terça-feira, 12 de novembro de 2013

PRESENTE PARA MIM MESMO





EL PARTIDO ES A MI MISMO

Aguardando um pronunciamento do vereador Leandro Moretti sobre a sua rejeição por parte do Partido dos Trabalhadores, o PT, a população interessada sobre o desvende do assunto ficou frustrada e assustada. 

Mesmo diante da posição oficial da executiva estadual sobre a impugnação deu seu nome como membro, o vereador apareceu estampando a estrela do PT na lapela.  Na terceira parte, hora esperada para que o vereador explicasse as bravatas dirigidas à imprensa a qual chamou de mentirosa, o vereador não disse uma só palavra e preferiu atacar o lixo  e a manutenção do aterro controlado de Lavras. Moretti acredita que possa reverter a situação junto ao partido após a posse da nova diretoria estadual. Esperemos.

Sobre sua estrela no peito, um vereador, brincando, e que se senta do lado dele disse nos corredores da Câmara: Não, gente!! Não é a estrela do PT. É a estrela dele mesmo!!”, abrilhantou o vereador debochado. 

Confesso que não entendi.

FEDEU

Por falar em aterro, o projeto que está sendo costurado com prefeitos da região e que visa escolher uma cidade para receber o lixo de cidades da região, ao que parece, pode estar indo por chorume abaixo. 

Eleita como a cidade que cederia um espaço para que fosse criado um aterro controlado regional, a cidade de Itumirim começa a dar sinais de que não quer fazer parte do consórcio. Vereadores e lideranças da cidade realizaram uma audiência pública para debater o assunto. Agentes da Feam e Ibama foram chamados para falar sobre o assunto e seus impactos. 

Ao que parece, o prefeito de itumirim, Dr. Gilson, não conseguira manter a posição e deverá sucumbir as pressões internas. Com isso, uma nova cidade poderá ter que ser eleita para servir de base para o consórcio.


AMIGO NECESSÁRIO

Por falar em consórcio, o prefeito de Lavras poderá descobrir em breve que a manutenção dos antes inimigos partidários poderá lhe custar uma certa dorzinha de cabeça no futuro. 

Uma informação saltitou do Palácio da Caixa d’agua e dá contas de que algumas informações estariam sendo analisadas de forma muito criteriosa e que, diante de cruzamentos, poderiam servir num futuro próximo para ser usado de forma “apropriada”. Como o passado condena, não duvido de mais nada. 

Ao que parece, o chefe do executivo poderá sentir em breve o efeito de escolhas tidas como “necessárias” em seu governo. Enquanto isso, vamos assistindo tudo, como diz a gíria da zona norte “na janela”. Pois é, pois é, pois é....


GOSTINHO

Marcada para dia 25 de novembro a eleição da mesa diretora da Câmara já esquenta bastidores e interesses. Pelo lado da oposição, com olhares simpáticos de alguns vereadores da bancada de situação(?)Dr. Cléber aguarda os sinais para decidir se sai ou não.Chapisco, que ainda sonha em voltar para a cadeira central, tentou ensaiar uma composição mas, ao que parece, teria diminuído o animus candidatandi. 

Possato, que vem fazendo um mandato centrado e sem grandes arroubos políticos como presidente, é o candidato natural a reeleição. 

Alysson Mattioli não esconde a vontade de passar da direita para o centro na mesa. 

Nos bastidores,caso nada mude de última hora, a recondução de Possato deverá ocorrer para um novo mandato em 2014. 

Segundo uma fonte, o ano poderá ser de surpresas e o presidente sendo “centrado”, caso seja necessário,  a “coisa” poderá ser encaminhada de forma sem atropelos. Eu hein?!!

10 comentários:

Anônimo disse...

o caixa aqui no palacio tá uma gata.

Ex-petista de carteirinha disse...

Pois é, Dr. Silva Jr.
A situação do sr. Moretti continua a mesma, “ ta no bico do urubu, na tábua da berada, subiu no telhado, sua permanência como vereador depende exclusivamente da vontade, ou seja, da ganância de Lugão, terceiro mais votado no PRTB, nada muda pra ele com a eleição de Arimatéia pra a presidência do ptzinho. Muda para Lavras, pois agora o ptzinho se ferrou de vez. Arimatéia foi inflando o (re) partido dos trambiqueiros com filiações de sua turma, e sem perceber tinha maioria dentro daquilo que chamam de partido político. Bom para lavras, agora o pt acaba de vez. É Lavras saindo na frente, mais uma vez. Moretti pode até ficar no partido, mas sema cadeira de vereador. Só lhe resta dar uma de vítima e chorar nos próximos palanques. Espero que quem votou nele, saiba que não vale a pena votar de novo.

Anônimo disse...

Acho que o Possato fez um bom trabalho e deu oportunidades para a oposição falar.Então agiu de modo imparcial e portanto merece a reeleição.Parabéns

Anônimo disse...

Silva Junior, o vereador que comentou que a estrela não é do PT, ele se engana, pois a estrela é do PT sim e a filiação do vereador Moretti vai ser reconhecida.

Anônimo disse...

burro do vereador que votar no possato para presidente, eu para vereador não voto nele mais, A CAMARÁ ESTA CHEIA DE CANELADAS...KKKK.

Anônimo disse...

Sem desmerecer ninguém, Possato sem dúvida é o mais competente!


Brazolin

Anônimo disse...

NÃO VOTO MAIS NO EDMAR PREFEITO FECHA ESCOLA, LEVA O BOBO NA PREFEITURA E DIZ QUE VAI FAZER POSTO ARTESIANO SÓ O ANO QUE VEM, EU TAMBÉM ACREDITO EM PAPAI NOEL, que vergonha Edmar, nos não votamos mas em você pode ter certeza nos cherens pior ainda ,, PUBLICA AI SILVA POR FAVOR MORADOR DO PAIOL, INDIGNADO.

Anônimo disse...

Possato ao meu ver foi o vereador mais pé no chão da Camara!
Deu até liberdade para a oposição trabalhar, mas ser "presidente ferrenho".

Acredito que este tipo de trabalho é o que estava faltando na Camara e vamos torcer para que ele percorra mais um ano como presidente daquela Casa.

Anônimo disse...


50 paus?
É pouco?
Tá difícil ou é mole?
Na porta do PT, visto por mais de uma dezena de petistas e fotografado?
Caiu do céu a grana como se fosse natal.
O mais legal é ver a apuração no Estado!
Reginaldo com mais de 25% dos votos na chapa Estadual está adorando formar diretórios.
É maioria incondicional!
Ganhou com um pé nas costas.
Indicará 5 na executiva e mais 15 no diretório estadual.
Terá maioria sempre para barrar e aprovar quem quiser.
Até os novos "socialistas"
A chapa estadual destronou a "Articulação" de Gleide Andrade apoiada pelo traidor de Odair Cunha aqui em Lavras, o sr. Arimateia.
Contaram todos os votos!
Presidente nacional, chapa nacional, presidente estadual e chapa estadual!
Onde estão os votos apurados de Arimatéia?
Ninguém viu?
Nem nos assessórios, os filiados carregaram filiados e fiscais durante todo dia.
ENTENDEU?
Precisou de uma camionete "prata" interferindo?

Até agora Necas de Pitibiriba.




Anônimo disse...

Silva,Acho um absurdo a Câmara pagar a TV UFLA 16.000,00 por mês,para transmitir as reuniões.São 4.000,00 por sessão,dinheiro indo pro ralo.O canal de Brasília saiu,porque não usa-lo!!!