segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DECIDA D´JÁ!!






PERGUNTA SEM RESPOSTA

Com a decisão do TRE-MG na última  quinta-feira, os ânimos de partidários do grupo da ex prefeita começaram a vir a tona e com o grupo alguns sinais estranhos chegaram ate a cidade dos ipês. 

Em uma entrevista (?) conduzida pela Rádio Cultura, o então apresentado como advogado da Coligação de Silas e filho do próprio, teria, dentro de sua tese analítica-acusatória, dado suas explicações a cerca do processo. 

Em dado momento, diante de sua “empáfia discurssal”, o filho do candidato derrotado na urnas e advogado da coligação, afirmou que o diretor de jornalismo da Tribuna (à época este que vos fala) teria feito montagem com a foto de Silas e Marcos Valério e publicado no jornal, o que não é verdade, e que a informação (sem citar qual era ela) publicada neste blog (que foi, a pedido de Silas, censurada pela justiça) era falsa e mentirosa, o que também não é verdade tendo em vista que o mérito do processo do Mensalão Mineiro ainda não foi julgado pelo Supremo.  

O advogado de Silas, e filho do próprio, em momento algum disse qual e o porquê, a pedido da Coligação, foi a notícia censurada neste blog, mesmo citando a fonte de onde ela foi retirada. O Dr. Flávio Unes também não disse se o relatório da Policia Federal, assinado pelo delegado Zambrotta e que comprova a veracidade dos dados e dos documentos onde constam também os beneficiados pelo esquema do Mensalão Mineiro, também capitaneado pelo mesmo publicitário do Mensalão do PT, Marcos Valério, foi ou não  “desentranhado” do processo que deve ser julgado pelo Supremo ainda este ano. 

No banco dos réus estão, entre outros, Walfrido dos Mares Guia e Denise Landim, a quem a denúncia feita pelo Ministério Público Federal aponta como arrecadadores e distribuidores de recursos para a campanha de Eduardo Azeredo. Na lista de beneficiados, divulgada originalmente pelo próprio Marcos Valério e pela revista Carta Capital, que estranhamente não sofreram nenhum processo por parte da coligação de Silas, um nome que está de volta no cenário de Lavras, e que quase todos desconfiam de quem seja, figura como beneficiado nos documentos juntados no processo em apreciação pela Suprema Corte. 

Caso os documentos tenham sidos desentranhados, farei aqui a publicação imediata para, com isso, dar publicidade do fato ora relevante.

Vale ressaltar que fui inocentado pelo Tribunal acerca das acusações feitas pela Coligação de Silas.


WALTER MERCADO

Ainda falando da dita “entrevista”, o advogado-filho de Silas Costa, teria dito em alto e bom som que após a analise e julgamento dos embargos de declaração para que sejam sanados pontos omissos ou obscuros da decisão e que podem ser revertidos caso assim entenda o TRE, Silas Costa Pereira assumiria a cadeira. 

Oras! Quer dizer que a decisão já seria de conhecimento do então advogado?! Por sua fala antecipada, já seria do conhecimento dele que os embargos de declaração não seriam conhecidos pela Corte??!!. Antecipação de decisão ou suposição?! Ficou estranho, Dr.



TEATRO

A Câmara volta a sessões plenárias, hoje, segunda feira. Recomposta para o ano de 2014, a mesa tem agora como presidente, Marcos Possato e como vice, Chapisco. Nos vogais, José Bento ganha cadeira. 

O clima será de analise ainda nesta primeira sessão. Entre os edis, dois se fizeram notar na última quinta feira. 

No saguão da Casa, um teria dando pulos de alegria com a notícia de que Silas sentaria na cadeira já na sexta. 

Outro, da bancada de apoio (?)  foi traído pela língua e teria dito: “..agora quero ver se o tal prefeito vai ficar na cadeira. Agora quem vai mandar somos nós (??????)...” . 

Pelo jeito, alguns nomes acabaram se confirmando. Claro, como da base de oposição, diga-se de passagem.

14 comentários:

Anônimo disse...

Os embargos declaratorios são apenas uma espécie de ganha-tempo, só servem para protelar a execução da sentença. A esperança do prefeito Marcos Cherem, na verdade, está em Brasília. Mas tendo de recorrer fora do cargo, um eventual peso político em cima do TSE pode ficar comprometido.

Anônimo disse...

ô frávio, a montage da revista até pode ter sido montada, mas que o papi é mensaleiro, disso ninguem tem dúvida...
Ao inveis do dê ficá procurando chifre na cabeça do cavalo, tira o nome do papi de lá...aí ocê prova pra nois o certo...enqto isso, o papi é mensaleiro até que ocê prove o contrario..
Prove, com provas concretas..falá não muda em nada...aja, faça alguma coisa e tire o nome de seu pai de lá e depois publique...isso se chama prova, tá bão, fio?...não é anssim que ocê faiz? acusa e mostra as prova? então, faça igual...
Vá atrais do marcos Valerio e "MANDA" ele tirá o nome dessa pessoa de lá, isso ocê acha dirfircir, né? não tem como provar........é isso aí minino!!!
Mostra pra nois cocê tem otoridade mermo!!!

Anônimo disse...

Continuando...enqto n conseguir, deixa o outro trabaiá...
O seu pai não teve gastos, pq quem pagou a campanha dele foi nois, o povo, atraveis da prefeitura e seu pai não pagou gente pra trabaiá prele pq a ex prefeita MANDOU dos funcionário da prefeitura sair antes do trabaio acaba mais cedo, pra ir pras ruas trabaiá prele...então tá aí a explicação....
O povo já tá cansado dessa perseguição.;.;.
O cesar morto tá o mais feliz...só que qdo o outro candidato perde ele fica quietinho, agora, tá jogando bala pra tudo enqto é lado...qdo perdem, não correm tbém atrais, o que tem o nosso prefeito, eleito por nós, correr atrais dos direito dele?

Anônimo disse...

pq ele nao responde silva junio?
acho estranho ele nao falar nada sobre isso. ele tem espaço nas radios. deveria falar sobre isso abertamente. minha opiniao.

Anônimo disse...

Sou funcionária concursada da prefeitura e fui obrigada a trabalhar na campanha do Silas, no horário de serviço, jamais vou compactuar com esse desmando e essa falta de caráter da jussara e sua turma.

Anônimo disse...

KKKKKKK 8, OITO, comissionados trabalhando na campanha?Só 8 meninas carregando as centenas de bandeiras fora o resto? Vai mentir lá na China . Pelo menos o Dr. Marcos mostrou quantas pessoas contratou. Foi contrato assinado. Isso não é compra de voto. Agora 8, OITO?Idiotas não somos.

Anônimo disse...

Pelamordedeus me dá essa prefeitura?? Estou pedindo , esmolando, suplicando,clamando. Tem piedade e me dá a cadeira de prefeitoooooooooo.!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Silvão......se não fosse...a prepotencia....a arrogância.....como se diz na gira...é Deus no céu e EU Fabio Cherem na terra...nada disso teria acontecido.....Dr Marcos não é esse politico que fez tudo isso sozinho....com certeza..tudo isso..foi planejado e executado pelo irmão FABIO CHEREM...lamentável...infelizmente..chegou num ponto que não acredito que DrMarcos consiga se manter na cadeira de Prefeito..e mais chegou em Brasilia....midia...CAP...JUSSARA....AECIO....ANASTASIA.... acho que agora a vaca foi pro brejo....

Anônimo disse...

Incrivel a luta dentro Lavras por uma cadeira de prefeito,deve haver um pote de ouro enterrado na prefeitura.Isso e lamentável,por isso e que Lavras vai viver a sombra de outras cidades e ver o desenvolvimento passar longe.Com isso os "candidatos paraquedistas" deitam e rolam tirando votos de candidatos lavrenses.

Anônimo disse...

No outro blog falou-se que a Ex prefeita abriu o túnel que vai para o aquenta sol.Na realidade foi a FCA e não teve nenhum contrato com o Município.A Prefeitura apenas fez a complementação asfáltica e umas pequenas muretas. É só verificar na Prefeitura.Agora não!!!É fruto sim da atual Administração que está contratando e fez Licitação amplamente divulgada por órgãos de Imprensa e no Diário Oficial.Dai a César o que é de César

Anônimo disse...

O silascou só contratou 8 pessoas pra trabalhar pra ele na campanha? mas e aquele monte de gente com bandeiras? tava de grátis? me engana que eu gosto....
So isso já dá pra ver como são desonestos, a ex prefeita , ele e o filhote...

Anônimo disse...

Silas Costa Pereira. Era um nome de respeito ligado à UFLA. Se um dia vier a tomar posse, entrará para a história de Lavras como o 1o. prefeito sem apoio popular. O prefeito Cherem faz um governo, até aqui,digno de aplauso. Até quem votou no Silas, e não dependia de favores políticos, ficaria revoltado ao ver a cidade dar passos pra trás.
Eu preferiria ter meu nome limpo do que o cargo de prefeito !!! Por estas e outras que muitos homens honrados não desejam que seus filhos sejam políticos: Eles costumam feder !

Anônimo disse...

O Cherem foi transparente, como sempre foi, dizendo que contratou 600 pessoas pra trabalhar pra ele, sendo que todas elas foram pagas com o dinheiro dele, ele faz o que quer, é dele.....

Pior é a ex prefeita que contratou 8(oit0) pessoas??????????????????????????? pra trabalharem pro candidato dela com o nosso dinheiro, ou seja dinheiro da prefeitura , assim como toda a campanha que foi bancada por nós...
Com essa gde mentira deveria iniciar o processo do silascou..
Um ponto a menos pra ele..., né filhote? com essa mentira vc compactua.....

Anônimo disse...

Cacildo saindo cedo da festa no Clube de Lavras agora à noite (sexta 07). Você na frente correndo sua mulher atrás. É difícil ter que explicar para todos naquele local que o seu prefeito Marcos Cherem foi cassado pela justiça (TER-MG), não é mesmo?