segunda-feira, 24 de março de 2014

PROBLEMA EMBRULHADO COMO PRESENTE





ÃO ! ÃO ! ÃO !...TEREMOS JUSSARÃO!!

Publicado por mim lá nos idos de 2011, a promessa da ex-prefeita ao governador parece que vai ser cumprida. Sem alardes, sem cerimônia formal com direito a presença de autoridades do município, o presentão de Aécio and Anastasia ao povo de Lavras parece que vai mesmo sair do papel. Vem aí a construção do “Jussarão”, o presídio prometido por Jussara e agora, no apagar das luzes do governo Anastasia (ele sai em abril para se candidatar ao senado) o governador assinou a liberação de dinheiro pra que o dito presido seja construído. Ai vem a pergunta: mas Lavras já não tem? Tem.

A capacidade é para 60 presos. Hoje, acredita-se, 215 estão lá. Segundo  o projeto original, a capacidade inicial do presídio seria para 300 detentos. Nesta proporção, através de uma analise pobre o “potencial” do novo presídio atingiria facilmente, de acordo com a demanda (?), a 1.000 “cabecinhas fracas” que enveredaram pelo crime. Detalhe: Soão João Del Rey, terra no hoje senador Aécio Neves, ao contrario de Lavras, não foi “agraciada” com um presente de tal monta. 

Continuo com a singela sugestão: vamos batizar o referido prédio de “Jussarão”, numa justa homenagem a quem conseguiu uma obra “tão importante” para o município. 

Quem quiser saber sobre os efeitos positivos e negativos de tal empreendimento, visite a cidade de Três Corações e faça uma pesquisa entre os moradores.

MEU POVO!!!!!!!!!!

O empresário Midas, CAP, vai hoje à Câmara Municipal. O motivo: oficialmente seria para dar explicações acerca de um empreendimento construído por CAP e que estaria com avarias que estariam sendo motivos para que a prefeitura não aceitasse receber as casas populares sem que os vícios tenham sido sanados. Mas a pauta poderá mudar no curso da coisa. 

CAP, que se prepara para lançar sua candidatura para deputado, e que na minha modesta opinião, dita aqui há tempos atrás, será para deputado estadual e não deputado federal, poderá virar uma reunião recheada de confetes e serpetinas por vereadores já devidamente escalados para formarem a bancada de “apoio” ao discurso do ex-prefeito.

A intenção e minorizar os defeitos então encontrados no residencial construído pela empresa do empresário Midas, evitar abordagens ligadas a assuntos espinhosos recentes e com isso dar espaço para que CAP fale sobre suas andanças políticas e conquistas profissionais. 

Além disso, aproveitando da janela aberta, CAP fará um discurso “unissionista” (anota mais essa aí para as palavras inventadas por aqui) pedindo a valorização dos candidatos nativos em prol do interesse da cidade. A sessão, de questionamentos ou de confetes, começará às 8 da noite.

CORREU

Devidamente intimidado no processo movido por mim, “Galego ou Alemão”, como é conhecido lá pelo Sul do país, não compareceu a audiência marcada na última quinta feira. Seu advogado, o qual rigorosamente como bom profissional e amigo do então cidadão, cumpriu a intimação e compareceu a sessão. A audiência era para interrogatório. 

Em sua defesa, NENHUMA das acusações feitas contra mim foi alegada e/ou provada, seja através de documentos ou de alguma testemunha. Na audiência de quinta, o réu preferiu não comparecer e deverá ser julgado nos próximos dias. 

Seu advogado tentou convencer a juíza de que ele poderia estar num hospital. Estranhamente, 15 minutos antes de começar a audiência, ele estava "juntando letras" em mais uma de suas “publicações”.

Em breve, saberemos quem está ou não falando a verdade. Enquanto isso.....

16 comentários:

Anônimo disse...

Lavras precisa ter Deputados da cidade portanto Carlos Alberto para Federal e Fábio Cherem para Estadual.Vamos votar em gente de Lavras.

Anônimo disse...

Esse peleginho é um covarde...faz sob as "ordi" de sua ex majestade, pensando quem será sempre defendido....e agora vem que tava num hospital, só se for de loucos....

Anônimo disse...

Faça me rir o coisinha em um hospital, só se for em um sanatório, agora a pergunta que não quer calar. Ele tem vários processos , não comparece , e não dá nada pra ele, a justiça de Lavras realmente é de tirar op chapéu aplausos.

Anônimo disse...

Independentemente de quem seja o responsável pela liberação da verba para construção de um presídio aqui a verdade é que realmente precisa de um novo presídio aqui para desativar o que hoje tem praticamente no centro da cidade,ter um presídio aqui na cidade não desqualifica a mesma,idiotice de que pensa assim,isso cheira à politicagem pobre e barata,por gentileza bloguista o senhor como formador de opinião tem que informar com isenção aos seu leitores.Nem todos os seus leitores votaram no seu candidato ou no outro candidato,eu sou um deles,não votei em nenhum dos dois e por isso exijo de vossa senhoria mais veracidade e isenção em suas matérias e eu sei perfeitamente do cunho político dessa sua postagem sobre a construção do presídio em Lavras.

Anônimo disse...

Adorei o nome de guerra do futuro presídio de Lavras:!"Jussarão" ficou perfeito.Agora depois de construído é só pintar de amarelo.Na entrada podemos construir portões em formato de um cabeção com cabelo de laquê.No estacionamento podemos plantar o lindo ipê amarelo e o uniforme dos presidiários tem que ser bem amarelinho.Agora só uma pergunta:Vão prender pedófilos lá?Fiquei sabendo quem Lavras tem um que está doidinho para estrear,se é que vcs me entendem né!

Anônimo disse...

Só para esclarecer, o terreno que foi doado na administração passada não foi transferido a tempo, teve que refazer tudo de novo e foi feito nesta administração

Anônimo disse...

Quero aqui parabenizar o Secretário de Obras da Prefeitura pela sua atuação ontem na Reunião da Câmara Municipal de Lavras onde mostrou somente através de critérios técnicos e não políticos as irregularidades do Conjunto Habitacional Fonte Verde desenvolvido por uma Grande Empresa da Cidade,mas que insiste em entregar a obra deste jeito errado que se encontra.Realmente a Prefeitura não pode aprovar e dar habite-se de uma obra cheia de problemas para a população e se fosse assim todos os problemas passariam para o Município.Não se trata de política e sim de técnicas construtivas.Ponto para esta Administração.Gostei do que vi ontem, a prefeitura olhando pelo lado do cidadão que irá morar lá.Bacana.Muito bacana mesma esta atitude e responsabilidade.

Anônimo disse...

Leandro Morete, Lila e Tilili, façam um favor para suas biografias, parem de forçar a barra só para posarem de vereadores oposicionistas. Apoiar o grupo CAP na questão das "casinhas" extrapola os limites da sanidade. Será que vcs teriam coragem de morar com suas famílias nestas "casinhas"? Sem chover já tem erosões, imagina se tivesse chovido.

Anônimo disse...

O Possato fez do Lila e do Moretti barba, cabelo e bigode.Do Tilili já tinha feito no início do mandato.é isto aí Popó.Bricou leva chumbo.

Anônimo disse...

DE DENTRO DO GABINETE, ÂNGELA VAI SER ADEVOGADA DO PROCON AI AI AI...

Anônimo disse...

Esse Leandro moretti não sabe o que fala, através da ex derrotada ele fala as muitas m...que sempre falou...as leis são ditadas pela ex derrotada...
Conheço um pedófiolo...o apelido dele é Coisinha Mole...ele deveria ser um doa primeiros a ser colocado nesse presidio...

A cada dia que passa entendo mais do pq a ex derrotada quer a todo custo colocar o ex derrotado na PM..são muitas as falcatruas ...e com ele, seu afilhado lá dentro, tudo seria escondido...
Bom será se não parecer mais coisinhas desviadas por lá..
Tem que ser feita uma CPI rápido e bloquear seus bens, não se esquecendo que ela tem mansões, n sei se me BH, SP ou brasilia...
Isso não pode ficar impune...tem que ver tbém de onde saiu o dinheiro gasto com o derrotado, o Felx Unes não podia garantir o candidatura do pai...com a prefeitura do jeito que ficou e está, a cada dia me convenço mais de que foi usado todo o dinheiro do povo nesse cara que ninguém nunca viu por aqui...

Anônimo disse...

SEi de processos que estã vindo por aí pro coisinha mole responder, vamos ver se ele vai comparecer....
MAS, POR FAVOR, não levem crianças e nem adolescentes.......

Anônimo disse...

Discordo Silva, o presídio deveria se chamar "Jussarinha"!

Picolé da Serra!

Anônimo disse...

o silva capacho do cherem e o lixo agora coloca ai na tribuna, NA PRIMEIRA PAGINA , SAIU FERRO NOS CHERENS,KKKKKKK

Anônimo disse...

leandro moreti e o maior traira que existe, ele era candidato na coligação do dehon mais pedia voto pro silas. ele não e digno de usar a estrela do pt de trabalhador ele não tem nada ele e um mal pagador isto sim

Anônimo disse...

Acho que o presidio chamar Jussarão ja ta de bom tamanho, homenagem que fez com nois servidores!! Mais de 4 meses sem salarios, esqueceram disso não né meus colegas servidores, ela copiou do CAP ficar sem pagar nois!