quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A VERDADE DA JUSTIÇA



O juiz eleitoral, Dr. Gilberto Benedito, julgou improcedentes todas as três ações movidas contra a prefeita Jussara Menecucci pela Coligação "Lavras merece mais". A decisão do Juiz foi divulgada no meio da tarde de hoje, quinta-feira. Com a decisão assinada pela justiça, Jussara será diplomada logo mais às 20 horas, no salão de convenções da Ufla. Além da prefeita, prefeitos e vereadores de toda a região receberão seus diplomas das mãos do Juiz eleitoral. Com relação às sentenças assinadas pelo Juiz, sobre as denúncias de compra de votos e doações ilegais em período eleitoral, cabem recurso. Sem comentários.

24 comentários:

Anônimo disse...

Com essa me despeço deste espaço este ano , com uma sonora vaia!!!!

uuuuuuuuuuu...uuuuuuuuu...uuuuuuuuuuuuuuuuu...uuuuuuuu..uuuuuuuuu !!!

Fui

Anônimo disse...

E quem assistiu TV hoje viu aqueles políticos lá de cima, querendo aumentar seus CABOS ELEITORAIS (os vereadores de cada cidade)NA MARRA! Maior pressão! O tal do Presidente da Câmara resolveu ficar do lado da mídia e virar santo de última hora! Ufa! Já pensou Lavras com 17 vereadores! E ninguem pode negar que NOSSA PREFEITA TRI tem mesmo "costas quentes". Com 17 ela teria mais oposição, não iria mais sobrar dinheiro na Câmara...já pensou 17 exigindo "fantasmas" ? Deve ser o fim do mundo mesmo! A natureza já se revoltando, tudo caindo pra todo lado, desmoronando, não existe mais as estações do ano...não existe mais esperança... é cada coisa que vem de cima para baixo....SALVE-SE QUEM PUDER!

Anônimo disse...

Silva Júnior: o Dr. Niquinho se safou desta e preservou seus 500.000 motivos muito bem aplicados lá pelas bandas do sol poente!!!
O bom entendedor entenderá o meu recado...
A justiça tardará, mas não falhará!
Por enquanto, só tenho a demonstrar minha solidariedade aos queridos lavrenses!
Lavras continuará sendo saqueada...

Anônimo disse...

Estou cansada dessa justiça e desse MP cegos de um olho só!

Anônimo disse...

EU JA SABIA,EU JA SABIA....
O DR BENEDITO NAO IA MESMO CAÇAR A TRI-CAMPEA,ATE NO JOGO DO FABRIL NA 5º FEIRA ELE ESTAVA PRESENTE,E ADVINHA COM KEM???ZE EUSTAQUIO UM DOS APOIADORES DE JUSSARA.........

DEPOIS DE PERDER NAS URNAS,TBEM PERDEU NA JUSTIÇA.

CHOREI CHOREI,CHOREI CHOREI.KKKKK

Anônimo disse...

Então a Juju fica.
Por essa a turma dos contra não esperava. Pena é ter que aguentar a turma de despreparados, como o Cesar Pádua, o Dú Marani, a Anália, o Edson/Iara, o Silvio César, o Hélio Corrêa, etc e etc.
Se ela continuar com esse time o Cassimiro não assume, porque ela não terá coragem e nem capacidade de sair buscando a ALMG.
Que peninha!

Anônimo disse...

Se fêz justiça!!!

Anônimo disse...

Mr. Silva,

Que história é essa de não fazer comentários sobre a notícia. Gostaria de ver sua opinião sobre o assunto e não um simples "sem comentários"

Ah, é porque não te interessa né?
Tá triste né, agora o Cherem vai parar de te "patrocinar" nesse blog né memo?

E o João Batista "mentor do Cherem". O que vai inventar agora? "Recorra Cherem até a morte" dirá ele? "Queremos ver sangue" será? "Deita no meu ombro e chora cheremzinho" serááá?

E você Silva? Perdeu 85% das fofocas que postava aqui. O que vai fazer agora? Postar receitas de bolo? Inventar mais fofocas? Que tal criar o fantasminha 4?

Até quando esse blog continuará o "chororô" dos derrotados?

Haverá de verdade alguma discussão sobre o que Lavras precisa para crescer? Claro que não. Não se constrói idéia no anonimato.

Enfim, qual será o fim desse blog?

Fique atento Silva Jr. Ainda dá para o blog ser muito bom como em meados de fevereiro, março e abril.

Lembro-me que a maioria dos comentários eram do tipo "Silva Jr, você é muito bom, até hoje não sei para qual candidato você torce, parabéns pela imparcialidade". Já hoje.....

Abraços e sucesso Sr. Jr. Silva.

Michael Phelps. Please Obama. Stop the crisis.

SILVA JUNIOR disse...

CARO MICHEL PHELPS.

Engano seu. Este blog nunca teve patrocinio de ninguém. Nem mesmo quando me foi sugerido os 400 reais para "ajuda de custo" oriundo de um local ao qual prefiro nao mencionar mas que vc bem sabe onde é. Existem prazeres maiores na vida do que a simples corrosão de uma consciência, como é o meu caso. Este blog poderá perder até 100% do comentários mas não perderá a sua vontade de mostrar uma Lavras como ela é, doa a quem doer. Não publicarei receitas de bolos mas publicarei sugestões para que a cidade deixe de ser saqueada, vilipendiada e acima de tudo, que ações rasteiras e eleitorais não passem no escuro. Não sou contra Jussara, mas sou a fovaro de uma Lavras melhor, mais transparente, "mais limpa", com menos desmandos e com mais seriedade na gestão pública. Coube a voce julgar isso em 5 de outubro. El julguei. Voce julgou. Quem saiu vencedor ou não só o tempo dirá. Não fiz comentários por a lei é clara: "Decisão judicial não é para ser debatida e sim cumprida".Então que se cumpra. Nada mais. Grnade abraço a todos e inclusive a voce, que deve ou terá os seus milhares de motivos para estar tão alegre coma decisão tomada pela justiça. Grande abraço.

Anônimo disse...

Hoje é um dia negro na história de Lavras. Mais uma vez se mostra que LEI é apenas para os tolos. Uma pessoa que assume em público que fez doações em período eleitoral e não é punido, é a mesma coisa que dizer pro Juiz "roubei no processo eleitoral" e o Juiz afirmar: "Foi pra um bem maior: o seu!"
Me envorgonho desta cidade e de seus habitantes. O que me alenta é a famosa frase: "O povo tem o governo que merece!"

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros, imaginem possato ou cherem na prefeitura. Quem vocês acham que ia roubar mais? Possato é uma passa fome, assim como articulista deste decrépito blog. o moleque do Cherem ia tentar de qualquer jeito recuperar a montanha de dinheiro que gastou na campanha. O mandato dos dois nao iam duram muito tempo, pois além de tudo são incompetentes. Querendo ou nao, a Jussara trouxe muitos beneficios para este municipio. Amanha mesmo serão entregues mais 250 casas para os nossos moradores. Ela conseguiu 500 casas no seu total. Isso nao é pouco. Isso denomina-se pretigio! A inveja é a maior desgraça do ser humano e pior, temos machistas de plantão nesta cidade que nao aceitam o poder da loira. Mas nao fiquem tristes, pois eleição ocorre de dois em dois anos. Tentem novamente! Bibinha pede uma boca para o tal do Cazuza. hahahhahahaha

Anônimo disse...

Até quando esse blog continuará o "chororô" dos derrotados? [2]

Anônimo disse...

PREPARA-TE ESSE MANDATO NÃO SERÁ COMO O PRIMEIRO...

INFELIZMENTE FALTOU CORAGEM DE UM PODER EM 1. GRAU.

APESAR DA LEI FEDERAL PROIBIR, AQUI EM LAVRAS PODE:

1) COMPRAR VOTOS;
2) USAR E ABUSAR DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA;
3) DOAR IMÓVEIS PÚBLICOS NO PERÍODO VEDADO E RECEBER DESSES DONATÁRIOS DINHEIRO PARA SUA PRÓRPRIA CAMPANHA;
4)USAR DO CANAL DA CÂMARA PARA FAZER PROPAGANDA E ABUSAR DOS ELOGIOS PARA SÍ PRÓPRIO;
5) O QUE DEVERIA FAZER CUMPRIR A LEI, NÃO VIU NADA;
6) USOU DE IMÓVEL PÚBLICO PARA FAZER FESTA E DISTRIBUIR MAIS DE 400 ESCRITURAS E LÓGICO NO INTUITO DE CONSEGUIR O VOTO DOS BENEFICIÁRIOS;
7) RECEBER RECURSOS DE CAMPANHA DE EMPRESAS PEMISSIONÁRIAS E QUE RECEBEM RECURSOS PÚBLICOS;
8) AFINAL A ELEIÇÃO MAJORITÁRIA AQUI EM LAVRAS FOI UM VERADEIRO TEATRO, "UM FAZ DE CONTA", JÁ QUE A MAIORIA DO POVO NÃO SABE SEQUER O QUE É "ACCOUNTABILITY".
9) AQUI EM LAVRAS NÃO HOUVE NOMEAÇÃO DE FUNCIONÁRIO DE CONFIANÇA DO GABINETE DA PML PARA FINGIR QUE ESTAVA TRABALHANDO NA CÂMARA.
10) ISSO É SÓ O COMEÇO, LAVRAS A PARTIR DESSA DECISÃO JUDICIAL MUITO DIGNA, VAI RETROAGIR E EXPERIMENTAR O INÍCIO DA MUDANÇA PARA A DECADÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES.

PILATOS LAVOU AS MÃOS...

JESUS FOI CRUCIFICADO...

BARRABÁS, O LADRÃO, FOI LIBERDADO.

O POVO ESTÁ FELIZ E ACHA QUE TÁ TUDO CERTO.

A CONCIÊNCIA ESTÁ DOENDO, MAS ELE ACHA QUE COM TEMPO PASSA...

AQUELA LIÇÃO POSTA HÁ MILHARES DE ANOS ATRÁS POR "MONTESQUIEU", PARECE DITA ONTEM:

"PARA QUE O PODER NÃO SE TORNE EM TIRANIA É PRECISO QUE O PODER DETENHA O PODER".

É na obra O Espírito das Leis que o filósofo MONTESQUIEU (1689-1755) classifica o governo em república, monarquia e despotismo, associando a cada um deles um princípio norteador: a virtude, a honra e o medo, respectivamente.

Percebe-se, então, que as leis devem relacionar-se com os princípios de cada governo. Logo, esse pensador francês procura demonstrar que a corrupção de cada governo se inicia, geralmente, quando se macula os princípios. Dessa forma, esse clássico francês leva-nos a refletir sobre um dos aspectos mais antigos e contundentes de todos os tempos: a corrupção como resultado social e político.

Com efeito, Montesquieu verifica que uma simples conduta ou comportamento negativo da autoridade pública produz na mentalidade do povo um descrédito sobre as instituições e dirigentes governamentais. Argumenta Montesquieu, “corrupção de cada governo começa quase sempre pela dos princípios”.

Nesse sentido, há corrupção na democracia quando há excessos de igualdade ou desigualdade. Então, o povo passa a não mais respeitar o próprio poder que escolheu e perde o sentimento de virtude política, contribuindo assim para o enfraquecimento das instituições políticas e sociais. Nessa ótica, nos ensina aquele pensador:

“corrompe-se o espírito da democracia não somente quando se perde o espírito de igualdade, mais ainda quando se quer levar o espírito de igualdade ao extremo, procurando cada um ser igual aquele que escolheu para comandá-lo. Então, o povo não podendo suportar o próprio poder que escolheu, quer fazer tudo por si só: deliberar pelo senado, executar pelos magistrados e discutir todos os juízos”.

Vê-se que não há condições de existir virtude na república se não existir o amor pela pátria e o respeito ao dinheiro público.

Escreve ainda Montesquieu:

“ninguém deverá se espantar se votos forem comprados a dinheiro. Não se pode dar muito ao povo sem retirar dele ainda mais; porém para retirar dele é necessário subverter o Estado. Quanto mais o povo pensa aproveitar de sua liberdade, mais se aproximará do momento em que deve perdê-la. Cria pequenos tiranos que possuem todos os vícios de um só. Em breve, o que resta da liberdade torna-se insuportável: surge um único tirano; o povo perde tudo, até mesmo as vantagens”.

Ora, o fato é que quando a corrupção toma proporções gigantesca, o povo passa a perder valores como a virtude e a liberdade.

Desse modo, o mesmo nos alerta, “a democracia deve, portanto, evitar dois excessos: o espírito de desigualdade, que a conduz à aristocracia e ao governo de um só; e o espírito de igualdade extrema, que a conduz ao despotismo de um só (…)”

Logo, percebemos que tamanha é a diferença entre o espírito de igualdade extrema e o verdadeiro espírito de igualdade, alicerçado no respeito e admiração por seus iguais, afinal, “no seu estado natural, os homens nascem numa verdadeira igualdade, mas não podem permanecer nela. A sociedade faz com que a percam e apenas retornem à igualdade pelas leis.”

Assim sendo, Montesquieu recorre à lei como instrumento de poder relacionada aos princípios para corrigir os excessos existentes dentro da sociedade.

Por outro lado, numa monarquia ocorre o fenômeno da corrupção, quando o príncipe não zela pela sua condição de governante e trai o interesse coletivo de seus súditos; pois como bem atesta o autor de O Espírito das Leis:

“ a monarquia arruina-se quando um príncipe crê que mostra mais seu poderio transformando a ordem das coisas do que a seguindo, quando suprime as funções naturais de uns para outorgá-la arbitrariamente a outros, e quando aprecia mais caprichos que suas vontades.”

Percebe-se, claramente, que o princípio da monarquia corrompe-se na medida em que as honrarias predominam na corte em detrimento da honra.

Por fim, ele concebe o despotismo como um governo de natureza viciada, vejamos:

“o princípio do governo despótico corrompe-se sem cessar, porque é corrompido por sua natureza. Os outros governos perecem porque acidentes particulares violam seus princípios; este perece por seu vício interior quando causas acidentais não impedem seu princípio de se corromper. Ele só se mantém, portanto, quando circunstâncias provenientes do clima, da religião, da situação ou do temperamento do povo forçam-no a seguir alguma ordem e a subverter-se a alguma regra.

AQUI EM LAVRAS POR ENQUANTO A CORRUPÇÃO GANHOU.

ISSO NÃO É NOVIDADE!

DESDE A "POLIS" GREGA A DEMOCRACIA ESTÁ EM CONSTANTE DESENVOLVIMENTO, E ESTOU CONFIANTE NAS INSTITUIÇÕES E NOS VALORES, ETICA, MORAL E NAQUILO QUE MEU PAI ME ENSINOU.

ATÉ LOGO A TODOS.

Anônimo disse...

SJr disse: Grnade abraço a todos e inclusive a voce, que deve ou terá os seus milhares de motivos para estar tão alegre coma decisão tomada pela justiça.

SJr, você é engraçado: toda vez que alguém vem criticá-lo aqui, sua única retórica é insinuar que quem posta à favor da Jussara (ou contra Cherem) é porquê está necessariamente recebendo algum benefício por fora.

SILVA JUNIOR disse...

Caros desvergonlengador e Gladiador. Prejulgar Cherem ou Possato e facil, dificil e escondfer uma realidade exposta como uma fratura. Dizer que ganho algum pro fora seria o mesmo que dizer que eu teria aceito a proposta que me fora feita. Publico seus insultos enao gosta de receber as minhas respostas-defesas?? seri aisso democratico ??Claro que nao! Poderia ue ter vendido minha consienci há um tempo atrás pela módica quantia de 400 reais, mas acho que minha profiss~~ao e meu proposito aqui neste espaço valem muito mais que isso, alias, não tem preço. Ando de cabeça erguida na rua, ao contrario de algumas pessoas que passam por mim e evitam o olhar. Não devo nada a elas mas acredito que elas por vergonha de alguma coisa, devem. Sejamos democráticos e vamos aceitar o ponto de vista do outro . Insultar e não querer receber uma respota é no minimo covarde. abraços..

Anônimo disse...

Calma gente, vamos parar de xingar, ofender! Vejamos:
1 - Este blog foi sim, um marco no exercício da democracia da imprensa de Lavras. Anônimo ou com "apelido", cada um escreve o que pensa e pode ser que daqui, possa surgir idéias, avisos, etc...
2 - O que está feito, não está por fazer! Quem escolheu a Jussara e os vereadores foi o POVO (comprado ou não, quem quiz se vender foi o POVO). Se tiver que dar certo, melhor.Se tiver que dar errado, quem vai sofrer é o POVO!
Uma coisa ninguém pode negar! Com as coisas acontecendo pelo Brasil, como estão acontecendo (denuncias, autoridades sendo presas, tudo muito "na boca do povo", etc), a gente sente que devagarzinho, muito devagarzinho, existe uma longínqua tendência de MORALIDADE!
Quem viu pela mídia ontem a Prefeita e vereadores dizendo quais as perspectivas que eles, os diplomados, teriam para os próximos 4 anos, são unânimes em afirmar que a Prefeita cada vez se expressa melhor e tem boas propostas! Agora os vereadores, quem viu, tá bobo com o DESPREPARO de todos (até daqueles que tem mais de 30 anos de casa) rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Os "velhos" estão desaprendendo porque não têm bons exemplos a seguir; os novos, como só têm MAUS EXEMPLOS, nem sabem a quem vieram. Teve vereador(a) que até falou que ainda não tem planos porque precisa conhecer as "engrenagens" primeiro! rsrsrsrs
Vamos confiar e esperar! O POVO tem que entender que ele é o patrão. O POVO coloca no cargo, e, se quiser, tira do cargo!

Anônimo disse...

Prezado Cassio, foi com orgulho que li seu comentário postado acima. E acrescentaria "os fins justificam os meios" de outro pensador que cabe aqui tambem Maquiavel...aconteceu literalmente em Lavras! Qualquer cidadão pode se candidatar a um cargo político, o cavalo passa arreado, mas espera-se que se mantenha na linha e viva na limpeza. E questao de habito! Jussara aprendeu a viver na sujeira e nao mais enxerga o que seja limpeza, por isso, desculpe'me, apesar de ter escrito muito bem, jogou perola aos porcos. Eles nao entendem nada de etica, politica, principios e muito menos de governo. Pergunte a ela, se mesmo como advogada, ja leu A republica de Platao. Tenho quase a certeza de que nunca pouviu falar e mesmo em O Principe de Maquiavel.
Lavras estagnou faz tempo e se ela tem pretensoes mais altas 21 mil votinhos nao vao leva'la alem de uma vaga de sindica. Ah, coitada!
Seu dia chegara, se e que ainda nao chegou e ai o chororo sera dela!
Que Deus nos proteja a todos os lavrenses.

Desculpe'me, meu teclado esta com problemas!

Anônimo disse...

Parabéns Cassio Cunha Lima, vc falou o que muitos gostariam de dizer de uma forma clara e precisa...Eu que gostaria de dizer algo, não tenho mais o que falar...
Lavras é isso que vc falou,,À partir de agora quero ver o juiz ou promotor prender ou fazer algo contra quem fizer o que ela " a dona" fez e irá continuar fazendo..
Do lixo sai o maior lucro "prêles"..

Agora , não sei pq tanta preocupação com o Possato, não sou amiga dele e não tenho nada contra ele tbém, mas pq n se esquecem dele,deve tá noutra e não o vejo prejudicando ninguém...Pelo que sei as denúncias partiram do Cherem...E pq o passa fome??? só pq é humilde, simples, sério e HONESTO???? Isso não lhe dá o direito de chamá-lo de passa fome,se é que me entende...
Gostei pra variar da fala do Silva JR, continue assim, profissional e fique tranquilo, seu blog vai continuar pra que a gente fique à par da várias corrupções que estão por vir e seguir o atraso a que Lavras vai chegar...

E a turma dos preparados continua sim, Rapunzel, não se estressa, vai continuar tudo do jeito que era, isso se não piorar um pouquinho mais...Despeça-se dessa lavras, pq à partir de agora, cada um vai tirar o seu, uma vez que "a dona" não poderá se reeleger e a boquinha desses malandros vai acabar....

Anônimo disse...

Cassio Cunha, vc fica com essa baboseira... vai chorar na cama aque lá é mais quentinho.....

Anônimo disse...

Os poderes e órgãos constituídos de Lavras são simplesmente PATÉTICOS.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber pq vc nunca questionou as "doaço~es do Cherem?
ou uniformes de futebol, churrascos pode?

SILVA JUNIOR disse...

Com dinheiro da empresa DELE, sem vinculos públicos, sem dinheiro de pessoas diretamente beneficiadas, pode!

Anônimo disse...

Anônimo...à partir de quinta feira tudo pode....já saiu o decreto, vc n viu?????
E como o Silva Jr, o Cherem usou o dinheiro DELE, não foi o da máquina administrativa , nem o dela, foi o NOSSO, ou vc acha que ela, "a dona" colocaria a mão no bolso, é ruim....ela tá fazendo a "caminha " dela, pq qdo sair, não tem como mais mamar, nem advogar sabe.....

Unknown disse...

Assisti à posse dos diplomados no canal TV Câmera e vi a mulher que disse que precisava aindar conhecer a "engrenagem". Que tristeza! Tomara que pelo menos seja honesta.

O que noto em eleição em pequenas cidades é a parcialidade das pessoas. O interesse em ter um cargo depois na prefeitura ou câmara faz as pessoas fecharem os olhos a certos fatos (como denúncias que são feitas mas não são devidamente apuradas, compras de votos) ou espalhar as histórias inventadas (candidato fulano é uma passa-fome, soltou cheque sem fundo pra não sei quem).

Sinceramente fico muito triste com tanta sujeira envolvida em política. Acho que o problema é muito maior do que um ou outro candidato corrupto, como uma pessoa citou trechos do cientista político: o problema está na cultura do próprio povo que concorda com a corrupção. A corrupção surge do próprio povo.

Não sou partidário e nem voto em Lavras, mas confesso que vi Lavras crescer muito pouco desde a época do João, Carlos Alberto, Jussara.
Jussara já mostrou o trabalho dela, continuando, vai ser mais um período de estagnação.

Abraços e parabéns pelo blog Silva Jr.