sexta-feira, 26 de abril de 2013

ENFIM,...SÓS!!!!




CADÊ O EXEMPLO?!

Como no passado eu havia criticado o comportamento do ex-presidente Chapisco, quando o mesmo estacionava seu automóvel no gramado da antiga prefeitura como se fosse uma garagem particular, não posso agora deixar de fazer o mesmo. 

Constantemente um carro prata e visto sobre o gramado em recuperação. O portão fica fechado o dia todo, mas é aberto para que o proprietário do carro possa entrar e estacionar. 

Como acredito que o exemplo deva partir de quem comanda, seria interessante a Secretária de Cultura proibir tal atitude, acabando com o privilégio de alguns.

MOTIVADO

O projeto de lei que deu entrada na Câmara Municipal pedindo autorização para que um terreno seja desafetado para que o mesmo possa servir de garantia na ação movida pela empresa Marco XX. 

Mas o que o prefeito não esperava é que o terreno já estava na mira de um empresário afeito a loteamentos e que, após uma conversa com um vereador, o empresário teria convencido um vereador a “segurar” a coisa para, quem sabe, entrar no negócio e comprar o referido terreno. 

Segundo uma fonte, caso as conversas entre os dois não caminhem na direção “oportuna” para ambos, o pedido para que a coisa emperre deverá ser mantido nas próximas sessões. Caso não haja o referido “acordo”, a coisa vai deslanchar e o projeto será votado.

ENTRA NA FILA

Os bastidores em torno da eleição de 2014 começa a apresentar uma elevação na temperatura.Tá certo que e moderada, mas começa a apresentar termo-sinais. 

Nos bastidores, entre afinados e financiadores,  já se cogita a candidatura do vereador José Henrique a deputado estadual. O candidato não confirma e nem desmente mas segundo uma fonte do QG da Venerando, a coisa já teria recebido $inal verde. No mesmo barco, o vereador Leandro Moretti já estaria, sob o mesmo empurrão de Jose Henrique, ajudando e participando de festas e churrascos no mesmo intuito. Outro que, segundo uma fonte, parece a sair da hibernação após outubro de 2012 é Dehon Tratores. Há rumores de que, também sob o mesmo empurrão dos demais, estaria pensando na hipótese. 

Na base de Fábio Cherem, o rumo a ser tomado ainda é uma incógnita. Mas a coisa não termina por ai....

VAI QUE EU GARANTO!

Segundo uma fonte, dias atrás, em um famoso restaurante de endinheirados em Belo Horizonte, um empresário que toca terra e transforma em ouro teria mantido um encontro regado a um bom vinho e um prato fino com uma ex-prefeita conhecida por todos na região. O encontro teria sido feito para tratar de candidaturas que poderão ser lançadas em conjunto em 2014. 

Segundo a fonte, caso esteja realmente certa, o empresário teria dito que o animus dele em injetar dinheiro na veia política da ex-prefeita era enorme, com um intuito quase infantil de ajuda-la a se eleger deputada estadual. 

Se a coisa realmente aconteceu assim, vai faltar eleitor para tanto candidato a deputado estadual. Já para federal, a coisa teria sido blindada. O motivo eu não sei; mas desconfio.

20 comentários:

Anônimo disse...

As provas inconsistentes, improcedentes assim classificadas a favor das acusações apresentadas contra a Sra. Jussara, a meu ver, também não passam de meras conjecturas políticas. Uma vez que as evidências nunca foram mistério para os lavrenses: cabides de emprego, funcionários-fantasma, irregularidades em licitações, favorecimentos, enriquecimento ilícito, falta de diálogo com o povo, nepotismo, compra de voto de vereadores, entre outras. Será que uma simples prova com um parecer favorável de um ou outro magistrado pode ser assim tão definitiva ao julgar não só um político, mas a vontade de toda uma maioria insatisfeita e sedenta de mudança manifestada por meio do seu direito (e também dever) mais soberano que é o voto. Faço aqui um apelo: Excelentíssimos representantes judiciários que irão julgar o processo de cassação do prefeito eleito da minha cidade. Embasados em quais prova os senhores podem tornar sem efeito o meu voto, o qual exerci consciente e resignada com as suas possíveis consequências? Será que juntamente com os meus concidadãos, terei que acatar como prefeito um há muitos anos ex-cidadão lavrense, totalmente alheio aos interesses desta. E, como conseguinte será apenas uma marionete nas mãos da Sra. Jussara, que legalmente não poderia ter exercício político de gestora do executivo neste mandato. Peço que publique meu comentário. Tenha um bom dia e boa sorte a todos nós.

Anônimo disse...

Hahahha a loira sair pra deputada Estadual, vai não fia que ja está derrotada nas Uranas kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Engraçado li numa página no face que o Marcos Cherem insiste em desafiar a justiça...
"Quar o probrema", ele tá sendo acusado de coisas que nem chegam aos pés dos absurdos e abusos que a juju fez.. mas fizeram vistas grossas, pq foram comprados, não vejo outra alternativa que não seja a compra pra que ficassem calados...
O direito de resposta, o direito de se defender até a ultima instancia, ele tem e o que vcs tem com isso? é um direito dele que vai levar até o fim....
Agora tdos sabemos pq não querem deixar a prefeitura, tem "chiqueiros e mais chiqueiros" por debaixco do tapete e somente o ex candidato fará tbém vistas grossas....pq não mora aqui, ja foi embora ha muito tempo, não conhece mais Lavras e quem a administraria seria essa pessoa nom grata, que tods a querem longe senão de lavras, muito mais da prefeitura...só soubemos de roubos, desvios, corrupção, falcatruas,nepotismo , alianças mal feitas, isso sem contar os bolinhos de bacalhau vindo de portugal especiaemnte pra doutora e vinhos do chile...mas essa vida boa acabou né juju??? tá tomando vinho canção e bacalhau daqui mesmo, né??? chupa essa , muler!!!
ô Deus, que pobreza a sua agora, né juju???? nada como ser prefeita de um povo que VOCE PENSA que é babaca....

Anônimo disse...

Quando se fala que o sr. marcos cherem foi escolhido pela maioria do município se conta uma grande mentira.

Ele não obteve nem 50% do votos válidos e pior, a soma dos outros candidatos mais os votos nulos e brancos foram esmagadoramente superior aos votos do prefeito cassado.
então não venham choramingar e falar que o povo está ao lado do cassado. quem está ao lado dele são os 872 contratados e mais alguns cargos comissionados e não a cidade de Lavras que já clama por justiça.

Aposto que o jornalista não irá publicar, mas fica o recado.

Anônimo disse...

Eu não sou contratado da Prefeitura e nem ocupo cargo comissionado e estou do lado do Dr Marcos Cherem. Se vc somar tbm os votos brnacos e nulos aos votos do Dr Marcos Cherem ele tem uma maioria "esmagadora". Ou será que no seu entendimento os votos brancos e nulos só contam contra o Dr.Marcos? Quem votou branco ou nulo não votou necessariamente contra o Prefeito, mas tbm contra os outros candidatos. Ou não?

Anônimo disse...

LARGAAAAAAAAAAA O OSSO POLO AMOR MULERRRRRRRRRRRRRR.. AFESTA ACBOU...O XENTE!

Anônimo disse...

Jesus! Como a politica de Lavras é cansativa e invejosa! Os donos(as) de Lavras só pensam neles! Como é que o Poder Judiciário pode querer cassar um prefeito que, com 4 meses de governo está mostrando interesse, boa vontade e competência e esquece milhões de denuncias e processos de ex-prefeitos que já fizeram mau uso do dinheiro do povo? A cidade precisa experimentar outros prefeitos, outras cabeças, outras idéias e foi pra isto que o povo votou no Marcos Cherém. Teve prefeito que governou 6 anos, outros 4, outros 2 e outra 8 anos...e muitos deles, com muitos mais erros que acertos, e todo mundo sabe disto! Não seria o caso de dar sossego para este prefeito que só está no poder a 4 meses, para o bem da cidade?

Anônimo disse...

gente para de falar do prefeito o povo invejoso aqui na promocao o clima ta otimo bem diferente daquela turma da malmikiss agora sim da gosto trabalhar e espero q o prefeito fique 8 anos e nunca mais nos vejamos a cara daquelas pessoas forca paula forca dr marcos

Anônimo disse...

Realmente so vou acreditar na justiça quando essa ex prefeita for indiciada , porque a justiça pra ela não funciona? Aquele carro 4500 FOCUS, ela não falou nada, isso foi desvio de verba da educação e ainda tem gente que defende ela vai entender né.

Anônimo disse...

SILVAOO! TEM UM VEREADOR CUSPINDO COBRAS E LAGARTOS POR CAUSA DO QUE VC ESCREVEU !!! O BICHINHO TA BRAVO !!!!!!!!! SO ACHEI ESTRANHO UMA COISA. SÃO 17 VEREADORES E VC NAO CITOU O NOME DE NENHUM!!! ACHO QUE ELE VESTIU A CARAPUÇA ATÉ NO PE!!!!!!!! SE ALGUM FOR TIRAR SATISFAÇÃO COM VC ......AI VC VAI SABER QUEM E!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

GENTE......APRENDE A FAZER AS COISAS !!!!!!! BOOOA SILVÃO!

Anônimo disse...

Eu votei no Dr. Marcos e toda a minha familia também. Não sou e nem desejo ser funcionário, contratado e muito menos comissionado da prefeitura. O que desejo é ver mudanças acontecerem; é ver nossa querida Lavras crescer, sair desta situação vergonhosa. Acreditamos na competência e na boa vontade de Dr. Marcos. É preciso respeitar o desejo do povo manifestado nas urnas! ou então prá que eleições? Senhora prefeita tenha um pouco, um pouquinho só de elegância, aceite os fatos e ... aguarde e assuma as consequências do que já fez.

Anônimo disse...

Os lavrenses estão msm indignados com essa gula, com essa ganância pelo poder público; é como disseram e muito bem aí acima..a ex prefeita tem mil processos nas costas,principalmente por desvio de verba tanto dela , qto de seus funcionários, ela fez vistas grossas, o povo é que sofreu as consequências, mas tem gente aqui em Lavras que faz questão de não tomar conhecimento e querem punir pessoas que só querem o bem da cidade...
A ex prefeita teve oito anos pra mostrar a nós o povo de Lavras, o qto Lavras era querida pra ela, pq esse é o seu jargão falado em prosa e em verso, cansei de ouvir isso, mas Lavras só caiu, nada de empresas, desemprego lá em baixo, só vi ela almoçando aqui e ali gastando todo o dinheiro do povo e pagando, fazendo graça com o nosso dinheiro...Agora que tem que gastar o seu, tá se remoendo...teve tempo pra que a cidade fosse a melhor pra se viver, mas só fez coisas erradas, pena! sua vez e de seus candidatos ja passou...Lavras quer mudanças e a mudança está com Marcos Cherem...

Anônimo disse...

concordo com o anonimo acima a secretaria da promocao ta outro ambiente deus me livre a volta daquela turma de nariz empinado que se acham as ultimas bolachas do pacote agoro aqui ta despoluido so quem trabalhou na epoca da jussara e da malmikiss sabe to falando agora somos reconhecidas parabens paula

Anônimo disse...

Engraçado, cade o restante do salário dos servidores atrasados? Incluindo 13 dos contratados/ Os vereadoress esqueceram dessa nobre causa? Ou vamos ter que pedir na justiça?

Anônimo disse...

Eu participo das atividades no CRAS, e tenho um desabafo:dá desgosto aquela coordenadora com nariz em pé,pior de tudo é saber que ela é psicologa,cadê a humildade? Ninguém está gostando dela.

Anônimo disse...

La pelos lados da zona norte, ficou as cobrinhas porque as irmãs se foram....kkkkkkk

Anônimo disse...

À Lavbrasd indelicada....

SE Lavras chegou ao ponto que está, a culpa é toda e exclusivame nte da amiga de vcs, ex prefeita e que se chama jussara menicucci de oliveira..
Uma vez que perdeu as eleições, tudo foi feito de forma calculista, programada, de má fé e articulada de modo que tudo fosse bloqueado pra que o prefeito não recebesse as verbas e com isso Lavras ficasse parada, sem recursos..
SE vcs assistiram a reunião de segunda feira, O prefeito falou com trranquilidade e muita transparencia, de modo a tds entenderem que ele está com os pés e mãos amarrados por culpa exclusiva da ex prefeita que não fez, diga-se de passagem, de propósito...
Nãosabia que a maldade dela chegaria a esse ponto e aliada com o filho do ex candidato....lavras está do jeito que está e o seu povo tão querido é que está sofrendo com tudo isso...Vcs conseguiram atingir não apenas o muncipio, mas as classes menos favorecidas...
E td isso por ganancia ao poder!!!!

Anônimo disse...

QUANDO VAI SAIR RESOLUÇÃO SOBRE A CASSAÇÃO DO DOUTOR MARCOS?
NÃO PODEMOS FICAR SEM ELE NA PREFEITURA,ELE É NOSSA SALVAÇÃO.

Anônimo disse...

VAMOS GENTE TRABALHAR,DEIXA ISSO PRA LÁ,TODAS AS ADMINISTRAÇÕES TEM PROCESSOS,ESQUEÇAMOS A JUJU,VAMOS TOCAR O BARCO,NÃO PODEMOS PERDER O BONDE DA HISTÓRIA POIS ELE PASSA APENAS UMA VEZ.

Anônimo disse...

Com tudo isso, a população de Lavras colocou certos vereadores na câmara e, agora reclamam deles. Tem vereador que só quer saber de detonar os outro. Arrumar provas, a maioria forjada. Coitada da Gilsa. Será que um/a secretário/a não tem direito de se divertir? Quando ele/a está no na prefeitura, deve exigir respeito ao seu cargo. Agora, quando ele termina seu expediente, é um cidadão normal como nós, pode fazer o que bem entender. Ela foi infeliz de ter postado aquele comentário mas, quem nunca postou uma foto e um comentário, e depois se arrependeu ou até mesmo não imaginava a proporção que tudo isso iria tomar? Sabe o que isso está parecendo? Aqueles políticos lá da Ásia. Lá eles arrumam motivos pra complicar os seus adversários e até mesmo partem para a briga.