX-AMIGO DO DR. SÍLVIO CÉSAR DE CASTRO disse...

Toda essa bandalheira instalada na administração Jussara Menicucci é fundamentada na certeza da impunidade, baseada no corporativismo. Aos amigos "tudo" aos opositores "a lei". Vivemos em Lavras uma inexplicável demonstração do emprego de “dois pesos e duas medidas”. Há bem pouco tempo investigava-se tudo, hoje não se investiga nada, ou, quase nada. Há muito cinismo na política lavrense, os antes “paladinos da moralidade”, hoje se embrenham pelo enlameado mar da imoralidade e ilegalidade, simplesmente porque, o que era imoral para aquele, é vantajoso para si.
Mirem-se no exemplo do meu ex-amigo Dr. Sílvio César de Castro, que tanto atuou pré-eleitoralmente em 2003/2004, buscando tutelas judicantes, mas, muito mais do que isso, a execração política do alcáide de então, Sr. Carlos Alberto Pereira.
À época, como advogado também do Sr. Luiz Fábio Cherem, defendeu-o com as ferramentas dos bons causídicos, apesar de sua reconhecida limitação. Contudo, à primeira hora, não hesitou em puxar-lhe o tapete.
Outro negativo exemplo é o do presidente do PCdoB, Sr. André do Valle, que há bem pouco tempo se dava ao desplante de ser usado pela equipe da Sra. Jussara e pelo Dr. Sílvio César para promover as mais variadas denúncias contra a administração do Sr. Carlos Alberto e hoje, diante de indubitáveis indícios de má utilização do dinheiro público, cala-se, emudece-se, finge que não sabe, esconde-se atrás da bandeira vermelha de seu partido, que tradicionalmente é oposição ao partido da Sra. Prefeita, mas em Lavras, por conveniência, está servindo para encobrir os escarros e enxugar as sangrias da Sra. Jussara Menicucci e sua sofrível, desonesta e incompetente equipe.
A oposição e os organismos, pagos com dinheiro público para tanto, destinados a fiscalizar e até mesmo a ajuizar procedimentos em prol da moralidade, honestidade e legalidade, por suas vezes, não agem mais como agiam. Antes cuidavam eles próprios de investigar as denúncias que chegavam, hoje remetem à Depol local e passam a torcer por procedimentos letárgicos, incipientes, na intenção de que sejam esquecidos pela opinião pública, a fim de serem, a “posteriori”, simplesmente arquivados.
A utilização da Sra. Prefeita, de bebidas alcoólicas, compra de cestas de café da manhã, etc., é a “gota d’água” num oceano de lamas. É preciso providências enérgicas. Está na hora da sociedade cobrar atitudes dos senhores edis, do douto RMP, dos Tribunais de Contas. É preciso investigação rígida e responsável sobre os desmandos que se afloram. Certamente, muito mais há por averiguar. A administração municipal não pode mais se dar ao luxo de enviar à Câmara Municipal apenas cópias de notas de empenho. É preciso que, a exemplo das administrações anteriores, cópias de notas fiscais também sejam remetidas à Casa Legislativa. Se não há o que esconder, por que não enviar???
Os procedimentos efetuados pela atual administração não demonstram transparência. O fato da senhora prefeita ir à Câmara esporadicamente para prestar contas, usando de recursos midiáticos, sem, contudo, colocar à disposição dos edis e da população, comprovantes hábeis para tal, resultam por ser uma escraxante enrolação, haja vista que não nos é dada a oportunidade de comprovar os gastos e investimentos com documentos pertinentes.
A Sra. Jussara, quando vai à Câmara Municipal, vai com a finalidade de ludicamente aparecer aos vereadores e às câmeras de TV como um cordeirinho à sociedade, todavia, por trás dessa figura pudica, esconde-se uma insaciável loba a escarnar o bem público.
Está na hora de se colocar um paradeiro em tudo isso. É chegada a hora de a própria sociedade lavrense se insurgir contra tantos desmandos.
Assim espero!!!
Obs. Obrigado, Silva Júnior, por proporcionar à sociedade lavrense este espaço tão útil.

Sugerir não paga disse...

Até que enfim alguém resolver olhar pelo Jarbas, excelente, competente, educado...e merecia essa promoção..QQ prefeito que entrar , com certeza, vai mantê-lo nessa posição, pelas qualidades dele...
è isso que ela deveria fazer em cada secretaria, como já li acima...procurar gente efetiva nas secretarias e dar-lhes essa oportunidade de mostrar mais ainda o seu trabalho, pq sabem fazer, e não pegar alguns paraquedistas que não sabem nem onde tá seu nariz pra dirigir algo que não tem nenhuma competencia, além do que, n tem o menor interesse, pq sabem q daqui a 2 anos e meio, saem...O efetivo, fazendo um bom trabalho, e vão fazer pq sabem e tem interesse em se manter no cargo, com certeza, vai dar um desempenho bem melhor que esses capangas q estão por aí...

Envergonhado II disse...

O pior mandato que Lavras já teve está sendo este.Desmando total.Vergonha para os Lavrenses.
E o pior de tudo que as autoridades que poderiam fazer alguma coisa assistem de camarote sem fazer absolutamente nada.
Esse lixo é um absurdo com este preço.Lamentavelmente ninguém faz nada para coibir este abuso.

TSUNAMI DO CRUZEIRO DO SUL disse...

NÃO SEI O PORQUE DA INDIGNAÇÃO QUANTO AS NOTAS DE DESPESAS DA PREFEITA EM MARÇO DE 2009, ESQUECERAM? ERA DATA DO ANIVERSÁRIO DELA E DO CÉLIO. NUM PODE???????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DR. AÉCIO VAI ADORAR ESSA.

Anônimo disse...

FICO MUITO DESEPSIONADO EM ASSISTIR A REUNIÃO DA CÂMARA,É MUITA PALHAÇADA PRA UM DIA SÓ,NINGUÉM FALA COISA COM COISA,INCLUSIVE O ADEVOGADO,A AQUELA LENINHA É UMA ABERRAÇÃO DA NATUREA,NEM SABE O QUE FALA,ONCOTÔ,ONCOVÔ,VAMOS PENSAR BEM NAS PRÓXIMA ELEIÇÃO PRA NÃO ACONTECER O QUE ESTAMOS ASSISTINDO COM NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS.É CLARO TIIRANDO O DR MARCOS CHEREM QUE É UMA COMPETÊNCIA EM PESSOA,NOTA SUA PREOCUPÇÃO COM O POVO DE LAVRAS
PORQUE O RESTO SEM COMENTÁRIOS. E TALI JURUBEBA,VODKA,VINHO IMPORTADO E OUTRAS BEBIDINHAS PRA TOMAR,ETA COISA BOA.

Cidadão disse...

Sobre a notas batizadas, será que o MP num quer aproveitar e verificar o que tá sendo feito agora, eu tive a curiosidade de baixar as prestações de contas dos vereadores e fiquei surpreso com a quantidade de combustível, manutenção veicular e telefone que os nobres edis gastam, acho que a água benta ainda não acabou....