segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E AGORA? O QUE É QUE EU FAÇO??


 

OLHA O CHICOTE, HEIN?!!

No afã da manter a base recém-eleita presa ao pé da mesa já meio capenga da prefeita, a própria, em conversas particulares com cada um dentro do Palácio, vem emanando sinais de que se os novatos não votarem no nome preferido de Jussara, ela própria, através de seu poder(????) faria que com que cada dissidente perdesse o cargo de vereador pelo argumento da infidelidade partidária. Como o argumento utilizado pela prefeita nada mais é do que uma falácia palaciana, alguns já procuraram advogados para saber se realmente isso seria possível. Um dos advogados que teria sido, digamos, “traído” pelo Palácio, ao ouvir o posicionamento do vereador eleito, deu um pequeno sorriso com apenas um lado da boca, balançando a cabeça em sinal de negação e traduziu a expressão fácil em uma só frase: “...voce (o vereador) também acredita em papai Noel?? O edil ainda não empossado disse: “...mas ela disse que ela pode cassar o nosso mandato! Será que ela não tem razão não?” O advogado, abraçou o vereador e saiu explicando os tramites legais que não sustentam a fala da prefeita Jussara. Pelo jeito, a articulação começou cedo demais e já começa a ser desmontada.

 

TEM FICHA?

Nos bastidores do Palácio e de setores dele, alguns que até bem pouco tempo percorriam a cidade com carros adesivados com 45, o clima é de tentar fazer colar que foram discretos na campanha e não fizerem “barulho” em prol do candidato derrotado, para com isso, tentar convencer o futuro prefeito a manter a boquinha aberta de 2013 a 2016. Alguns até mesmo entregaram seu cargos ou já preparam para entregar para com isso demonstrar que apoiavam o  55.  Um deles, em conversa com um aliado da prefeita disse: “...ela (prefeita) já não pode fazer mais nada por mim. Quero é manter o meu ($$$$$$) de agora em diante. Agora é cada um por si.”, quase confessou o homem que mexe com mosquito. Mas, iguais a este, muitos estão tentando fazer o mesmo caminho. Segundo um passarinho, o consultório do médico nunca foi tão movimentando. Segundo uma fonte, se cada um que vai ao local procurar o médico, pagasse por uma consulta, em apenas 15 dias pós 7 de outubro, ele estaria rico. Alguém duvida??!

 

ATÉ EU !

Entre os contratos que requerem uma análise mais profunda por parte da futura gestão está o que regula a prestação de serviços relativos às câmeras de segurança. O prefeito eleito Marcos Cherem, mesmo não tendo tomado posse, já faz algumas incursões em setores considerados chaves para sua administração. O setor que cuida das câmeras foi um deles. O médico vereador já analisa o caso e os valores pagos à empresa sediada em BH. Uma coisa que o prefeito não sabe e que muita gente também não sabe é que o sistema de vigilância é pago pelos cofres públicos e gerenciado pela polícia militar, o que por si só coloca um “cachorro” inteiro atrás da orelha de cada um de nós tendo em vista que a empresa recebe aproximadamente R$ 100 mil/mês para manter o sistema em Lavras. Mas isso ainda não é o pior. De dentro do setor chega a informação de que um servidor, que cuida dos equipamentos e faz a manutenção, ocupa cargo de confiança na prefeitura de Lavras! Isso mesmo! Presta o serviço para a empresa, mas quem paga é a prefeitura. Além disso, o referido servidor público também “receberia” da empresa, o que particularmente eu chego a duvidar. Ou seja, a empresa é privada, recebe recursos públicos para prestar o serviço e tem seus operadores pagos pela própria prefeitura! O dito servidor (que pra mim tem sobrenome Laranja) já estaria embuido de manter contato com o prefeito eleitor para “continuar” no cargo. Meu Deus !!!!!Como diria o narrador esportivo Milton Leite: “....que beleeeeezaaaa!”.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SERÁ QUE COMBINA COM MINHA SALA DE JANTAR?




ENTRA NA FILA

A disputa pela vaga da presidência da Câmara continua. O atual presidente, Chapisco, se movimenta para continuar com o “osso” e instiga a prefeita a se manter na luta pelo seu nome. Na segunda feira, na casa amarela e azul já meio desbotada, uma reunião entre ela e os 10 novos vereadores foi feita. O intuito inicial seria pedir uma “harmonização” em torno de um único nome (Chaspico, preferencialmente) para a presidência da casa legislativa. 

Conversa vai, conversa vem e o consenso dava sinais de que não teria sido convidado para o encontro. Quando a conversa começou a esquentar em torno da causa, veio a surpresa! O mote em torno do nome para a casa da vereança ganhou novos interessados. Isso mesmo! 

Na reunião, alem de Chapisco, ficou claro que Tilili quer também segurar no “osso”. 
Dr. Cléber, que não conseguiu voltar ao cargo de delegado e já estaria em férias prêmio, também diz que pretende concorrer à cadeira.  Leandro Moretti, que já afirma para seus interlocutores que já pensa em ser deputado em 2014 (????), disse também que se habilita ao cargo. Aí, veio a surpresa! Daniel Costa, um dos mais antigos da casa em termos de mandato,  pensou, pensou e bradou: “..pera lá! Se eles (os demais edis) podem pleitear, eu, como um dos membros da base, também posso ser, porquê não?!”. 

Daí, por alguns segundos, veio o silêncio na casa do Freemont prata. Sem argumentos para contrapor ao vereador, a conversa foi se definhando, definhando e teria terminado sem o consenso e não com um candidato e sim cinco! Isso mesmo! Cinco pré candidatos dentro da base da prefeita já quase sem “tetas” (sentido figurado viu gente?!) para manter aqueles que ainda pensam que ela teria algo a oferecer depois de dezembro deste ano. 

Em conversa com assessor muito próximo, a prefeita já teria dito: “...tem que ser o Chapisco!”.  Não duvido.

COMBINA COM MINHA CASA!

Por falar em dezembro, a prefeita anunciou que para “dinamizar” o trabalho da prefeitura (confesso que não entendi o uso da palavra até agora) decretou meio período até o dia 31  de dezembro do corrente ano. 

Além do meio período, a prefeita também anunciou o corte da horas extras que ela mesmo distribuiu como moeda para setores e apadrinhados do Palácio. Muitos ainda não sabem. Outros, quando souberem, irão entrar quase em estado de greve. 

Além disso, alguns servidores estão curiosos com uma movimentação dentro do salão principal do Palácio. Móveis estão sendo “remanejados” e adornos suntuosos que enfeitavam a sala principal estariam simplesmente “desaparecendo” do local até então de origem. 

Como todo Palácio costuma ter “fantasmas”, pode ser que os objetos que estariam desaparecendo estejam sofrendo com as ações dos “fantasmas” que também já preparam a mudança.

A QUEM POSSA INTERESSAR

ATO S ASSINADOS PELO SENHOR GOVERNADOR DO
ESTADO, EM DATA DE ONTEM (24/10/20012:
PELA SECRETARIA DE ESTADO DE CASA CIVIL E DE RELAÇÕES
INSTITUCIONAIS
exonera, a pedido, nos termos do art. 106, alínea “a”, da Lei nº 869,
de 5 de julho de 1952, FLÁVIO HENRIQUE UNES PEREIRA, do
cargo de SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO DE CASA CIVIL E
DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS.
nomeia, nos termos do art. 14, II, da Lei nº 869, de 5 de julho de 1952
e art. 6º, § 1º, da Lei Delegada nº 179, de 1º de janeiro de 2011, JÚLIO
CÉSAR DOS SANTO S ESTEVES para o cargo de SECRETÁ-
RIO DE ESTADO ADJUNTO DE CASA CIVIL E DE RELAÇÕES
INSTITUCIONAIS.

Depois falarei sobre o "desentendimento" ocorrido. Ou seria "entedimento"? Estou analisando.

domingo, 21 de outubro de 2012

NEM ASSIM EU LARGO!


 
Nem bem terminou a eleição e os bastidores da política já começam a aquecer. Desta vez, após os números estraçalharem com a credibilidade de alguns institutos de pesquisa e com o clima de “já ganhou” do Palácio, a bola da vez é a presidência da Câmara em Lavras.
 
De olho no ainda e já quase longínquo sonho de edificar o palacete do legislativo, Chapisco se movimenta para não largar o osso e tentar continuar a assinar cheques como presidente da casa legislativa. Devidamente articulado com a prefeita, que quer em troca de um apoio nesta reta final do seu mandato para que suas contas sejam aprovadas, Jussara incentiva Chapisco e promete articulação em prol do seu nome. Mas dentro da bancada, em tese, da prefeita há aqueles que também querem o “osso”.
 
Tilili é um deles. Se movimenta para tentar alcançar alguns votos. Sua bandeira é pela não continuação da obra do “Buracão do Chapisco”, como ficou conhecido o atual local da obra e não se cansa de dizer que tem 6 votos.
 
Por outro lado, tradicionalmente, a presidência ficaria com o mais bem votado na última eleição e sendo assim, Possato teria a preferência. Mas o que está em jogo mesmo é a prestação de contas da prefeita. Ela sabe que em breve os novos vereadores descobrirão que ela não teria mais nada a oferecer para que possam continuar a sustentar a ocupante do Palácio, e por isso, articula agora uma forma de conseguir manter Chapisco, que lhe deve muuuuitos favores, a continuar como presidente.
 
Tilili, mesmo afoito no momento, caso mantenha sua candidatura pode vir a a ser “convencido” e com isso retirar a sua candidatura na última hora e com isso beneficiar o atual presidente, Chapisco. Como ele seria convencido? Fácil! Quando se afastou como secretário, a prefeita contratou a esposa(??) do recém eleito vereador no mesmo cargo que ocupava, ou seja, secretária de esportes, e teria um certo controle do novato vereador. Com isso, os vereadores eleitos pela base palaciana poderiam vir a votar no candidato da prefeita.

Mas existe algo que os vereadores já estão começando a pensar: se ela sair, onde vamos buscar ajuda para os nossos trabalhos e pedidos? Ela não terá nada para oferecer! Terá?? A resposta já estaria ecoando entre os novatos e entre os não tão novatos assim.
 
O prefeito eleito Marcos Cherem já estaria conversando com todos os vereadores para saber quem será o quê em 2013. Possato também se movimenta mas já teria recebido sinais do prefeito eleito que teria dito que quer conduzir a coisa da melhor forma possível. Na verdade, o clima é de tensão pelos lados do Palácio.
 
Jussara sabe que depois de 31 de dezembro terá o mesmo poder de fogo do que uma aposentada fazendo greve e não terá como manter a sua base junto aos seus calcanhares e por isso quer agora convencê-lo de que apoiando Chapisco, o mesmo teria uma responsabilidade de convencer os demais a aprovarem as contas esburacadas da prefeita em 2013, livrando-a do Tribunal de Contas.

Ou seja: quem se posicionar contra o prefeito, pode ficar estremecido junto a nova administração e com isso perder as benesses de quem o apoia. Quem apoiar, terá maiores chances de se manter vivo durante os 4 anos com os velhos e conhecidos pedidos de exames e coisa e tal.
 
Pelo que dá para perceber, a escolha do presidente da câmara será o primeiro sinal de como as coisas deverão caminhar em 2013. 

Quem tem juízo e amor ao tão sonhado mandato, terá que medir as forças de quem vai ficar de dentro ou de fora para se manter.

O jogo já começou.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

500.000 ACESSOS!




ALÔ ! SOM ...TESTE!!!

A equipe de transição apontada pelo prefeito eleito Marcos Cherem já e de conhecimento da prefeita. Alguns, como Hélio Ribeiro e Gilza Carvalho já conhecem, e bem, o “modus operandi” da prefeita e os melindres deixados pelo caminho. 

A prefeita Jussara, no intuito de amenizar os atritos causados no passado, mandou que uma sala ampla, com ar condicionado e tudo mais fosse então preparada para receber a comitiva do futuro prefeito com todo a pompa e conforto necessário. No facebook, a prefeita “teen” (acho que exagerei um pouco) deixou um recado de que queria uma transição tranquila para que o progresso da cidade não fosse interrompido(?). Tá! 

Mas uma coisa não entendI até agora, prefeita?! Segundo um passarinho que quer porque quer se manter num cantinho do Palácio, não entendi até agora o porque dos microfones?!! Será que é igual a um que achei durante uma reunião que tentaram forjar com 2003 aí no Palácio?? Eu ainda tenhp o “souvenir” até hoje como lembrança! 

Um recado para a equipe de transição: é bom fazer uma varredura antes!

ALUGA-SE

Estou a concluir uma matéria a qual julgo, intimamente, necessária para mim e para a sociedade a respeito de um tema ao qual acredito ser importante. Para que ela pudesse ser concluída, precisaria de um “personagem”. Pois bem. 

Diante da necessidade de fechar a coisa (a matéria) procurei o dito personagem em seu local de passagem, ou melhor dizendo, de morada. Lá, de posse de informações, apertei o interfone por inúmeras vezes até que uma pessoa que co-habita no local me passou uma informação um tanto quanto curiosa. 

Segundo o ressabiado “co-habitante”, o personagem pelo qual eu procurava havia entregado as chaves e deixado o local no último dia 09/10, dois dias após as eleições e voltado para as terras de curral Del Rey. 

De posse do gravador já em mãos e afoito para ouvir a outra parte, frustrei-me. O personagem eu ainda não posso falar o nome senão perde a surpresa.

TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!

A última sessão da câmara, na segunda, foi de surpresas. O clima, pesado para alguns que não conseguiram se eleger, era de velório. Outros, que conseguiram se ver livres da forca da urnas, respiravam aliviados e ressabiados com a perda de votos em relação a eleição passada. 

Um dos discursos que mais chamou a atenção foi o do vereador Dr. Hélio Haddad. O médico, ao sumir à tribuna, não hesitou em afirmar que seria a última vez que falaria naquele local, deixando evidente a sua descontentamento com as urnas. Ficou a duvida se Dr. Hélio deixará ou não o cargo. Caso ocorra, o suplente poderá assumir  até o final do ano. 

Outro discurso que veio a tona e já era esperado foi o do presidente Chapisco. O vereador, em sua fala, deixou claro que fará parte da bancada do prefeito Marcos Cherem em 2013. Alguém ainda tinha alguma duvida sobre isso????


O VERDADEIRO "FURRER"

Por falar em dúvida, é bom o prefeito eleito colocar as barbas de molho. Há uma movimentação nos bastidores para que a posse do prefeito eleito não ocorra. 

Uma pessoa, intimamente ligada ao poder, se movimenta para que Dr. Marcos não seja diplomado e com isso, apesar de quase 5000 mil votos de diferença, tentar levar o “título” no tapetão.

Segundo a fonte, a alegação para o puxão de tapetes será feita sob a ótica de compra de votos. Se for levar por esse lado, vai ter acusação de compra de votos, uso da máquina pública, compra de resultados de pesquisas, aparelhamento e tudo mais.

500.000  ACESSOS

Obrigado a todos por, juntos, alcançarmos a marca de meio milhão de acessos!!! Fiz o acesso de número 500.003 ! Motivo para mim de grande alegria!!!!!!!! Obrigado a todos!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

QUINHENTAS MIL VEZES




Peço desculpas aos leitores pela ausência. Devido a compromissos familiares, não tive como atualizar o blog nestes dias.

CURTI & COMPARTILHA

Depois da gritante derrota nas urnas o clima político tende a arrefecer pelos lados do Palácio. O comportamento quase político-adolescente da prefeita nas redes sociais a levou a uma derrota política e pessoal como há muito tempo não se via em Lavras. 

Todos (eu disse todos) os meios foram utilizados por ela e pela sua equipe para se manter no poder e evitar a devassa que deverá ser feita em suas contas já a partir da semana que vem. 

Vislumbrando o que vem por ai, a prefeita Jussara postou em seu face que aguarda com tranquilidade a equipe de transição do novo prefeito para que os dados referentes a contratos e convênios e a real situação financeira do Palácio possa ser, enfim, repassada para que possam ser analisadas as contas palacianas. Vale lembrar que as informações tem que ser repassadas obrigatoriamente pela prefeita, não podendo ser refutada nenhuma informação de interesse da equipe de transição. 

Pelos nomes que irão compor a equipe, a prefeita poderá ter um ataque de nervos assim que souber da lista. Alguns indicados parecerão uma boa surpresa; outros, longe disso.

O BURACO É MEU!!

Por falar em contas, o presidente da Câmara, Chapisco, que teria dito que, se eu tomar posse no cargo em que passei em primeiro lugar, mudaria de nome, se movimenta para tentar retomar a obra denominada “Buracão do Chapisco”. 

O presidente quer porque quer recomeçar a tal obra. Chapisco só teria se esquecido de uma coisa. A pendência judicial. Uma audiência de conciliação teria sido marcada para o ultimo dia 9, mas foi desmarcada pela justiça. Chapisco quer que a empresa seja obrigada a fazer a obra ou, quem sabe, “entrar” num acordo para poder elevar o preço da obra para, acreditem se quiser, R$ 8 milhões de reais. 

Chapisco sabe que se houver um acordo judicial, ele ficaria livre do ônus do ressarcimento ao erário e poderia com isso construir a coisa e elevar o preço de R$ 3 milhões, conforme valor licitado, para R$ 8milhões de reais.  Eiiita!!!  

Além disso, Chapisco quer também que a prefeita articule para que ele continue como presidente da câmara em 2013. Já tem gente, da base da prefeita, se movimentando para que a intenção de Chapisco não siga em frente. Há quem diga que virá um “acórdão” por aí. Nele, o nome de Chapisco não estaria constando nem mesmo como suplente. Novos tempos.....

CADA UM COM O SEU BURACO 

Ainda falando em dinheiro, a prefeita teria feito um contato com o presidente da câmara para que o mesmo analisasse a possibilidade de devolver à prefeitura o dinheiro que ele teria “reservado” para construir o “palacete” da Câmara. 

Jussara estaria muuuuito interessada nos quase R$ 6 milhões nos cofres da câmara  e que poderiam aliviar a situação (dela, é claro) no final do seu mandato. Para íntimos (para não dizer assessores diretos) Chapisco teria dito que não vai devolver um centavo do dinheiro dele (?) e que será destinado para pagar a obra do buracão.   

A negativa do pedido tem uma explicação: se Chapisco continuar como presidente, ele tentará construir a coisa se a justiça deixar. Para que ele possa “fazer o pagamento”, teria obrigatoriamente ser o presidente da Câmara. Para que Chapisco possa ser então o presidente, precisará da prefeita e do pouquinho das forças que ainda lhe restam(será que ainda tem?) para convencer os novos vereadores a apoiá-lo. Ou seja: eu preciso de você e você precisa de mim. 

Quem será que vai ganhar a queda de braço? Nos bastidores, aliados da coligação de Chapisco já estariam preparando puxão de tapetes do ainda presidente. Pelo jeito, se ele não se equilibrar, poderá cair e levar consigo a obrigação de responder na justiça sobre os gastos do buracão que leva o seu nome. Tem que pensar direito, presidente!!


* Estamos próximos do meio milhão de acessos!! 
Para quem apostava que não passaria de 3 mil.... Obrigado a todos!!

domingo, 7 de outubro de 2012

MARCOS CHEREM É O NOVO PREFEITO DE LAVRAS



O candidato do PSD, Marcos Cherem é o novo prefeito de Lavras. 
O candidato foi eleito com   46,8 % votos válidos. O segundo colocado, Silas Costa Pereira obteve 37% dos votos apurados. Dehon Tratores apurou   15% do total de votos válidos. Marcos Cherem é o novo prefeito eleito de Lavras.

AGRADECIMENTO


Hoje, 07 de outubro, venho aqui desejar os meus sinceros agradecimentos aos candidatos Letícia Belato, de Monsenhor Paulo; Hudson Vilela, de Luminárias; Fernando Piau, de Perdões e Dr. Cláudio, de Três Corações por terem me confiado as suas campanhas em 2012.
Desejo a todos vocês sucesso neste dia e que ao final, o resultado da urnas seja favorável a cada um de vocês.  
Agradeço também aos 32 candidatos me confiaram suas pesquisas e desejo a todos, neste dia, a vitória nas urnas e um dia cheio de alegrias.

SILVA JUNIOR

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A LÁ RUSSOMANO





EXTRA EXTRA EXTRA !

A tarde de hoje foi tensa no Palácio, com direito a copo d´agua e abanador. A prefeita Jussara Menicucci teria ficado extremamente preocupada com o resultado da pesquisa (??) divulgada. Jussara queria que os números estivessem favoráveis ao candidato dela e estaria muito apreensiva. 

Outro fator, motivo de uma reunião durante toda a tarde foi a falta de dinheiro para o pagamento da folha de pagamento que mais ma vez será paga em parcelas. 

A prefeita queria, devido ao periodo eleitoral ( isso me lembra Odorico Paraguassu), pagar todos os funcionários da folha para com isso amenizar a insatisfação dos servidores. Até mesmo um empréstimo foi pensando para minimizar a coisa. Mas não teve jeito. A folha, mais uma vez, será escalonada. 

Segundo uma fonte, a prefeita teria passado até mesmo por uma indisposição ao saber que teria que escalonar o pagamento dos servidores. Segundo uma fonte, pelo pátio andam dizendo que tem cheiro de "Carlos Alberto" no ar. 



 

CONFERE O TÍTULO!

A prefeita Jussara Menicucci, no afã de sair do Palácio e "minimizar" os rastros, tenta a todo custo influir na campanha de Silas para que contratos(?) sejam mantidos e a vida em Belo Horizonte possa ser como Lavras, como ela mesmo diz, cada dia melhor.  

Para tentar influir nesta reta final, a prefeita estaria, juntamente com a equipe buscando uma forma para tentar dissuadir os servidores efetivos a migrarem para o candidato tucano. Para se ter uma ideia, uma reunião foi marcada para ontem com todos os servidores da Ação Social, no comitê do candidato 10 e com direito a lista de presença para que fosse confirmada a presença de todos. 

Além dos confetes tradicionais,os servidores ouviram as promessas e alguns chegaram a ouvir que se o candidato adversário ganhasse , todos seriam demitidos já na segunda feira. Diante do fato ,pensei: "..mas a prefeita fica até o dia 31 de dezembro. Como seriam feitas as tais demissões caso o candidato dela perca? Estranho...

OLHA O PASSARINHO!

O horário eleitoral de ontem foi interessante. Dehon fez um discurso quase estadista, com vídeos de campanha de Dilma e Lula e o estilo 45º ao falar. 

Dehon fez uma campanha com insinuações favoráveis pela mudança sem contudo tentar afirmar o porque para com isso não melindrar a prefeita. 

O candidato Marcos Cherem rompeu a formalidade e disse que durante a campanha vários ataques e boatos foram lançados contra ele, sempre tentando jogar os eleitores e os contratados contra sua candidatura, sob o pretexto de que ele não gostaria de pobre e que iria demitir contratados, o que ele desmentiu categoricamente. 

Já o programa final de Silas, que perdeu um minuto para o candidato Marcos Cherem para uso de direito de resposta, foi, no mínimo, peculiar. No inicio, um garoto(?) que figurava como neto de Silas, atestou que o avô dele sabia sorrir e deixou no ar que um prefeito tem que saber sorrir. Confesso que até agora não entendi o que tentaram dizer com isso.


TRAGAM A ESPADA!!

A empresa MDA pesquisa divulgou a última pesquisa com dados, ao meu ver, "salomônicos", em relação a eleição em Lavras, e que, segundo a empresa, Silas estaria 0,7% a frente de Marcos Cherem, ou seja, menos de 1%. 

Os dados divulgados não se referem a pesquisa espontânea, item utilizado pela equipe do candidato tucano na última divulgação, o que, estranhamente, não foi feito desta vez. 

Segundo a pesquisa a margem de erro e de 3,1%, o que poderia ser visto como um resultado ruim para o candidato tucano, podendo nesta mesma pesquisa apontar uma vitória do candidato do PSD tendo em vista que a empresa é do cunhado de Silas e que sócios e parentes teriam doado mais de R$ 20 mil reais ao candidato tucano. 

Pela prestação de contas do TSE, o instituto não fez doação ao candidato Marcos Cherem. 

Com isso fica a pergunta? Se há alguns dias o resultado da espontânea foi tão propalado, porque não foi divulgado os dados da última pesquisa espontânea? Quem estaria na frente no referido dado, ora não divulgado? 

Se levarmos em consideração a última eleição de 2004, os números na urna podem "gritar" ao final de 7 de outubro. Pelo Palácio, os números serão utilizados como um "exctasy eleitoral". Pelos lados do PSD, dado o grau de envolvimento da prefeitura, aliados e a empresa, o clima é de "...vamos em frente!"....