terça-feira, 25 de junho de 2013

INSTINTO POLÍTICO





NA PAUTA

Com as manifestações ganhando corpo e resultados Brasil a fora, em Lavras, apesar da elogiável tranquilidade da manifestação popular, o clima ainda não se arrefeceu dentro da ala organizadora do movimento popular. 

Algumas reuniões estão sendo realizadas e alguns membros, ligados a alas políticas,queriam fazer alguns levantes contra o prefeito. Outros, mais afinados com a postura de isenção partidária, opinaram por não deixar conotações políticas serem usadas dentro do chamado “movimento”. 

Uma lista de reivindicações já está sendo preparada para que membros do movimento possam levar até o prefeito. Na pauta que está sendo elaborada estão assuntos como: Taxa de esgoto, conta de água, transporte coletivo, entre outras. Uma delas promete dar dor de cabeça para o prefeito. 

Participantes estão querendo reivindicar mais empresas para prestar o serviço do transporte público. A coisa, por enquanto, estaria sendo conduzida de forma institucional. Como há participantes  ligados a alas políticas contrárias, é bom o prefeito preparar o discurso.

O DEDINHO MEXEU...

Recentemente, fui até criticado por falar em sucessão de 2014 sob o argumento de que estaria antecipando demais o assunto. Como puderam ver, a coisa está sim quente nos bastidores. CAP, anunciado como o homem da sigla do MD em Minas, começa a fazer o jogo da sua eleição, caso ela possa ser candidato. A estratégia é buscar centros “descontaminados” e conquistar votos. 

Em Três Corações, apesar de não mais prestar os serviços de coleta de lixo depois de ver seu candidato, Faustinho, perder a eleição para Dr. Cláudio, CAP pretende se manter vivo junto aos órgãos de imprensa. Quer estreitar ainda mais laços com políticos e veículos  da mídia de lá, claro, sem esquecer de outras cidades. 

Em Lavras, o namoro já vem acontecendo há algum tempo e os resultados em, em breve, começarão (ou já estão) a aparecer. Alguns políticos já foram batizados. Outros já estariam recebendo (????) a bata branca para entrar no rio para receber a “unção” dourada do empresário Midas. Em relação a mídia, o assédio vai começar.

PARAFRASEANDO

O movimento, como diria Odorico Paraguaçu e denominado por mim como “cassionista”, capitaneado oficialmente por Silas Costa Pereira and Son, parece que, tem, por de trás do pano oficial, um certo agente político mais esperto e que agora eu o batizo aqui de Tom (aquele gato do seriado antigo que hipnotizava e viciava crianças feito bico em frente a TV) . 

O famoso "gato" (no sentido figurado, é claro), travestido de agente estaria arquitetando, sem mostrar as mãos, todos os movimentos jurídicos e  “fofocacionais”  do movimento “cassionista”. Além disso, Tom estaria também servindo de elo entre facções que nunca antes na história desta cidade passariam pelo mesmo passeio para, digamos, minar o lado da situação.   

Como diz um velho ditado: Macaco velho não coloca a mão em cumbuca. Não é mesmo , Tom?!!

VOU ALI E JÁ VOLTO!

Por falar em Tom, uma imobiliária estaria aguardando a presença de Silas que, segundo informações, teria se oferecido a ser o “fiador” (a imobiliária acreditou!!) de uma certo ex fantasma da Jussara e que teria feito declaração falsa para conseguir um registro. 

É melhor a imobiliária buscar outro fiador. Esse aí, agora, não aparece lá nem por decreto. Como tem muita gente querendo o endereço, e telefone, vos digo: eu tenho!....o telefone é 3013 14....ihh....! ....esqueci !!!

27 comentários:

Anônimo disse...

uma coisa tenho que admitir o seu nível é outro mesmo. parabens

Anônimo disse...

Eu tenho o endereço do Tom..
Posso de dar uma ideia,porque vc não muda o nome do Tom Para Jerry aquele ratinho do desenho eu acho que combina bem... fica ai uma sujestão kkkkkkk. sacou ? pelo kkkk vc saberá quem sou eu.!!!!

Anônimo disse...

Cena impagável de constrangimento ontem na Câmara. O desembargador Demival Campos chamou o filho do seu amigo Salvador, o sobrinho da prefeita, Silvinho para tirar uma foto. O que aconteceu, o sobrinho ficou ao lado do deputado fabio cherem no retrato. os dois com cara de poucos amigos. kkkkk

Pilha nas manifestacoes... disse...

O Tom,oJerry,oFilho,um ex secretario
estao pondo pilha numa turma, para manifestarem no portao da UFLA,
para pertubar o reitor e o prefeito,
porque sao amigos.............

Anônimo disse...

o prefeito cassado vai sair e o reitor da ufla e sua filhinha tambem vai sair., JÁ O POPO , ADEUS , FAZER O QUE NÉ, SILVA O ALYSSON FALOU QUE SEU TERNO ESTA PRONTO.KKK

Anônimo disse...

silvao, hj na praça estavam falando da sua postagem e um ex aliado do tom falou que o pior é que vc esta certo , que o tom ta por tras mesmo de tudo! bom dia

Anônimo disse...

o delegado era melhor quando era apenas o delegado cidadão, agora que entrou pra politica tudo que diz tem cunho de politicagem. e lamentavel .

Anônimo disse...

chupa roro!! http://mail.navinet.com.br/horde/imp/message.php?index=43436#

Anônimo disse...

silvao!!!o andre do valenada e a turma da juju entrou na justica para parar a coleta de lixo!! esse é o estilo da turma dela!!!! publica ai!!

Anônimo disse...

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0106976-61.2013.8.13.0382
2ª VARA CÍVEL ATIVO

Classe: Ação Popular
Assunto: CIVIL > Obrigações > Espécies de Contratos > Prestação de Serviços
CS: 7P

Autor: ANDRÉ VALE GUIMARÃES
Réu : MARCOS CHEREM e outros.

Última(s) Movimentação(ões):
PUBLICADO DESPACHO INTIMAÇÃO 27/06/2013
PUBLICADO DESPACHO VISTA AO AUTOR EM 27/06/2013
REMETIDO O MANDADO À CENTRAL DE MANDADOS CIT/INT 2,3,4,5 25/06/2013

Anônimo disse...

Quando é que isso tudo vai parar? ela a ex prefeita não FEZ NADA durante oito anos, mas nós oposição dela somos educados, sabemos nos comportar, essa é a grande diferença...
Ela não fez nada, foi acusada com provas de tudo é qto é jeito e tds se fingiram de cegos, surdos e mudos...
Será que ela não sabe fazer outra coisa, do que administrar mal uma cidade? não tem curso superior que possa dar a ela uma profissão, quer mamar na prefeitura até qdo? é como alguém disse no face..deem a ela uma vaca, daí ela mama e deixa Lavras em paz...
De que adianta ter títulos, se não sabem perder, estão tds aí frustrados...invejosos...
Deixe o prefeito trabalhar em paz, ou tem medo de que ele supere vc,hein jussara? se bem que já superou e muito nesses 6 meses de governo...Se eu fosse o prefeito mandar tirar todo o reboco das paredes da prefeitura e mandava rebocar td de novo, deve ter escutas e mais escutas, nesses meses após as eleições ela fez coisas que até Deus duvida...
ô povinho que não quer deixar lavras crescer!!!!!

Anônimo disse...

A INVEJA COMEÇA NOS OLHOS

"Inveja é precisamente isto: uma doença dos olhos, uma perturbação dos seus movimentos (do latim invidere), que faz com que eles contemplem as coisas boas que o outro tem e que, ao voltar de sua viagem pela abundância do outro; destruam com desprezo todas as boas coisas que lhes são dadas. E eles ficam incapazes de ver com prazer aquilo que possuem." (Rubem Alves - Um mundo num grão de areia - Verus Editora)

Anônimo disse...

Então pede pra esse André do Valenada e a Juju e a turma da Juju vir fazer a capina e catar o lixo aqui da minha rua então, kkkkkk queria ver eles sendo Gari

Anônimo disse...

Esses defuntos da administração passada ,parecem assombração!Nem com reza brava não admitem que já foram.DESAPEGA ENCOSTO!!!!

Tem que contratar mais caro? disse...

Náo dá para entender, a decisáo mandou contratar o limpeza por um valor mais caro! Só em Lavras.
Fundamento da decisáo, acho, náo é crível, ao que parece, ou seja fala a lei que o prefeito descumpriu....

Anônimo disse...

Li isso no face:
Postura de Anastasia sobre protestos leva curso de Direito da UFMG a retirar medalha do governador



Milson Veloso - Hoje em Dia
















Omar Freire/Imprensa MG


Postura do governador sobre conflitos leva curso de Direito da UFMG a retirar medalha de Anastasia


Representantes do Centro Acadêmico reclamam da postura do governador diante dos protestos em BH



Insatisfeitos com a postura do governador de Minas, Antonio Anastasia, diante dos protestos que ocorrem em Belo Horizonte, com confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes, um grupo formado por professores, estudantes e ex-alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pretende retirar uma homenagem concedida ao político.

A medalha "José Carlos da Mata Machado" foi entregue em 2008 a diversas personalidades que tiveram relação importante com o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), incluindo o governador, em ocasião do centenário do departamento. Porém, os representantes do CAAP reclamam que Anastasia deixou de merecer a condecoração.

De acordo com o estudante Felipe Gallo, presidente do Centro Acadêmico, a medida foi tomada na terça-feira (25), após uma assembleia entre os integrantes da repartição. "O governador lutava por direitos que são semelhantes aos nossos e teve um vínculo relevante com a faculdade, mas agora está do 'outro lado'", explica.

Bem feito!tomara msm!!!

Anônimo disse...

Eles querem conseguir tudo pelo cansaço....mas não conseguirão...e caso o "da lista negra" entrasse, seria linchado, ninguém o quer aqui por perto...aceitou uns míseros cruzeiros lá atrás, aceitou que a prefeitura fizesse a sua campanha sem que tenha gasto um centavo, e vem me falar de moralidade pública....Lavras tá do jeito que tá financeiramente por culpa exclusiva da campanha mal feita e corrupta daquela administração...por isso tanto a ex prefeita, como o ex candidato foram vaiados e ainda querem o poder!!!!!
Sai encardidos!!!!!como já dizia o padre leo!!!

Anônimo disse...

Vejo muito vandalismo por aqui na TV sobre esse assunto...
Mas vandalismo , ao meu entender, não é apenas vc quebrar tudo, roubar peças, estragar o que está bem feito...
Aqui em Lavras, a gente vê alguns vândalos querendo tirar ideias de pessoas do bem, travar coisas que poderão levar Lavras adiante, obstruir caminhos legais, a inveja tbém leva ao vandalismo...
Aqui temos algumas autoridades que qdo fazem aqueles juramentos pra qdo forem ocupar cargos, se esquecem e começam a agir com vândalos...Não sei como fazer tudo isso e depois dormirem com tranquilidade...
Lá fora temos o filho ajudando nisso aliás, comandando com a ajuda de autoridades que tds sabem bem quem são, seu pai aquele que ainda faz parte da lista negra lista....Vergonhosa essa atitude...e muito me admira uma autoridade se dar ao "luxo" de ao invés de julgar em conformidade com as leis não sei o motivo, aliás sabemos, fazer obediência a determinadas pessoas....penso que o único motivo que o mantem aqui é esse, desestabilizar a administração atual...que feio e que vergonhoso! Lavras não merece isso!!!!!
E pelo visto tbém tenho que postar comentários "in offff", pq já vi por aí pessoas que comentaram, curtiram sendo condenados e cassados pelos seus direitos e suspenso de seus direitos eleitorais...eita!!!!!
Mas que didatura, hein gente?

Anônimo disse...

Este indivíduo que gosta de mover ação cível publica contra os governos que não lhe dão dinheiro deveria é procurar trabalho. Atormentou o governo do CAP agora está começando a pertubar o governo da Dr Marcos. Só não incomodou o governo da ex prefeita. Por que será?
Deveriam investigar a vida deste pelego.

Anônimo disse...

Vc naum vai falar nada do contrato cancelado do Lixo, olha que foi outro Juiz que despachou heim, ou sera que vai dizer que ele foi comprado???

O Observador disse...

O André vale quanto pesa,que aliás,está pesando menos, presidente do partido que tem como símbolo o SERROTE e a PICARETA,deveria ficar quieto e voltar a puxar saco do pt,partido que sempre deu poleiro pra esses comunistas fora de época.E por falar nele,tá trabalhando onde. Ele parece mais petista,que se diz de trabalhadores,e ninguém lá trabalha.
O PT e Provérbios 24,2: "Suas mentes planejam roubos e seus lábios falam mentiras."

Anônimo disse...

Silva Junior, o que escrevem no seu blog nõa mais me espantam o que me espanta é o seu silêncio sobre matérias candentes da nossa política paraquial;
Cordiais saudações.
Luiz de Almeida

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luis de Almeida.

Como é bom te-lo por aqui. Com relação às bombas citadas pelo nobre advogado, informo que ainda nao tive acesso a denuncia feita pelo ex cargo de confiança da prefeita Jussara Menicucci, sr. Andre do Valle, que duante o mandato dela nada sobre sobre os escandalos que a envolviam por motivos obvios. Creu eu que de vossa parte não ouvi tambem qualquer consideração, o que também entendo e compreendo os motivos. Portanto, vou saber quais foram as alegações e em breve postarei aqui sobre o assunto. Eu sou a favor de uma rigorosa cpi sobre o lixo e que venham a tona todos os contratos e valores pagos até hoje. Tenho certeza que o vereador também apoia este tipo de iniciativa para que a verdade, mesmo fétida, venha a tona.

abraços...

Anônimo disse...

A turminha do Aitolá Cherem já estão no "saco" Vai ser a maior operação limpa politica do sul de Minas.

Anônimo disse...

Vamos nos reunir e já que a prefeita e sua corja querem a cidade suja, vamos recolher o lixo e deixar na porta da casa dela , da autoridade que fez a sentença e se o da "lista " residir por aqui, vamos ver onde mora e colocar o lixo lá tbém....já que gostam de "fedor", que fiquem aspirando em frente á casa deles...
Qto ao filho do ex candidato, a gente pode mandar um pouco do lixo por sedex pra em frente a casa dele,acho que em brasilia...como deve ficar meio carinho, a gente faz uma vaquinha....
Li em algum lugar que qdo os donos saem com seus cachorros e n limpam a sujeira deles, eles colocam os "estercos" numa cx de sedex e envia pra casa de cada um dos donos dos cachorros...essa ideia achei genial.... que tal essa ideia?

Anônimo disse...

Ao individuo cesar mori, que nem merece que seu nome seja escrito em maiúsculo tamanha a sua mediocridade.....:

.Pq vc não incentivou e apoiou os professores bem antes ja que vem ganhando MAL desde há OITO anos atrás?

. Pq vc não foi contra a ex prefeita que pagou em dia, com tds os direitos aos "marajás" qdo deixaram a prefeitura, inclusive ela, deixando de lado justo aqueles que mais necessitavam de seus salários pra passarem pelo menos o fim do ano mais tranquilos?

. Pq vc nunca falou nada desse superfaturamento do lixo , em que era o mais caro dessa região, coleta de lixo de quinta categoria, ruas imundas, cheias de mato?

. Pq vc não "aconselhou" a ex prefeita deixar de picuinhas e pedir pro o juiz liberar o dinheiro que os vereadores passaram pra a prefeitura pra acabar de vez com essa falta de recursos e com isso liberar a cidade pra o seu desenvolvimento normal?

. Pq vc não "aconselha" a sua ex prefeita pra arrumar algo pra fazer, pq como dizem ´por aí...."cabeça vazia, oficina do diabo"?

. Pq vcs não procurem rezar um pouco pra ficarem mais aliviados? Oração ajuda muito nessa fase por que vcs estão passando...

Qdo as pessoas vivem de "contribuições alheias", pq ninguém sabe exatamente o que vc faz, a não ser ficar bisbilhotando o face dos outros a mando do filho daquele que ainda faz parte de uma relação que não podemos falar, só podemos pensar....esse direito ninguem nos tira.......isso causa uma dependência muito grande, que tal vc ficar mais independente, já tá bem grandinho, não?
Ou vc não tem competência pra fazer algo de bom?

Anônimo disse...

o silva pra camará vc não volta mais lá não tem o bobo do chapisco que vc bateu lá tem gente esperto o jose h, e o alysson e o tilili já falou lá vc não fica .kkkk, BOA NOITE.