segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: MP DENÚNCIA JUSSARA E PEDE AFASTAMENTO DA PREFEITA.



O Palácio começa a sentir o efeito do frio a que se submeteu ao perder uma pretensa imunidade em relação aos seus atos, muitos deles denunciados aqui há praticamente 3 anos, mas sem eco. 

Agora, o ministério Público de Minas Gerais, representado pelo promotor da 3ª Vara da comarca de Lavras, Dr. Eduardo  de Paula Machado, entrou com uma ação civil pública contra a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira por atos administrativos que configurariam danos ao erário e improbidade administrativa. 

O promotor da comarca de Lavras entendeu que gastos com diárias e uso de verba pública com gastos com bebidas, conforme eu havia denunciado aqui e, devido às denúncias, tive minha casa invadida à procura das cópias das provas que embasei minha publicação, configurariam em ato de improbidade administrativa. 

Segundo a denúncia, a prefeita responderá  processo que, se considerando a punição, poderá perder os direitos políticos bem como devolver tudo o que fora apurado aos cofres públicos. Além disso, o promotor teria feito o pedido de afastamento da prefeita do cargo.

A prefeita deverá ser notificada da ação ainda esta semana.

http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?listaProcessos=11015921&comrCodigo=382&numero=1


Fonte: O tempo -sábado 17/12

42 comentários:

A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA! disse...

PARABÉNS DR.EDUARDO!
PARABÉNS DR.EDUARDO!
PARABÉNS DR.EDUARDO!

A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA!

Seu pesadelo! disse...

Você não vai falar que seu chefe Marcos Cherem foi denunciado por peculato e pode pegar 12 anos de prisão, além de perder seus direitos políticos e ficar inelegível, assim como todos os demais vereadores.


faça me rir!!!!

Anônimo disse...

O GARÇOM TAVA DE FUSQUINHA FINGINDO DE POBRE NO SABADO DANDO FELIZ NATAL PRA POPULAÇAO!!PELO VISTO SÓ ESSES CORRUPTOS E SAFADOS TERAO UM BELO NATAL!!!GESTAO MEDIOCRE,INCOPETENTE E CORRUPTA!!!CADEIA NELES!!!QUE SEJAM HUMILHADOS NA CIDADE DE LAVRAS!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Seu pesadelo ! (???)

Marcos Cherem não é meu patrão mas a prefeita é a sua, não é mesmo?? É tenho a copia do diario oficial com a sua nomeação. Em relação a marcos cherem ser condenado, desconheco. Se ele foi denunciado vai poder usar o contraditorio e se defender. Se for culpado a justiça dirá , Se for inocente , idem. Ja em relação a voce, fevereiro está chegando , não é mesmo?? Vamos saber quem sera condenado...rs....

abraços....

Anônimo disse...

PARABÉNS DR. EDUARDO!! A POPULAÇÃO DE LAVRAS JÁ ESTAVA ACHANDO QUE A IMPUNIDADE IMPERAVA NO PALÁCIO DA PERIMETRAL, AINDA BEM QUE NÃO! PARABÉNS TAMBÉM AO INCASÁVEL SILVÃO, QUE MESMO COM MANDADOS DE BUSCA, AMEAÇAS, OFENÇAS, SE MANTEVE FIRME PARA DENUNCIAR ESSES CURRUPTOS DA POLÍTICA LAVRENSE(OS QUE ESTÃO NO PODER)ANO QUE VEM VAMOS LIVRAR LAVRAS DESSES "CÂNCER" E PARTIREMOS A UMA COMUNIDADE VOLTADA AO BEM ESTAR SOCIAL! TENHO FÉ! PARABÉNS AO MP POR TER EM SUAS FILEIRAS VALOROSOS PROMOTORES COMO O DR. EDUARDO!

Anônimo disse...

PARABÉNS DR. EDUARDO, mas as eleições serão antecipadas??? kkkkk Os vereadores não estão sendo acusados de peculato? AdOOOOOro, isso sim é, segundo o reizinho uma cidade maravilhosa. Valeu Silva JR. o presente de natal da população lavrense esta antecipando.

Anônimo disse...

tem vereador que vai suicidar kkkkk.;.,.;;/rsrsrs,.;

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO DR.MARCOS CHEREM,MUITO OBRIGADO DR.EDUARDO,E MUITO OBRIGADO SILVA JUNIOR POIS SÓ VOC~ES TEM CORAGEM PARA PARAR ESSAS IMORALIDADES EM LAVRAS ONDE DURANTE ANOS FOI TERRA DE NINGUEM ,ONDE SO OS MAIORAIS MANDAM E DESMANDO.AGORA TEM QUEM OLHE POR NOS SIMPLES ELEITORES...DA-LHE DR. EDUARDO E MEUS PARABENSSSSS FERRO NELES

Anônimo disse...

Vcs tudo culpam a jussara mas ela não tem culpa de nada,na festa da assist~encia social sabado,quem bebia pagava 12 reais ,e quem não bebia não pagava nada,lá pelas tantas ouvi do lado de fora do banheiro que eles estavam falando que se o Dr.Eduardo soubesse de onde tava vindo o dinheiro para festa ele interditava la!se eu fosse a jussara ligava pra iraides que é a mais honesta e para a nutricionista saber de onde veio os comes de lá,antes que o dr.Eduartdo o faça.se falaram isso é por que tem coisa errada tem caroço nesse angu

São Tomé disse...

Sabe o quer vai dar isso tudo? Nada
Só acredito vendo.

Anônimo disse...

PARABÉNS A VOCÊ JU...RUBÉBA POR COLOCAR LAVRAS NOVAMENTE NA MÍDIA! ESTADO DE MINAS, ESTADÃO, EPTV, ENFIM, DEPOIS DO CASO OS FANTASMAS DA JUSSARA MENECUCCI(YOUTUBE)AGORA VEM MAIS ESSE ESCÂNDALO! E AINDA QUER MONTAR UM TRENZINHO DA ALEGRIA! HA! TENHA PACIÊNCIA "MULÉR" DISSE AO EM QUE O DR. EDUARDO FAZ CONFUSÃO COM TUDO E QUE ELE É NOVO AQUI E QUER APARECER!! SE EU FOSSE ELE QUEBRARIA O SIGILO BANCARIO DELA, DE ASSESSORES JURÍDICOS, SECRETÁRIO DE SAÚDE, ENFIM, NÃO CUSTA NADA ELES DEIXAREM NÉ? AFINAL QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!

TO PASSADA disse...

"O promotor Eduardo de Paula Machado é novo, quer causar confusão em tudo. ele quer aparecer, para falar que o MP está trabalhando. Eu ganho R$ 10 mil e ainda vou ter que pagar para viajar?!"

Jussara Menicucci - EM

Anônimo disse...

Tudo isso não é nada perto de outras coisas piores que estão acontecendo na área da saúde. Nem dá para acreditar no que foi feito para se cumprir metas obrigatórias. Tenho vergonha de morar em Lavras. Era melhor a Sandra coordenadora do PSF, pedir demissão e mudar de cidade para a honra e felicidades de todos. Amanhã esclareço melhor esta bomba.

Anônimo disse...

O MP TEM QUE FERRAR É OS VEREADORES, ELES SÓ PENSAM NELES ....

Anônimo disse...

É "TÕ PASSADA" O DR EDUARDO PODE ATÉ TÁ QUERENDO APARECER, MAS QUE TEM MUITA ROUBALHEIRA E MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA ISSO LÁ TEM E POR FALAR EM VIAJAR, CORRE QUE VOCÊ AINDA CONSEGUE UM LUGAR NO TRENZINHO DA ALEGRIA, APROVEITA QUE TÁ CHEIO DE COLEGUINHA LÁ !!!! E O SALÁRIO DO POVÃO Ó: PARCELADO E MIXURUCO DE DAR PENA: QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ....2012 TÁ CHEGANDO

feliz 2012!!!!! disse...

E 2012 vai ser diferente pra muita gente,principalmente para os aproveitadores da prefeitura.......
Feliz 2012!!!!
E os recibos ,vereadores ja estao arrumados??????

MINEIRINHO.... disse...

Ontem dia 19/12 no jornal da Band-Minas a tarde,a prefeita estava ao vivo conversando e passou por uma saia justa quando foi perguntada sobre esses gastos,com toda euforia respondeu que tem como provar os gastos e os vereadores tambem.....vamos esperar que não acabe em pizza.......CHEGA DE IMPUNIDADE...

SEUS PROBLEMAS ACABARAM......... disse...

Adquira o super equipamento
tirandodareta"e seus problemas irao
sumir.
Acho que aturma do palacio da perimetral esta precisando comprar este equipamento..........
Ja era hora ....

Anônimo disse...

UAI!!!O QUE ACONTECEU COM AQUELE AMOR TODO QUE JUSSAFA E OS PECULATOS FALAM QUE SENTEM PELA CIDADE??A VIAGEM NÃO É A TRABALHO??PRA CONSEGUIR COISAS PRÁ CIDADE???QUAL O PROBLEMA DE ELA GASTAR DO DELA???DE REPENTE ACABOU O AMOR????E O XAPISCUZINHO???QUE FEZ ROLO ATÉ PRÁ FILHA DELE SER 'SORTEADA' POR UMA RADIO DA CIDADE PRÁ VER LUAN SANTANA DE PERTO????JÁ DIZIA MEU FALECIDO PAI,QUEM NAO É HONESTO NO POUCO NAO É HONESTO NO MUITO!!!

Anônimo disse...

Depois de passar no jornal da eptv, a cidade ficou maravilhosa, como diz o chapisco, todo o sul de minas ja sabe, agora falta a tv alterosa, band e jornal nacional. E viva Lavras, viva Dr. Eduardo.

Anônimo disse...

QUAL O PROBLEMA DO DR EDUARDO QUERER APARECER????QUANDO DINHEIRO PUBLICO DESAPARECE ALGUEM TEM QUE APARECER!!!!

Por dentro dos bastidores disse...

É... agora a chapa esquentou... quero só ver se o mais importante acontece: se esses vereadores corruptos irão perder os direitos políticos pra sempre... porque isso seria o melhor, ver esse bando fora definitivamente da política lavrense... Em 2012, LIMPEZA GERAL NA CÂMARA!!!

VI NA RUA disse...

A EPTV TA NA CIDADE!!!KKKKKKKKKK
VAMU PRA MIDIA HJ !!!!!KKKKKKK

Anônimo disse...

SILVÃO NÃO VAMOS NOS ESQUECER DAS REUNIÕES DA CÂMARA DIAS 19/20 ONDE A JU...RUBÉBA TENTARÁ MUDAR O RUMO DO TRENZINHO DA ALEGRIA. FIQUE ATENTO E NOS INFORME VALEU CAMPEÃO!! SERÁ QUE A TV UNIVERSITÁRIA FARÁ UMA REPORTAGEM SOBRE O DR. EDUARDO E A LIMPA CA CÂMARA E NO PALÁCIO? SE NÃO FOR SERÁ PORQUE ALGUEM DE LÁ VAI SE LANÇAR PARA 2012 APOIADO PELA EX PREFEITA JU...RUBÉBA(EU SEMPRE SOUBE QUE AO CRIAR ESSE PSEUDÔNIMO A COBRA ÍA FUMAR) TEM SECRETÁRIA NOVA NA SAÚDE, SANDRA! MANDA E O MOURÃO TRENZINHO DA ALEGRIA OBEDECE!

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à notícia divulgada no sítio do Ministério Público de Minas Gerais em 16 de dezembro de 2011, que apresenta denúncia contra a Prefeita Municipal de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, o Vice Prefeito, Cassimiro da Silva, juntamente com todos os atuais vereadores da Câmara Municipal, por supostas irregularidades com despesas realizadas em viagens a serviço do ...Município, esclareço que todas as despesas foram realizadas com base na orientação da súmula 82 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, entidade que exerce o Controle Externo da Administração Pública do Município, não havendo, portanto, quaisquer irregularidades.

A ação proposta pelo Ministério Publico foi distribuída em 07 de dezembro de 2011 e não houve, até o momento, citação da prefeita que ainda não tem conhecimento do seu teor, a não ser do texto divulgado no sítio do Ministério Público de Minas Gerais. Dessa forma, tão logo seja citada, apresentarei a defesa, bem como demonstrarei a regularidade das despesas.

A notícia veiculada cita, ainda, supostos desvios de recursos públicos, o que, na verdade, jamais ocorreu. Refere-se, ao que consta, a despesas diversas, devidamente regulares, efetivadas pela Chefe do Executivo e Vice Prefeito no exercício de dois mandatos eletivos no montante de R$28.211,20.

Cabe esclarecer, ainda, que a Prefeita Municipal reconhece a missão institucional relevantíssima exercida pelo Ministério Público, muito embora entenda que a denúncia é fruto de divergência quanto à interpretação de regras jurídicas, o que será efetivamente esclarecido no decorrer do processo.

Lavras, 20 de dezembro de 2011

Jussara Menicucci de Oliveira


AGORA QUE ELA TA COM MEDO E DEVENDO FALA QUE O MINISTERIO PUBLICO É RELEVANTÍSSIMO DEPOIS DE RIDICULARIZAR O DR EDUARDO NA MÍDIA FALANDO QUE ELE QUER APARECER!!!EXPLICAÇÃO MAIS FAJUTA EM DONA PECULATA DE OLIVEIRA!!!!ESSE ESCLARECIMENTO NEM FALA DA QUANTIDADE ABSURDA DE GASOLINA GASTA POR MES!!!A CASA CAIU GERAL!!!

Observadora disse...

Outro dia estava caminhando pelo "calçadão"da Francisco Sales qndo me deparei com vários pisos que já estão soltando.Que vergonha hem!!!!Manda arrumar lá dona Jujureba.Vai que alguém cai e a senhora ainda vai ser processada.Mais um não dá né!Mudando de assunto,me disseram(eu disse me disseram,eu não vi)que algumas tv's de lcd estavam chegando lá na prefeitura.Será que é para presentear os servidores?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

lar el disse...

segundo o promotor ele fez o papel dele, divulgação na imprensa nacional, aposto meu rin direito que a prefeita vai ser inocentada, o Dr. Promotor vai "pagar" pelo estrago? Caso ela não seja considerada culpada. Outra coisa queria saber porque o Marcos Cherem tem direito ao contraditório e a Prefeita não, você deve ser isento como diz. abraço cacildo, e o diploma?

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

Todos temos o direito a defesa, agora atacar o Ministério Público por estar defendendo o povo da suposta corrupção é insensatez e atitude de pessoas desesperadas.

Pernilongo foi!

Anônimo disse...

AGORA LAVRAS ESTÁ CONHECIDA COMO: "CIDADE DAS ESCOLAS, DOS IPÊS E DOS POLÍTICOS CORRUPTOS" E VIVA NÓIS TUDO

Anônimo disse...

Enfim o despotismo deste reinado começa a ser questionado. Como bem disse Silva Júnior, como é bom ter um promotor com mesa sem gavetas......
Que a ética e os bons interesses públicos saiam fortalecidos em um país onde a descrença na justiça impera quando se trata destes crimes

Anônimo disse...

E O 13º DO PESSOAL DA SAÚDE? VAMOS TER QUE PROCURAR O MP PRA RECEBER? TAMU NA FITA.

EFETIVO COMEMORANDO!! disse...

Nossa estou adorando a JUJU passando por saia justa...Nos que fomos tão deixados de lado nesta administração e tão perseguido, agora chegou a vez dela, sua vingança virou pra ela mesma...ai até que enfim estou assistindo de camarote a sua caída!!Obrigada Dr Eduardo, nem precisou acabar a administração dela, estamos vendo a cada dia ela sendo comida por sua propria arrogancia, achando que ficaria impune desses escandalos todos!2012 será um marco na vida dos Lavrenses!!!Viva Lavras!!!

Ao To Passada! disse...

"O promotor Eduardo de Paula Machado é novo, quer causar confusão em tudo. ele quer aparecer, para falar que o MP está trabalhando. Eu ganho R$ 10 mil e ainda vou ter que pagar para viajar?!"




Tava no cantinho, e tbm ouvi!

Lavras na Midia, mas de forma vergonhosa!!!! disse...

A Justiça tarda, mas nao falha!!!! chegoua hora dessas pessoas que pensam que são donas do dinheiro público, pararem de fazer farra com o nosso dinheiro!
Não sou contra as "farras", comer bem,beber bem é muito bom ,mas desde que cada um arque com suas despezas...Fazer bonito com o chapéu alheio é tudo de bom!
Esses vereadores gastando um absurdo com gazolina, sendo que moram numa cidade peqna, alguns até bem próximos ao local onde se situa a camara, é de lascar...
Cafezinhos, lanches, peças de carro, pelo amor de Deus, o que vcs fazem com o dinheiro que pagamos pra vcs? é apenas pra comprar casas e lotes lá na ponte do funil?
Se duvidar, fazem tbém o SMercado com o nosso dinheiro, e eu n duvido nada, com tanto absurdo que a gente vê por aí...
Esse tal de garçon dando um de "pobrezinho", com um carrinho mixuruca, ah, rapá, pelo amor de Deus, deixa de ser pálhaço, td mundo sabe que vc é ex numa porção de coisas , inclusive, ex pobre...
Vá cantar isso noutra freguesia!
Todo político mete a mão msm, isso é sabido,mas aqui em Lavras estão extrapolando...
Que seja feita a justiça, não desejo mal a ninguém, mas se pegou, é direito do povo ter de volta em benificio do povo...
EX.remedios, conserto de ruas, tapa buracos, ajuda a esse povo sofrido que perdeu casa com a chuva e mais mil e outras coisas, cestas básicas, etc...
Mãos a obra , gente...tudo o que vc doa, volta pra vc em dobro!

Quarta-feira, 21/12/2011 Bom Dia Brasil disse...

Para quem não viu nossa vergonha de cidade, segue o link di G1 com a reportagem do escândalo da administração!


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1738796-7823-MP+DENUNCIA+PREFEITA+VICE+E+VEREADORES+DE+LAVRAS+POR+SUSPEITA+DE+GASTAR+DINHEIRO+PUBLICO,00.html

Teimoso disse...

O promotor esta certinho mas poderia se envolver também no absurdo que são as obras que a COPASA que (tem dinheiro público no seu capital) vem fazendo no município. Seus recapeamentos não duram alguns meses sequer, sem contar o abre e tampa de buracos por toda cidade.Tem tambem a energia da CEMIG
e suas terceirizadas que não pode nem ver chuva, que cessa seu fornecimento.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Lar El.

Procure a secretária de estado da educação, o MEC e procure saber.
Traga o resultado da sua pesquisa sobre meu diploma e eu publicarei.

Prepara o rabinho igual a um funcionário da prefeitura e uma autoridade da cidade !! Vai ter que enrolar ele...rs..

abraços...

Anônimo disse...

Caro Silva Jr.,
As palavras que o senhor usou pra defender o Marcos CHerem, também se aplicam à Prefeita bem como aos Vereadores.
Eles foram denunciados, apenas denunciados, ainda não foram ouvidos, não ofereceram resposta à denuncia, não se defenderam, portanto, não foram, sequer, julgados.
Diante disso, entende-se que não devem nem podem ser, de antemão, responsabilizados por nada.
Vamos esperar o desenrolar do processo, vamos aguardar a instrução probatória das denuncias. Caso sejam, comprovadamente culpados, que sofram os rigores da lei. Em se não havendo provas suficientes para alicerçar a denuncia, deverá vc usar deste espaço, para publicar op resultado do processo. Assim procedendo, estará dando provas de isenção e boa fé.
Mas em direito podemos dizer que "todo cidadão tem o direito à defesa", até agora só se falou na denuncia. VAmos esperar pela defesa. Vamos ver o que a prefeira e os vereadores tem a dizer.
Obrigado pelo espaço.
Mauricio.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Em relação a defesa de Marcos Cherem, creio eu estar equivocado.

Com toda certeza o resultado sera divulgado aqui, seja ele qual for.

abraços!!!

Lourdinha disse...

Todos sabemos dos desmandos e gastos no município pelo "Palácio" e pelos vereadores com raríssimas excessões, e só agora o MP tomou conhecimento? Ora, não vai dar em nada, é mais uma pizza!!!!!!

Anônimo disse...

Agora o MP tem que confiscar os bens da prefeita e "trenzinho da alegria" para que os funcionários públicos possam enfim receber o seu tão suado salário + décimo terceiro. Antes do natal, de preferência.

Anônimo disse...

Caro Lavrense
O profeta!!!!
O povo não é mais eleitor de curral, ou seja, o que Carlos Alberto fez no último ano de mandato, realizou a pior administração possível e depois não foi eleito e creio eu não será. Ele é empresário bem sucedido e não precisa de política para viver. A Dra. Jussara é advogada e nem sei se algum dia usou o diploma, acho que não. Se usar, será para se defender perante ao MP. Só que ela depende da política para viver, que pena ela morreu.....viva em paz na imensa odisseia política. Aqui jaz.... 2004 a 2012.