sábado, 20 de dezembro de 2008

NO CAMINHO


COM LICENÇA

A futura administração de Jussara Menicucci poderá sofrer pequenas mudanças em seu secretariado. Segundo uma fonte, o marqueteiro Zuza já empossou a pasta que antes era de Álvaro Sad. Até mesmo funcionários de confiança do marqueteiro já estariam sendo contratados e outros remanejados. Belkis Souza deverá assumir a pasta de Desenvolvimento Social no lugar de Mauro Lima, que deve responder por uma pasta ligada à administração. Gilza Carvalho, que assumiu recentemente a secretaria de saúde, após um pedido de demissão de Iara Menicucci, perderá o cargo para a ex- demissionária, que volta com Dr. Edson, ex-vereador, a tira-colo como coordenador de PSF. Gilza, antiga coordenadora do PSF, estaria, por enquanto, sem destino e a espera por uma definição. Hélio Corrêa, ex-professor da Ufla, atualmente no Espírito Santo, começa a ver o seu nome cogitado para a Secretária de Governo.


AMALG

Nem bem assumiram e os novos prefeitos já estão envolvidos com duas novas eleições: Amalg e Cislav. Na Amalg, a briga vai ser mais “acirrada”. Com a promessa do governador Aécio Neves em repassar todos os recursos de obras e convênios para os municípios através das associações de todo o Estado, Jussara já se movimenta nos bastidores para ser eleita. Aloísio Roquim, que tem a simpatia de grande parte dos prefeitos e experiente, já acenou como sendo um provável candidato. Comenta-se nos bastidores que Jussara, caso seja eleita, poderá criar um novo cargo, além daqueles que ela já criou quando realizou um concurso em sua gestão como presidente, para digamos, “ter um controle maior da associação”. Nos bastidores as conversas já estão adiantadas. Incógnita.

ÊPA ÊPA ÊPA !!

Outra eleição também já está dando o que falar. Desta vez é o Cislav, Consórcio Intermunicipal de Saúde. Dias destes, durante uma reunião entre futuros prefeitos e gestores, o tema eleição já teria sido tratado. Um funcionário do Consórcio teria sugerido o nome de uma prefeita de sua preferência e o fechamento do acordo em torno do nome por ele proposto. Um prefeito que assumirá em 1º de janeiro levantou e disse: “ Calma lá ! Tem gente que pode ser presidente! Vamos formar chapas! Não é assim não !!! ”. A conversa da dita eleição terminou por ali mesmo, com todo mundo olhando o dia lindo pela janela!

EXTENSÃO

Possato esteve em Belo Horizonte na posse de Zezé Perrella. Após cerimônia, Possato ouviu de Perrella que o time do Cruzeiro teria interesse em firmar uma parceria com o Fabril caso o time consiga subir à 1ª divisão do módulo II. O presidente do Cruzeiro foi enfático: “Se subir e houver interesse da equipe, eu ajudo sim. A parceria com o Ipatinga deu certo”. Possato será o representante do presidente do Cruzeiro na região e me disse que está aberto para conversar com a diretoria do Fabril, caso haja interesse do clube


SOBE

A decisão do Juiz eleitoral, Dr. Gilberto Benedito, não surpreendeu algumas pessoas interessadas no processo. Informações preliminares davam conta da tendência da sentença porém com a abertura da possibilidade do recurso “subir’ para Belo Horizonte e Brasília. Existe uma “expectativa positiva” caso sejam analisadas por lá.

31 comentários:

Anônimo disse...

Claro que a decisão do Juiz Benedito não agradou a muita gente, a maioria, por exemplo, mas todos sabiam do resultado,pq afinal, é sempre assim...amigos ..amigos, problemas à parte, não podem e não devem interferir em amizades particulares...
Pelo menos aqui em Lavras, NADA pode interferir nos planos da sra "dona" da cidade...Aqui ela manda e desmanda em tudo .Em mim é que não manda mesmo, sai pra lá ....
Não dependo de prefeitura e Deus me livre se precissasse..

Anônimo disse...

Uma perguntinha?? Como o Atleticano Possato pode representar alguem do Cruzeiro em Lavras???? Ou esse Zeze Perrela ta doido ou acha os cruzeirense de Lavras uns manés

Anônimo disse...

James Boing...
Vc , por ex , é um mané....rsrsrs

Anônimo disse...

Possato, atleticano????Estão doidos???? Nós atleticanos jamais aceitariamos ele em nossa torcida. Ele é e sempre foi cruzeirense.Sai pra lá Possato seja cruzeirense mesmo!!!!!!!

Anônimo disse...

O jornal Tribuna de Lavras, em sua edição de sábado 20 de dezembro de 2008, traz como manchete principal, “Cohab entrega mais 247 casas no Residencial Caminho das Águas”. E na pagina 4 do jornal, a manchete principal se refere a Cohab como na 1ª pagina, em destaque menor traz a manchete, “Empreendimento com a marca da construtora Cherem”, e outra manchete, “Sucesso do Programa Lares Gerais”. Em nenhum momento o referido jornal que tem a preferência dos leitores de Lavras segundo a MDA, fala da importância da prefeita Jussara Menicucci para a realização da obra. Mas em seu discurso na SELT o presidente da Cohab Dr. Teodoro Alves Lamonier, disse o que os principais articulistas da imprensa de Lavras precisavam ouvir:

“ No ano passado, tive a honra de entregar aqui mesmo, em Lavras, a casa de nº. 10 mil. Hoje, batemos novas marcas, pois entregamos a casa de nº. 16 mil, além de mais outras 191. Lavras é exatamente o cenário onde se fincam os marcos de metas que são superadas a cada dia! Isto porque a cidade acredita no programa habitacional do Governo de Minas e lhe foi solidária, ao prestar a contrapartida necessária à construção das quinhentas e duas casas, como a doação e urbanização do terreno. Assim os méritos não cabem ao governo de Minas à Cohab, mas igualmente a Lavras. Não fossem a tenaz dedicação da prefeita Jussara Menicucci e o apoio firme e permanente que lhe dá a maioria absoluta da Casa legislativa, presidida pelo nobre vereador Evandro Castanheira Lacerda, não seria possível se efetivar tantas realizações no município. A construção dos conjuntos habitacionais caminho das águas I e II constitui somente uma parcela perto de tudo que a cidade tem conquistado”!

Política não é como as pessoas pensam, quero ser candidato, eu tenho dinheiro e isso me basta. Em outra parte do discurso o presidente da Cohab fala da tradição da família Menicucci:

“A prefeita Jussara Menicucci faz jus ao seu dinamismo empreendedorismo, que a fez ser escolhida para mais uma gestão, pela maioria do povo Lavrense. Ela não deixou que a Cohab construísse um número de casas menor do que planejou para a cidade. Eleita pela terceira vez para administrar a cidade, Jussara – a quem tenho a honra de considerar amiga – segue a tradição política de seu ilustre pai. O Deputado Sylvio Menicucci, já falecido, figura na galeria dos Mineiro que ao lado de Tancredo Neves, Jorge Ferraz, Renato Azeredo e tantos outros da melhor cepa pessedista – lutaram pela redemocratização da vida política brasileira. Sua filha honra-lhe a memória, ao prosseguir a luta! Agora já no quadro de plena vigência da democracia, ela se engaja no compromisso de sempre melhorar as condições de vida de seus conterrâneos. Além isso, ajuda com entusiasmo o governador Aécio Neves a levar adiante a sua grande e exitosa obra administrativa e política que – torcemos todos – poderá resultar na re-ascensão de Minas ao comando dos destino nacionais”.

Como escreveu o competente mediador deste blog,na quinta feira dia 18, sem comentários!

Anônimo disse...

Possato e Sj são cruzeirenes. Os dois queimam a rosca. hahahahaha

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior, vc deixou explícito as suas tendências "anti-Jussara". Vc fez o maior barulho com as ações na justiça contra ela e dedicou um espaço ridículo pra falar da decisão do Dr. Gilberto. Aliás, como vão as coisas em Ribeirão Vermelho??

Anônimo disse...

JÁ FIZ MEUS CÁLCULOS E PELA MUDANÇA NA COMPOSIÇÃO DO TSE, O RELATOR DO PROCESSO DE LAVRAS VAI SER O MIN. JOAQUIM BARBOSA E ELE VAI ACATAR O RECURSO, PARA CASSAR O DIPLOMA E DECLAR UM CANDIDATO INELEGÍVEL, ESSA ÚLITMA PARTE POUCO IMPORTA, PORQUE É PELO PRAZO DE 3 ANOS A PARTIR DO ATO, E ATE 2010, MOMENTO DO JULGAMENTO NO TSE, TEM GENTE QUE VAI PERDER O MANDATO.
TENHO DITO. APROVEITA OS DOIS ANOS....., PORQUE DEPOIS.....

Anônimo disse...

A Jussa se tornou mesmo foi uma tenaz mão leve, meu!
A filha do Sylvão (que eu só conheço na foto) tá fazendo ele rolá na tumba de tanta vergo-nha!!!
O dia que a Jussa explicá a conta do lixo em Lavras (explicá o inexplicável?), por exemplo, eu até reconsidero meu pensamento, que é da maioria da minha galera, tudo gente boa.
300 mil pila por mês paga pela mulé que teve como um dos motes da 2ª campanha, dize nos palanque que o lixo do CAP de 100 mil pila por mês era um "verdadeiro assalto nus cofre do município". Eu ouvi ela dizê pra todo mundo que a Construtora Vianini era do CAP, meu!!!
Pô, meu! Se a Vianini era do CAP e fazia por R$100 mil, o que que deve sê essa tal de CSD pra ela?
Cara! Eu fui na dela achando que o CAP era mesmo ladrão. Votei nela, pô!
Achei que o governo dela ia sê o governo da transparência, do jeito que ela tostava o CAP, achei mermo.
Mas, o que que aconteceu? O tal do André se calô, o Enio cruzô o braço e os cambito, o Di-mas finge que num escuta, os vereadô abaixaro as cabeça e tão deixando ela deitá e rolá, meu!!!
Dr. Dimas, sai desse berço explêndido cara!!! Apura essa maracutáia logo, meu! A cada mês é umas 200 mil pila desviada véio! Esse dinheiro é nosso. É seu, é meu, é do mané que não tem nem onde caí morto. Cê tá ajudando a matá esses miserável, meu!
Enquanto isso, tem neguinho na prefeitura que a última compra foi de uma Lancha. Daqui uns dias vai sê um Iate. E num vai sê com salário de secreta ou de asseça não. Vai sê com a propi-na que corre solta lá, mermão! Essa da lancha, foi propina só pra esse neguinho ficá calado, dá uns parecê de acordo... Já pensou o tamanho do cacau que a mulé levou?!
Caracas, se o CAP era ladrão, o que é essa Mulé?
Qualé, mermão Dr. Dimas?! Eu vibrava com tigo no tempo do CAP, o homi cortava um do-brado! Hehehe...
Agora é diferente?! Po cá de quê?! A coisa agora que tá doidera, malandro!
Chega de passá a mão na cabeça dessa dona, Dimão! Enquanto cê passa a mão na cabeça da mulé, ela tá passando a mão no nosso dinheiro, cara!
Mermão, tá todo mundo lá na prefeitura mudando de vida! Qué dizê, todo mundo não, só o cordão dos puxa-saco. A coisa tá na cara, meu! Só cê q naum vê, Dimão?!
Assim dá não!!!
Arriba Dimão!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo. Não faço publicidade para Jussara e quem quer que seja. Por isso dedico o espaço como eu acho que deva dedicar. Em realçaõ a Ribeirão Vermelho, acho que estão indo bem. A resposta que quer ouvir não é de minha laçada. Cabe somente a policia federal e ao Dr. Dimas. Prefiro não me alongar a respeito isso. Grande abraço.

Anônimo disse...

SJr disse: "Não faço publicidade para Jussara e quem quer que seja."
Engraçado você falar isso... Pro Possato você faz né? Vide notícia da parceria do Fabril/Cruzeiro. Quanta incongruência!

Anônimo disse...

Silva Junior, parabéns por sua coluna na imprensa escrita. Você é criativo, inteligente, tem bom gosto e humor na medida certa!Escritores bem menos expressivos estão aí falando muita asneira na mídia!Continue cultivando seus dons com equilíbrio e bom senso!
Leitores deste blog, vamos colocar os pés no chão, deixar de xingar Cherém, Possato e até a Jussara também. E vamos parar de PUXAR SACO (TETAS)! Agora está cada qual no seu quadrado e a visão de todos tem de se dirigir para LAVRAS! Já que os atuais vereadores não têm serventia NENHUMA, vamos acompanhar o desenvolvimnto de nossa cidade, vigiar o emprego do dinheiro público e tentar de alguma maneira ajudar a cidade crescer.
Fazer obras e benfeitorias para a cidade É OBRIGAÇÃO DOS PREFEITOS ELEITOS, DIPLOMADOS E EMPOSSADOS! Aprovar projetos legais e barrar os ilegais/imorais É OBRIGAÇÃO DOS VEREADORES. Prefeitos e vereadores são EMPREGADOS do povo que os elegeu e que PAGA SEUS SALÁRIOS EXORBITANTES! Falar os nomes nos discursos das autoridades (todas elas, civis e militares) É OBRIGAÇÃO e mostra de educação de quem discursa! Este "glamour" é um dos motivos pelos quais "brigam" tanto para ocuparem estes cargos de Prefeitos e Vereadores! No Judiciário, pelo menos têm que fazer concurso! Depois que entram é que ficam vaidosos!
A REALIDADE É UMA SÓ! A CORRUPÇÃO NO BRASIL, JÁ TOMOU CONTA DOS PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR! Se o povo não se conscientizar da sua importância e do seu poder de denunciar, cobrar, vigiar, reclamar, exigir, brevemente as condições de vida com qualidade estarão praticamente extintas! Então, POVO DE LAVRAS, sem brigas e sem baixaria, se cada um fizer a sua parte com honestidade e isenção, a gente consegue VIVER EM PAZ! E não se esqueçam: se esta tênue e cega justiça terrena não fizer a sua parte, A JUSTIÇA DIVINA É CERTEIRA E ENXERGA MUITÍSSIMO BEM!

SILVA JUNIOR disse...

cARO DESVERGOLENGADOR.
Ao que eu saiba, Possato é um ser humano hj sem mandato, sem emprego público, sem nehum financiamento público direto e nem indireto. Não vejo nehum probelma falar dele ne mesmo de Cherem que hoje não tem cargo custeado pelos cofres publicos. Fabril é uma paixao antiga minha desde a epoca em que eu vendia picole e chup chup nas arquibancadas do alcçapaõ da zona norte. Vou aos jogos, como acabei de chegar agora de tres coraçoes e levo meu sfilhos com todo orgulho. Se puder falarei dele ate quando eu quiser e sem nehum probelma. Agora se Possato ajudar o Fabril atraves do Zeze Perrela, eu e vc temos que dar os parabens a ele! afinal de contas quem tem a maquina na mão ainda nao fez nada nao e mesmo ?!!grande abraço !!

Anônimo disse...

Quem sabe em janeiro, deixamos as questões politicas/judiciais de lado e passamos a perguntar por ex para ao MP, porque o combustivel em Lavras é tão caro? Este final de semana fomos alí em Formiga e notamos que todos (detalhe "TODOS") os postos as margens da rodovia e alguns dentro de cidades como C Belo, Candeias, Formiga, os preços da Gasolina e do Alcool são menores que Lavras.
No trevo de CANA VERDE no posto BR a diferença chega a mais de R$ 0,20! Quando esse monopólio do R$ 2 e sessenta e poucos vai acabar? Gasolina, alcool e disel. tanto partidarios de A, B ou C tem que comprar. Ahe SJunior abraçe essa ideia! Abaixo o monopolio!

Anônimo disse...

Concordo com o aposentado sem fronteiras... O MP de Lavras tem que fazer alguma coisa. E olhe que tem um RMP que vai por aqueles lados todo final de semana conferir os seus LATIFÚNDIOS!

Anônimo disse...

Esses donos de postos ainda da cara dos lavrenses.Gasolina na região de poços R$2,25/litro.Aqui esta vergonha!!!!!!Vamos acabar com esta farra já!!!!!!Ladrões, safados e sem vergonhas!!!!!

Anônimo disse...

As pessoas trocam de partido político, de mulher e até religião, mais time de futebol é a 1ª vez que eu vejo, o Possato é do Galo. E tem mais esta parceria com o Perrella significa que o 3º colocado nas eleições em Lavras, não deverá ser candidato a Deputado estadual em 2010, o Zezé Perrella será candidato a Deputado Federal e seu filho Gustavo Perrella será o candidato a Deputado Estadual. È quem vê cara não vê coração e depois desta traulitada que o 14 levou em Lavras, ele vai pensar muito em candidatar, não é Silva Júnior? A propósito você não estava na diplomação de quinta feira, como mediador do blog que tem como slogan “Notícia sem forma de notícia, com conteúdo de notícia...”, sua presença seria importante para relatar os acontecimentos do evento, pois lá estava o prefeito eleito de Luminárias, que você ajudou a eleger no dia 5 de outubro, e também tive a informação que você não estava presente na diplomação do prefeito eleito de Itumirim, o outro que segundo você, trabalhou nas eleições passadas. Quinta feira dia 18 de dezembro foram diplomados os verdadeiros representantes do povo, escolhidos nas urnas, (com uma exceção, eu acho que poderemos ter novidade) doam a quem doer, principalmente aos poderosos de Lavras, que investiram alto em certa campanha e se deram mal. O dinheiro compra quase tudo mais existem coisas que não, e o voto é a maior prova disso.

Anônimo disse...

DR CORINGA DE OLIVEIRA:
QUE IMAGINAÇÃO! NA PRÓXIMA VOCÊ VAI DIZER QUE O BARACK OBAMA CITOU SILVIO E JUSSARA MENICUCCI NA POSSE, COMO EXEMPLOS PARA TIRAR OS EUA DA CRISE...
E A COFAP FECHANDO VAGAS, ASSIM COMO A TRW, O EXPRESSO NEPOMUCENO, O COMÉRCIO?
O MARAVILHOSO CHAPISCO, PRESIDENTE DA CÂMARA... TÔ DOIDO OU ESTAMOS NOUTRO PLANETA?
NÃO É PORQUE O JUDICIÁRIO É CEGO QUE O RESTO DE LAVRAS TAMBÉM É.
VÁ TE CATAR PUXA SACO.

Anônimo disse...

Concordo tambem, acho que deveriamos fazer uma corrente do bem e solicitar do Douto Promotor, resposta para o porque dos altos preços dos combustiveis e a similaridade nos preços cobrados.
Mas tem mais.
Não podemos deixar de fora os problemas: Motoqueiros, ambulantes, trânsito, Br 265(Não começaria em dezembro???), supermercados, dos menores embriagados e Deus sabe lá mais o que nas Folias e nos Rodeios, onde tudo pode em nome de uma triste desculpa; É bom para a cidade aquece a economia... Vamos Silva Junior! ajude de fato a cidade

Anônimo disse...

PQ se preocupam tanto com o Possato????

Sou uma fã dele, e pelo visto não tá nem aí proceis..
Falem mal, mas falem de mim, essa é a tática????
È como disse acima o Silva JR pra o Desverdolengador, a MULER não consegue nada pra nois mermo, e tá com a máquina na mão...
Gde abraço hihihi

Anônimo disse...

Ô Frodo, larga de ser burro! Você não aprendeu nada comigo?
Não dá para ver que o Coringa não é o Dr. de Oliveira, mas sim o Vice?
Se liga rapaz.

Anônimo disse...

Mudando radicalmente de assunto, como será que está o Fernando Henrique depois de ver a lista dos 50 mais poderosos do mundo, onde Lula é o 18° e mesmo com ex-presidentes aparecendo, ele não apareceu.
O homem deve estar tiririca, pois até hoje acha que pode dar todas as receitas para o Brasil.

Anônimo disse...

Essas notícias não me causam espanto algum. Pela ordem :
Possato está desempregado e, embora atleticano, tem que sobreviver;
Jussara dessa vez vai ter que ficar livre dos "pobremas". Vai ter que tirar a turma do faz nada e colocar gente realizadora. Só não pode fazer como dizem, colocar gente do tipo do Hélio Corrêa (não foi ele que quebrou a FAEPE?);
O problema da gasolina em Lavras acho, deve ser remetido pelo povo a Procuradoria Geral de Minas, pois é caso de polícia. Como aqui não tem Procon...;
Como já disseram aqui outras vezes, o povo quer saber se aquelas coisas faladas na campanha (obras dos interceptores de esgoto em 1995, desvio de recursos do Fundeb em 2004, reformas das estradas rurais em 1997 e agora, desvio de recursos da verba do SUS ) são realmente verdades.

Anônimo disse...

Estou nessa!! Em Bom Sucesso e Ibituruna a gasolina tambem é mais barata que Lavras

Anônimo disse...

Frodo, a prefeita administra Lavras!

Eu não acho que ela tem que resolver a crise dos EUA.

No caso da Cofap, hoje Magnette Marelli, foi o Dr. Célio que a trouxe para o Município, mudando a história da industrialização de Lavras.

A TRW veio na primeira administração da Jussara, nesta aconteceu o incentivo para sua ampliação.

A empresa genuinamente Lavrense Expresso Nepomuceno, do competente Aguinaldo e filhos, pergunte para ele quem apresentou ao Sr. Abraão Kasinsk dono da Cofap, na sua implantação em Lavras?

Quanto ao comercio, a prefeita assumiu a prefeitura com 3 folhas de pagamentos atrasados e parte do 13º dos funcionários municipais, que foram pagos no inicio da administração. E neste mês de dezembro completou 48 meses sem atraso de salário, o comercio de Lavras com certeza agradece.

O Chapisco foi para 7º mandato, em um país democrático a vontade do povo é soberana.

Quanto ao judiciário você também esta enganado, ou melhor:
Vai-te froder, seu derrotado!

Anônimo disse...

Sr. Silva Júnior, acho que vc foi colocado diante de uma verdadeira maneira de ajudar o povo de Lavras. Vamos abraçar a questão do preço da gasolina. Abraços.

Mauricio

Anônimo disse...

Em Janeiro daremos os nomes dos filiados do Cartel dos Postos de Combustíveis em Lavras.Vamos entrar nesta luta e mostrar para o Brasil inteiro este Cartel podre e imundo que ocorre em Lavras. Vamos dar nomes aos bois destes crápulas que nada contribuem com a economia da cidade e do país.Fora donos de postos!!!!Vcs veram desta vez como são queridos em Lavras.
Vamos em Fevereiro fazer uma manisfestação defronte a cada um dos postos de Lavras, para mostrar a nossa insatisfação com os mesmos.
Valeu Vereador Júlio do PC do B, sua idéia foi magnífica.Vamos então pacificamente em Fevereiro dar um basta a este Cartel!!!!
Dia 13 de fevereiro, será o dia do basta!!!!!!!!Aguardem Lavras!!!!

Anônimo disse...

Ao Manifestante, ...
e adianta?????
Temos exemplos de que aqui em Lavras, nada acontece de bom pra nós...Tbém concordo com vc, embora eu tenha as minhas dúvidas de que algo vai melhorar, pra nós, é claro...

Anônimo disse...

Ao Andre.
concordo com vc que dentro do Partido dos Trabalhadores, há muito o que amadurecer (reciclar). Tem que se separar o joio do trigo. Mas não se esqueça que nas eleições de 2004, enquanto se conversava (articulava) as coligações, quem pulou fora do barco e simplesmente deu as costas ao "diálogo" foi o PC do B, que se aliou ao PSDB, não é mesmo? A quem diga que isso é traição ou... oportunismo (empreguismo).

Anônimo disse...

Caro Simplão:
Concordo com vc.Isso foi traição!!!!

Anônimo disse...

Quero saber se o funcionário que sempre recebeu um salário na Camara Municipal para servir cafezinho, mas que nunca colocou seu pezinho la, agora com a saída de seu pai que fazia a sua vez, irá assumir o seu cargo????