segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CAMINHO RECHEADO






Em uma ação orquestrada em Belo Horizonte, uma cerimônia foi transformada em “casa de caboclo” (como se diz na gíria dos bandidos) e deixou o chefe do executivo em uma saia justa. Dentro do programa de substituição de lâmpadas e infraestrutura feita pela concessionária de energia, uma cerimônia foi feita no bairro Novo Horizonte e contou com a direção da estatal (?) e do Palácio. Eis que vem o fato.

A ARAPUCA

Sem alarde, ao convidar as autoridades para a mesa da solenidade, surpreendentemente, a cúpula da empresa energética, convidou a ex-prefeita . Ela teria chegado ao local exatamente na hora da composição e acompanhada de ex-secretários de sua gestão e do candidato derrotado Silas Costa Pereira.  Sem perder a postura o chefe do executivo acompanhou a movimentação. 

PALCO LIVRE

Sem pestanejar, a cúpula da companhia convidou (???) a ex-prefeita  para compor a mesa do evento. Na plateia, em meio ao publico, o que se viu foram rostos estampados de perplexidade. Para piorar, em uma demonstração nunca antes vista na história dessa cidade, a direção da estatal convidou a ex-prefeita para fazer discurso como se ela ainda fosse alguém na volta do dia. Em alguns componentes da mesa, desconforto. No rosto do prefeito,postura e impavidez.


AVANTE!!

A ordem do Palácio da Caixa Dágua é avançar nos flancos “sem escoras” do Palácio e botar a tropa na ruas rumo a 2014. Silas ensaia ser candidato para manter seu nome na mente do eleitor. Jussara, nos bastidores, articula. Um passarinho me disse que ela já estaria em trabalho de campo junto a Marilene do Posto para que, caso a suplente venha a ocupar a cadeira de Moretti, “mantenha a mesma linha doo vereador”.  


TROMBETA INÁUDIVEL

Desde janeiro venho profetizando que no meio político não há como se manter o dialogo suave, no leve e bom tom francês. Dentro do jogo político, que é bruto, há que se prezar pela cordialidade sim, mas que não se pode deixar de levar em consideração que a língua usada para os súditos e inimigos será sempre o bem e velho russo ou alemão. No meio, só quem mostra força e mantém arrebanhado o seu grupo, prospera.  Nos espaços deixados, cresce o inimigo e a meta será sempre jogar o “opositor” urna a baixo e trazer de volta o poder perdido, se é que me entendem. 

O MODUS AUTORIZANDI

Para finalizar, o evento realizado no Novo Horizonte, segundo uma fonte, foi conduzido por pessoas de Belo Horizonte, as quais o chefe do executivo bem sabe quem é; e entre eles uma pessoa diretamente ligada a chefia da empresa que cobra a energia mais cara do país e que teria (?) vínculos com o grupo da ex prefeita. 


Ps*. Possivelmente, hoje ainda, uma informação para tirar o sono de muita gente no campo político. Aguarde!

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa loira feia da ex prefeita nao tem vergonha, não entregou as chaves da prefeitura na posse, acho que ela nao acordou que foi derrotada junto com Silascou, toma vergonha ex jussara fez feiura kkkkkk perdores sem noção

Anônimo disse...

A INVEJA É UMA MERDA.....

Anônimo disse...

Estive no evento da CEMIG e o que foi visto foi um grande carinho com a ex. prefeita de Lavras que foi muito aplaudida. cherem ficou com cara de poucos amigos. a verdade é esta!

Anônimo disse...

O PSDB de Minas está mais perdido que cego em tiroteio. O governador Anastasia e o senador Aecio deveriam analisar melhor a conduta dos aliados da ex prefeita. Se o Aecio for candidato a presidente acabou de perder meu voto e acredito mais alguns.

Anônimo disse...

Vou votar na Dilma, pois ex prefeita é Aecio pulo pro PT, Aecio ta perdendo voto em Lavras do funil por conta dessa corja de ex prefeita, muitos nao votará em Aecio .

Anônimo disse...

Já fui fã do Aecio, mas depois dessa eleição e tentativa de jogar o voto dos lavrenses no lixo ,não voto nele nem pra síndico.Vai Silascar!!