TIRO NO PÉ
O vereador Anderson Garçom, sem citar o meu nome , fez ataques efusivos a este que vos escreve no plenário da casa legislativa. Segundo Anderson, o que eu disse anteriormente sobre uma possível negociação entre ele e a prefeita, sobre a presidência da câmara, era na verdade uma “inverdade”. Segundo o meu texto, quando da publicação, obedecendo a uma gramática “segura” para evitar afirmações falsas, eu disse: “...uma promessa teria sido feita por parte da prefeita para apoiar Anderson à presidência da casa legislativa...” . Segundo a postagem, em momento algum eu disse que ele fechou algum acordo, de forma concreta, mas sim que a “negociação” poderia, eu disse poderia, ter ocorrido ao pé do ouvido (negociatas, Brasil afora, são difíceis de se comprovar ). Mas Anderson, ao qual admiro, acabou me ajudando muito. Anderson “confessou” que outra suposição publicada por mim era realmente verdade. Anderson confirmou a doação do lote para a uma igreja a qual e intimamente ligado. Sobre a contratação de parentes do vereador, Anderson , estranhamente, ao contrário dos ataques referentes à negociação da presidência da câmara, preferiu nem tocar no assunto. Anderson , do alto do púlpito durante sua fala, abriu mão categoricamente: “Senhores vereadores, não quero a presidência da câmara!!!” Dizem que no palácio a fala foi comemorada efusivamente. Como diz uma pessoa que tenho como amigo: “Foi mamar, voltou mamado”.
MAIS UM PRATO, POR FAVOR ?!
Um novo jantar está sendo preparado pela prefeita para ser oferecido aos vereadores. A prefeita quer agora “conversar” ao pé do ouvido com os edis para falar de assuntos de seu interesse e “soprar o foguinho” (foguinho ?) que os mantém na base aliada. Um dos temas será uma candidatura que irá apoiar e também tentar convencer os vereadores a derrubarem, quase na integra, as emendas de Marcos Cherem em relação à publicidade da prefeita. Ela já disse a interlocutores que “não pode abrir mão” das verbas de publicidade. Ano que vem é ano de eleição e é preciso “informar” o povo sobre seus feitos. Por falar em publicidade, a prefeitura publicou balanço com gastos com publicidade, relativos a 2009, datados de 2008. Estranho. Dos 10 vereadores, 8 não foram ao último jantar. Quantos irão agora ?!!
TIRO NO PÉ II
A expectativa do público em torno do pronunciamento do vereador Júlio de Mello, sobre o desafio feito pela Tribuna em torno da denúnca feita sobre os 6 milhoes a serem gastos com publicidade, desmentida pelo vereador, foi frustada. Júlio de Mello, seguindo orientacao do Palácio, não abriu a boca sobre o caso. Segundo alguém intimo do vereador, ele teria dito o seguinte após ver o desafio no jornal: "Fui usado". Placar do desafio: Tribuna 1 x 0 Júlio de Mello. Alguém aperta a rolha aí no fundo do bote, por favor ??!!!
ALGUÉM VIU AQUELE PASSARINHO ??!!
Há pouco tempo atrás , em uma reunião com o Ministério Público, foi feito uma termo de ajustamento de conduta onde previa que, caso os prefeitos da comarca não realizassem concurso, deveriam demitir em 90 dias todos os cargos não efetivos, inclusive, salvo melhor juízo, os de confiança. Com o cancelamento do concurso e com a chegada de ano eleitoral, onde, segundo alguns juristas, podem existir restrições à realização do dito concurso, as demissoes deveriam acontecer. Como a prefeitura de Lavras não fez o tal concurso e já teria se passado os 90 dias, como vai ficar o acordo feito com o MP ? Há quem aposte que não haverá demissão alguma. Outra situação que ocorre em desrespeito a uma determinação do Ministério Público local é a contratação direta ou indireta de parentes de agentes públicos. Nos bastidores, existem rumores de que esteja ocorrendo uma verdadeira “festa” de contratações. É preciso investigar.
NOME E RG POR FAVOR !!
Na última terça, pontualmente as 3 horas da tarde, abrindo mão da presença de um advogado, fui depor na policia civil. Chegando lá, descobri que não era um processo e sim dois a serem respondidos. Um deles era a respeito da denúncia feita por mim sobre fraude no sistema de produtividade oferecida pela prefeitura aos médicos. Segundo uma rápida passada de olho no processo, o que eu denuncie foi apurado e teria sido comprovado. O outro processo era sobre a denúncia que fiz sobre o LavrasPrev, onde apontei um suposto desvio de dinheiro para uma conta, em tese, particular e que teria recebido em 6 meses aproximadamente R$ 230.000 reais. Depois de uma rápida folheada pelo volume, li, em um texto manuscrito pelo Dr. Dimas, que a denúncia “era muito grave” e que precisava ser investigada “prioritariamente” pela policia. No processo, Dr. Dimas juntou um pedido de inquérito sobre mim , assinado pela prefeitura de Lavras, o qual afirmava, entre outras coisas, ter eu “adulterado” documentação pública e chamando o meu humilde blog, entre outras coisas quase impublicáveis, de “nefasto”. Segundo uma informação obtida, Dr. Dimas, através do Ministério público, já teria pedido a quebra de sigilo das contas apontadas por mim do LavrasPrfev, na denúncia que fiz assinada. Uma das principais perguntas feitas a mim foi esta: “Onde você conseguiu estes documentos? “ A resposta, que embasa a verdade, foi dita: “Desconheço”. Parabéns ao Dr. Dimas e a policia civil.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
"SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL"
INCENTIVO OFICIAL
Um leitor do blog , diga-se de passagem, atento, ao passar pelo centro da cidade, mais precisamente em frente a Escola Dr. Dâmina, viu uma faixa com os seguintes dizeres: “Violência Sexual- Curso e treinamento. Pela leitura linear do texto da faixa, o conteúdo da frase induz o cidadão a uma leitura com duplo sentido, nada nada politicamente correto. O que agrava a situação é a faixa em frente a uma escola. O marketing e publicidade da prefeita custa ao cofres públicos , em média, 125 mil reais mensais. Tem coisas que na dá pra entender.
SÓ ISSO ????????!!!!!!
Dentro do Palácio , ainda de forma velada, Jussara já teria começado a “trabalhar” a imagem do irmão-pré candidato, Paulo Menicucci. Paulo Menicucci, comigo no passado muito cordial, deverá receber o apoio da irmã mas já contabiliza que o efeito não será o que ele imaginava. Segundo a pesquisa da empresa Talento, a rejeição da prefeita beira os 70 % e grande parte deverá ser transferida para a candidatura “real”. Uma pesquisa, feita por uma empresa lavrense, apontava um índice muito baixo de intenção de voto para a prefeita, com reflexo a candidatos parelhos ao Palácio. Uma outra candidatura lavrense poderá minguar ainda mais os votos que estariam na mira da prefeita/ irmão.
$%&@#*&@@$#%
Uma informação, ainda em fase de investigação, leva a crer que teria havido uma briga, entre autoridades “graduadas”, e que teria chegado a quase “vias de fato”. Segundo a informação, ainda não confirmada, um dos envolvidos chegou a “pegar uma cadeira” para “arremessar” contra o opositor. Segundo informações vazadas do local de origem da desavença, a coisa “ficou feia”. Por questões de respeito pessoal aos envolvidos e a instituição que representam, não vou citar nomes.
REGISTRO
Amanhã, terça feira,3 da tarde, irei depor na policia civil. Segundo intimação, responderei ao inquérito civil nº 0613/09 , salvo melhor juízo, a pedido do Ministério Público. Acredito eu que o assunto a ser tratado deverá ser o LavrasPrev, por ter sido a denuncia assinada por mim. Mais detalhes na próxima postagem.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
TÁ ACABANDO.......
EFEITO DOMINÓ
Uma outra informação, obtida de fonte extremamente idônea, pode deixar ainda mais em polvorosa o staff jurídico da prefeita. Com o pedido de suspeição por parte do promotor de justiça, Dr.Dimas Messias de Carvalho, em relação ao processos da prefeita Jussara Menicucci, dependendo da alegação feita por ele para o pedido de suspeição, partes contrárias poderão se utilizar disso e pedir na justiça a anulação de pareceres dados anteriormente em casos onde a prefeita figurava como ré ou autora e fazer com isso com que processos já engavetados possam ser reabertos e reavaliados pela justiça. Caso a informação se confirme, a prefeita poderá redescobrir, juridicamente falando, antigos e novos personagens.
PANELAÇO
Nos corredores da prefeitura a insatisfação e grande por causa do atraso do ticket alimentação. O que era para ser entregue no inicio do mês de outubro ate agora não foi repassado aos funcionários. Muitos deles estariam cobrando a presença do presidente do sindicato, Baiano, para cobrar ou dar explicações do atraso do tal ticket, no valor de 55 reais. Nos corredores o assunto que corre a boca miúda são os cortes de gastos a serem feitos. Todos os setores sofrerão cortes de despesas. Outros, considerado menina dos olhos da prefeita, permanecerão intactos.
PÕE NA CONTA
Aluno que estudam em São Joao Del Rey me procuram para denunciar a falta de repasse da prefeitura para a empresa de ônibus que os transportam para a cidade vizinha. Segundo eles, uma divida foi apresenta ao alunos por parte da empresa. A dívida seria de responsabilidade da prefeitura e não estaria sendo paga, acumulando-se por mais de 5 meses. Segundo os alunos, caso a divida não seja paga por eles, o serviço de transporte poderá ser suspenso. Como a empresa presta serviços em outras linhas licitadas, a diferença poderá ser “lançada” na conta escolar da prefeitura.
TEM MAIS SALA PARA INAUGURAR??!
Dias atrás obtive uma informação e a qual ainda estou apurando. Se for verdadeira, a prefeita já teria conseguido, contra sua vontade, um segundo pedido de suspeição de uma autoridade do judiciário em um dos seus processos, públicos diga-se de passagem. Se confirmando, segundo uma pessoa muito próxima, Jussara estaria se sentindo como “um escorpião no centro da roda de fogo”. Frase enigmática.
Uma outra informação, obtida de fonte extremamente idônea, pode deixar ainda mais em polvorosa o staff jurídico da prefeita. Com o pedido de suspeição por parte do promotor de justiça, Dr.Dimas Messias de Carvalho, em relação ao processos da prefeita Jussara Menicucci, dependendo da alegação feita por ele para o pedido de suspeição, partes contrárias poderão se utilizar disso e pedir na justiça a anulação de pareceres dados anteriormente em casos onde a prefeita figurava como ré ou autora e fazer com isso com que processos já engavetados possam ser reabertos e reavaliados pela justiça. Caso a informação se confirme, a prefeita poderá redescobrir, juridicamente falando, antigos e novos personagens.
PANELAÇO
Nos corredores da prefeitura a insatisfação e grande por causa do atraso do ticket alimentação. O que era para ser entregue no inicio do mês de outubro ate agora não foi repassado aos funcionários. Muitos deles estariam cobrando a presença do presidente do sindicato, Baiano, para cobrar ou dar explicações do atraso do tal ticket, no valor de 55 reais. Nos corredores o assunto que corre a boca miúda são os cortes de gastos a serem feitos. Todos os setores sofrerão cortes de despesas. Outros, considerado menina dos olhos da prefeita, permanecerão intactos.
PÕE NA CONTA
Aluno que estudam em São Joao Del Rey me procuram para denunciar a falta de repasse da prefeitura para a empresa de ônibus que os transportam para a cidade vizinha. Segundo eles, uma divida foi apresenta ao alunos por parte da empresa. A dívida seria de responsabilidade da prefeitura e não estaria sendo paga, acumulando-se por mais de 5 meses. Segundo os alunos, caso a divida não seja paga por eles, o serviço de transporte poderá ser suspenso. Como a empresa presta serviços em outras linhas licitadas, a diferença poderá ser “lançada” na conta escolar da prefeitura.
TEM MAIS SALA PARA INAUGURAR??!
Dias atrás obtive uma informação e a qual ainda estou apurando. Se for verdadeira, a prefeita já teria conseguido, contra sua vontade, um segundo pedido de suspeição de uma autoridade do judiciário em um dos seus processos, públicos diga-se de passagem. Se confirmando, segundo uma pessoa muito próxima, Jussara estaria se sentindo como “um escorpião no centro da roda de fogo”. Frase enigmática.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
VOU PRECISAR DE UM, NOVO !
EU QUELOOOOO !!
A notícia de que Anderson Garçom já teria negociado a presidência da câmara para 2011 não agradou os vereadores da base. Um deles, em uma conversa comigo ao pé do ouvido, disse que também tinha pretensões de presidir a casa e que se achava apto para tal fim. Segundo ele, Jussara estaria preocupada com ataques e pensando em deixar intacta a própria pele colocando na presidência um vereador que antes a atacava e a deixava com hematomas junto a classe mais pobre. Ao final da fala do edil, uma frase enigmática. “2012 é o fim dela, não meu!” profetizou o vereador desiludido. Pelo jeito, segundo ele, os vereadores já estariam preocupados em qual pedra pisar pelo longo caminho que querem percorrer na política.
MEU QUERIDO !!!!!!!!
A assessoria jurídica do Palácio está com o “cachorro inteiro” atrás da orelha. Com a chegada do novo promotor na cidade para averiguar os casos referentes à prefeita, o medo agora é que ele “desenterre” defuntos da administração e que , em tese, já teriam “ido para o além”. Jussara tenta passar para os comandados que tudo estaria bem e que nada irá atrapalhar o seu caminhar até 2012. Mas a história pode não ser bem assim. O novo promotor,segundo dizem, é muito novo em idade e com muita vontade de mostrar serviço e poderá remexer casos do passado e trazer de volta à tona alguns dels. Há quem diga que a prefeita já estaria planejando, se é que já não executou, uma “cerimônia” de boas vindas ao jovem promotor para ante passar a ele a “perseguição” que vem sofrendo, segundo ela,do movimento oposicionista. Por falar em “perseguição” da oposição, dizem nos bastidores que CAP poderá lançar um livro baseado no tema. Brincadeirinha.
NEM QUERIA!!!
O ninho tucano está prestes a mudar de dono(?). O advogado Silvio Cesar de Castro e o empresário João Junior deverão encabeçar a chapa única e vencedora. Um deles, apesar da forte ligação com o Palácio, dentro de seu foro íntimo e junto à família, queria abrir mão do cargo de toda forma. O real motivo eu não sei, mas que estaria prestes a deixar o barco, isso estaria. Dizem que estaria olhando “um novo horizonte”. Eu hein !
FOGO INTERNO AMIGO
Conversa ontem dentro do Palácio depois de minha publicação na Tribuna de Lavras: “Você viu o que ele escreveu ?!! desafiou a gente e responder o que ele escreve! Nossa! Tá ficando ruim pra gente e o Zuza só fala para gente não se preocupar. Ele vai embora na quinta feira e só volta na terça e a gente “levando” ferro aqui e sem responder nada. Tá f......da!”. Concluiu um membro da assessoria de comunicação. Até mesmo uma funcionário(a) trazido(a) pelo secretário estaria com pré disposição de pegar malinha e voltar para curral Del Rey. Dias cinzentos sobre o Palácio.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
IPVA ATRASADO
UM NÃO, DOIS !!!
Na semana passada, os jornais publicaram, sem nenhum alarde, uma desapropriação de um terreno que está sendo feita pela prefeitura nas proximidades antigo matadouro municipal. O terreno deverá abrigar o novo presídio, assunto quase proibido dentro do Palácio, e que irá abrigar 300 presos. Estranhamente, nenhuma peça publicitária, como em outras obras anteriores , foi feita para dar publicidade da “grande” obra conquistada pela prefeita. Mas o que seria um, pode aumentar. Estaria em estudo pela Secretaria de Justiça de Minas Gerais a transformação do antigo “cadeião” em presídio feminino estadual. O que antes seria demolido, agora, caso se confirme a informação, poderá abrigar detentas de todo o Estado. Estranhamente, salvo engano, a cidade natal do governador Aécio Neves, São João Del Rey, pertinho daqui, não ganhou nenhum presídio e nem tão pouco paga pela coleta de esgoto sem ter o serviço prestado. Privilégios de Lavras.
REGISTRO
Através de contato telefônico, o promotor de justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, disse que há dois meses atrás pediu seu afastamento dos casos onde a prefeita Jussara Menicucci figure como autora ou ré. Salvo melhor juízo, por decisão própria, de agora em diante o promotor não mais estará a frente de assuntos relacionados à Jussara Menicucci enquanto prefeita.
EM TEMPO
No artigo passado, onde eu mencionei que a prefeita Jussara Menicucci estaria utilizando a “3ª promotoria” para, ao meu ver, tentar “coibir” quem arranhe algum interesse do Palácio; para uma melhor compreensão do leitor, no sentido literal, leia-se “utilizando o sistema judiciário” para que não haja, dentro da ótica pessoal de quem quer que seja, prejuízos a imagem e/ou de instituições.
TÁTICA DO ATAQUE
Pelo que me foi “informado” por telefone, vem aí dois processos. Um deles provavelmente virá de alguém ligado ao Palácio, como já anunciado pela câmara através da última sessão. O outro, eu prefiro esperar para não me equivocar. Um advogado, em troca de meus serviços profissionais, já se dispôs a me orientar caso eles se concretizem. Só acho estranho uma coisa: sou ameaçado de processo agora pelo Palácio, mas será porque que eles nunca me desmentem se dou sempre a oportunidade da resposta? Fica a pergunta para a assessoria (?) de imprensa da prefeita.
O PESTINHA
Rumores emanados de Belo Horizonte dão conta de que foi acertada a candidatura de Paulo Menicucci a deputado estadual. A candidatura poderá receber as bençãos do Palácio Perimetral. Na bagagem de 2010, Jussara Menicucci vai carregar o irmão e também o atual secretário de saúde, Marcos Pestana. O sobrinho de Jussara, Sylvinho Menicucci, teria se filaiado no PMDB e, segundo dizem, poderá sair candidato para "bater tambor" em nossa cidade, na busca de votos. Dizem que a real intenção dele é "fazer barulho" na cabeça da tia. "Sossega menino !!!"
Na semana passada, os jornais publicaram, sem nenhum alarde, uma desapropriação de um terreno que está sendo feita pela prefeitura nas proximidades antigo matadouro municipal. O terreno deverá abrigar o novo presídio, assunto quase proibido dentro do Palácio, e que irá abrigar 300 presos. Estranhamente, nenhuma peça publicitária, como em outras obras anteriores , foi feita para dar publicidade da “grande” obra conquistada pela prefeita. Mas o que seria um, pode aumentar. Estaria em estudo pela Secretaria de Justiça de Minas Gerais a transformação do antigo “cadeião” em presídio feminino estadual. O que antes seria demolido, agora, caso se confirme a informação, poderá abrigar detentas de todo o Estado. Estranhamente, salvo engano, a cidade natal do governador Aécio Neves, São João Del Rey, pertinho daqui, não ganhou nenhum presídio e nem tão pouco paga pela coleta de esgoto sem ter o serviço prestado. Privilégios de Lavras.
REGISTRO
Através de contato telefônico, o promotor de justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, disse que há dois meses atrás pediu seu afastamento dos casos onde a prefeita Jussara Menicucci figure como autora ou ré. Salvo melhor juízo, por decisão própria, de agora em diante o promotor não mais estará a frente de assuntos relacionados à Jussara Menicucci enquanto prefeita.
EM TEMPO
No artigo passado, onde eu mencionei que a prefeita Jussara Menicucci estaria utilizando a “3ª promotoria” para, ao meu ver, tentar “coibir” quem arranhe algum interesse do Palácio; para uma melhor compreensão do leitor, no sentido literal, leia-se “utilizando o sistema judiciário” para que não haja, dentro da ótica pessoal de quem quer que seja, prejuízos a imagem e/ou de instituições.
TÁTICA DO ATAQUE
Pelo que me foi “informado” por telefone, vem aí dois processos. Um deles provavelmente virá de alguém ligado ao Palácio, como já anunciado pela câmara através da última sessão. O outro, eu prefiro esperar para não me equivocar. Um advogado, em troca de meus serviços profissionais, já se dispôs a me orientar caso eles se concretizem. Só acho estranho uma coisa: sou ameaçado de processo agora pelo Palácio, mas será porque que eles nunca me desmentem se dou sempre a oportunidade da resposta? Fica a pergunta para a assessoria (?) de imprensa da prefeita.
O PESTINHA
Rumores emanados de Belo Horizonte dão conta de que foi acertada a candidatura de Paulo Menicucci a deputado estadual. A candidatura poderá receber as bençãos do Palácio Perimetral. Na bagagem de 2010, Jussara Menicucci vai carregar o irmão e também o atual secretário de saúde, Marcos Pestana. O sobrinho de Jussara, Sylvinho Menicucci, teria se filaiado no PMDB e, segundo dizem, poderá sair candidato para "bater tambor" em nossa cidade, na busca de votos. Dizem que a real intenção dele é "fazer barulho" na cabeça da tia. "Sossega menino !!!"
terça-feira, 13 de outubro de 2009
REBELIÃO "PÓSTUMA"
MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA !!!
A posição adotada por Anderson Garçom nas últimas sessões da câmara podem ter uma explicação. Segundo informações obtidas por pessoas próximas ao vereador e da prefeita, uma promessa teria sido feita por parte da prefeita para apoiar Anderson à presidência da casa legislativa. Anderson queria que fosse já para a eleição deste ano mas terá que se contentar com 2011. Há quem diga que a contratação de parentes do vereador e uma possível doação de um terreno para a igreja que o teria apoiado também ajudaram a justificar a mudança de rumo. Há pouco tempo atrás Anderson Garçom chegou a pedir uma ampla investigação contra a empresa de lixo de cidade. Dias atrás, após um pedido de CPI por parte do vereador Marcos Cherem, o vereador disse não à proposta. Sem comentários.
MOSQUETEIROS
Antes das eleições de 2008, uma reunião entre promotores foi feita para que se houvesse um remanejamento (rodízio entre eles ) de atribuições. Um deles, indagado se gostaria de mudar de pasta foi categórico em afirmar que gostaria de continuar na pasta que ocupava e que se sentia confortável. Dias atrás, o mesmo promotor perguntou aos demais colegas se algum deles gostaria de assumir “a pasta espinhosa” e abrir investigações relacionadas a uma autoridade do município. Os três foram categóricos e responderam de forma monossilábica: NÃO. Agora, segundo uma informação de fonte altamente fidedigna, um promotor deverá ser designado pela corregedoria, com sede em Belo Horizonte, para assumir “alguns casos” ainda pendentes da dita autoridade a ser investigada. A fonte, digna da mais alta credibilidade, disse que a coisa vai mudar.
MAIS UM NO NINHO
A informação ainda não foi confirmada mas da conta de que um membro do judiciário poderá se filiar ou já teria se filiado ao partido da prefeita Jussara. O nome ainda vou manter em segredo mas em breve poderei aqui confirmar.
SAINDO MAIS UMA ?!!!!!!
Estranhamente, esta semana 5 multas foram aplicadas no carro que dirijo. Em uma delas, uma alegação, juridicamente falando, absurda foi dita. O agente colocou na multa que em um sábado, 10 horas da manhã, eu trafegava em alta velocidade perto do mercado municipal. Alguém poderia me responder como ? Ele teria um radar no olho para aferir tal informação ? O trânsito no local no dia citado permite isso? Quem tem carro sabe o que estou dizendo. Em uma semana foram cinco multas. Uma pessoa de dentro do Suntrans disse a uma pessoa próxima minha que a ordem era “emitir" quantas pudessem na minha placa. Pois bem. Já que o jogo e esse, pegarei todas as denúncias publicadas aqui e entrarei com cada uma pedindo a abertura de inquérito sobre TODAS elas. Já que as autoridades constituidas pouco fazem e eu não devo nada a nenhuma delas, vou assinar a todas as denúncias e juntarei todos os dados e publicações feitas por mim. Detalhe: Não quero ajuda de ninguém. Nem de Cherem e nem de CAP. Vou agir como cidadão e vou assinar as todas elas. Se serão investigadas não sei, mas vou fazer o meu papel.
PS* Me desculpem o atraso nas postagens. Uma forte gripe me pegou e me derrubou. Aliás, é a única coisa que me derruba, a gripe. O resto, eu enfrento de pé.
A posição adotada por Anderson Garçom nas últimas sessões da câmara podem ter uma explicação. Segundo informações obtidas por pessoas próximas ao vereador e da prefeita, uma promessa teria sido feita por parte da prefeita para apoiar Anderson à presidência da casa legislativa. Anderson queria que fosse já para a eleição deste ano mas terá que se contentar com 2011. Há quem diga que a contratação de parentes do vereador e uma possível doação de um terreno para a igreja que o teria apoiado também ajudaram a justificar a mudança de rumo. Há pouco tempo atrás Anderson Garçom chegou a pedir uma ampla investigação contra a empresa de lixo de cidade. Dias atrás, após um pedido de CPI por parte do vereador Marcos Cherem, o vereador disse não à proposta. Sem comentários.
MOSQUETEIROS
Antes das eleições de 2008, uma reunião entre promotores foi feita para que se houvesse um remanejamento (rodízio entre eles ) de atribuições. Um deles, indagado se gostaria de mudar de pasta foi categórico em afirmar que gostaria de continuar na pasta que ocupava e que se sentia confortável. Dias atrás, o mesmo promotor perguntou aos demais colegas se algum deles gostaria de assumir “a pasta espinhosa” e abrir investigações relacionadas a uma autoridade do município. Os três foram categóricos e responderam de forma monossilábica: NÃO. Agora, segundo uma informação de fonte altamente fidedigna, um promotor deverá ser designado pela corregedoria, com sede em Belo Horizonte, para assumir “alguns casos” ainda pendentes da dita autoridade a ser investigada. A fonte, digna da mais alta credibilidade, disse que a coisa vai mudar.
MAIS UM NO NINHO
A informação ainda não foi confirmada mas da conta de que um membro do judiciário poderá se filiar ou já teria se filiado ao partido da prefeita Jussara. O nome ainda vou manter em segredo mas em breve poderei aqui confirmar.
SAINDO MAIS UMA ?!!!!!!
Estranhamente, esta semana 5 multas foram aplicadas no carro que dirijo. Em uma delas, uma alegação, juridicamente falando, absurda foi dita. O agente colocou na multa que em um sábado, 10 horas da manhã, eu trafegava em alta velocidade perto do mercado municipal. Alguém poderia me responder como ? Ele teria um radar no olho para aferir tal informação ? O trânsito no local no dia citado permite isso? Quem tem carro sabe o que estou dizendo. Em uma semana foram cinco multas. Uma pessoa de dentro do Suntrans disse a uma pessoa próxima minha que a ordem era “emitir" quantas pudessem na minha placa. Pois bem. Já que o jogo e esse, pegarei todas as denúncias publicadas aqui e entrarei com cada uma pedindo a abertura de inquérito sobre TODAS elas. Já que as autoridades constituidas pouco fazem e eu não devo nada a nenhuma delas, vou assinar a todas as denúncias e juntarei todos os dados e publicações feitas por mim. Detalhe: Não quero ajuda de ninguém. Nem de Cherem e nem de CAP. Vou agir como cidadão e vou assinar as todas elas. Se serão investigadas não sei, mas vou fazer o meu papel.
PS* Me desculpem o atraso nas postagens. Uma forte gripe me pegou e me derrubou. Aliás, é a única coisa que me derruba, a gripe. O resto, eu enfrento de pé.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
PODE LEVAR NOTEBOOK ?
SABE QUE EU GOSTO DE VOCÊ ?!!!
Vai começar o “balaio de gato” eleitoral. Parte da imprensa lavrense dá como certo a transferência do CAP para o movediço PMDB. Tempos atrás, liderado pelo hoje Secretário de governo de Jussara, Dú Marani, o partido literalmente “deu uma rasteira” na atual prefeita para compor chapa com CAP na disputa que o levara ao Palácio Perimetral tendo o próprio Dú Marani como candidato a vice. Me desculpem caros colegas, mas acredito que o caminho seja outro. CAP teria se filiado ao PDT e não ao PMDB, como teria sido amplamente divulgado. Geraldo Magno, ex prefeito de Itumirim, pretenso candidato a Estadual, estaria magoado por ficar de fora do páreo devido a mudança de planos de Dehon. Mais isso ainda vai depender do Supremo Tribunal Federal. Segundo o Ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça, no último dia 22 de setembro o recurso impetrado por CAP, visando acima de tudo se manter vivo na política, foi negado, restando agora somente o Supremo. Há bem pouco tempo atrás, os dois empresários quase chegaram a vias de fato durante um encontro no sítio do CAP.
* Por telefone, agora à noite, o empresário Dehon Tratores que está em Rondônia e teve acesso da informação publicada aqui, confirmou a filiação de CAP no PDT mas desmentiu periptoriamente a possibilidade de dobradinha com CAP e disse que não será candidato a deputado estadual. Dehon deixou nas entre linhas sua candidatura em 2010.
TUDO PODE
Estranho, muito estranho. A informação divulgada na audiência publica da prefeita de que ela teria transferido a concessão do transporte coletivo em 2007 para outra empresa, sem licitação, deixou os “camaradas” da bancada governista “olhando pela janela” e assoviando um desconcertado “fiu fiu fiu”. Se for a verdade a informação dada pela prefeita, a transferência poderia ser anulada na justiça e Lavras poderá ter a tão sonhada concorrência no transporte coletivo.
Caso a transferência, segunda a prefeita, “contábil” for ilegal segundo o contrato firmado na gestão do CAP, outra licitação, por força de lei, poderia ser feita, salvo engano, e a cidade poderia ter duas ou mais empresas de ônibus disputando os passageiros. A prefeita, pela sua expressão, não gostou do assunto em tela, ou melhor, na tela.
XILINDRÓ TEM INTERNET ??!!
A prefeita, em correspondência enviada ontem á câmara, disse que abriu uma queixa crime contra mim, por, acredito eu, ter divulgado o, ao meu ver, “escândalo” do LavrasPrev. Segundo apurei, uma representação teria sido feita junto a 3ª vara da promotoria, ao que me parece, utilizada pela prefeita para tentar coibir quem arranha algum interesse contra o Palácio, para que fosse aberto um inquérito contra mim. No mesmo comunicado, estranhamente, a prefeita disse que vai abrir uma investigação sobre a denúncia feita por este que vos escreve.
Uai ! Não entendi uma coisa! Se ela abriu queixa crime contra mim é porque cometi algum delito e/ou crime não e ?! Se ela, a prefeita, mandou apurar o caso, deixa com isso sub-entendido que o que eu disse pode sim apontar indícios e/ou probabilidade de ser verdade !! Se ela abriu uma investigação para apurar o caso é porque ela, como advogada que é, achou elementos suficientes para que o caso fosse sim analisado, como eu aqui havia sugerido. Sinceramente não entendi.
Ao conversar com um membro do alto escalão do judiciário ontem a tarde sobre o assunto, ele, dentro da polidez que o cargo exige, com um certo ar de deboche, riu. O jeito agora é esperar.
Vai começar o “balaio de gato” eleitoral. Parte da imprensa lavrense dá como certo a transferência do CAP para o movediço PMDB. Tempos atrás, liderado pelo hoje Secretário de governo de Jussara, Dú Marani, o partido literalmente “deu uma rasteira” na atual prefeita para compor chapa com CAP na disputa que o levara ao Palácio Perimetral tendo o próprio Dú Marani como candidato a vice. Me desculpem caros colegas, mas acredito que o caminho seja outro. CAP teria se filiado ao PDT e não ao PMDB, como teria sido amplamente divulgado. Geraldo Magno, ex prefeito de Itumirim, pretenso candidato a Estadual, estaria magoado por ficar de fora do páreo devido a mudança de planos de Dehon. Mais isso ainda vai depender do Supremo Tribunal Federal. Segundo o Ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça, no último dia 22 de setembro o recurso impetrado por CAP, visando acima de tudo se manter vivo na política, foi negado, restando agora somente o Supremo. Há bem pouco tempo atrás, os dois empresários quase chegaram a vias de fato durante um encontro no sítio do CAP.
* Por telefone, agora à noite, o empresário Dehon Tratores que está em Rondônia e teve acesso da informação publicada aqui, confirmou a filiação de CAP no PDT mas desmentiu periptoriamente a possibilidade de dobradinha com CAP e disse que não será candidato a deputado estadual. Dehon deixou nas entre linhas sua candidatura em 2010.
TUDO PODE
Estranho, muito estranho. A informação divulgada na audiência publica da prefeita de que ela teria transferido a concessão do transporte coletivo em 2007 para outra empresa, sem licitação, deixou os “camaradas” da bancada governista “olhando pela janela” e assoviando um desconcertado “fiu fiu fiu”. Se for a verdade a informação dada pela prefeita, a transferência poderia ser anulada na justiça e Lavras poderá ter a tão sonhada concorrência no transporte coletivo.
Caso a transferência, segunda a prefeita, “contábil” for ilegal segundo o contrato firmado na gestão do CAP, outra licitação, por força de lei, poderia ser feita, salvo engano, e a cidade poderia ter duas ou mais empresas de ônibus disputando os passageiros. A prefeita, pela sua expressão, não gostou do assunto em tela, ou melhor, na tela.
XILINDRÓ TEM INTERNET ??!!
A prefeita, em correspondência enviada ontem á câmara, disse que abriu uma queixa crime contra mim, por, acredito eu, ter divulgado o, ao meu ver, “escândalo” do LavrasPrev. Segundo apurei, uma representação teria sido feita junto a 3ª vara da promotoria, ao que me parece, utilizada pela prefeita para tentar coibir quem arranha algum interesse contra o Palácio, para que fosse aberto um inquérito contra mim. No mesmo comunicado, estranhamente, a prefeita disse que vai abrir uma investigação sobre a denúncia feita por este que vos escreve.
Uai ! Não entendi uma coisa! Se ela abriu queixa crime contra mim é porque cometi algum delito e/ou crime não e ?! Se ela, a prefeita, mandou apurar o caso, deixa com isso sub-entendido que o que eu disse pode sim apontar indícios e/ou probabilidade de ser verdade !! Se ela abriu uma investigação para apurar o caso é porque ela, como advogada que é, achou elementos suficientes para que o caso fosse sim analisado, como eu aqui havia sugerido. Sinceramente não entendi.
Ao conversar com um membro do alto escalão do judiciário ontem a tarde sobre o assunto, ele, dentro da polidez que o cargo exige, com um certo ar de deboche, riu. O jeito agora é esperar.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
O PROBLEMA É SEU, CONTADORA!!
ABANDONANDO O BARCO.
Com a denúncia publicado pro mim sobre o provável desvio de dinheiro do LavrasPrev, duas conselheiras que em tese fazem parte da direção do órgão, disseram que irão deixar o conselho do órgão. Elas teriam dito que, por causa de denuncia, estariam com medo do que pudesse surgir. Elas teriam dito que somente são procuradas para assinar atas, sem ao menos comparecerem a alguma reunião do instituto. Segundo apurei, uma devassa será feita nas contas do LavrasPrev. Uma possível manobra jurídica poderá vir a tona e comprometer ainda mais a caixa preta chamada LavrasPrev.
A SAÍDA
Ontem, sexta feira, obtive a informação de que em 2006 a conta foi transformada em conta jurídica, recebendo como titular o Instituto de Previdência LavrasPrev e no ano seguinte, em 15 de maio de 2007 a conta foi encerrada. Uma manobra estaria sendo preparada para justificar o desvio. Entre advogados, estuda-se a atribuir o erro a contadora do LavrasPrev à época, Cleuza Pereira, que teria, assim como o presidente do órgão, assinado todos os documentos que comprovariam o desvio. Uma provável linha de defesa a favor da direção seria alegar o desconhecimento e a ignorância em relação a dados contábeis. A conta, ou melhor dizendo, o pepino, pode sobrar para a contadora que teria sido afastada há um tempo atrás por não ser alinhada aos interesses do Palácio e nem da direção do órgão. Se for verdade, a lei do retorno poderá ser materializada. Esperar pra ver.
PARÁBOLA DO BEIJA FLOR
No inicio da semana, conforme havia prometido em meu artigo no blog, assinei, enderecei e protocolei as cópias dos documentos que recebi junto à promotoria que cuida do bem público, sendo o responsável pelo órgão o promotor Dr. Dimas Messias de Carvalho. Na segunda feira, a câmara municipal de Lavras receberá também as cópias dos documentos, bem como o líder da prefeita, Ênnio Mendes e o vereador de oposição Marcos Cherem. As denúncias deverão ser apuradas e, através da conclusão do inquérito, culpados e inocentes deverão vir à tona, claro, respaldados pelas autoridades que deverão investigar o assunto.
• Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e incentivo e pediram a não publicação no blog. Obrigado a todos.
Com a denúncia publicado pro mim sobre o provável desvio de dinheiro do LavrasPrev, duas conselheiras que em tese fazem parte da direção do órgão, disseram que irão deixar o conselho do órgão. Elas teriam dito que, por causa de denuncia, estariam com medo do que pudesse surgir. Elas teriam dito que somente são procuradas para assinar atas, sem ao menos comparecerem a alguma reunião do instituto. Segundo apurei, uma devassa será feita nas contas do LavrasPrev. Uma possível manobra jurídica poderá vir a tona e comprometer ainda mais a caixa preta chamada LavrasPrev.
A SAÍDA
Ontem, sexta feira, obtive a informação de que em 2006 a conta foi transformada em conta jurídica, recebendo como titular o Instituto de Previdência LavrasPrev e no ano seguinte, em 15 de maio de 2007 a conta foi encerrada. Uma manobra estaria sendo preparada para justificar o desvio. Entre advogados, estuda-se a atribuir o erro a contadora do LavrasPrev à época, Cleuza Pereira, que teria, assim como o presidente do órgão, assinado todos os documentos que comprovariam o desvio. Uma provável linha de defesa a favor da direção seria alegar o desconhecimento e a ignorância em relação a dados contábeis. A conta, ou melhor dizendo, o pepino, pode sobrar para a contadora que teria sido afastada há um tempo atrás por não ser alinhada aos interesses do Palácio e nem da direção do órgão. Se for verdade, a lei do retorno poderá ser materializada. Esperar pra ver.
PARÁBOLA DO BEIJA FLOR
No inicio da semana, conforme havia prometido em meu artigo no blog, assinei, enderecei e protocolei as cópias dos documentos que recebi junto à promotoria que cuida do bem público, sendo o responsável pelo órgão o promotor Dr. Dimas Messias de Carvalho. Na segunda feira, a câmara municipal de Lavras receberá também as cópias dos documentos, bem como o líder da prefeita, Ênnio Mendes e o vereador de oposição Marcos Cherem. As denúncias deverão ser apuradas e, através da conclusão do inquérito, culpados e inocentes deverão vir à tona, claro, respaldados pelas autoridades que deverão investigar o assunto.
• Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e incentivo e pediram a não publicação no blog. Obrigado a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)