quinta-feira, 11 de julho de 2013

GUARDA QUE PERDEU A GRAÇA





UAI ?!! CADÊ????

Tratada publicamente com um certo (eu disse um certo) desdém desde a decisão do TRE-MG, a anulação da cassação do prefeito Marcos Cherem atingiu, internamente, as pretensões de partidários e de alguns que se beneficiavam do poder no mandato de Jussara. 

Na base legislativa contrária ao prefeito, os olhares trocados eram carregados de interrogação quando um membro encontrava outro do mesmo clã.  Entre dois, mais afoitos com a possibilidade de se agregarem ao poder ora perdido, o teor de uma conversa me pareceu esclarecedora. “...uai, não ia dar certo a coisa???”(a cassação no TRE-MG). O outro, tirando o óculos escuros que faz parte de sua indumentária, levantou os ombros e disse: “Pois é! O homem (??????????) falou que tava tudo(tudo o que?)certo! Agora já não sei de nada!”,lamentou o membro da facção. 

Nos bastidores, o foco direcionou para o deputado irmão do prefeito. Quem olhava com uma certa indiferença em relação ao poder de fogo do deputado, diante do resultado até então inesperado para alguns, já atribui o resultado a uma pretensa (o que figura apenas no campo das conjecturas) força do irmão do prefeito e também já começa a rever o seu pensamento acerca do que pode vir por ai. 

NATU NOBILIS

Por falar em comemoração frustrada, um advogado conhecido na cidade teria dito a uma colega de facção que a festa com fogos, carreata, Wisky e tudo mais já teria sido preparada para a então posse de Silas. 

Segundo ele, tudo já teria sido providenciado para a comemoração mas, depois do resultado, o jeito foi guardar tudo e continuar esperando por algum resultado positivo. Segundo o advogado, a ação que ele teria mais confiança em um resultado favorável seria a que foi julgada em BH. Nas demais, segundo o operador da justiça (?), as demais podem seguir o caminho da reforma. 

Ao final da conversa, ele teria dito: “Éhhhhh! Eu vou agora e sair da cidade porque senão vou ouvir (gozações) demais!!”, concluiu o vulgo operador.

PENEIRA A FÓRCEPS

Uma ação popular está sendo montando por um grupo de pessoas no facebook para entrar com uma ação popular em forma de projeto de lei para reduzir o numero de cadeiras no legislativo. Na rede social a movimentação já ganha adeptos.  

Para que o grupo possa conseguir entrar com o projeto de redução por iniciativa popular, seria necessário, caso na haja vedação na lei orgânica do município, aproximadamente 600 assinaturas. Mas eis que surge uma nova e boa informação. Uma PEC aprovada ontem no congresso diminui para 0,5% o número de assinaturas em relação ao eleitorado para que possa ser proposto um projeto de lei por iniciativa popular. Com isso, caso se obedeça ao texto aprovado ontem, seriam necessárias 300 assinaturas para a referida ação em Lavras.   
Caso o movimento consiga entrar com o projeto, ele poderá ser alterado até em 2015 pelos vereadores, quando então se define as cadeiras para o legislativo para a legislatura seguinte. Se der certo o recolhimento de assinaturas e caso o congresso aprove a reforma política ainda para este ano, na peneira só ficarão os graúdos bons de voto.

PERDA

Aproveito para desejar conforto e paz para a família do ex-presidente da Câmara de Lavras, Paulo Cerqueira, pela sua passagem.Que Deus conforte a todos.



29 comentários:

Anônimo disse...

sÓ QUERO SABER QUEM TÁ PAGANDO ESSES WISKES, CERVEJAS, BOLINHOS DE BACALHAU, VINHOS PRA COMEMORAR ALGO QUE NÃO ACONTECEU E NÃO VAI ACONTECER....SERÁ QUE TÃO FAZENDO VAQUINHA? PQ GRAÇAS A dEUS DA PREFEITURA DESSA VEZ NÃO É...

sARA, VC QUE É MEDICA NO POSTO DE SAUDE DA LAVRINHAS, ESTÃO RECLAMANDO DE VC, GANHA 10 MIL REAIS POR MES, NÃO ATENDE DIREITO, CHEGA TARDE E DEPOIS DE 11 HORAS ADEUS...AFINAL VC É PAGA PRA QUE? SÃO PESSOAS CARENTES E PRECISAM DE ATENDIMENTO SIM...
além DO MAIS É DE iJACI, TRABALHA AQUI, GANHA O NOSSO DINHEIRO E ISSO COM CERTEZA VAI CHEGAR AOS OUVIDOS DO PREFEITO...SE NÃO POR AQUI, POR MIM MSM QUE VOU FAZER A DENCUNCIA...POSTO DE SAUDE NÃO É PRA BRINCAR, É PRA TRABALHAR E OITO HORAS POR DIA, TÁ LIGADA?
sE TOQUE...MINHA EMPREGADA SE TRATA AÍ E VOU TOMAR CONHECIMENTO SE AS COISAS MELHORARAM OU NÃO...
tBÉM TENHO O MEU JEITO DE FAZEREM AS COISAS ANDAREM....

Anônimo disse...

Pro Anônimo(a) ai que anda falando besteira da nossa querida Dra.Sarah,em primeiro lugar eu não sei quanto ela ganha,so sei que e Ijaci ela não e. Vai arrumar alguma coisa pra fazer,e deixa as pessoa trabalhar!

Face do filhote.. disse...

O face do filhote causidico perdeu o pique..........
E agora jose,a festa acabou....
o barco partiu................
so os fantasmas apareceram.....

Anônimo disse...

Não é com barracos que se conseguem as coisas.Mtas pessoas esquecem que idosos tbm precisam de visitas de médicos.Conheço essa médica,trato lá tbm,imprevistos acontecem,ela mora aqui na cidade e não em Ijaci.Procure conhece-lá pra ter certeza se ela trata mal as pessoas,ou não atende direito.São pessoas mal educadas e arrogantes que fazem com que o médico tenha fama ruim,mas que bom que não são todos que a julgam mal.Pois quem a conhece sabe mto bem que ela é mto boa.Já quem precisa brigar,querer obrigar a médica deixar idosos sem atendimentos,para ser consultado,infelizmente são os que menos usam o PsF e falam mal.Isso é fato.Agora chegar no Psf gritando,dando murro na porta pra ver se coloca medo na médica pra conseguir atendimento,fala sério,educação e respeito em primeiro lugar.Quem conhece e consulta c ela,sabe mto bem a excelente profissional que ela é.Agora alguns que mal usam o Psf e qndo vão querem brigar pra conseguir as coisas,sinto mto...vi a última cena na terça,um absurdo.E a médica lá explicando que pacientes acamados,estavam esperando pela visita já agendadae que por isso não haveria atendimento naquela manhã.as pessoas esquecem que um dia ficaram idosas e tbm precisaram de uma visita.Minha família não tem nada a reclamar de lá,pode ser a tarde ou de manhã,sempre fomos atendidos.Parabéns Sarah,médicos como você as pessoas só dão valor quando perdem.Vc é uma pessoa e profissional exemplar.O problema é que as pessoas querem quantidades e não qualidades.Você é 1000000.

Anônimo disse...

Gostaria q o sr silva aceitasse nossos depoimentos! Obrigado

Anônimo disse...

como sei q n e verdade vim aqui defender a dra do posto da lavrinha, ha 3 anos ela cuida d mim e d minha familia sempre c mto carinho! Atende a todos muito bem! N e justo isso, falta de respeito! Sr prefeito pode vir no bairro q falaremos com o sr!

Anônimo disse...

Sei que nao vai publicar mas quando leio o diario oficial penso que o Silas esta como prefeito. Nunca vi tanta gente da Juju ganhando cargos. Ate a locutora da campanha dele acaba de ser promovida, isso é vergonhoso. Brigada mesmo nao sabendo que nao vai publicar, puxa saco!

Anônimo disse...

Pode fazer a gentileza de informar qual o grupo que esta propondo a ação popular para reducao do número de cadeiras no legislativo, pois faço questão de participar.

Anônimo disse...

OLha vcs aí de cima, ela não trabalha msm, as quintas não atende, msm estando no posto, chega as 8 horas e depois das 11 não atende mais, e as pobres coitadas saem de casa super cedo, tem gente que chega no posto as 5 da manha e só atende 15 pessoas, a 16 , coitada , fica de fora...
E tem reclamação sim, sres....

Anônimo disse...

na secretaria de saude a cristina que e juju doente ja voltou e disse que marilda ta voltando sera?

Anônimo disse...

Gostaria de saber como fazer para participar dessa ação popular. Favor publicar mais informações. Obrigado.

PORQUE SERA????? disse...

Nao vi nem o Silas,nem JUJU,nem os vereadores que sao contra o prefeito,estiveram presentes na reuniao da UFLA,que anunciou a criacao de 5 novos cursos,incluindo o de Medicina.......
PORQUE SERA??????

Anônimo disse...

O grupo que está trabalhando para a redução do numero de vereadores em Lavras é o LAVRAS PL 10 no facebook, qualquer pessoa que quiser pode participar e será bem vinda. Caso não tenha conta no facebook pode procurar os vereadores José Marcio ou Jose Henrique que estão nos apoiando.
Grupo Lavras PL 10

Anônimo disse...

Por falar em PSF lavrinhas, alguém sabe o que estará acontecendo de errado na creche lavrinhas no período de férias? A coordenadora disse que não precisa ir ninguém de fora pra trabalhar lá no período de férias, As monitoras contratadas vão trabalhar 10hs por dia sem horario de almoço. Analisem, se não vai precisar; as professoras (2) e as monitoras efetivas (6) estarão de férias, bem como as concursadas, serviços gerais irão pra salas (2) Isso é errado, se pra fazer o concurso exige o magistério pq serviços gerais vão ficar nas salas, segundo um passarinho cantou a coordenadora não quer pedir funcionárias no periodo de férias pq pretende dar folgas pras funcionárias que receberão hs extras nesse período.

Anônimo disse...

Lavras mudou, e agora é pra valer!
Estou super feliz com as administrações que têm visão, olhos no futuro, e querem o bem para nossa cidade.
Hoje o reitor Scolforo, junto com o Deputado Federal Reginaldo Lopes e o prefeito Dr. Marcos Cherem, deram mais um passo gigantesco para firmar Lavras entre as melhores cidades desse país.
Foi anunciado mais 5 novos cursos na UFLA. Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química e o curso de Medicina.
Todos começam já no segundo semestre de 2014.
E o mais importante.
O governo Dilma, em vez de construir um hospital universitário, para o curso de medicina, vai equipar os três hospitais de Lavras que atendem pelo SUS, o Vaz Monteiro, a Santa Casa e o Imep (antigo hospital Paulo Menicucci), que irão trabalhar juntos com a universidade e a prefeitura.
Parabéns a esses três homens de visão.

Anônimo disse...

Saem cedo porque querem.E vc esta mto mal informada.Procure conhecer como funciona um Psf,conviva lá por um dia e verá que nada é como vc pensa.Primeiro tenha essa experiência,pra depois dizer.Cada idiotice.Pessoas sem informação é o pior de tudo.Venha mesmo Sr Prefeito.....verá o qnto a médica é querida aqui.Jesus não agradou a todos.Ela não será a única a agradar.Faz seu trabalho mto bem....parabéns mais uma vez Dra Sarah!!

Anônimo disse...

Não atende,essa é boa.rsrs
Troco minha receita de Ha lá na quinta...como não atende?kkkkkkkkkkkkk
Ohhhhh povo sem informação

Anônimo disse...

Quanto aos hospitais de Lavras a pergunta é: Os pobres de lavras e região serão beneficiados?Porque hoje se depender desses hospitais eles estão F.... s

Anônimo disse...

Muito esquisto está história de não construir um hospital universitário. Até faculdade particulares de medicina tem o tal hospital para os alunos e professores atenderem a população e se preparem para o desafio de ser médico. Espero que isso não seja uma jogada para beneficiar um hospital da cidade que teve o prefeito como diretor geral. cheira a esterco esta inciativa.

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr Marcos nosso prefeito, que apesar dos bloqueios, das perseguições, está indo super bem....o Hospital Paulo Menicucci, voltando as ativas, disseram que ia fechar...os cursos na UFLA, que com isso mais médicos pra cidade...agora Lavras tem tudo pra se desenvolver, crescer...com esse novos cursos vindos por aí, tudo melhora, pq falem o que quiserem falar, mas a UFLA é o grande diferencial de nossa cidade...Seu reitor é um homem dinâmico e infeliz quem tenha dito que Lavras não precisa da UFLA pra sobreviver..perde uma grande chance de ficar calada!!!

Anônimo disse...

EXONERA, A PEDIDO, DAS
FUNÇÕES DO CARGO DE CHEFE
DE DIVISÃO, MAISA CRISTINA DA
COSTA E SILVA.
MARCOS CHEREM,
Prefeito Municipal de Lavras, no uso
de suas atribuições legais e nos termos da Lei Complementar
nº095/06 (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos
Servidores da Administração Pública do Município de Lavras),
DECRETA:
Art.

-
Fica exonerada, a pedido, das funções do cargo de Chefe
de Divisão, CC-03, MAISA CRISTINA DA COSTA E SILVA, a partir
de 12 de julho de 2.013


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! eu sempre te falei que vc ia dancar na mao dele!!! beeeeemm feito! o "a pedido" foi so pra sair bem na fita ne??! TOOOOMAAAAAA IDIOTA!!

Anônimo disse...

Bichona loka! eu tentei te avisar....kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

silva jr, fica triste nao. Voce, marcia dirley renatinha katinha marao dani tudo ganhou premio de consolação e vc ja sabe oque e. Publica ta?

Anônimo disse...

Nunca tinha visitado esse blog, e hoje entro e vejo o comentário de uma sem noção que nem deve morar aqui no bairro, sou diabétca e hipertensa sempre sou muito bem atendida pela doutora Sarah.vejo ela visitando minha vizinha que está na cama a mais ou menos um ano.ah sem noção caso você não saiba,se eu fosse sua empregada pediria demissão por que a muito tempo essa profissão passou a ser denominada como secretaria do lar,e vale lembrar que ninguém eh obrigado a consultar la,se está tão insatisfeita patroa poderosa paga um plano pra ela.

Anônimo disse...

Nem vale responder a esses puxaquismos....vou dar o recado..não precisam chegar as 5 da manha, não é isso?
Minha secretártia é muito eficiente, inteligente e não é qq uma pra ficar falando m ...aqui não..vcs devem ser daquela turma de meia dúzia....e tem reclamação sim.....tenho dito...Não pago um plano de saúde pra ela pq tem DIREITO a ser atendida pelo SUS,e muito bem atendida....10 mil reais não é pra qq um não... não fosse isso, pagaria sim com o maior prazer...

Anônimo disse...

Ah pagaria kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não sou muito entendida,também sou secretaria do lar,nem frequento esse psf, mas 10 mil reais não eh pra qualquer um mesmo mas eh pra quem passa 6 anos dentro de uma faculdade,e tem o compromisso de cuidar de vidas... a Dilma inclusive já fez a proposta de aumentar esse valor sabia disso?!?!

usuário do psf disse...

Nossa quanta coisa pequena... antes ser saudável e madrugar na porta do posto que não poder me levantar e depender de visita. A pessoa que passa na minha casa sempre fala que eu não preciso chegar no posto tão cedo,chegamos cedo,pelo povo que não aprendeu a diferença de cruz vermelha e psf os agente sempre nos explicam essa diferença mas muito não querem entender. sua funcionária certamente é uma dessas,por isso madrugou la .realmente acontece mesmo da médica não atender as vezes,mas são imprevistos que acontecem, e sempre somos avisados ao chegar la,afinal não tem como os meninos saírem de casa em casa avisando imprevistos...

Anônimo disse...

nao tenho que reclamar do psf da lavrinhas sou bem atendida e minha familia tanbem os agentes comunitarios sao exelentes e agradaveis e outros funcionarios principalmente a medica que e uma joia rara obrigada a toda equipe