sábado, 24 de novembro de 2012

NÃO ATRAPALHA MEU 14º



ODORICANDO

Uma informação obtida através de um servidor revoltado com o atraso dos salários me fez ficar pensativo durante a semana. Segundo o bravo “mosquiteiro”, a classe dele estaria revoltada devido ao atraso e a falta de perspectiva de não receber o 14º salário. Isso mesmo!  O 14º salário. Ai perguntei como ele receberia o tal 14º. Aí, ao meu ver, veio o pior. 

Segundo o exterminador de mosquitos, a prefeita teria dado a eles uma gratificação que eles denominam 14º salário para, caso não fosse detectado nenhum foco de dengue em Lavras. Isso mesmo! O caçador implacável do mosquito da dengue, que tem a obrigação de achar os famigerados mosquitos, ganharia um salário  a mais no fim do ano caso não fossem encontrados ou constatados casos da dengue em Lavras. Ou seja: quem ganharia para caçar o tal mosquito, ganharia um salário a mais caso eles não "apareçam" em Lavras! Eita!! Ou seja: te dou um prêmio para que você, ao invés de os achar, não os encontre!!! Pode parecer um causo de Odorico Paraguaçu mas não é! Imaginem a cena:  O exterminador de Aedis diz: “...bom, seu eu achar um foco, isso pode me fazer perder o sonhado 14º. Então, se eu achar o mosquito, não vou falar pra ninguém! E se aparecer alguém com dor no corpo  e febre vai ver que é dor de garganta, não é mesmo???!!!! 

Tem coisa que escrevo e não acredito.


QUE DUREZA!


Para piorar ainda mais a situação de muitos servidores que ainda estão sem receber, eles acabam de descobrir agora que seus nomes foram parar na lista negra do SPC/SERASA. O motivo? Calote. Mas a culpa não é dos funcionários da prefeitura. 

Ao solicitarem empréstimos junto à instituições bancarias, eles teriam autorizado a debitar em conta as parcelas que venceriam a cada mês. Segundo uma servidora que teve seu nome negativado, os valores eram descontados todo mês mas, segundo informações obtidas junto a rede bancaria, a prefeita não estaria repassando os descontos feitos na folha aos bancos. 

Com a dívida em atraso, mesmo estando sendo descontada no holerite de cada servidor pela prefeitura, os bancos que não estariam recebendo o dinheiro, simplesmente lançou o nome dos servidores “inadimplentes” no serviço de proteção ao crédito e com isso, além de não receberem seus salários em dia, também não conseguem fazer compras a prazo devido ao de reais. 

Os números não são oficiais e somente serão anunciados no final do mês de janeiro. Segundo informações obtidas dentro da prefeitura , há uma estimativa de que a prefeita repasse ao novo prefeito uma dívida de aproximadamente  R$ 60 milhões.

30 comentários:

Anônimo disse...

Patricia
Eu queria nesse momento ter um problema de interpretação porém
os agentes podem estar ocultando os focos para ganhar o 14º, na minha casa nunca vieram, mas o maior problema está na RUA AZARIAS RIBEIRO onde encontra-se com a doutor miranda é um trecho cheio de mato e restos de lixo, caso os moradores proxímos não limpe estaria igual na entrada do núcleo Ityrapuan cheio de urubus, porém está cheio de locais apropriados aos mosquitos.

Aedes no buracao do xapicus.... disse...

Passei esta semana pela antiga praca santo antonio,e olhei a obra inacabada,parece que ali tem todos os sintomas de esconderijo de aedes.........
Viva o rei xapiscus aquele que ajuda os focos de aedes!!!!

Anônimo disse...

Gente, que coisa horrorosa! Toda vez que venho aqui ler este blog, levo um susto! Credo! O "louco", o "desmiolado", segundo esta administração, não era o CAP? Greve, barulho, escânadalo, ameaças, processos, esta administração que se despede fazia e acontecia falando que nunca ninguém tinha deixado a prefeitura em condições tão horríveis????? E agora??? Que será que o Prefeito eleito vai achar e fazer? Nóóóóóóó, se for verdade isto que escrevem aqui, o ditado mais certo mesmo é aquele: AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA! É esperar pra ver! Porque tempo de arrumar não tem mais e ficar "sacrificando" os empregados fixos e admitidos a troco de voto, também não resolve nada! Só aumenta a raiva de todos! E a cidade de LAVRAS, merece isto??????

Anônimo disse...

oi silva achapa do clovis foi pro saco ate o enio saiu dela eu tambem pulei fora fuikKKKKK, RSRSRS.;

Anônimo disse...

Nada como um dia atras do outro...ela, a prefeita, andrés dos vales, aquele tal de cesar morris, e outros mais meteram o pau, qdo o CAP deixou de pagar seus funcionários qdo do término de seu mandato e a prefeita durante uns 3 anos ainda n tinha colocado a prefeitura em dia, por causa dos acertos q teve q fazer em função do CAP ter deixado dívidas a pagar...é o q ela dizia, td era culpa da administração anterior....
E agora , José? o que os miguxinhos da madame tem a dizer?
Não vejo mais cesar morris, andres dos vales e aqueles outros puxa sacos, nem uma palavrinha??? faz isso não...afinal n são amigos? defende ela agora ...seus maria vai com as outras....

Anônimo disse...

Eu colocaria a prefeitura na justiça, afinal é meu nome que tá sendo levado pro serasa....pq o dindim dela , ela e seus amigos grandões ja receberam e receberão tudo em dia, nada ficará pra tras...
Vamos ver o ano que vem quem recebeu tudo e quem deixou de re ceber....
ISSO È FALTA DE RESPONSABILIDADE...
FEZ A CAMPANHA DO SILASCOU com o nosso dinheiro a agora tá faltando pra cobrir despesas mais que necessárias...tenho uma ideia...vende o carro que comprou com o dinheiro da educação, vai dar pra cobrir alguns pagamentos ainda n feitos....pare de comer bolinhos de bacalhau, pare de andar de carro e ande a pé nas periferias pra ver como anda a cidade esburacada e piscinada de tanta água.....enfim, vê se sai com mais dignidade!!!!

Anônimo disse...

QUEM MANDOU ENCHER A PREFEITURA DE COMISSIONADOS E CONTRATADOS,DA SÓ UMA OLHADA NA EXORBITANCIA DE DIARIAS FEITAS NESSES ULTIMOS ANOS, PRA CURSO DISSO CURSO DAQUILO E O PIOR QUE ERAM SO PRA OS PUXAS-SACOS E COMISSIONADOS, SO UMA PALAVRA BEMMMMMMMMMMMMMMMM FEITO.

Anônimo disse...

O ticket ela ja cortou e ainda acha puxa saco que diz que ela não é obrigada a dar, tudo bem até posso aceitar isso, mais ficar sem meu salário isso é um desrespeito com o funcionário, o pior é que os 70% do meu 13º tambem não vai sair, infelizmente vai ser assim, pois meu niver é em novembro. Não vejo a hora dessa corja de vagabundos, que fingem que trabalham sair, tem salários altos e não fazem nada.

Anônimo disse...

EU SOU FUNCIONARIA E ESTOU PASSANDO POR ESTE CONSTRANGIMENTO.JA RECEBI 2 CARTAS DE COBRANÇAS, QUANDO JA ME DESCONTARAM NO MEU SALARIO O VALOR DA DIVIDA E AINDA ASSIM CORRO O RISCO DE FICAR COM O NOME SUJO COMO O DA DIGNISSIMA PREFEITA...ELA VAI PARA O ESGOTO E QUER NOS LEVAR JUNTOS...

Anônimo disse...

E ai Jussaretes escutei de vcs estes anos todos que o CAP deixou contas a pagar, funcionários sem pagamentos e agora o que vcs me digam da sua prefeita preferida? Contas a pagar,sem tickets, sem pagamentos e agora vcs vão dizer que ainda é culpa do CAP? Ah faça o favor de deixar o boquinha ..e jussaretes pode ficar tranquilo que o de vcs ela ai pagar, como fez o CAP.Aqui se fala , aqui vcs estão vendo kkkkkkkkk

Anônimo disse...

E vcs ae da secretaria do mar de mansas...estou na contagem regressiva de vcs se mandarem dai e pararem de achar que são as donas do pedaço, acabou, se toquem que foram derrotadas..faz me rir de vcs mandonas..e parem de fingir que estão bem, pois eu sei que vcs estão mordidas de odio.Cuidado que o veneno mata

SNAKE disse...

A questão do 14º salario é antiga, não é nova. Em 2010 eles receberam por não encontrar nenhum foco de dengue na cidade. Pra mim isso não tem problema nenhum, é uma bonificação para essa classe de trabalhadores. Não é só em empresa privada que se tem bônus, em setor público PODE ter e na minha visão DEVE ter, para motivar o servidor. Deputado que ganha mais de 15 mil por mes recebe 14º e você(Silva) vai tretar com os caras ganhando mais 685 conto a mais? Mas concordo que isso também tem que se expandir a outros servidores da prefeitura, não só da dengue.

Já os salários atrasado ta complicado, recebo no quinta dia útil e recebi só no dia 20 desse mês. Uma vergonha! Má administração do dinheiro. Salário é coisa séria. Ticket alimentação também. Todo mes cai no dia 20 e até hoje nao caiu, e tá sem previsão. Desrespeito total com o funcionalismo municipal. Espero que o outro prefeito não faça isso.

Esse cara sou eu! disse...

Silva Junior, sobre o comentário Odoricando venho fazer as devidas correções: o décimo quarto é uma premiação por não haver casos de doença em Lavras no período de outubro de 2011 a abril de 2012! E outra coisa os agentes não escondem focos e sim eliminam, pois assim contribui para não ter casos de dengue em Lavras. O comentário Odoricando coloca nos agentes de endemias como irresponsáveis e antiprofisionais perante a opinião pública! O decreto que autoriza esta bonificação foi votado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeita! É sim um incentivo a todos os agentes de saúde a fazer seu trabalho muito bem feito! Espero que publique este meu comentário em respeito a todos os agentes sérios, de bem e comprometidos com a população lavrense!

Anônimo disse...

Este incentivo de produção é realmente perigoso. Na educação estadual, ganharia "pontos" a escola que tivesse baixo índice de reprovação. E ganharia um "sacolejo" a professora que reprovasse algum aluno.

E todo mundo se esconde atrás dos número$$$$ !!!

Anônimo disse...

E os professores que fazem um otimo trabalho nas escolas, ganham o que? deveriam tbém ganhar o décimo quarto, afinal....
Se bem que acho que tds ganham pra fazer o trabalho e bem feito, quem fez, ótimo, quem n fez...n lhes dê pontos, avalie de uma outra forma, agora dar pra uns e outros ficarem sem , isso é sacanagem....

Anônimo disse...

O DÉCIMO QUARTO SALÁRIO, UMA BONIFICAÇÃO POR NÃO TERMOS CASOS DE DENGUE EM LAVRAS FOI VOTADO E APROVADO NA CÂMARA POR "UNANIMIDADE" ENTÃO QUAL O PROBLEMA?? PARECE QUE O UNICO É O NÃO PAGAMENTO, SE TEM ALGO ERRADO É A JURUBÉBA NÃO ACERTAR(PAGAR) TAL BONIFICAÇÃO. POR FALAR EM PAGAR, TEM FUNCIONÁRIO QUE AINDA NÃO RECEBEU, UMA VERGONHA. E QUANTO AS CARTAS DO SERASA, SPC, É SÓ JOGAR FORA, ISSO NÃO SERVE PARA NADA, SE ACIONAR A JUSTIÇA, TAMBÉM NÃO DA EM NADA, AFINAL A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NÃO TEM NADA COM ISSO, PRINCIPALMENTE QUANDO O EMPRÉSTIMO FOR CONSIGNADO, AI MEU BROTHER, SÓ LHE RESTA ESPERAR!!!!

Anônimo disse...

Antes mesmo de ser nomeada para algum possível cargo,a enfermeira e integrante(??)da equipe de transição Gilza Carvalho já vem sendo detonada pelo fogo amigo por causa de seus laços com gente que fez campanha para Silas.Se a coisa continuar,duvido que faça parte do governo Marcos Cherem

Anônimo disse...

tem trabalho ESCRAVO na obra das casinhas populares.

Anônimo disse...

Toda vez que vou na TV,não vejo o diretor...será que ele caiu?

Anônimo disse...

Jussara postou no face dela:
Esta semana será decisiva! Acredito na justiça de Deus e dos homens! Chega de compra de votos, democracia e feita com ética e amor ao povo!!!!!!

Então vamos ver....a sua votação, e a do Silas pautou roda ela pela compra de votos, todos sabem disso...então pq ir de encontro a outros? ve é um ecemplo vivo de compras de votos...

Ètica ???? o que é isso msm? e qto ao amor ao povo, n sei que amor é esse, o povo tá ferrado com a falta de pagamento, os deontes pela falta de remedio e vem vc falar em amor ao povo? que isso? tá sem noção msm dos valores mínimos...

Qto a democracia...que democracia é essa, que ninguém pode falar nada? tds tem medo de abrir a boca....democracia pra a maior parte das pessoas, tem outro significado!!!!
E essas cartas chegando pra os funcionários, isso tbém é amor ao povo? mas que amor bandido esse!!!!

Anônimo disse...

Até hj a prefeita não viu que foi derrotada nas Urnas, agora posta que teve compra de votos, ah faça o favor de pagar nossos salarios em dia, ao invés de ficar falando de compra de votos. Ainda tem os puxa sacos que ficam curtindo as falas do face dela oh pra vc perfeita kkkkkkkkkkkkk dia 31 ta chegando vou estar presente pra te dar uma bela vaia de despedida!!

SEM CARGO disse...

SILVAO! SILVÃO! TEVE BAFAO AQUI HOJE NO PALACIO1 MOURÃO TA UMA FERA!! O PAU QUEBROU!!! DEPOIS TE MANDO POR EMAIL.KKKKKKKKKKK

SEM CARGO disse...

SILVAO! SILVÃO! TEVE BAFAO AQUI HOJE NO PALACIO1 MOURÃO TA UMA FERA!! O PAU QUEBROU!!! DEPOIS TE MANDO POR EMAIL.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Fala sério questionar compra de votos, essa é pra quem não sabe perder.Paga o salário que é nosso direito,e devolve o dinheiro da incrição do concurso que já ficou sem resposta nenhuma.PML E IMAM (concursos)ai nós ficaremos muito satisfeitos.

Anônimo disse...

Para informação do jornalista acima que não sabe oque escreve, o 14° salário é de lei FEDERAL e não um beneficio da prefeitura como o mesmo citou acima e neim recebemos esse "beneficio" por não achar "DENGUE" como foi dito e sim por cumprir metas estipuladas, o proprietario desse blog como um meio informativo deveria ter mais respeito quanto o tratamento dos agentes de saude, e não nos dirrigir vulgarmente como "exterminador de mosquito ou mosquiteiro". Pois somos AGENTES EPIDEMIOLOGICOS se o Sr não sabe. Outra coisa acho uma vergonha pessoa com seu grau de conhecimento escrever AEDIS vou te ensinar como é A E D E S... aprendeu?

MOSQUITEIRO DO REI disse...

Com relação ao 14 salário,esse é um premio do governo do estado,para os agentes que cumprem suas metas nas cidades, no caso de Lavras,na qual não foi notificado nenhum caso da doença,os agentes por mérito ganharam esse premio aq na cidade em 2011,ganharam esse ano novamente 2012,porem ainda não receberam:não existe ocultação de foco ou mosquito como dizem alguns ignorantes,o trabalho esta sendo feito e muito bem feito.
Ao que o sr se refere a mosquiteiros,a sua grande maioria,
OS AGENTES,são formados nos NÍVEIS TECNICO E SUPERIOR,uma boa tarde.

Anônimo disse...

GOSTEI

Anônimo disse...

PREZADO CACILDO
VOCÊ DEVERIA CAÇAR UM SERVIÇO AO INVÉS DE FICAR ENCHENDO O SACO DOS TRABALHADORES, SEU DESOCUPADO.

Anônimo disse...

O exterminador de Aedis diz: Essa frase do então "jornalista" não teria alguma coisa errada?

Anônimo disse...

Acho que tinha propina no tranporte tercerizado da SAÚDE pois tercerizados viajavam e carros da SAÚDE ficavam paradinhos. O JUSTICEIRO !!!!!!!!!