quinta-feira, 4 de julho de 2013

NÃO ERA PRA SER ASSIM



O resultado da sessão de ontem do TRE-MG onde foi apreciada a minha defesa, de José Eduardo e do prefeito Marcos Cherem em relação a cassação de direitos políticos e do mandato do prefeito, acertou nas veias. Isso mesmo. Nas veias, no plural, de todos os envolvidos.

Carregado de documentos, advogados ao lado e com uma bolsa escolar repleta de documentos e a certeza de sucesso, o advogado e filho de Silas Costa Pereira, Flávio Henrique Unes Pereira acompanhou a sessão onde seria analisado os recursos interpostos. Flávio Unes e um alguns partidários em Lavras e Belo Horizonte, incluindo a presença in loco do vereador Leandro Moretti, se mantinham convictos do resultado favorável pela manutenção da cassação. Ao fundo, assessores do prefeito e aliados também acompanhavam a sessão. Eu, um dos então condenados, fui o único a assistir de perto todo o desenrolar da votação

A defesa feita de forma oral de Marcos Cherem foi realizada por Dr. Wederson Advincula e a defesa de José Eduardo foi feita pelo também competente e brilhante orador Dr. Négis Rodarte. Em seguida, a leitura do parecer do Ministério Público foi sepulcralmente ouvida no mais profundo silêncio e satisfação pela equipe de apoio a Silas, autor da denúncia ora reanalisada pela Justiça.


O RELATÓRIO

A relatora do processo, Desembargadora do TRE-MG, Alice Birchal, fez questão de ler a integra do relatório onde, de forma extremamente centrada, literalmente reanalisou os argumentos utilizados na sentença de primeira instância, elencando os pontos trazidos na sentença em seu relatório e voto. Ao final, depois de uma longa explanação, a Juíza, contráriou os arguimentos da sentença do Dr. Rodrigo Mello e do parecer do MP que seguia no mesmo sentido, julgou procedente os nossos argumentos e opinou pela reforma de decisão de cassação de mandato do prefeito Marcos Cherem e pela anulação da cassação dos meus direitos políticos e do dono da Tribuna, José Eduardo.

O resultado não foi, efusivamente, comemorado pela equipe de apoiadores do prefeito, sabidamente por entender que o jogo ainda não terminou, mas foi sentido como um duro golpe pela equipe liderada por Flávio Unes e pela base de apoio que já preparava, segundo uma fonte, uma festa de posse para o então candidato, Silas Costa Pereira.

Nos bastidores, antes da sessão, verdadeiros dossiês fabricados, foram entregues aos desembargadores pelos advogados de Silas para com isso tentar motivar os juizes a prolatarem uma sentença em favor da cassação. Os dossiês foram montados a partir de publicações financiadas pelo grupo a um certo indivíduo que se utilizada da internet para fomentar ataques pessoais e desmedidos contra tudo e contra todos que fizeram secar seu salário de funcionário fantasma, pago pela então ex prefeita Jussara Menicucci.

No começo do artigo mencionei que os números da decisão favorável e que ainda pode mudar ( 4 a 2 ou  5 a 1) devido ao pedido de vista de um desembargador, de momento, injetaram uma dose cavalar de mais legitimidade (além dos votos, claro) ao mandato de Marcos Cherem e liberaram uma dose de desanimo, na mesma proporção, aos apoiadores de Silas que, devido a campanha do quanto pior melhor, passaram a duvidar do sucesso das demais decisões de primeira instância.

NAS VEIAS

Na veia da oposição ao prefeito, o que se viu foi uma imediata secura do fluxo de ânimo que era, dia a dia, injetada pela ex prefeita e por aliados no afã de manter seus súditos, ora famintos e ainda vivos para carregar seu legado por mais algum tempo. Com veias politicamente infladas e outras definhadas pelo agora escasso prestigio político, nos bastidores azul e amarelo, que davam como certa a derrota dos recursos no Tribunal Eleitoral que manteria com isso a cassação, sob uma ótica politica mas inverídica de uma pretensa intervenção do governo a favor de Silas junto ao TRE-MG, o que graças a Deus e a desembargadores comprometidos com o seu legado institucional não aconteceu, paira agora a missão: manter a ideia de que o prefeito vai cair, viva!

O que se percebe agora, com esta decisão ainda em construção, é um fortalecimento político do prefeito em termos de reconquista da confiança interna e externa e um fortalecimento do irmão deputado que, ao contrário do que era pregado pela oposição a seu grupo, mostrou que mesmo contra forças invisíveis atuantes no campo político com sua devidas ramificações, tal como uma fenix, ressurge de um limbo político-jurídico e volta a cena,com o irmão devidamente fortalecido pela não cassação para novamente se alinhar no campo eleitoral com as baterias, agora recarregadas, para continuar os embates que por certo não acabarão. Resta agora as demonstrações do jus esperniandi das facções políticas, de todos os lados, com uma confortável e cada vez maior adaptação da cadeira de prefeito ao candidato mais votado em Lavras Marcos Cherem.

Já que falamos de decisões judiciais favoráveis ao atual prefeito, em tempo, a decisão do Dr. Célio Marcelino referente a limpeza urbana foi suspensa pela desembargadora do TJMG Hilda Teixeira.

25 comentários:

O povo de Lavras venceu.. disse...

Este resultado dos desembargadores, so vem reforcar o desejo do povo de Lavras,manifestada nas urnas,de forma democratica,que foi pela vitoria do Dr Marcos.A vontade de poucos nao pode nunca prevalecer!!!!!!

Meiga Senhorita disse...

Chupa Silascou!!!

Joao Marcos Mathias disse...

Engraçado. Se eu posto coisas aqui, elas são publicadas. Se eu posto no blog do companheiro da retidão e honestidade, não são publicados? Será por que? Será medo do que eu digo ser verdade? O nosso amigo se coloca como arauto da verdade mas não aguenta nem duas linhas de verdade contra a pessoa dele. Será por que né?

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Marcos e a você Silva, por esta vitória.

Karina disse...

Que justiça seja feita. Agora deixa o homem trabalhar né gente.

Anônimo disse...

Estou começando a acreditar na justiça....O povo escolheu...isso mesmo!!!Não vendi meu voto e não conheço ninguém que vendeu...A cidade merece mias...FORA SILAS,JUJU,FLAVIO,E A CORJA TODOA..ESQUECI DA MALA...CHUPA ESSA MANGA MORI...ESSE MORI TINHA QUE SER CONDENADO..DEVE TER UNS 500 FAKES...ISSO QUE É TER VARIAS CARAS...TÁ ACHANDO RUIM O LIXO? PEGA A VASSOURA E VOA PRA LONGE

Anônimo disse...

E o Anastasia tbém assistiu? onde será que tava o amiguinho do filhinho do papai que ainda consta na listinha do mal????
To querendo muito que comecem a analisar esse artigo da carta capital, n sei se podemos falar abertamente, mas aí vamos ver quem é o dono da verdade, né , fio?

Chupa mais essa!!!!
Lembrem-se vcs da oposição atual, rancor , frustração,inveja nunca levou ninguém a lugar nenhum...faz mal a vcs mesmos!!!

MINEIRINHO disse...

PARABENS PELA VITÓRIA,NÃO GANHARAM OS VOTOS DOS LAVRENSES NO TAPETÃO.AGORA SILASCOU DE VEZ.........

Paulo Henrique disse...

Concordo com os desembargadores, porém,para os eleitores, o dr Marcos ainda tem tempo para reverter,mas o irmão Fabio cherem sofrerá a maior derrota imposta por uma base eleitoral vista nos últimos pleitos...de conversas em conversas...ja se ouve que em Lavras ele não sai nem com 7000 votos..lamntável e vergonhos

Baloarte da moral..... disse...

Pensei que fosse so os meus comentarios ,que o BALOARTE DA MORAL,
sistematicamente nao publica,mas.... permite que outros, publiquem ataques a pessoas de bem e a instituicoes centenarias......
Parabens Silva !!!!Venceu a liberdade!!!!!!!

SELMO disse...

TADINHO DO FILHOTE DO SILAS, AÍ NA FOTO OLHANDO PRA CIMA E ABRINDO O COLARINHO. E O LEANDRO MORDETI, CADE ELE NA FOTO, TAVA AGACHADINHO? FALOU, FALOU, FALOU, PROMETEU, GRITOU, DISSE QUE RASGAVA O DIPLOMA. E AGORA? RASGOU? VIVA A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA. 4 A2 OU 5 A 1 É GOLEADA, DIGNA DO NEYMAR. VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA. VOLTA PRA CABO FRIO SILAS E LEVA A JUSSARA, O ZÉ EUSTÁQUIO, O CESO MORO, A ANÁLIA E TOMEM UM SOLZINHO PRA ESQUECER. PARABÉNS DR. NEGIS RODARTE.

Anônimo disse...

Conversei com um politico ontem q estava no julgamento e ele me disse q a oratória do Dr. Negis salvou a pele de todos. O advogado diabo... o raio....

Anônimo disse...

Seu prefeitinho está novamente na capa do jornal o Tempo de hoje. viva a bandidagem!

Luiz Carlos Santos disse...

Sr's falo aqui o que esta presso em minha garganta,tem um blog aqui el LAVRAS cujo seu proprietário não tem coragem de postar o que eu já escrevi neste mesmo bloquinho.

Eu perguntei a ele sobre os valores da coleta de lixo da então ex Prefeita. façamos uma continha básica. se a economia da atual empresa É de R$110.000,00 em diferença da Via Solo.
VAMOS LÁ.
O ano tem 12 meses (economia X meses) 12 x 110 mil = 1,200,000
8 anos de mandato = 96 meses ou seja 96 X 110.000 = 9.600,00 OU SEJA ( NOVE Milhões e seiscentos mil reais )
ONDE foi parar esta diferença porque o Srs Promotores e Juízes não vê isto isto e caso de Policia Federal .
Eles falam de apoio a campanha alguém sabe me falar do apoio da MDA Que forjou uma pesquisa aqui em Lavras na campanha do Silas isto sim é crime porque o Juiz não vê isto ou ele finge de cego fora o apoio financeiro de varias EMPRESAS DE LAVRAS .

O Observador disse...

VOLTEMOS PARA LAVRAS.

Um vereador que tem medo de sair às ruas e pedir votos,usou de maquiagem na internet para conseguir 13 votos a mais que uma servidora pública municipal, residente no "MUTRIÃO" (Conjunto hab. João da Cruz Botrel), pelo enfadonho e derrotado partido em Lavras,o pt, quer,em desrespeito, por ignorância jurídica, aprovar um projeto de competencia exclusiva da união, que veta propagandas em muros na cidadede Lavras. O edil deveria preocupar em colocar em prática a lei de autoria do vereador CArlos da Ponte, que regulariza a propaganda escrita na cidade. EM LAVRAS LEIS MUNICIPAIS SÃO ESQUECIDAS POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO.
Se voce anda pela cidade de Lavras, vê, nos postes muros, no mercado Municipal(Mural Municipal), propagandas sujando a cidade, PORQUE NÃ HÁ FISCALIZAÇÃO,nem pena pecuniária para os infratores. Esse vereador do ptzinho de merda, deveria preocupar com isso. e é fácil notificar o infrator. Todas as propagandas tem telefone de contato. CADê ESSES VEREADORES síndicos da cidade? comecem a valer a grana que recebem por nada.

Jairo Deslandes disse...

Bom de mais meu amigo, a justiça está sendo feita.

Anônimo disse...

Viva a bandidagem que deixou a prefeitura pelada, sem dinheiro, e devendo!!!!!

Anônimo disse...

Isto mesmo Luiz Carlos
não pode ter dois pesos e duas medidas, a lei 8666/93, tem que ser cumprida, superfaturar é crime,por isto toda a compra e serviço tem que ser pelo menor preço de acordo com os valores praticados no mercado.
Assistindo a TV UFLA VI AS IRREGULARIDADES APURADAS, FORAM APRESENTADAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PQ NÃO SÃO APURADAS COM A MESMA AGILIDADE, COMO AS APRESENTADAS PELA COLIGAÇÃO DO CANDIDATO DERROTADO,QUE NÃO ACEITA QUE A MAIORIA É QUEM ELEGEM, ATE HJ NÃO CONHEÇO O TAL SILAs PQ VOTARIA NELE,CREDO PARECE DITADURA, QUE SER PREFEITO NA MARRA, MAS O GIGANTE ACORDOU O POVO NÃO ESTA MAIS DORMINDO, DEIXEM LAVRAS SEGUIR EM FRENTE,SILAS ESPERE A PRÓXIMA ELEIÇÃO QUEM SABE VC CONSEGUE O TAL ALMEJADO POSTO, SE CONTINUAR ASSIM O POVO VÃO TOMAR BIRRA DE VCS. AGORA QUE LAVRAS TEM UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA, VCS QUEREM FAZER SOMBRAS PARA QUE ELE NÃO BRILHE, POR ISTO QUE LAVRAS SEMPRE FICOU PARA TRÁS, VCS NÃO VÃO E NÃO DEIXAM OS OUTROS BRILHAREM, CAP QUASE FOI, MAS A SOMBRA NEGRA NÃO DEIXOU. SAI PRA LA ESCURIDÃO!!! FORA XÔ XÔ!!!

Anônimo disse...

Agora será que dá pra deixar o prefeito em paz? Não!!! A turma da Jurucreia gosta de estar na mídia, olha só, teve ex diretoras´dizendo que estava voltando, umas chegaram até a marcar churrasco para funcionários de reposse, outras ainda de depressão esperam ansiosamente voltar, daqui a 4 anos babys....

Anônimo disse...

JUssaraaaaaaaaaaaaaaaaaa
Palhaço Andréeeeeeee e cesar morisssssssssss????
Tililisssssssss, lendros moretisssssssss, cleber previdoresssssss, lilalásssssss, o que vcs nos dizem dessa nota que saiu na Tribuma de lavras sobre os fantasmas mortos???pq vivos a gente já sabia da existência deles...; que absurdo , não? que aberração!!!! que falta de vergonha na cara tanto da ex prefeita qto dos que recebiam.....
e ninguém pra ver isso, inclusive os familiares coniventes, pq até empréstimos fizeram e a dona jussara assinou tudo...tbém com a conivência do sr Jarbas, que na época era secretário de administração e hoje tá lá...eu se fosse o prefeito o tirava dali rápido, antes que faça outras maracutaias...
ISSO È QUE È UMA VERGONHA!!!
E aí sr juiz, vai levar adiante essa denuncia? ou acha que é de pouca "importância?"
Isso fora as pessoas que recebiam sem trabalhar como foi o caso da esposa do sr TIRIRICA, que "ficou no lugar dele" recebendo enqto ele saía pra ser candidato a vereador...VERGONHOSO....o que vc tiririca, tem a nos dizer dessa sua atitude?
A cada dia mais coisas do arco da velha aparecendo....

Anônimo disse...

E aí, lindo? sentido mal????

Anônimo disse...

Eu,eu, eu... o Silas se ferrou... kkk... Deveria ir em cana ele e mais a corja dele... Parabéns, Dr. Marcos, a gente confia em você! Edson Wagner

Anônimo disse...

Eles estao ai para ficar, quem resiste a uma perseguicao como essa feita pela muler aguenta tudo...

Anônimo disse...

Depois da eleição não vi mais o Silas aqui nas ruas de Lavras. Como não conhece o povo lavrense, tem medo. Até possa ser boa pessoa, mas se juntou a um grupo que fede!!! O que o grupo do Dehon Tratores pensa dos últimos fatos políticos da cidade? Bem que poderia descer do muro ...

Anônimo disse...

Aquietai-vos porque vocês perderam a eleição, perderam. Fui claro, mto claro. Agora começaram a aparecer na prefeitura alguns fantasmas vivos andando de um lado para outro, enchendo o saco de quem realmente trabalha na prefeitura com honestidade e compromisso com a gestão atual que por sinal a administração do Dr. Cherem é mto melhor. Falo isso com conhecimento pois sou funcionário concursado e não chupador de teta loira. FALEI E PRONTO.