sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VOU TENTANDO AQUI !!


VAI TENTANDO AÍ!!

O vereador Marcos Cherem é tido como oposição na câmara municipal. Mas o que vem chamando a atenção é a atuação da vereadora Helena Nogueira em plenário. Eleita pela base da prefeita em 2008, a vereadora vem se mostrando um pouco mais “independente” em sua linha da atuação frente ao executivo. E isso tem incomodado. De dentro do Palácio, fontes informam que a vereadora estaria recebendo atenção especial no afã de tentar manter a edil dentro do limite que interessa a prefeita. Mas, segundo uma fonte próxima vereadora, o foco dela já estaria centralizado no ano de 2012 e já teria acenado positivamente para uma provável candidatura do Dr. Marcos Cherem a prefeito. A postura da vereadora estaria sendo vista com bons olhos pelo grupo de apoio do provável candidato e com certo nariz torcido por parte do Palácio. Fim de mandato é duro mesmo.

QUASE NA MARRA

A prefeita, acuada por vereadores e pelo sindicato que teriam analisado sua promessa de conceder os 5%, a contra gosto dela e da assessoria jurídica, ordenou que se fizesse o pagamento em dezembro, ao contrário do que ela havia prometido, ou seja, outubro. Jussara estaria preocupada com o impacto na folha que já estaria beirando 54%, sem o reajuste, e os efeitos que isso poderia causar nas contas da prefeitura. A prefeita teria ficado entre a frigideira e o fogo e sofrendo pressões de todos os cantos. No final teve que dar o aumento, mas ainda vem sofrendo para poder pagar o funcionalismo. O escalonamento de pagamentos continua, e a insatisfação de quem tem que esperar pelo pagamento, também.


QUEM SE HABILITA

Por falar em Marcos Cherem, corre a boca miúda de que uma pessoa ligada ao Palácio estaria articulando uma fusão do vereador com a prefeita. Dias atrás, ao encontrar uma pessoa próxima do edil, perguntei do boato que estaria sendo, na surdina, alardeado nos bastidores políticos de Lavras e Belo Horizonte, Sem pestanejar, a pessoa próxima do vereador tratou logo de falar e mandar um recado por jargão que tratas de coisas impossíveis. Ele teria dito: “Quando você conseguir realizar a fusão completa da água com o óleo está aliança dita por você, será assinada ”. Se levarmos em consideração a complexidade da operação proposta com os líquidos, eu já tenho a resposta então.


VOCÊ PODE TRADUZIR  PRA EU  ???

O vereador Anderson Garçom subiu ao púlpito e discursou para a platéia, literalmente. Segundo o vereador, um jornal estaria falando mentiras sobre ser ele o futuro líder da prefeita. Ele chegou a dizer: “...não quero ser líder da prefeita...”, o que causou certo mal estar entre os iguais de bancada. O vereador estaria certo se eu estivesse escrito que ele SERIA. No meu texto, conforme arquivo aqui e na Tribuna, escrevi PODERÁ, o que deixa uma margem de interpretação, sem com isso afirmar qualquer coisa. Em caso de dúvida em relação ao significado das palavras, sugiro como leitura (?), Aurélio ou, na pior das hipóteses, joga no Google. O vereador, que desta vez assumiu o microfone para tentar desmentir o que não fora dito por mim, não o fez da mesma forma quando escrevi aqui, baseado em declarações feita por ele à Justiça eleitoral, sobre seus bens que, atualizados, beiram bem mais que meio milhão de reais.  O dito estaria numa saia justa. Em visita a uma correligionária política adversária no bairro Pitangui, ele TERIA criticado e até mesmo TERIA atacado a família de um de seus pares. Tudo, inclusive todos que participaram da conversa discriminatória, já TERIAM sido relatados ao vereador ofendido. Caso se confirme o teor da conversa, que TERIA sido tratado pelo vereador, que em respeito aos filhos do mesmo não será aqui relatada em desprezo ao ato desumano. Minha solidariedade ao vereador ofendido


7 comentários:

HORRORIZADA disse...

NÃO POSSO "OBSTER-ME" DE DIZER: QUEM FALA DOS OUTROS É UM VAGABUNDO, NÃO MERECE SUAS GRUJETAS E TEM SORTE DE NÃO TER APANHADO NA RUA. QUE BAIXARIA!!!

HO HO HO disse...

MARCOS CHEREM COM JUSSARA? É MAIS FÁCIL NEVAR NO NATAL DE LAVRAS.

Anônimo disse...

meus sentimos também ao vereador. Seu ato foi humano e muito maior que dizer sex ex alguma coisa. parabens.


Uma amiga que nao quer se identificar.

Anônimo disse...

O DR. MARCOS CHEREM NÃO VAI SE ALIAR A NENHUM DESSES POLÍTICOS QUE JÁ PASSARAM PELO PODER EM LAVRAS!! AFINAL ELE PREZA POR NOVIDADES E NÃO CONCORDA COM A FORMA DE SE SDMINISTRAR DESSES EX, ELE REPRESENTA O "NOVO" E JU...RUBÉBA VAI JUNTANDO OS CÁCOS!!!

Vizinho do Mosquitão disse...

Vamos repetir...

Atenção SR MOURÃO! Atenção EQUIPE DE COMBATE A DENGUE!
Endereço: Rua Júlio Cesar de Souza Júnior nº 44, Bairro Alfaville.
Nesse local existe uma obra paralizada, com uma imensa piscina descoberta, cheia dágua. Quer mais? Segundo informações, o proprietário seria ex secretário de obras da PMLavras, Sr Hélio César, que desde que deixou o cargo a obra esta paradinha, que nem relógio sem corda! Tem mais; Quando o moço era secretário municipal, sempre havia alguém da PMLavras limpando o canteiro que existe em cima da canalização. Hoje o com mato alto, até onça já foi visto por aqui!

Anônimo disse...

EH A MULHER REAL ESTA EM ALTA HEIM??..E BOM VER QUE ESTAMOS BEM REPRESENTADAS NA CAMARA MUNICIPAL,ENFIM: DAI A CLEOPATRA O QUE E DELA...RSR NAO E MESMO?

Anônimo disse...

ja começam a subir no muro, num demora tem vereadores subindo ate pelas paredes.kkkkkkkkk é so ver que lado ta mais forte