E SÓ APERTAR O BOTÃO !
A informação repassada nos remete aos quase imaginários rincões “sarneyzisticos” Maranhão a fora e nos leva a crer que a posse do deputado estadual Fábio Cherem causou certa ira no meio político em Lavras. Pois bem. Na sexta feira, curiosamente, um pouco antes da transmissão da diplomação que seria feita pela TV Assembleia, o sinal da “TV Câmara” saiu do ar! Isso mesmo! Saiu do ar! O argumento de sempre foi dado alegando “falha técnica” de equipamentos. Com isso, a diplomação do deputado lavrense não foi levada ao ar para que os munícipes pudessem acompanhar ao vivo o momento histórico para a cidade. No domingo, mais estranhamente ainda, o sinal da “TV” voltou ao ar. Segundo informações, o técnico responsável e a direção da TV sabiam até mesmo a hora que iria ocorrer o tal problema técnico.
VOU TIRAR DE ONDE??
A informação que saltita pela enésima vez a porteirinha palaciana insinua que uma medida insalubre poderá ser tomada pelo Palácio e atingir a saúde financeira de quem ganha insalubridade em alguns cargos. A prefeita, mais apertada que salário no fim do mês (esse trocadilho foi péssimo!) poderá tomar essa medida para diminuir a folha que já beira o impagável pelos cofres públicos. Por falar em pagamento, o 13º, que deveria ter sido pago no último dia 20, não foi quitado, corroborando com a informação que eu havia dado de que a prefeita Jussara Menicucci teria sérias dificuldades para pagar o beneficio.Parece estar se confirmando oque eu havia escrito.
FANTASMÃO. O RETORNO
Por falar em prefeita, alguém aí se lembra daquela denuncia que eu havia feito sobre o fantasmão? Aquele antigo prédio que abriga o antigo P.A? Pois bem. O promotor de justiça Sérgio Brito, baseado em meu artigo que fora publicado em minha coluna na Tribuna de Lavras e através de denúncia feita pelo vereador Marcos Cherem, investigou a denúncia e abriu um inquérito para investigar o que eu havia escrito. Foram vários os depoimentos e o promotor chegou a uma conclusão: denunciou a prefeita por improbidade administrativa e pediu o ressarcimento de mais de R$ 110 mil reais aos cofres públicos. Dr. Sérgio Brito, em sua argumentação, deixou claro que as irregularidades afrontavam com a boa administração pública e, para que o erário fosse preservado e ressarcido, pediu a devolução de tudo que fora pago indevidamente pedindo, inclusive, o bloqueio de bens da prefeita Jussara. Ao Dr. Sergio Brito, os parabéns de boa parte da nossa sociedade. No link aí a baixo, segue a integra da denuncia do MP contra a prefeita.
JÁ TÕ INDO, VIU ?!!
Outra informação repassada de dentro do Palácio dá conta de que a empresa CSD- que faz a coleta de lixo – poderá decretar a qualquer momento a sua “inoperabilidade empresarial” e poderá deixar de fazer a coleta de lixo em Lavras. Segundo informações que precisam ainda de confirmação, números e o cerco fechado pelo MP estariam inviabilizando a empresa e que poderá, caso a informação tenha fundamento, decretar a qualquer momento a sua “falência”, deixando com isso o trabalho da coleta de lixo em Lavras. A concessão da coleta de lixo terminaria em março de 2011, onde obrigatoriamente deverá ser feita outra licitação para o serviço. Há rumores de que “uma manobra” contratual poderá ser feita para que o “cerne” permaneça intacto, mudando a razão social e aliviando a pressão social e jurídica sobre a empresa. Caso a empresa realmente “deixe” o serviço, poderá haver um novo decreto emergencial para que uma “outra” empresa seja contratada para fazer a coleta do lixo. Caso alguém da empresa queira se manifestar, o espaço está à disposição.
Como o mundo tira uma folga neste fim de ano, vou fazer o mesmo porque ninguém é de ferro. Voltaremos com as postagens inéditas no próximo dia 10 de janeiro. Até lá os comentários estarão sendo postados. Abraços!! Bom descanso !!! Feliz Natal ! Feliz 2011!!