segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VAMOS JUNTOS!






ME AJUDA AÍ!

Ao que parece, o empresário Midas, CAP, conseguiu um partido para abraçar ao PMN e efetivar a sua coligação para tentar registrar sua candidatura para disputar mais uma vez a cadeira ao Congresso Nacional. 

Realizado no último sábado, o encontro de lideranças e partidários de CAP serviu como uma prévia do cenário pelo qual o empresário lavrense atuará em 2014. Para solucionar os imbróglios jurídicos que por certo emergirão, o advogado Mauro Bonfim foi contratado, ou melhor, nomeado como membro da executiva estadual do PMN. 

Para lastrear as intenções do empresário lavrense, o partido escolhido e devidamente convencido foi o PSDC. O partido tem um único deputado federal eleito, Duílio de Castro, que preferiu nao abandonar o partido na última janela.
Com isso, sem muitos medalhões aparentes, CAP acredita que a bordo do seu kingAir político, poderá percorrer os céus das urnas em 2014 em voo de cruzeiro, sob céu de brigadeiro, em tese, sem turbulências.

AQUI, NÃO!

Com uma movimentação política muito grande em torno do assunto, a Câmara de Itumirim votou o projeto que previa a criação de um lixão regional da cidade. 

A  ideia, arquitetada durante um encontro de prefeitos em Lavras, previa que a cidade de Itumirim iria ceder uma área para que os lixo coletado em cidades do entorno de Lavras e também da própria cidade dos Ipês. 

O projeto foi levado a votação e a base do prefeito da cidade, Dr. Gilson, mesmo sendo maioria, não conseguiu ignorar os clamor das ruas e do povo enfurecido, votando com isso de forma contrária ao projeto. Ou seja: o projeto do “lixo amigo” não vingou e os prefeitos envolvidos na causa terão que eleger uma nova cidade para receber o lixo regional. 

Na cidade já percorre uma verdadeiro levante negativo contra políticos de Lavras. Pegou mal.A coisa, ao que aprece, pegou mal.

TROCA TROCA 

Hoje a noite promete ser quente e agitada nos bastidores da Câmara. Na sessão de hoje será levada a efeito a votação para eleger o presidente que irá dirigir a mesa diretora no próximo ano. Possato é candidato à reeleição. Jose Bento da Ambulância(?), atual tesoureiro da Mesa, sinalizando um motim político, deverá ser o opositor ao atual presidente. 

Há quem diga que nos bastidores a candidatura de José Bento teria causado estranheza a todos, inclusive ao Palácio. Uma fonte, de dentro da Câmara, estaria batendo o pé de que caso Jose Bento perca a eleição, pedirá para ser mantido no cargo em caso de derrota. 

Por outro lado, segundo a mesma fonte, a intenção, em caso de vitoria, é de substituir o tesoureiro. Carlão da Saúde poderá ganhar a cadeira com mais visão na Mesa diretora. Outros nomes também estão sendo cotados para substituir, em caso de uma eventual derrota, o atual tesoureiro. 

Em caso de derrota de Possato, o que se escuta nos corredores, falado de forma bem baixinha, é o seguinte: “...vamos acabar com essa corja dele e mostrar pra outro (qual outro??) como é que se faz política.”. A noite promete.


METEOROLOGIA POLÍTICA

Convocados para uma votação na última sexta feira para votar um projeto do chefe do executivo, boa parte da bancada de apoio ao Palácio não compareceu à votação. 

Há quem diga que há falta de “estímulos”. Na bancada de oposição, crescem as oportunidades de obstrução. 

Há quem bata o pé e diz que o animus votandi seria um recado ao prefeito. No campo dos sinais emanados já se diz: o capim (boa vontade) que alimenta o fogo para fazer a fumaça que sobe da Câmara está acabando. 

Em tempo: até quarta há a previsão de tempo chuvoso em Lavras.

16 comentários:

Antonio - antoniomarcos2kk@hotmail.com) disse...

Asuunto: Economia de 716.000 Lixo

Tudo bem só me responda por favor: Publica os valores unitários do serviço, as medições, os tickets eletrônicos da balança, pois, os manuais geralmente na madrugada não são fiscalizados por isso qualquer caminhão que entra no aterro controlado (Lixão) pode ter a tonelagem alterada, isso claro se esse caminhão estiver empenhado no dia, só para fecha,r publica esses documentos, a parte diária e o ponto dos empregados e motoristas empenhados no mesmo caminhão, por sua vez, a Quilometragem precorrida para cálculo de TxKM (ou transporte para leigos) o volume descarregado e espalhado, a densidade usada, e é claro, a cubação do aterro. Depois disso publicado, acreditarei PIAMENTE NO QUE ESTA ESCRITO, LIDAR COM LEIGOS É FÁCIL, E AGORA JOSÉ? Só para não passar em branco, manda a assessoria de imprensa publicar os documentos remetidos na página da prefeitura, para assim se tornar oficial, seria bom para o DR. MARCOS ESCLARECER TAIS DÚVIDAS DESTE HUMILDE CIDADÃO. E olha que ainda fui básico na análise, pois existem outros meios mais avançados de se chegar a um volume total... No mais abraços e boas "Festas".

Anônimo disse...

é uma vergonha ,silva ver o vereador em quem eu votei e trabalhei sendo manipulado pelo prefeito , cade o seu caráter vereador , vou falar o nome é o wallisson nunca mais voto nele , ainda vai nesta reunião que esta acontecendo agora lá na prefeitura para deixar o possato de novo na presidência. vira homem com H WALIISSON VC SABE QUEM EU SOU, ATE NUNCA MAIS ....

Anônimo disse...

Corrigindo, o Diulio é deputado estadual e não federal. CAP vai suar para conseguir o quociente eleitoral . A situação dele não é fácil e pior, terá muitos concorrentes quanto da terra quanto de fora em Lavras. Se CAP nao tiver mais de 100 mil votos pode esquecer. esta será uma campanha milionária.

Anônimo disse...

Desde que não seja Tilili Nem aí, Pervidor Infrator, Moretti Mequetrefi, Carlão Sem Noção, Lila,Chapisco Confisco ,qualquer outro pode... Esses estão na lista negra do povo e dos servidores!!!! Não ganham nem pra porteiro de cemitério!

Anônimo disse...

PARABÈNS POSSATO
Adorei vc continuar na presidência e da mesma forma o chapisco como vice....
Vcs dois dinâmicos vão saber levar de forma ainda melhor as reuniões na câmara em 1014..
Fiquei feliz!!!!
Sucesso pra vcs!!!!

Anônimo disse...

Possato 11x5. Se isso mostra a força do prefeito ele tá bem né Silva?

Juca disse...

O recado pro prefeito foi dado: vc ganhou. Tempo chuvoso só em Lavras, na prefeitura Sol a pino. O homi é quente...

Anônimo disse...

http://www.novojornal.com/politica/noticia/psdb-monta-circo-para-desqualificar-provas-do-mensalao-tucan-20-11-2013.html

Anônimo disse...

Falar pra leigo é fácil, postar email falso mais fácil ainda. Que humilde cidadão é esse?

O Observador disse...


QUER APOSTAR?!!

Pois é, Dr. Silva Jr.
Deu a lógica no legislativo lavrense.Ou os senhores vereadores ressuscitavam o buraco da Santo Antonio, ou investiam mais uma vez no Possato. A melhor coisa foi a eleição do CARLÃO DA SAÚDE para tesoureiro. O homem é administrador de empresas, e conhece do assunto. Ficou a mesma coisa. Zebra mesmo seria o Sô Zé ser eleito presidente, depois daquel descontrole emocional na tribuna da Câmara, no mais, "tudo como adiante, no quartel de falantes".
Novidades mesmo você vai ver, por esses dias: CAPISCO posando de situação. Esse cara sempre foi GOVERNO, não importa a cor da bandeira, ele tem que ser o mestre sala. O boxexinha que se cuide, XAPISXCO será o novo líder do prefeito!




Anônimo disse...

DIA 17 DE DEZEMBRO VEM AI do jeito que esta a família cheren vai quebrar, la vai mais milhões de novo pelo que eu VEJO FALAR É O SILAS QUE VAI DAR CESTA DE NATAL PARA OS FUNCIONÁRIOS,kkkkkk.rs

Anônimo disse...

Nossa, já me esqueci...quem é silas mesmo?????

Anônimo disse...

Não sou muito afeita a português e não consegui entender, pode me explicar ( ou desenhar ) ?

"Uma fonte, de dentro da Câmara, estaria batendo o pé de que caso Jose Bento perca a eleição, pedirá para ser mantido no cargo em caso de derrota."

A fonte tá batendo o pé?
Quem pedirá para ser mantido?

Desculpe, não entendi.

Abraço

Anônimo disse...

Os verê tem medo do José Henrique.
Votar no xspisco foi retrocesso.
Ou foi acordo com Possato?

O povo que se una, pq os políticos já estão... pra dividir o povo.

O lila é o Zé do Caixão da Câmara.Fica com aquela cara de "eu sou o cara". São todos nossos EMPREGADOS, e trabalham mal, e pouco.

Discurpa, tem o sô Zé pra salvar.

Antonio disse...

Meu querido o e—mail ta assinado ignorante, e o seu? Vou nem prolongar nao discuto com gente burra e ignorante politicamente.

Anônimo disse...

Antonio Marcos do e-mail falso e do nome idem: VÁ CATAR COQUINHO. Porque vc não coloca seu nome verdadeiro, começa com A e o sobrenome com V.