domingo, 7 de julho de 2013

NÃO TEM MAIS PAGAMENTO ?????





ALTA PRODUTIVIDADE

Atacado pelo então vereador à época em que era edil, a industria da multa deve ser o próximo passo a ser tratado pelo prefeito. Nas ruas, cresce a cada dia mais a insatisfação entre motoristas da atuação da guarda municipal em relação a aplicação de multas. 

Na última sexta feira, um grupo de “azuizinhos” disputavam alguns carros parados em ruas de trás perto do Firmino Costa. Já sem as vagas no centro da cidade. motoristas eram multados sem dó nem piedade. Um deles  chegou a falar: “...minha produção está baixa este semana. Preciso aumentar!”, numa clara alusão a herança maldita deixa por Jussara que concedeu aos agentes um ganho extra por aplicação de multas a título de gratificação.  
Quem quiser ter acesso ao portal da transparência poderá verificar que alguns ganham a mais devido ao índice de “produção” de multas. 

Das bocas dos motoristas que foram multados saiam cobras e lagartos rumo ao Palácio. Como a memória e curta, os animais e caveiras propalados não chegarão ao Palácio da Caixa dágua. 

É bom o prefeito e so secretário de trânsito ficarem de olho. São quase 50 mil motoristas em Lavras nada nada satisfeitos com aplicação de multas na cidade.


EU NÃO VI NADA!! ...NEM EU !!

A informação de que haveriam fantasmas(fantasmas reais, se é que eles existem ou se pode apontar) na folha de pagamento de prefeitura havia sido repassada há um mês, mas como a fonte me pediu um tempo, não publiquei. Com isso, tomei o furo da própria assessoria do Palácio. 

Com a confirmação da informação pela prefeitura, agora além de fantasmas do passado, a ex-prefeita e o então ex-secretário de administração terão que explicar ao MP como que quase 10 mortos estariam recebendo do Palácio. 

Segundo a minha fonte, a qual não darei mais crédito devido ao atraso e pernada que me deu, haveria até mesmo fantasmas fazendo empréstimos mesmo depois de terem ido para a Casa do Pai. 

O Ministério Público já está investigando a “coisa surreal” que acaba de ser confirmada e que sacava todo mês na boca do caixa.

OLHA A COBRA!!!!! OLHA O TUUUU!!!!

A última sexta feira foi animada no pátio do Palácio. No final do expediente, servidores da prefeitura, lotados em várias secretarias, fizeram uma animada festa junina. Tudo regado a comidas típicas que foram  preparadas com material conseguido por doação. 

No pátio, noivas vestidas a caráter e muita canjicada. Alguns funcionários não entenderam muito bem a comemoração e olhavam espantados para a movimentação nunca antes vista na história dessa cidade no pátio do Palácio, fora do horário de expediente. 

Um deles, tomando um potinho de canjica, falou para um outro que também “remava” um caldo de feijão pegando fogo: “Uai! Que movimentação é essa? ...canjicada, caldo de feijão... quadrilha! Isso eu nunca vi aqui não!!”, exclamou o ávido servidor que tratava de acabar logo com a canjica pra voltar pra fila e pegar mais. O outro, mais pensativo e com uma expressão irônica, não pestanejou e sapecou: “...Éhhh!! Canjica e caldo de feijão eu não tinha  visto mesmo não. Mas uma coisa eu te falo, quadrilha eu já vi!!!!”, concluiu o funcionário correndo o olho de lado a lado pra ver se alguém tinha ouvido o que ele disse.  

Confesso que até agora eu não entendi o trocadilho do servidor.

34 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Silva Junior, os agentes de transito não estão agindo de forma correta, eu por exemplo estou com 3 multas por falar em celular, porem todas elas no mesmo lugar em horarios mais ou menos identicos e sempre na sexta-feira, dai me lembrei que sempre que passo em frente ao mercado municipal na sexta-feira devido ao transito por volta das 16:45 coloco a mão no rosto, por isso estão alegando que estou falando ao celular. Quero saber como vai ficar pois já recorri e não consegui tirar nenhuma multa. E tem outra em local de proibido estacionar, se você para por 2 minutos e vem e te multa..

Fantasma de verdade.... disse...

Agora vai ser facil identificar estes
funcionarios fantasmas de verdade.pq estao mortos!Mas na administracao passada tinha muito funcionario fantasma ,que recebia e nao aparecia,vcs se lembram que tinha ate a esposa de nobre vereador,que foi ate secretario de esporte da Jussara................
Vamos ver se agora o vereador leandro vai fazer algum comentario.

Anônimo disse...

Precisei descarregar um equipamento mais ou menos no centro para fazer um serviço e este equipamento não vai rodando.Resultado: Multa.Como posso trabalhar deste jeito?Dr. Marcos revê esta situação rapidamente, pois estes azuiszinhos poderão te jogar para o buraco nas próximas eleições

Anônimo disse...

Na semana passada fui multado por estacionar em frente às Casas Pernambucanas durante 10 minutos com o carro sobrepondo mais ou menos 1,50 metros da faixa de carga e descarga. Cheguei no momento em que o agente ainda preenchia a multa e mesmo tentando alegar que só ocupava um pedaço do trecho demarcado e que foi uma parada rápida para efetuar um pagamento,o mesmo disse que não podia fazer nada, terminou de preencher a multa e colocou no parabrisas do carro.

Anônimo disse...

criticando silvete? vc não é disso!

Anônimo disse...

Engraçado, eu nunca fui multado em Lavras. Também não cometo infrações.
Motoristas folgados, é só respeitar as leis que nunca serão multados.

Anônimo disse...

nessa do transito vc acertou. Nignuem aguenta mais tanta multa. valeu pela postagem.

antonio pedroso

Anônimo disse...

Não sou o dono da verdade e nem o dono do mundo; também estou sujeito a erros e sempre sou punido por eles. Não acredito que os guardas municipais multam por preconceito ou porque querem aparecer ou porque querem "acabar" com a carreira política do Prefeito Marcos Cherem. O que ocorre e de verdade é que o motorista brasileiro, em tese e no geral, é mal educado. Comete infrações de trânsito seguidamente e não quer ser punido. O guarda de trânsito; municipal, policial, agente público, que depara com a infração não tem o livre arbítrio; não é facultativo a ele ao deparar com a infração não preencher o auto de infração. Se assim o fizer ele COMETE O CRIME DE PREVARICAÇÃO. Outro detalhe importante a observar é que o lavrador tem como enxada o seu instrumento de trabalho; o médico o bisturi; o dentista o buticão; o policial a arma; o guarda de trânsito o apito e a caneta. Se ele não fizer nada prá que ele está alí trabalhando então? É preferível colocar um "JOÃO BOBO" ou um espantalho para olhar literalmente o trânsito, sem qualquer forma de punir os motoristas. O trânsito em Lavras é caótico. É necessário que eles intervenham. Motorista recalcitrante tem que ser multado mesmo. Não adianta mais prevenção; orientação para motoristas habilitados. Isso é para criança em fase de aprendizagem. Um outro detalhe importante para aqueles que estão sendo multados injustamente; CABE RECURSO. E não adianta recurso, justificativas evasivas. Tudo tem que estar dentro da Lei; inclusive o se recurso. Vamos melhorar na condução de veículos, pois precisamos e urgente.

Joao Marcos Mathias disse...

Não sou agente de trânsito, não trabalho na prefeitura, não ganho nada em defender os agentes de trânsito, mas é de doer os olhos vir aqui e ler que "só dei uma paradinha em local proibido", "coloquei a mão no rosto e falaram que eu falava ao celular" e outras maluquices do tipo. Gente, lei é pra ser cumprida. Estacionar em local proibido, como o próprio nome diz, é PROIBIDO. Eu sou uma pessoa que tento ao máximo seguir as leis e concordo 100% com as multas aplicadas por se falar ao telefone, estacionar em local proibido, estacionar em fila dupla e coisas do tipo. Criem vergonha na cara, sigam as leis que não serão multados. É ridículo passar na rua ao lado da antiga Câmara Municipal, uma enorme placa de proibido parar e estacionar e ver ali a rua inteira com carros estacionados debaixo da placa. Isto é falta de educação. É falta de bom senso. Criem vergonha na cara, sigam as leis e sejam honestos. Um país melhor, uma cidade melhor, começa por vocês.

pedro santos disse...

Uma simples perguntinha onde estes agentes de Bosta são treinados,porque muitos deles não tem berço ou seja educação pensam que são os Deuses,um bando de mal educados ,onde esta o Coronel Guimaraes chefe deste setor que não toma providencia neste sentido de dar um rastejo nestes agentes de merda pra não dizer filho da p....a vai tomar no c....

Anônimo disse...

Silva Junior Secretário de ADM E RH não era Jarbas e sim, Mourão e depois Antonio Moura. Jarbas era como é hj Superintendente.

Anônimo disse...

essa geração de multas era para esperar o Silascou, fui multada meu lote fechado e com passeio tudo a mando do silascado era para ter receita quando no sonho pensava que ia assumir, e colocar Marcos Cheren como ruim

Anônimo disse...

O Secretário de Administração era Antonio Moura e não Jarbas viu Silvão!!!

Anônimo disse...

Jarbas esta la pro pura competenica, isto deixa muita gente com dr de cotovelos, so que ele não era o Secretário, quem era manda chuva era Antonio Mora

Anônimo disse...

Agora uma verdade tem que ser dita: é lógico que se estes guardinhas (??) de trânsito recebem adicional por multas cobradas, e muitos deles são despreparados e mal educados, é lógico que vão cobrar multas sem nenhum critério! Mas, precisamos acreditar que este PREFEITO, que até agora tem mostrado coerência com o que pregava como vereador, se solicitado, vai achar solução! Mas outra coisa que este PREFEITO precisa urgentemente é FICAR DE OLHO EM SEUS ASSESSORES! Nem todos são coerentes e nem todos são confiáveis! Cuidado com os assessores mais "chegados"...

O Observador disse...

Moro na Rua Tiradentes, a que vc referiu em seu POST. ao alertar que poderia ser multado por parar em lugar PROIBIDO e debaixo de uma paca,um cidadão me disse: tenho amigos na prefeitura.Isso é um acinte, na dita rua,de mão dupla,é acesso para quem quer ir para zona sul, tem uma clínica médica que atende pelo SUS, cheia de ambulância e de populares que a procura em seus carros particulares, sempre com idosos, tem que ter a presença de GUARDAS MUNICIPAIS sim. Mas com reboques. fica um PALPITE para o serviços de transito em Lavras:FOTOGRAFE OS INFRATORES, cobre deles pela foto. Quem sabe aumentando a pena pecuniária estes maus cidadãos criem vergonha na cara? quer ver desrespeitos? A maioria de vaga para deficiente físico é ocupada por gente,ou melhor,animais irracionais, que de deficiente só tem a mentalidade de péssimo cidadão.

Anônimo disse...

O Antonio Moura nunca foi Secretário de Administração, basta dar uma olhada nos documentos oficiais na Assessoria Jurídica.

Durante as duas últimas Administrações da Jussara foram Secretários: Olney depois o José Mourão e depois dele foi o Jarbas.

Não se trata de falar da competência do Jarbas ninguém questiona isto só que é uma injustiça dizer que o Antonio Moura foi Secretário porque isso ele nunca foi não.

Perimetral.... disse...

Sinto falta dos inspetores de transito,na perimetral,em frente a uma padaria e restaurante,pois tudo mundo para e estaciona em lugar proibido,e nao acontece nada....

Anônimo disse...

ta sabendo que a marcia vai tirar seu irmao do cargo dele?????????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem feito!! toooomaaa!!!!
a mariacei ada juju vai voltar!!!!!!!!!!! tomaaaaa

Anônimo disse...

o silvinho posta ai a pesquisa que o prefeito mandou fazer, dos vereadores e dele que tristeza eu já sei do resultado coloca ai quero ver pelego,KKKKKKK

Anônimo disse...

Esse negocio de multas tem que ser avaliado direito...ali em frente a lanchonete do vaz monteiro, os carros param , ficam ali horas, prejudicando quem vem do centro em direção ao hospital e não tem ninguém pra ver ou multar, pq estão super errados...
Ali na benedito Valadares com comendador jose esteves, tem faixa, mas são raros os carros que passam devagar aguardando que o pedestre passe.´..isso só acontece no centro...já que tem tantos "guardinhas" deveriam distribuí-los melhor pela cidade...

JUJU na EPTV........ disse...

A entrevista da Ex prefeita JUJU,na EPTV e na Globo MINAS deram a real grandeza do seu mandato,ou seja, confirmou que pagou os fantasmas mortos,mas que a responsabilidade e familia do finado....................
"pau que da no chico da tb no franscisco"

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Não é medo. A partir do momento em que vc aponta uma coisa tão grave e coloca nomes caberia a mim provar tal situação e por isso a não publicação. Irei analisar e conferir sua informação a cerca do que fora exposto.

abraços....

Anônimo disse...

OS AGENTES DE TRANSITO PARECEM OS FAMOSOS "PARDAIS"(RADARES),SO FICAM EM GRUPO E QUANDO PRECISA DELES NAO OS ENCONTRA.NA RUA FIRMINO SALES E A MAIOR BAGUNÇA,ENQUANTO ISSO ESTAO NA RUA FRANCISCO SALES OU NA MISSENO DE PADUA,DEVERIAM ANDAR E FISCALIZAR.

Anônimo disse...

Qualquer que seja o Secretário de Administração, VAI SER CONIVENTE SIM! Ser Secretário não pode ser VAQUINHA DE PRESÉPIO! Tem que ter coragem de discordar e tem a obrigação de alertar as autoridades competentes se acontecer alguma falha. Será que o Jarbas com toda a sua "folha corrida" e todo o seu "jogo de cintura" pra agradar todo mundo , principalmente os prefeitos, SERÁ QUE FEZ CADASTRAMENTO TODOS OS ANOS????????? E O OLNEY? E O MOURA0????

Anônimo disse...

Essa mulher que faleceu e que recebia 17 mil reais por mês, eu já imaginava..é da turma daquelas que recebem esse valor altíssimo..levaram o Dr Celio na conversa, qdo ele era prefeito e elas agora são marajás da prefeitura...uma delas hoje é viúva, a outra é ex funcionaria da prefeitura cujo marido é funcionário na câmara, e mais outras 4 ou cinco que n sei quem são...
Agora a ex prefeita dizer que não sabia de nada, aí já é alienação total...
Kd seus amiguinhos pra defende-la? tiririca, cleber, Leandro e lilalá??? ainda bem que o caso ta nas mãos de uma outra pessoa, pq se chegasse nas maõs do juiz....nada ia acontecer...
agora falta o SJR confirmar e postar os nominhos dessas pessoas aqui ....
ISSO È QUE È UMA VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

Silva Junior,

Leia isso, por favor.
Qual sua opinião a respeito?

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/59903/jornalista+sergipano+e+condenado+a+prisao+por+escrever+texto+de+ficcao

Abraços

VOCE SABE QUEM é! disse...

uai bichona, sua mulherzinha pediu demissão ???????ohhh dó!! pq????? o barco ta afudando ne?????? É! macaco velho nao poe a mão em cabaça!!!! esperta ela!!! e bom mesmo pq o barco que ja ta afundando vai adernar jaja!! publica ai bichona!!!!! SEI QUE NAO VAI PUBLICAR!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Voce sabe quem!

Diz o ditado: as tempestades sao feitas para medir os mais fortes. O fracos se acovardam no primeiro chuvisco. Guerreiros de verdade, atravessam a tormenta....e depois, ao final da batalha, pela verdadeira causa e renegados, se vão...

abraços...

Anônimo disse...

FANTASMINHA CAMARADA, A BASTILHA CAIU!
AGORA SÓ ASSOMBRAÇÃO...

PICOLÉ DA SERRA

Anônimo disse...

Silva Junior, não sou médium e nem tenho o dom Divino de ressucitar ninguém, mas vou sugerir uma linha de raciocínio para futuras investigações: - Quem sabe se o MP começar a confrontar os funcionários que mesmo com os salários atrasados, na administração passada, foram doadores de cifras tão altas para a chapa do candidato Silas, que por exemplo, nem o vice-prefeito dessa chapa, Sr Clovis, homem perpetuado como presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande, além de ser empresário, agricultor e agropecuárista de sucesso, nem suas empresas ou seus sócios tiveram coragem de doar para a campanha política deles, esses "fantasmas" vão começar a se materializar e a tomar formas, digamos, bem humanas?

Rachel disse...

Rachel
Oi Silva Junior gostei da sua matéria sobre as MULTAS na cidade... inclusive fui uma infeliz sorteada e fui multada!!! Eles não aceitam nem conversar com a gente, um despreparo total. Em vez de agirem com ações EDUCATIVAS e PREVENTIVAS eles preferem as PUNITIVAS. Se colocam em lugares estratégicos (um caminhão da cemig arrumando um poste lá no morro da estação quem é mais antigo conhece o lugar ....tampando as placas) e eles com os caderninhos só multando. Brincadeira viu!!!

Anônimo disse...

KD OS FANTASMAS??
IIIIII DONA JUSSARA, VC TÁ NO C... DO PERU.....
qUE VERGONHA ISSO E DEPOIS VEM FALAR QUE NÃO SABIA...QUE ADMINISTRRADORA É ESSA, QUE NÃO TOMA CONHECIMENTO DO QUE SE PASSA NA SUA ADMINISTRAÇÃO? E PELO QUE EU SEI, O JARBAS ERA O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, É UM VIRA FOLHA, TÁ SEMPRE DO LADO DEW QUEM É O PREFEITO..MAS SE DEU MAL SENDO CONIVENTE COM ELA....

Anônimo disse...

So para informaçao os agentes são treinado pela policia militar, porque vc não fala deles também o critério são os mesmos.