domingo, 7 de abril de 2013

AS DORES DO EXEMPLO






APLAUSO MERECIDO

Entre boas notícias divulgadas esta semana, entre elas a da abertura de creches nos períodos de férias e o fornecimento de merendas mesmo no período, está uma que grande parte da população deve estar comemorando neste momento. 

O prefeito Marcos Cherem sancionou o projeto de lei proposto por ele, mas engavetado pela ex-prefeita Jussara Menicucci e que prevê, em parceria com a policia militar, corpo de bombeiros e Ministério Público uma rigorosa fiscalização em relação ao som alto em veículos e a observância em relação à perturbação do sossego. De agora em diante, festas em republicas terão que obter alvará de funcionamento e o nível de ruído será fiscalizado. 

Em caso de abusos, a policia militar tomará as medidas necessárias para coibir os excessos. Sem dúvida nenhuma, para nos cidadãos que zelamos pelo sossego, umas das melhores notícias de 2013. 

O abuso no volume do som em carros e as festas em repúblicas  há muito tempo já passaram de todos os limites. 

Em nome de quem é vizinho de repúblicas pela cidade e já passou por situações de extremo desconforto, o meu agradecimento ao prefeito Marcos Cherem.

LUPA

Na semana que vem, estreia na Tribuna uma coluna destinada à avaliação do desempenho de cada vereador a frente do trabalho na Câmara de Lavras. Além do tom jornalístico, cada vereador receberá uma nota do seu trabalho em cada sessão do legislativo. 

GOD OF THRONES 

Por falar em vereador, uma conversa flagrada em frente a uma padaria de um vereador e um ex-assessor direto da prefeita Jussara Menicucci ascendeu o a luz amarela na base governista. 

Por outro lado, um dos vereadores da bancada independente teria se indignado com o voto de um vereador na última sessão. Do vereador da base de oposição veio o brado mais ou menos assim: “...uai, não to te entendendo! Você não disse que ia votar contra???? Amarelou????. 

Por falar em amarelar, um outro edil que deu mostras de que não estaria onde teria dito que ia estar, já está sentindo na pele os efeitos da assunção forçosa de sua bancada. 

Dizem que as portas do Palácio foram fechadas e os pedidos (?) feitos; desfeitos. 
Eu hein?!



ISONÔMIA?!


Um passarinho amarelo me passou uma informação que confesso me deixou no primeiro momento incrédulo. Segundo a “ave”, desde a época Jussuástica da ex-prefeita, meu blog teria sido censurado dentro das muralhas e CPD do Palácio. Até aí, nada além do esperado. 


O que me deixou intrigado foi a informação de que até o dias de hoje este blog ainda permanece proibido para ser acessado. Coerência e produtividade? Pode até ser. 

Mas o que me chamou a atenção foi a informação de que um ex-servidor do período passado e que era cargo de confiança da ex-prefeita, teria sido recontratado para estar a frente do CPD e, "estranhamente", teria mantido o bloqueio ao meu blog mas não teria tido "o mesmo cuidado” em relação a outros blogs e os teria liberado geral no sistema para todos os servidores!! ...Eita!! . 

Diante destes fatos & personas, agora sim, está tudo explicado!....
 

EM TEMPO

Quero, de publico, agradecer o empenho do amigo e advogado Dr. Négis Rodarte e os demais advogados que me apoiaram pelo trabalho feito em minha defesa junto ao Tribunal de Justiça de Minas gerais, obtendo êxito, mesmo trabalhando contra o tempo e em um causa praticamente sui generis em todo o país como a que foi defendida. 

Obrigado Dr. Négis e a TODOS od demais que acreditaram em minha causa, vencendo uma batalha de uma guerra ainda a ser vencida! 

Muito obrigado!

17 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se as professoras e diretoras estarão juntos nas creches porque se for so para cantineiras e faxineiras e monitoras, isto será injusto com os profissionais. Não sou contra ela ficarem abertas na ferias desde que seja justo com todos, porque se for so para alguns , discordo totalmente. porque fazer leis todos sabem e agora cumprir a risca que quero ver.

Anônimo disse...

Acho louvavél o que foi aprovado em relação a merenda escolar, porém em relação aos Cmeis isso é uma faca de dois gumes, pois se não houver um critério muitas mães que não trabalham vão deixar os seus filhos, para poder "descansar" e essas crianças como vão ficar? O ano todo na creche sem férias? O Cmei vai se tornar "modelo de família" para criança? Vai ter que ter um ótimo critério para isso...
Conheço muitas mães que não trabalham e pedem para conhecidos assinarem que são diaristas. Fica aui a dica.

Anônimo disse...

Achei a ideia de avaliar cada vereador, excelente, mas que seja uma pessoa completamente imparcial e que n seja influenciável....caso contrario, nao terá credibilidade...
E tem tbém que ver quais são os que realmente trabalham e aqueles que vão a camara uma vez por semana e qdo seus eleitores precisam dele, nunca os encontra....

Anônimo disse...

Será que algum dia, nos próximos quatro anos, veremos aqui questionamentos (comuns nos últimos quatro anos) sobre casos de nepotismo na prefeitura, demissões sem justificativas, contratações apadrinhadas e outras imbecilidades políticas?

Ou será que veremos apenas propaganda de governo, como vem sendo até agora?

SILVA JUNIOR disse...

Caro leitor anonimo.

Não faço propaganda. Apenas agredeci por um assunto pelo qual eu e os poucos vizinhos, que ainda restaram em minha rua, passamos e ainda sobrevivemos ao "inferno" chamado republicas.

Caso não tenha este problema em sua rua, considere-se um sujeito de sorte.

abraços....

Anônimo disse...

A Lei do Silêncio é realmente uma das melhores notícias de 2013, para todo cidadão, porque qualquer um vai passar por isso uma hora. Penso que a lei deve ser realmente medida pelos DBs, o que restringiria fanfarras e fanfarrões com barulho exagerado, mesmo em período diurno.

Sugestão: para ter credibilidade, as notas dos vereadores teriam ser dadas por critérios claros e a nota comentada e justificada pelos mesmos critérios.

Anônimo disse...

Ola SJ, parabéns ao prefeito pela lei que proibe som alto nas ruas, agora so falta regular o som dos veiculos de propaganda, que alem do som alto ainda prejudica consideravelmente o transito

Anônimo disse...

È dificil administrar...mas Jesus veio ao mundo e não agradou a tds??? se deixam as creches fechadas, acham ruim, sde deixam abertas, acham ruim, o que vcs querem afinal? Acredito que se fará um rodizio, assim como fazem na secretaria de educação em épocas de férias...
Agora que tem muita mae malandrinha, disso ninguém tem duvidas....

Anônimo disse...

Com relação a ideia de creches em período integral, me parece que alguns amadores tomaram conta do que eles chamam de Secretaria de Educação.

Em que momento a criança terá férias? Ou as creches passarão a ser a casa da criança?

Anônimo disse...

Eu gostaria de deixar aqui o meu desabafo se assim posso dizer.Essa ideia do prefeito de manter as creches abertas durante as férias não é tão ruim assim,desde que haja uma rigorosa fiscalização em cima das fichas de matrículas das crianças,bem como se os pais(mães) trabalham mesmo e que apresentem algum tipo de documentação que prove a veracidade do local de trabalho etc.Porque caso contrário as creches vão ficar entupidas de crianças e cada vez mais vão surgir por aí mães com um monte de filhos para serem colocados em creches.E queria saber também do prefeito como ficam as professoras e monitoras que também são mães?Elas vão deixar de passarem as férias com os filhos para poder olhar os filhos dos outros?É um caso para ser MUITO BEM ESTUDADO.Muito obrigado pelo espaço aqui quem vos fala é uma funcionária de um CMEI que gostaria muito de ter as suas dúvidas esclarecidas.abraços.

Anônimo disse...

SILVA JR.,"SE NÃO ME ENGANO" O DOUTOR PREFEITO NÃO "PROMETEU" ACABAR COM A TAXA DE ESGOTO COBRADA PELA COPASA? ENGRAÇADO SÔ, MINHA CONTA CHEGOU HOJE E A DITA CUJA DA COBRANÇA CONTINUA VINDO......É, AS ELEIÇÕES JÁ PASSARAM MESMO NÉ, FAZER O QUE, CHORAR LARGADO SÔ!

Anônimo disse...

Quero parabenizar um setor da Prefeitura: a do trânsito está sensacional.O Cel Guimarães e o Ten. Cel Luis Antonio estão fazendo um grande trabalho como nunca foi feito em Lavras.desejo muito mais sucessos aos dois.

Anônimo disse...

Parabens Dr. Sebastião.O único vereador que votou nas três votações da Câmara para reduzir o número de vereadores quer com 10, 13 ou 15 vereadores.Este sim é um vereador do povo.

O Observador disse...

A quem interessa a retransmissão de sinais de TV senão as geradoras?
Não são elas que comercializam seus caríssimos espaços,prometendo audiência e N municípios?!! Não é de interesse destas empresas de mídia eletrônica maior abrangência de seus clientes?!!
Então por quê são os prefeitos que devem custear as "torres de retransmissões"? Acorda Prefeito, você está sendo vítima de mesmices passadas. Ou há interesses escusos nesse negócio da china?!!

Anônimo disse...

a cassação está vindo quente hein cacildo? nao vai falar nada no blog? kkkkk

Anônimo disse...

Muito bom o comentário da anônima aí acima...

Com relação ao número de vereadores, pelo que vi ontem , acho que nem 10, apenas 5, pela falta de educação, falta de respeito, pela média que estão tentando fazer...Esse tal de Lila e o Tiririca, a semelhança é bem gde, adora fazer graça, mas na hora de respeitar os colegas nas suas falas é o que mais conversa!!!!
Afinal é uma reunião se sres adultos e sérios, ou uma sala de aula, onde toda hora tem que se chamar a atenção...

Não aguento mais esse Tilili nessa media de querer diminuir os salarios dos vereadores..se não queria ganhar , pq acha que não merece, pq lutou duas vezes pra ser vereador? e pq aquela preocupação de colocar sua esposa pra ficar no seu lugar pra que não perdesse os cinco mil reais q ganhava como secretário? se afastou pra se candidatar , mas não quis perder o dindin..

Agora que as reuniões estão sendo transmitidaspor favor, sres edis, o respeito com seus comparsas, é muito bom, a gente poderá inclusive ver o comportamento de cada um de vcs mas real, não me venhas com conversas moles pra boi dormir....ali é só media e no dia a dia, vaiver como funciona.....

Anônimo disse...

Nossa ontem, na reunião da camara que feio, a falta de esucação de alguns vereadores, ta parecendo um bando de esfomeados e o medo do salario baixar e de nº de vereadores baixar, vai trabalhar direito que vc não perde a bocada cambada de demagogos e parem de fazer palhaçadas mantenha a postura, não leiem e acaba falanfo M....., aumentar nº de secretários e cairem de pau sendo que estava tudo escrito bem na frente do nariz dele,fiquei pasma com tanta ignorancia.