terça-feira, 11 de março de 2014

EXCLUSIVO: ACÓRDÃO DA CASSAÇÃO AINDA NÃO FOI PUBLICADO.





Esperada por ambos, e barrigada por grande parte dos que tentam navegar na informação da cassação do prefeito Marcos Cherem, a tão esperada publicação do acórdão do TRE ainda não foi levada a efeito como tentam fazer crer. 

No Diário Eletrônico do TRE de hoje foi publicado a ATA da sessão e não o acórdão, que, oficialmente, afastaria o prefeito eleito Marcos Cherem. Vale lembrar que a decisão do TRE só teria eficácia imediata após a publicação do referido texto final do Tribunal Regional Eleitoral, o que, segundo uma fonte, deverá ser levada a efeito amanha, quarta feira.

Após a publicação, o juiz eleitoral de Lavras deverá ser comunicado e, caso não haja nenhuma interposição de recurso, o que fatalmente deverá ocorrer, intimará o Presidente da Câmara para que o mesmo marque a sessão de posse que poderá ou não ocorrer.

Para que a sessão seja levada a efeito, o recurso que devera ser interposto junto ao TSE, com pedido liminar para que o prefeito Marcos Cherem permaneça no cargo durante a analise do recurso, terá que ter seu pedido liminar indeferido pelo TSE para, ai sim, dar posse provisória para o candidato derrotado nas urnas Silas Costa Pereira.

Em Belo Horizonte, terra onde reside Silas, é grande a expectativa para a publicação. Nas terras dos ipês há quem diga que todos (os correligionários, se é que me entendem) estariam apostos para cumprirem suas metas e com isso ganharem suas “medalhas”. 

Em Lavras, ao que parece, existem jornalistas e "jornalistas".Alguns preferem a notícia. Outros, a falta dela. 

E Dá-lhe barrigadas!!

Nenhum comentário: