domingo, 21 de julho de 2013

A PRECOCIDADE DE UM BALANÇO




VAI QUE DÁ!

Por falar em CAP, o empresário Midas teria dito em alto no último domingo em alto e  bom som que o partido do PMN vai eleger 4 deputados, custe o que custar. Para a eleição estadual, alguns nomes já começam a pipocar internamente. Para federal, a coisa vai ser feita de forma mais criteriosa.

CAP enxerga que sua chance é agora e vai escolher a dedos os nomes que irão disputar com ele para a tão sonhada vaga. Para isso, há um certo tempo atrás, CAP conversou com sua então advogada com sobrenome de uma cidade próxima a Lavras.

A advogada teria garantindo ao empresário que ele seria candidato. Há quem acredite que não dá. CAP então avisou: “não quero fazer papel de bobo na eleição sob a pecha de sub-judice”.

Para quem acha que não, os bastidores já estão cozinhando galo em banho Maria em um prazo curto.

OLHA A SACOLINHA!



Com a chegada das férias, a coisa ficou morna. Entre assuntos que ainda geram um certo desconforto nos bastidores está o de que a campanha tucana(leia-se cúpula) ainda precisa saldar uma quantia de aproximadamente R$ 70 mil, o que, no fundo, não creio muito. Segundo uma fonte, restaria ainda a quantia a ser saldada pelo grupo.

Noutra ponta está a informação de que ainda existe a intenção de se aproximar de alguns membros do TRE-MG para tentar, quem sabe, uma reversão das posições já emanadas. Nas redes sociais, onde militantes saltitavam em cima da possibilidade de reassumirem seus cargos, o indicativo de assiduidade em prol da causa caiu a quase zero. 

No retorno das atividades da Câmara já é esperado uma mudança de comportamento de alguns vereadores que andavam no muro político dentro do legislativo.


PARECER RUIM

Por falar em TRE-MG, uma informação ainda não confirmada da conta de que o procurador do Tribunal teria emanado um parecer no processo que teria cassado Possato, sua irmã e o prefeito de Lavras por publicações e uso do facebook. Segundo uma fonte, o promotor teria dado parecer contra a decisão e, conforme a informação, teria sinalizado pela anulação da sentença de primeira instância. 

Mas outro passarinho assoviou que o caso vai para mesa de julgamento do Tribunal, com o parecer do promotor, para ser julgado os recursos interpostos.  Se a informação se comprovar, a sentença poderá (eu disse poderá) ser revista pelo Tribunal. 

Na ponta do processo, uma das partes já ensaia levar a coisa até os cafundós para tentar, de forma “felixciana” se apoderar da cadeira do Palácio. Por falar em cadeira, o STF já teria marcado data para o julgamento do Mensalão Mineiro. Quero acompanhar se documentos e nomes serão desentranhados do processo.


BALANÇO INICIAL

No findar do primeiro semestre do mandato do prefeito Cherem, o balanço é prejudicado pela inércia acometida devido aos entraves jurídicos e políticos ocorridos. Arriscaria a dizer que tecnicamente o balanço é positivo, tendo em vista o saneamento de contas e os buracos encontrados e que de certa forma impediram algumas ações práticas. Ações de retidão administrativas foram feitas e o resultado deverá começar a aparecer ainda, quiçá, no segundo semestre. 

O que o prefeito não pode se descuidar é da exposição dos seus feitos e da parte política. Alguns nomes ligados à administração da ex-prefeita e que começam a figurar na janela da atual (o que coloca em certo risco a parte política e, ao mesmo tempo, esmorece a sua base ainda em formação) começam a dar sinais de que estariam, lentamente, corroendo o animus dos poucos e bons aliados que caminharam lado a lado até o dia 2 de janeiro de 2013. Se for feita uma pesquisa interna, sem a bolha protecionista em formação, descobrirá que o que aqui profetizo é a atual realidade.

No passado recente, CAP fez um governo técnico considerado bom e, devido a bolha criada em seu entorno, deixou de enxergar as ruas e os seus súditos, que enfraquecidos, desculpe o trocadilho, o enfraqueceu junto aos servidores municipais e na última hora fizeram migrar seus votos. Há que se ter cuidado redobrado para não dar margens para repetições de episódios da história recente e prejudiciais aos votos.

É preciso, obrigatoriamente, olhar para trás e enxergar o caminho, os passos e quem os acompanhava.  Entre ações burocráticas e o campo político, existe uma linha tênue que os separa, mas, ao mesmo tempo, um abismo que, em qualquer desequilíbrio, torna o caminho das urnas perigoso demais. 

Ao final fica a lição ilustrada por CAP sobre a política de Lavras: é preciso olhar para todos os lados e não esquecer o passado. Os votos são captados nas urnas e para que cheguem até ela é preciso mais de todos (os que realmente compõem a base) que o cercam. 

Precisamos de um governo técnico e responsável, disso ninguém duvida e está sendo feito. Mas, a política não se faz apenas com caneta e vontade. É preciso um pouco mais. Entre mortos, esquecidos e feridos, o saldo atual, tecnicamente, é positivo. 

O saldo político, ainda em fase inicial, será medido logo após uma definição do campo jurídico que caminha já para um cenário mais aberto e facilitador a partir do segundo semestre, de onde, de forma mais tranquila, poderá começar a mostrar e atuar de forma ainda mais eficaz, sem obstáculos.


FÉRIAS NECESSÁRIAS

Informo aos leitores que, devido ao período de férias do legislativo e consequentemente das atividades políticas mais interessantes, ficarei alguns dias sem postar devido aos estudos que preciso fazer para tentar prestar o exame da OAB no início de agosto e também apresentar minha monografia.

Até lá, conto com a colaboração e compreensão de todos!  Boas férias!
 

23 comentários:

Anônimo disse...

oi silva o meu vereador, foi o cara que soube perder, com dignidade e hoje acompanhando a câmara vejo que não perdi meu meu voto ele é o vereador que tem postura isto é muito importante na politica, o prefeito seu sabe que este vereador não te medo de nada , certo.

O FORNICADOR disse...

Nossa, você paga um pau violento pra esse CAP, só fala nele, tá doido! Blog do Silva jr. sem um post falando do CAP é o mesmo de novela da globo sem gay, ou seja, nunca acontecerá.

Anônimo disse...

Vamos unir a política em Lavras sendo Fabio Cherm para Deputado Estadual e Carlos Alberto para Deputado Federal.O resto é resto

Anônimo disse...

silva junior, parabens pelas palavras da parte do dr marcos. Perfeito a sua esplicação e é o que nos pensamos tambem. Espero que ele consiga ler e entender porque nso que carregamos o andar nao conseguimos mais falar com ele para colocar o nosso pensamento. As palavras estão na medida e é uma pena que os secretarios e assessores dele estejam afastando nos que carregamos o andor dele. Obrigada e parabens pelas palavras

Anônimo disse...

Fabio cherem pode até ser mas carlos alberto, hahahaha, duvido muito, funcionario da prefeitura não vota nele jamais

Anônimo disse...

assinado em baixo por mim e um monte de gente!parabens pelas colocações silva

Anônimo disse...

uai! um jornalista que era da Jussara voltou com cargo alto e sua mulher de fora! BEEEEEEEEEEEEM FEITOOOOOOOOO eu te avisei!! troxa!! sei que na ovai publicar por isso afeta vc mas é bom pra vc aprender a conhecer o dr !! troxaaaaaaaaa!! tomaaaaaaaaaaaaaa!!

Anônimo disse...

silvão! la na camara tem um de bigodim que ta se achando o rei da cocada! ja tem vereador puto e funcionario doido pra puxar o tapete dele! fica so dando ordens como se fosse o presidente! é bom o possato colocar as barbas de molho!!!!!!!

Anônimo disse...

e o novo escandalo da juju na educação! to passada! genteee!!

Anônimo disse...

Felix ciano kkkkkkkkk, num é que parece mesmo com os feitos do Felix na marra, na unha.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu artigo silva jr. Voce falou aquilo que nos queríamos falar há muito tempo e não tivemos oportunidade por causa da blindagem que estão fazendo. Lastimável.

Anônimo disse...

silva Jr. sou morador próximo ao Campo do Nova Lavras e fico triste com a situação q se encontra as crianças que hj não tem treinos por falta de professores e estagiários no campo, são dezenas de crianças que vem com suas chuteirinhas e volta pra casa fazendo a maior bagunça pelas ruas...isso é lamentável!!! ACHO QUE O PODER PUBLICO PREFERE AS CRIANÇAS NA RUA USANDO DROGAS DO QUE PRATICANDO ESPORTE....

Anônimo disse...

silva que vergonha, e diretora do escola novo horizonte, BRIGOU A A ELBA MÃE DA CRIANÇA NO BAIRRO , ISTO É TRISTE CADE O PREFEITO QUE VERGONHA PUBLICA AI SILVA.

Anônimo disse...

Realmente Silva, a Bolha criada em torno do Prefeito, não está deixando ele ver muitas coisas que acontecem dentro da Administração. Ele deveria colocar alguém profissional para observar tudo o que acontece, tipo perseguições a funcionários, tem, e muito, sem que ele saiba e muitos outros casos....procure saber, vc consegue !

Anônimo disse...

DEsviar verba da educação é crime,verba carimbada não se mexe e não se transfere...mas o sr juiz deixou passar tudo isso..agora ficam com cara grande....e talvez vermelha de vergonha por atos tão vergonhosos....
Foram varias acusações feitas aqui no blog do S JR e nunca vi ninguém desmentir; ficou claro que fizeram vistas grossas, esperando o silas ganhar...agora que perdeu, tem podres vindo a tona a toda hora, ISSO SIM È UMA VERGONHA...e não foi a jussara que se quimou sozinha não tem muita gente envolvida, agora quero ver seus amiguinhos....qual será a próxima bomba que vem por aí?
A primeira foram os falecidos recebendo e pedindo empréstimo, só aqui em lavras msm acontece dessas coisas e agora com o desvio de verbas da educação, coisinha poka, quase 5 milhões, pra que esse bafafá todo? rsrsrs

Anônimo disse...

vou te mandar um email com algumas coisas que eu sei do que ele pensa sobre voce. Conselho de amigo: reassuma seu cargo e vomite ao passar perto do dr. Publica isso por favor!

Anônimo disse...

ontem teve uma confusao na secretaria de saude e tinha um vereador que fala que é do prefeito falando que o pq naquela hora nao tinha uma camera nao mão pq um esptáculo daquele nao podia ser perdido. Dr Marcos precisa ficar de olho. Nem vereador topa ele de verdade.

Anônimo disse...

MENSALÃO MINEIRO: http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-quer-um-mensaleiro-candidato-do-psdb-ao-governo-de-min-25-07-2013.html

Anônimo disse...

VERGONHA SILVA A CAMARÁ ALUGA O IMÓVEL DA FAMÍLIA CHEREM , o zê bento, e o zé henrique vai fazer um levantamento do valor.a pedido do walisson viu.

Anônimo disse...

idiotas! foi licitação e o imovel e alugado de uma imobiliaria BBT. TROUXAS

Anônimo disse...

O prefeito não tem condiões de ver td o que acontece, pra isso ele coloca secretários que acreditamos serem de confiança pra intermediarem essas situações de brigas nas escolas, nas secretarias, etc, e tbém pra tentarem resolver ali mesmo em cada secretaria, o que não tiver condições levem ao prfeito e estudem com ele alguma solução..

Se umA PESSOA mesmo num cargo alto não está fazendo como manda a lei, é só levar ao secretario dessa pessoa, e depois ao prefeito.
Assim é que penso que deva funcionar uma prefeitura...ele precisa ter ao seu lado pessoas de total confiança dele...fica dando cargo pra pessoas oposicionistas, elas pegam aqui e levam quentinho pra ex ou pro filhote...
Numa prefeitura, uma equipe trabalha ndo em conjunto e sendo confiáveis não tem como dar errado uma administração...
Contratado, não deu certo, mande embora e pronto....

Anônimo disse...

Acho uma imbecilidade, pessoas que escutam boatos plantados nas ruas, e, sem saber se é verdade ou não, ficam dando uma de moralistas ajudando a espalhar o veneno. Cuidem mais de suas opiniões,que para mim não interessa de que lado são, para mais tarde não se envergonharem diante do próprio espelho.Tem um aí que se diz Blogueiro, PALADINO DA MORAL,que além de só postar o que convém, não aceita de maneira alguma ser contrariado. Tem gente que vai acreditando em tudo que dizem. Pena!!!!!!

Anônimo disse...

eu não sei como tem babacas que ainda defendem as familias cherens turcos são todos vigaristas ouviu vc ai de cima , agua do rio só corre pro mar, seu babaca.o imovel é do tio do cherem.