sexta-feira, 16 de outubro de 2009

IPVA ATRASADO


UM NÃO, DOIS !!!

Na semana passada, os jornais publicaram, sem nenhum alarde, uma desapropriação de um terreno que está sendo feita pela prefeitura nas proximidades antigo matadouro municipal. O terreno deverá abrigar o novo presídio, assunto quase proibido dentro do Palácio, e que irá abrigar 300 presos. Estranhamente, nenhuma peça publicitária, como em outras obras anteriores , foi feita para dar publicidade da “grande” obra conquistada pela prefeita. Mas o que seria um, pode aumentar. Estaria em estudo pela Secretaria de Justiça de Minas Gerais a transformação do antigo “cadeião” em presídio feminino estadual. O que antes seria demolido, agora, caso se confirme a informação, poderá abrigar detentas de todo o Estado. Estranhamente, salvo engano, a cidade natal do governador Aécio Neves, São João Del Rey, pertinho daqui, não ganhou nenhum presídio e nem tão pouco paga pela coleta de esgoto sem ter o serviço prestado. Privilégios de Lavras.

REGISTRO

Através de contato telefônico, o promotor de justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, disse que há dois meses atrás pediu seu afastamento dos casos onde a prefeita Jussara Menicucci figure como autora ou ré. Salvo melhor juízo, por decisão própria, de agora em diante o promotor não mais estará a frente de assuntos relacionados à Jussara Menicucci enquanto prefeita.

EM TEMPO

No artigo passado, onde eu mencionei que a prefeita Jussara Menicucci estaria utilizando a “3ª promotoria” para, ao meu ver, tentar “coibir” quem arranhe algum interesse do Palácio; para uma melhor compreensão do leitor, no sentido literal, leia-se “utilizando o sistema judiciário” para que não haja, dentro da ótica pessoal de quem quer que seja, prejuízos a imagem e/ou de instituições.

TÁTICA DO ATAQUE

Pelo que me foi “informado” por telefone, vem aí dois processos. Um deles provavelmente virá de alguém ligado ao Palácio, como já anunciado pela câmara através da última sessão. O outro, eu prefiro esperar para não me equivocar. Um advogado, em troca de meus serviços profissionais, já se dispôs a me orientar caso eles se concretizem. Só acho estranho uma coisa: sou ameaçado de processo agora pelo Palácio, mas será porque que eles nunca me desmentem se dou sempre a oportunidade da resposta? Fica a pergunta para a assessoria (?) de imprensa da prefeita.


O PESTINHA

Rumores emanados de Belo Horizonte dão conta de que foi acertada a candidatura de Paulo Menicucci a deputado estadual. A candidatura poderá receber as bençãos do Palácio Perimetral. Na bagagem de 2010, Jussara Menicucci vai carregar o irmão e também o atual secretário de saúde, Marcos Pestana. O sobrinho de Jussara, Sylvinho Menicucci, teria se filaiado no PMDB e, segundo dizem, poderá sair candidato para "bater tambor" em nossa cidade, na busca de votos. Dizem que a real intenção dele é "fazer barulho" na cabeça da tia. "Sossega menino !!!"

21 comentários:

RUMO CERTO disse...

RAPAZ! SEM DÚVIDA NENHUMA A JU...RUBÉBA VAI DEIXAR SEU NOME MARCADO EM LAVRAS, UM PRESÍDIO NO CENTRO DA CIDADE PARA 300 MALACOS E UM PRESÍDIO FEMININO NO ANTIGO CADEIÃO. SE FAZ ISSO NO MEU BAIRRO A MOÇADA IA DAR ATÉ TIRO, AQUI NÃO "MULER" PONHA LÁ NA RUA DE SUA CASA,ESQUINA COM A EMPRESA DE ÁGUA SEUS VIZINHOS IRÃO FICAR "GRATOS" A VOCE, SE LEMBRAM QUANDO ELA QUIS COLOCAR UM LANÇE DESSES LÁ NO AQUENTA SOL? O PÁU QUEBROU E NÃO FOI PRA LÁ. TA AI A DICA!! SERA QUE O PAULO IRMÃO DA JU... SERA PATROCINADO PELO MARCOS VALÉRIO?? E O SOBRINHO COM ESSE SOBRENOME NÃO VAI JÁ ESTA QUEIMADO. VAMOS VER SE O JUDICIÁRIO COLOCA ALGUEM COM AQUILO ROXO PARA ASSUMIR, O CERTO É VIR UM PROMOTOR DO NORTE, CABRA MACHO!!! JA ESTAVAMOS EXTRANHANDO A DEMORA NAS INVESTIGAÇÕES, SILVÃO ESSES PROCESSOS DÁ EM NADA, CONTRATE DEFESA E JOGUE BOS...QUE NO VENTILADOR, AFINAL QUEREM GUERRA, TIRO NA ASA DELES!!!!!

Lígia Lima disse...

Rídiculo esses comentários sem fundamentos! Baixo nível esse povo de Lavras. Deveriam antes ir para escola para depois divulgarem qualquer informação. Infelizmente, "quando o macaco não pode com a banana diz que esta podre."

ESAL disse...

Silva Júnior qual o sentido em seu artigo, do IPVA atrasado?

Lucio do Vale do Sol disse...

E onde que tá o IPVA atrazado mesmo?

Manoel disse...

Ah, num esquenta não! Se as denuncias contra a Prefeita não dão em nada, com certeza seus processos também não vão dar nada também. Deve ser acúmulo de serviço, coitados!
Agora, movimentado mesmo, vai ficar na hora que começar a fugir presos e presas aí dos nossos presídios, generosamente cedidos pelo governo do estado. Que legal, vai ser bala perdida e achada pra todo lado! É o progresso e também a PROVA CABAL de quanto Lavras é lembrada e premiada pelos altos escalões! Dizem que tem gente no Poder Judiciário que torce, faz força e até promessa, para que os PRESÍDIOS sejam instalados em LAVRAS. Será que é lavrense que tanto quer este PRESENTE DE GREGO?
Em São João Del Rei, em Cláudio, tem presidio?

AI, UI, AI disse...

TRIBUNA DE LAVRAS HOJE MOSTRANDO A MENTIRADA QUE O JÚLIO DE MELO, FAZENDO O PAPEL DE PAU MANDADO FALOU NO LAVRASNEWS. TOMÔ PINÓQUIO?

tudo é lindo, maravalhoso! Lavras é fófa disse...

Isso chama-se inovação, Lavras está fadada a um novo tipo de turismo, o TURISMO CARCERÁRIO, muito bom messsssmo, o comércio vai bombar (literalmente)... vou abrir uma lojinha de cameras de segurança.

Mamma Bruschetta disse...

E aí , Sr Julio que não Vale nada...quero ver vc RESPONDER a pergunta que te foi feita na primeira página da TL hoje...vai encarar, ou tem medo????
Se for homem, responda a frente das Cãmeras na reunião de segunda, foi foi lá que vc disse mer........ cadoria !!!!!!

Qto ao presídio , é isso aí, pq ela não fala em alto e bom tom???? é isso, m......vem pra Lavras, coisas peneiradas e boas, pras cidades vizinhas e depois vem falar que tem prestígio, só se for pra encher a cidade de coisas que são AFASTADAS de nossos vizinhos aqui........
O que é bom, fica com eles, é o que é ruim joga aqui pro esgoto, que é o que virou nossa cidade, só falta ir pra ele(esgoto) esses vereadores picaretas, mas deixa estar, daqui a 3 anos, eles com certeza, é pra lá que irão....

Vou ficar na poltrona observando..... disse...

Não sei pra que tanto dinheiro pra s campanhas e publicidade...Não há nada pra se divulgar aqui...
Ahhhhhh...me esqueci...tem o PRESIDIO...isso ela, a muler, não vai fazer divulgação não????
Minina.....mostre pro povo de Lavras que ocê é trabaiadora e vai colocar aqui na cidade um PRESIDIO de primeira grandeza....
GEnte, tem que divulgar isso, não pode ficar de fora, uma obra tão importante...Kd as faixas, kd os cartazes? kd os out doors??
Dinheiro tem né, Julio que não Vale nada de Melaço...
Ah...vamos assistir a Camara na segunda???? quero ver o barrigudo e o palhaço do Julio se explicarem qto aos gastos com publicidade...
Pode dormir tranqilo, viu Julinho??? vc não tem as provas??? então , n se estresse....viu filho???

Cicatriz disse...

Julio melado, agora o caldo melô pra vc, pau mandado, honre seu partido e as convicções dele, seja sério, seja honrado, seja homem, o povo que te elegeu esperava muito mais de "Vossa Excelência".
Alias, Julio e Anderçon, dois borra botas

Flavinho Loyola disse...

Uai, é claro que é melhor presídio do que uma escola técnica. Já pensou, eleitores cultos e sabendo o que é melhor pra cidade? Lógico que a prefeita prefere presídio.
Já pensou, o que nós lavrenses vamos gastar pra bancar a gula do Paulo Menicucci em campanha? NOOOOOOOOOOOOOOOSA!

Anônimo disse...

prezado Silva Junior, só para esclarecimento SJDR tem o presídio do Mambemgo que hoje está com aproximadamente 350 presos, superlotado igual Lavras

Sou das Arábias.... disse...

Agora é moda tbém, quem tá com o IPTU atrazado, ela se apoderar do imóvel, lote ou o que for????

Aiaiaiai, o meu IPTU tá atrazado e mto...ela que OUSE VIR aqui pra tomar O QUE È MEU de HERANÇA pra ver o que acontece....
Ela que se aquiete com o que já tirou do povo e deixe o resto em paz......

Borboletando........ disse...

Quero ver o nariz desse picareta crescer na reunião de segunda feira, pq se ele TIVER UM POUCO DE VERGONHA NA CARA, falará alguma coisa....dessa m.... que ele fez a mando da dona ..
Bem feito....Agora, se vira nos trinta e sozinho, pq duvido que alguém vá ser colocado À SUA DISPOSIÇAÔ pra te tirar dessa enrascada...TUDO na TL, tá mto claro!!!pra quem sabe ler um pingo é letra.... mas vc agora deu de saber tudo, ler a gente sabe que vc sabe, mal, mas sabe.... agora interpretar....aprenda primeiro antes de fazer outra dessa...
Não é possível que com comprovantes TAÔ CLAROS, vc ainda teve a coragem de ficar do lado da dona...O empregos que ela deu pra sua familia, será que vale toda essa vergonha que v está e vai passar perante o povo de lavras????
O que faz o dinheiro...né??? ela continua fazendo as mesmas coisas que fez com o povo de lavras, mentindo e comprando seus aliados...
ISOO È UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Espectador do mundo disse...

É tão triste ler este blog, ver como as coisas acontecem debaixo do nariz do povo, dinheiro público voando, maracutaias, etc.

Nao sou defensor do Silva Jr, mas pelo que ele mesmo diz, se nao falasse a verdade aqui, este blog já nem existia.

Conheci a política lavrense e me decepcionei. Quanta gente vive de política. Sei que o emprego não é facil, mas se corromper é vergonhoso.

Os funcionarios da prefeitura defendem seus "popozoes", defendem prefeitos ate serem estes trocados e por aí vai. Toda vez que escuto alguem defendendo a Jussara, descubro onde trabalha. Prefeitura!

E quanto aos vereadores, compradinhos compradinhos. Desde a época do funcionario laranja, fica clarissimo como eles são corrompidos. Oferecem empregos em troca de votos. Anderson Garçom, que apesar do portugues lastimavel, desempenhava papel de defensor publico. Hoje defende apenas o seu.

"Nada mais conservador do que um radical no poder"

Dr Cherem, tem boas condiçoes financeiras e por isso nao necessita de "favores" da prefeita. Nao o conheço, nao sei se ele nao tivesse tais condiçoes, se seria o mesmo. Mas elogio aqui a postura de alguem que faz oposição, nao como a de Possato, na papagaiagem e falsidade, mas com embasamento e objetivos claros.

Xapisco, mais de vinte anos na câmara... me digam um bom projeto dele...

Duti... só sabe elogiar a prefeita... talvez tenha feito algo nas propriedades rurais, aqui desconheço.

Dr. Sebastião, bons anos de casa, e já fez o que? Ele e o Enio ganham os pobre coitados com remédio... votam pra nao ficar sem. Pois saibam, que se a prefeitura e camara tivessem uma politica seria, nao faltaria remedios. Veja Varginha por exemplo, estrutura anos luz do que a nossa.

E digo mais eleitores, as eleições para deputado estao se aproximando. Ela é tao ou ate mais importante do que a de prefeito. Pensem nisso. As grandes obras só surgem de orçamentos federais ou estaduais. O que a prefeitura faz, alem de dar emprego pelo voto, é migalha. Votem em candidatos da cidade, independente de quem for. Não vamos ficar dividindo votos por causa de picuinhas. A cidade é quem perde. Não há cidade com deputado natural dela que não tenha, por exemplo, um bom asfalto. Que nos nao temos ha um bom tempo na entrada da cidade. Sabe porque? Porque eu e voces votamos num monte de safados, que só olham para o próprio bolso!


Quem nem nós mesmos....

SILVA JUNIOR disse...

Caro Anonimo. Diante de sua colocação, pesquisei sobre o "Presídio Mambengo" . Careço-lhe informar que o "presídio" na verdade é uma cadeia pública que existia ha mais de 50 anos e que teve a sua direção transferida para o Estado em 2007. Nao foi construido na cidade um presidio do porte ao que vamos receber aqui, sem nenhuma publicidade aparente por parte da prefeita, que deverá desembolsar quase 300.000 reais para desapropriar o terreno e ceder para que o mesmo seja construído.

Espero que tenha eu ajudado na complementação da sua informação.

abraços..

ESAL disse...

S. J. e que significa o IPVA atrasado?

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo. O desnho acima é uma alusao ao "tratamento" que receberei de agora em diante. Se eu tiver uma carroca, serei multado, conforma a placa acima, somente por eu existir. Na multa vira "ipva atrasado" ate para carroça se for minha.


abraços..

Cesar Mori Junior disse...

Diante desta matéria só tenho a dizer que: isto Me lembra muito bem "O BEM AMADO"...

Em uma cidade ausente de Administração, a ausência da justiça não é estranha!
De poder a uma pessoa e logo saberás que ela é! Estamos descobrindo ao cair das máscaras quem é quem nesse jogo do poder que instalou no País e em pequeninos clans que tentam sobreviver a virada do século... Tentando a todo custo deixar um herdeiro político, mas para tanto deverão mudar o modelo político adotado. Porque caso se lembrem o povo teve um upgrade de memória. Portanto, processa mais rápido as informações.

Amigo do Silvao disse...

Ô Cesar Mori chato cruzes

Cabeça disse...

Falar em IPVA, só com o que foi arrecadado em Lavras neste ano, cerca de R$4,6 milhões, dava pra fazer uma estradinha pra lá de boa daqui pra Fernão Dias. Se a prefeita gostasse realmente de nós lavrenses, com certeza usaria essa grana pra nos dar segurança no ir e vir a Fernão Dias. E não vale dizer que não pode. Pode sim, é só "ajeitar" as coisas como ajeitam pra fazer maracutaias. Disse!