quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SE ERRAR, ELE PEGA A GENTE!!!!


PRÓOOOOOXIMOOOO !!!

A prefeita Jussara Menicucci foi forçada a fazer uma coisa que ela havia prometido aos seus aliados que não faria. Demiti-los. Centenas de contratados e cargos em comissão estão na lista da degola do Palácio e que já vem provocando uma enxurrada de lagrimas e visitas ao consultório do Dr. Marcos Cherem.
Jussara já demitiu quase uma centena de aliados. Entre eles, assessores que ganhavam até R$ 7mil por mês e que agora já estão demitidos. Jussara Menicucci vem “priorizando” na lista dos degolados aqueles que não teriam tantooo lastro assim com seu governo. Com as demissões, nomes ligados a pessoas da imprensa, apadrinhados políticos e até mesmo a vereadores eleitos surgem de onde não sei e já aparecem como exonerados.  Alguns me causaram surpresa; outros, nem tanto assim.
Nos corredores do Palácio, vários contratados e outros que ganham em algum cargo destinado por ela, ao cruzarem pelos corredores, trocam olhares de indagação e bem baixinho se perguntam: “quando vai sair a lista com mais demissões???”. A resposta é sempre dada com os ombros arqueados para cima e para baixo.
Vários nomes ligados a vereadores (eleitos, é claro)estão sendo poupados para que no ano que vem, ao votarem a prestação de contas da prefeita, possam ser “lembrados’ dos favores e com isso serem quase “coagidos” a votar a favor da prefeita.
Para alguns nomes que ainda não figuraram na lista, existe ainda esperança de que sejam “aproveitados”. Outros, acostumados a “boquinha”, não se cansam de falar para eles mesmos: “....eu não me envolvi. ...Fui discreto. ...Acho que mereço ficar!.. glup....”. Tá.

 
MEU QUERIDOOOO!!

Por falar em prefeita, ela se movimenta para tentar garantir a nova presidência a Chapisco. Apesar da eleição-surpresa do delegado Cleber Pervidor, que no passado já ouviu o canto da sereia da prefeita e que teria ouvido a promessa de que ela o apoiaria ao cargo da presidência, a prefeita, ao que parece, vai mesmo lançar outra versão do seu canto para o delegado eleito e tentará, caso ele ainda mantenha o desejo de ser presidente, demovê-lo na ultima hora em nome da “governabilidade”.
Jussara já tenta desmotivar aqueles que também têm uma certa dose de vontade e com isso tentar emplacar o seu candidato preferido. Um dos motivos da desconfiança de Jussara em relação ao delegado é a ligação estreita entre ele e o empresário-mídas, CAP.
Entre os que se transformaram em “queridinho” do empresário lavrense, está  o vereador paulistano Leandro Moretti, que impulsionado por um de seus mentores políticos, já crê, antes mesmo de assumir a cadeira do legislativo, que poderá ser deputado.
Uma coisa vos digo: na fogueira das vaidades, muitos sairão chamuscados...”. Há que se ter uma certa dose de bom senso, não é mesmo?!. Quem viver , verá!

 CAPIVARA NADA INVEJÁVEL

Por falar em novos vereadores, nas conversas de bastidores, alguns argumentam que não votaria neste ou naquele porque os pretensos candidatos teriam processos na justiça. Daí, me veio aquela “coceirinha” e fui dar uma averiguada em alguns nomes já que agora serão agentes públicos e não gozarão da privacidade a que todo cidadão que não detém cargo eletivo tem.
Olhando documentos, sites, e o próprio Tribunal de Justiça, confesso a vocês que em relação a alguns nomes quase cai de costas! Alguns respondem a vários processos na justiça e outros já estão em fazendo de execução por parte do Estado em relação dividas fiscais e muito mais.
Se formos levar em consideração os argumentos utilizados por alguns para excluir este ou aquele da cadeira de presidente, eles não deveriam sequer tomar posse como vereador. Daí, cheguei a uma conclusão: na declaração de bens de alguns, no ato da posse, tem vereador que não vai declarar nenhum bem. Se declarar, o Estado vai tomar tudo.
Ehhhh! Um dia e da caça  e o outro, se deixarem a caça viva, certamente não será do caçador. Aviso: a caça está mais viva do nunca.

27 comentários:

Alguns voltaram....... disse...

Aqui todos sabem que alguns foram demitidos,mas alguns mais amigos voltaram......
Verifique a lista dos grandes e eternos amigos!!!!!!

Anônimo disse...

Dr Cleber seria uma boa opção para moralizar esta Câmara. Inclusive sugiro que o novo prédio da Câmara seja construído no terreno da Expolavras, lá na zona sul.
Levar os prédios públicos para os bairros é uma maneira inteligente de dar melhores condições à região periférica da cidade.
No "buraco", sugiro construir um teatro.

Att

Anônimo disse...

ESTAMOS ANSIOSOS PARA SABER QUEM VAI
ATUAR NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
QUEREMOS UMA PESSOA COM EDUCAÇÃO, QUE TENHA VISÃO AMPLA, NÃO BASTA CONHECER LEIS E SABER DAR AULAS.

ETIENE

Anônimo disse...

CHAPISCO
CHAPISCO ADMITE DESGATE DE SUA
IMAGEM PÚBLICA E DIZ QUE COBRARÁ
PROMESSA, DA CAMPANHA DE CHEREM .
CHAPISCO , VOCE CANSOU E AGORA NÃO TEM SACO PARA PUXAR. DEIXA , OU MELHOR AJUDA ADMINISTRAR.ASSIM VAI MELHORAR SUA IMAGEM.

FLÁVIA

Anônimo disse...

Xpaiscus tá lutando com unhas e dentes pra continuar sendo o presidente da câmara...só que ele se esqueceu, é bom ele se lembre de que agora o prefeito chama-se Marcos Cherem e não mais jussara de Oliveira...não ha nada que ela faça pra continuar mandando que não vai dar pra ela ser feliz...talvez ele continue *contando pra ela, aliás fofocando* o que acontece ou deixa de acontecer....mas como presidente, só o Marcos Cherem poderá decidir ou não o que eles fizerem...aprovação de lei, que vem do executivo tbém, eles precisam aprovar, caso seja do interesse do povo, então não vejo qual o interesse dele ficar, se for pra que as contas dela sejam aprovadas, n depende só dele , do xapiscus, depénde de todos os vereadores....deve ser só mesmo pela vaidade! mas , caso continue, xapiscus, ve se faz um cursinho de portugues nas férias com sua patroa, e outro de noas maneiras com o àlvaro Ssad, não atenda celular ou leia jornalzinho qdo estiver na tribuna, isso serve pra vc ou qq outrro, é muita falta de educação e de respeito com o público...

Tô doida pra ver o cesar brincando de roda com as crincinhas do CAIC, acho....vai ter que vender o carro, pq o que ganha n vai dar pra pagar o IPVA, ele e outros aí, tipo bombeiro, jardineiro, prof com dois cargos e só trabalha em um, comissionados que n tem cargo efetivo, mas eu queria ver a cara deles, olhavam tds por cima, agora võa ter que ficarem mais humildes!!! eta!!!!!

Qto ao Leandro Moretti, quem o conhece que te compre...nada nas maõs dele vai pra frente...e foi assessorado na sua campanha por duas pessoas que tbém quem os conhece que te comprem...tá dando um de mocinho sério e bonzinho...que continue assim..
Mas pra deputado fio, tá muito cheio de meleca na cabeça, só pode!!!!

Anônimo disse...

Tava lendo no Diário Oficial da PMLAvras, a exoneração de cargos com gratificação...caramba, é gente demais com cargos com gratificação...por isso a prefeitura n tem dinheiro...
O que me mais me espantou foi a sra Sonia Bueno..*coordenadora de educação infantil*.......o que ela entende disso,e o que fazia na secretaria municipal de educação?
NADA!!!! e ainda ganhava extra?....ainda bem que saiu, vai ganhar dinheiro fácil assim, noutra freguesia!!!

Acabou a mamata pra muitooooooooooooooosssssssssssss!!!! ganhar dinheiro fácil assim, até eu que sou mais boba!!!!

Anônimo disse...

Silva Jr., pode a farmácia popular ficar fechada hj (01/nov) à tarde??/ pelo que sei, feriado é só amanhã! acabou a mamataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro anônimo de 1 de novembro de 2012 às 22h03mim.A farmácia ficou fechada pois a jujureba inventou de dar um feriado no dia primeiro.Segundo ela,seria comemorado o dia do funcionário público.Mas confesso a você que mesmo se ela estivesse aberta vc não iria encontrar remédio algum,não tá tendo nem melhoral infantil.A jujuba não pagou fornecedores.

Anônimo disse...

UAI SILVÃO! NAO TE VI ONTME NA FESTA DO DR SEBASTIAO???? OQUE FOI ??? JA ESTAO TE FRITANDO ??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


EU TE AVISEI ...

Anônimo disse...

"Chapisco admite desgaste de sua imagem pública e diz que cobrará promessas de campanha de Cherem"

Pergunto pro xapiscus:
Pq só agora? tem muitas promessas da sua rainha que não foram nem ao menos cogitadas na administração de 8 anos e que não vingou!!!So fez construções e mais construções, pq sabemos que nessa tds tiram um extra!!! Mas kd os recuros humanos bons , de qualidade?

Todos temos que fiscalizar, só não entendo a preocupação de fiscalizarwem apenas ao Cherem
Vc tá a cada dia perdendo votos , xapiscus, pela sua incompetencia na fiscalização, interpretação de leis e mais ....não fosse o Marcos cherem ler e interpretar pra vcs, nunca saberiam do que se trata e continuariam votando tudo o que vinha pela frente , indiferentemnete de ser bom ou não pro povo...vc se via vc em primeiro lugar, se é bom pra mim,aprovo..sai pra lá cruz credo!!!

E continua chorando por causa da *depre*, vai te catar, moço, vc perdeu votos pela sua incompetencia, como vereador e como presidente da câmara...vá chorar no ombro da sua mulher, ela é que tem que aturar essa choradeira que ja deu o que tinha que dar...e depressão vc n teve não, não é assim os sintomas, quem ja teve é o que sabe o que é! vá se preparando pq da próxima, tá fora, pra nossa felicidade!!!! Vc tá muito desgastado sim, mas é pela sua má administração, pela choradeira, afirmando que o povo e o SJR são mentirosos,mas até hoje não provou o contrário!!!!
Quem nem aquele outro, não é......mas continua na lista....

E vc tbém quer ser o presidente nem
é por nada, mas quer pq quer construir a camara ali onde era....pra falar...aqui eu mando e ninguém tasca!!!!tomara que todos votem contra!!!!

Anônimo disse...

Tem gente que trabalhou na campanha ferrenhamente na campanha do Silascou e ja esteve com Marcos cherem pedindo votos pra gente da familia e sei que o Marcos cherem ja vai empregar o filhote desse cruz credo!
Quero só ver, onde ficarão aqueles que deram a cara a tapa!!!
Assim não vale!!! da proxima vou fazer campanha contra, pq assim tenho mais cara de pau pra pedir emprego pro meu adversário!
Isso é que dói na gente!!! pq tem muita gente boa , competente pra fazer trabalhos do tipo e não precisaria *catar* um adversário...
Se é assim que funciona, tudo bem!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Fiquei muito triste! amo balada! adoro musica alta! bebida! multidão!!! nem dormi esta noite por causa disso!!

Pois e! Tempo de cuar cafe com o coador fino..rs..

abraços...

Anônimo disse...

Festa do tião gavião,nem se me convidar eu vou...ele gosta de mostrar um som...no ultimo volume,pra ele é bom,pois ta meio surdinho ele,rsrsrs

Anônimo disse...

Silva Cacildo Júnior; Quero ver você na TV Camara

de dentro da prefeitura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

SERÁ QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERÁ A CLAUDIA?

Angela ( educação) disse...

Gente,era até engraçado, a gente entrava na secretaria da educação, e tinha mais de cempessoas trabalhando lá denro,cargos com nomes que nem sabiamos o que era, até que conseguíamos chegar na tal Zezé e/ou Anália, era um deus nos acuda, vinham milhares perguntando: Do que vc precisa?... Acabava que já nem sabíamos mais... Agora esta desta tal Sonia Bueno, eu como funcionária da educação nunca ouvi falar nem mesmo o nome dela,prova que ela nunca esteve onde trabalho,mas continuando a Zezé qdo inventava aqueles cursos que pedimos encarecidamente ao nosso prefeito de ou refazer o que era dito ou nem fazer porque era sempre as mesmas coisas, não nos acrescentava nada, seguindo, a Dona Zezé usava termos baixos,como mandava as professoras calarem a boca, termo que não usamos nem em nossas casas por ética e educação, isto qdo ela não era chamada para acabar com as funcionárias(efetivas) que ela perseguia tanto com a ajuda das coordenadoras, ela se fechava com a funcionária emuma sala e a coitada saía de lá arasada, ví acontecer com duas companheiras foi humilhante para elas ,a Analia tratava todas com tanta grosseria que tinhamos medo só de olhar pra ela, era um tal de coordenadora e diretora ameaçar de chamar a Anália, mas, só vim mesmo aqui pedir ao nosso novo prefeito que pense bem na equipe que vai montar para a educação, afinal somos formadas,educadoras, trabalhamos por amor, porque se fosse por salário nãohaveria professores, em nome de toda equipe da educação pedimos ajuda, pedimos apoio, como materiais escolares, pois trabalhamos estes oito anos sem nada, na base da nossa força de vontade, porque em campanha a prefeita cortou a lista de materiais que era pedida aos pais prometendo dar este material e nada, qdo chegava alguma coisa não servia para nada, lápis que não apontavam ou quebrados,cadernos de péssima qualidade, acho justo voltar a lista de materias,uma vez que os pais só pagavam por isto para seu próprio filho pelo ano inteiro...
Obrigada pela oportunidade Silva Junior!
Abraços!

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS SILVA, PEÇA A NOSSO PREFEITO PARA QUE NÃO ACONTEÇA MAIS ESTE LAVRASFOLIA, PODE ATÉ SER QUE O COMÉRCIO GOSTE, MAS NÓS MORADORES NÃO, FICAMOS ASSISTINDO ESTES DELIQUENTES INVADIREM NOSSA CIDADE BEBADOS, DROGADOS, ANDANDO SEM ROUPAS POR AÍ E NÃO PODÍAMOS NEM CHAMAR A POLÍCIA... ESTE ANO PAROU ALGUNS CARROS EM FRENTE MINHA CASA, COM SOM ALTO, GRITOS, QUEBRANDO GARRAFAS, ISTO COMEÇOU ERA UMAS NOVE DA NOITE, JÁ AS ONZE RESOLVEMOSCHAMAR A POLICIA, AA ATENDENTE DISSE QUE NÃO PODERIA MANDAR UMA VIATURA POIS ERA O PESSOAL DO LAVRAS FOLIA E NÃO TINHA VIATURA A DISPOSIÇÃO. E NÓS CIDADÃO? QUE TRABALHAMOS CEDO? PRECISAMOS AGUENTAR ISTO? ATÉ QDO?

Anônimo disse...

Daqui uns dias iremos ter os novos apelidos dos vereadores novos.Mas vamos lembrar os dos atuais.
Tião Gavião
Helena Onkotô
Capitão Planeta
Homem invisível(Daniel)
Julio Zóios do Capeta
Xapiscuzinho ou Reizinho
Dutinho humildinho
Anderson Menino Maluquinho
Enio Papa Bento 16
Mas vamos adiantar algumas sugestões sem suas atuações ainda:
SÔZEMISIFIO
TIRIRICA
TATU CANASTRA
JOÃO PAULO AZARADO
ZÉ BENTO DA RAPINHA(APELIDO DO CARRO DA POLÍCIA)
JOSE HENRIQUE(ZÉ DO CAIXÃO, POIS FEZ CAMPANHA DE PRETO DE FORMA MACABRA E ASSUSTADOR)
POPO CHEREM(COMO GOSTARIA DE SER CHAMADO AGORA)
JOSE MARCIO:CHUCKY PT(BRINQUEDO ASSASSINO)
NÃO SÃO APELIDOS DEFINITIVOS NÃO VIU GENTE. SÃO SUGESTÕES QUE CHEGARAM ATÉ AGORA.
NADA PESSOAL APENAS UMA FORMA DIVERTIDA DE VER.SÃO PESSOAS SÉRIAS, IDÔNEAS E DIGNAS DE CONFIANÇA DO LAVRENSES A PARTIR DE 2013.

Anônimo disse...

TBém ja ouvi falar sobre esse assunto que um adversário político foi pedir arrego ao prefeito eleito Dr Marcos Cherem...como bem disse o André Fontes , na coluna de hoje na Tribuna de Lavras,*desocupe o beco*....
Quem mandou apoiar a pessoa errada!!!!

E o tal flavio henrique que colocou o pai nessa fria, de acordo com o que e li na TLavras, se ferrou, pois foi exonerado da função, pois seus aliados, anastasia e aecio, não tiveram aprovação nessa eleição!!! Eita!
Agora deve ter ficado nervosinho de fato, pq durante as eleições ta
va muito estressadinho!!!!

Anônimo disse...

É AGORA VEM OS ADVERSÁRIOS COM MAIOR CARA DE PAU PEDIR ARREGO, BOM NÉ PRA VOCÊS NÃO APOIAREM MAIS PERDEDORES, MAS AKI NA ZONA NORTE DR MARCOS TOME CUIDADO QUANDO FOR INDICAR UMA DIRETORA E COLOCAR UMA SUPERVISORA PORQUE JA FICAMOS SABEMOS DE UMA LISTA PRA SRA MADRASTRA PERMANECER NA ESCOLA MAS NÃO CAIA NESSA PORQUE SE EXITIR ESSA LISTA BOA PARTE DE FUNCIONARIOS VÃO TAR AUSENTES DELA E AS COISAS AKI TA DE MAL A PIOR. FORA ESSA DIRETORA QUE SE DIZ BONISSIMA E SUA PROTEGIDA SUPERVISORA. NÃO BASTA DIZER QUE É BONISSIMA E COMPETENTE TEM QUE SER TUDO ISSO E SER HUMANA. A ESCOLA PRECISA DE GENTE NOVA, DE VALORES JUSTOS E HUMANOS PRA LIDAR COM PESSOAS.

Anônimo disse...

Desde que não recoloque a turma da quase ex-prefeita,o que seria absurdo,o prefeito Cherem pode nomear quem quiser,por isso se diz que são cargos de confiança.Ele nomeia,ele tira

Anônimo disse...

Dr.Marcos: Tenho a fita da carreata do Silas para o sr.saber quem efetivamente não te queria....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chora macacada....

Anônimo disse...

se o q dizem for verdade,vai ser muito divertido ver o Jarbas no almoxarifado de obras.Ja teve um aqui dizendo q ele só sai do rh se quiser,como se fosse um deus.E as outras pessoas q têm o mesmo cargo efetivo dele e foram perseguidas e desviadas para outros lugares?So o Jarbas seria imexível?Veremos

Anônimo disse...

SE o Jarbas for lotado nos RH ele n deverá ser mexido...se bem que fizeram muito pior com a Gilza, mandaram ela lá pro fim do mundo!
No seu lugar, tem muita gente boa, competente, com experiencia, dentro da prefeitura, ele n é insubstituível, ja ganhou o suficiente, agora dê a sua vaga pra outro(a) a quem Dr.Marcos possa confiar...
Eu não confiaria a ningu´m que esrteve a frente nesse mandato da prefeita, a maioria, só falsos...
Basta dizer que a pefeita tá saindo sem um único amigo lá...a não ser a secretária da educação...todo o resto foi tudo por interesse.....

Anônimo disse...

É muita cara de Pau alguém deste mandato querer algum cargo com o Dr. Marcos.Espero que isto não venha acontecer, pois se acontecer vou ficar decécionado com o Dr. Marcos.Ponha esta turma pra fora o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Meu caro amigo "anônimo" de 04 de novembro às 20:55:concordo quando disse que todos são falsos e que foram falsos com a prefeita.Mas na verdade são falsos com todo mundo!Agora estão querendo dar uma de "bonzinhos" prá ganhar cargos do Dr.Marcos.Ali ninguém é verdadeiro, o que é verdeiro,sim é que trata-se de um ninho de cobras.São cobras... uma querendo picar a outra.Essa é a verdade.Olha tem até uma com o mesmo sobrenome da Prefeita (1ºgrau)se dizendo convidada pelo Prefeito eleito prá assumir uma certa secretaria,Ora...pelo amor de Deus, essa é demais né?Ninguém merece..tá morrendo de medo de ser "descartada", assim como fizeram com a Gilza.