quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: CHAPISCO FALOU DEMAIS E MP PROCESSA VEREADORES



O texto está meio longo mas acredito que vale a pena ler.

“Ele falou demais”. Esta foi a principal fala dos vereadores quando Chapisco, após eu ter publicado um artigo onde citava os gastos de combustíveis do presidente da Câmara que, em 4 meses, daria para ir e voltar ao Chuí duas vezes. O presidente da Câmara, diante da exposição negativa da informação dada por mim, se utilizou do púlpito para tentar me desmentir a afirmar que realmente ele usava a verba de gabinete para “serviços” da Câmara. Não “estando” satisfeito, Chapisco resolveu enumerar os gastos de todo os vereadores e a relação de gastos dos gabinetes, bem como valores pagos pelos vereadores tais como:  manutenção de veículos, telefones dos gabinetes, sites, celulares, padaria, peças para carros, despasa de viagem e outras tantas despesas que deixaram o eleitor boquiaberto. O desespero do presidente e a não avaliação da bravata pública, rendeu ao presidente e aos demais vereadores um termo de ajustamento de conduta junto ao MP para que a verba fosse extinta, oque aconteceu sem alardes, mas publicada por mim neste blog.

Diante do termo assinado e com a certeza da extinção de futuras dores de cabeça, o presidente ficou tranquilo pois, diante do acordo, ele acreditava que nenhuma outra sanção seria imposta. Foi aí que a casa caiu.
A bravata chapiscana acaba de render aos vereadores duas ações, sendo uma cível e uma criminal onde o promotor da 3ª Vara, Dr. Eduardo, que, por não entender a lei que prevê a verba de representação como legitima e diante dos dados fornecidos pelo próprio Chapisco durante uma sessão da Câmara pediu a comprovação de todos os gastos feitos por cada vereador e, diante dos dados levantados e antecipados por Chapisco, entrou com as ações contra os vereadores. Na ação, o promotor levantou gastos feitos por vereadores de 2001 até agora e pediu, salvo melhor juízo, 30 vezes mais o valor gasto por cada um vereador como forma de multa e ressarcimento aos cofres públicos, além é claro da ação de improbidade administrativa contra os vereadores. Chapisco falou demais e se comprometeu e mais ainda a todos os outros!
.
Para piorar ainda mais a situação, o promotor pediu o bloqueio de bens dos vereadores afim de satisfazer o seu pedido entregue a justiça que deverá julgar o caso. E aí que se nota que Chapisco mais uma vez falou demais. O presidente da Casa disse que adquiriu uma franquia de loteria em pareceria com o advogado da casa, Dr. Antônio Hamilton,  por R$ 140 mil. Segundo informações, a parte do então sócio já teria sido adquirida pelo presidente. Além disso, durante uma reunião do legislativo, Chapisco afirmou que adquiriu um terreno a beira lago na represa do Funil para seus momentos de lazer. Agora, diante das falas do presidente, o Ministério Público poderá buscar estes bens para garantir o valor pedido em forma de multa  e restituição aos cofres públicos. Ou seja: Chapisco falou demais e explicou de menos. Se expos demais e trouxe a luz da justiça bens que poderão ser constritos, e o pior, jogou todos os vereadores na maior enrascada dos últimos tempos, com prejuízos de todas as formas, comprometendo bens pessoais e complicando a situação jurídica de todos os edis. 

Na oportunidade da bravata presidencial, Chapisco disse que teria cheques devolvidos meus e que seriam expostos. Eu o desafiei a publicar e até o dia de hoje, eles, os cheques não apareceram. Na ocasião eu fisse que se ele não publicasse , eu publicaria a sentença que o condena em segunda instência, oque, em tese, o colocaria como ficha suja em 2012 caso a lei do A Ficha limpa venha se ser reconhecida em seu inteiro teor para as eleiçoes do ano que vem. A publicação poderá ser feita a tempo e a hora.

O que apareceu mesmo foi o Ministério Público, que devido a falta de silêncio do presidente vereador, jogou todos os outros vereadores na mesma vala em que ele estava. 

Os vereadores deverão ser notificados da ação na semana que vem. O tiro, ao que parece, saiu pela culatra.

18 comentários:

Anônimo disse...

PARBÉNS AO DR. EDUARDO! PRECISA MESMO INVESTIGAR O DINHEIRO PÚBLICO! TA VENDO JU...RUBÉBA VOCÊS POLÍTICOS TINAM AS COSTAS QUENTES, AGORA QUE MUDOU O PROMOTOR A COISA TENDE A MELHORAR, PASSAR AS CONTAS DO LEGISLATIVO E DA PREFEITURA A LIMPO. AINDA BEM, POR UM LONGO TEMPO LAVRAS CHEGOU A SER CHAMADA DE TERRA DE NINGUEM, SEM LEI, UMA PROVINCIA ONDE OS PODEROSOS ÉRAM OS POLÍTICOS! CONTINUE FIRME AI DR. EDUARDO, A POPULAÇÃO DE LAVRAS LHE AGRADEÇE!!

Anônimo disse...

oi silva desta vez o vereador que tentou suicidio e não morreu, vai tentar de novo mas desta vez vai ser fatal ,ter que devolver dinheiro, ao mp,,kkkk....

Anônimo disse...

http://www.orkut.gmodules.com/gadgets/proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=http%3A%2F%2Fmcce.org.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2FSelo-Ficha-Limpa-1-ano.jpg

odeilsonnn disse...

Caro eleitor de Lavras espero q reflitam...por favor chega de mesmissa...vamos mudar! Pois cada cabeça é sua sentença, não vamos pagar mais....vamos dar um basta..isto é uma realidade, pois já mais uma pessoa culta como este jornalista publicaria um fato deste, sabendo que poderia sofrer algum tipo de??????...abraçosss...od

Anônimo disse...

EITA,ALGUNS LAVRENSES(VEREADORES) SE ACHAM MAIS ESPERTOS...VAMOS VER SE NÃO ACABA EM PIZZA.

MInisterio publico..... disse...

Parabens ao ministerio publico, por esta licao de responsabilidade com o
dinheiro publico.

7 maravilhas de Lavras... disse...

E agora como fica o concurso das 7 maravilhas de Lavras??????
Acredito que o ministerio publico disparou e vai para primeiro lugar!!!

Por dentro dos bastidores disse...

Acho difícil a lei da ficha limpa entrar em vigor... mas se realmente não passar, devemos responder nas urnas esse descaso com o dinheiro público por parte dos vereadores... Lavras é muito grande pra aceitar dinossauros como Chapisco, Garçom, Duti, Ênnio... etc... pessoas que só sabem seguir ordens de quem está na situação e fazer campanhas mesquinhas, através de contas de luz, sacos de arroz e cabide de empregos... CHEGA!!! Ano que vem teremos muitas opções diferentes, nomes novos que merecem uma oportunidade de lutar por novos ideais... vamos limpar a câmara Lavras, essa é a hora!!!

Água abaixo disse...

Gostaria de pedir ao Sr Promotor, Dr Eduardo, que olhasse os serviços e reserviços prestados pela COPASA, nos quais nosso dinheiro é jogado fora devido a má qualidade das obras em toda á cidade. Com certeza a população ficaria eternamente grata

Anônimo disse...

Xiiiii acho que só vai salvar o Dr Marcos Cherem nesse processo do MP, que, pelo que todos sabem não usa a verba de gabinete, já os outros....até auxílio paletó(srs edis), auxílio vestido(srª edil), auxílio cerveja e auxílio engana povo e auxílio faz me rir e auxílio promete mas não faz e por aí vai!!!
FERRO NELES PROMOTOR, e se prepara que vai sair muito mais do "caroço" debaixo desses angús aí, rsrsrs

Anônimo disse...

SANTA CORRIA BATMAN !!! AQUI NOS CORREDORES DA CÂMARA A COISA TÁ PIOR QUE FÓRMULA UM, TODO MUNDO CORRENDO E PROCURANDO NOTA FISCAL, REVENDO OS "GASTOS" DE GABINETE PARA TENTAR SE SALVAR DA FOGUEIRA, KKKKKKKK, A BRUXA TÁ SOLTA E TEM VEREADOR DE CABELO EM PÉ, PARECE ATÉ QUE VIRAM ASSOMBRAÇÃO !!!! SALVEM SE QUEM PUDER, TEM ASSESSOR DIZENDO QUE O SEU "CHEFE" QUER VER O DIABO MAS NÃO QUER VER O DR EDUARDO "QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ", TÁ ACHANDO QUE TODO MUNDO É BESTA, TOMA AÍ EDIS: "CHUPA QUE É DE UVA" !!!!!!

Lourdinha disse...

Louvo o Ministério Público por fazer seu papel e proteger os interesses e o dinheiro do povo. Entretanto, cuide o MP para não ser "agraciado" com homenagens, nome de rua, nome de escola ou sei lá.... qual o agrado atual do Palácio e da Câmara prá ficar "caladinho" como outros foram no passado ok?

Anônimo disse...

Caro Batman: corrigindo seu comentário, nem todos estão correndo pela Câmara em busca de notas fiscais, se vc prestar muita atenção verá que existe um único gabinete em que tudo continua no mesmo ritmo: o da PAZ, HARMONIA E CONSCIENCIA TRANQUILA, só podia ser o do Dr. Marcos Cherem....com as devidas exéquias aos demais gabinetes !!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK A VEREADORA DANDO TÓIN NO JÚLIO DE MELO E SE AUTO ELOGIANDO POR AÍ, MAS OS FORA QUE ELA DÁ ELA NÃO FALA NÃO NÉ, SEM CONTAR QUANDO ELA FAZ AQUELA CARA DE "ON QUE É? ON QUE EU TÔ??" MÚMIA PARALÍTICA KKKKKKKK

Anônimo disse...

Quem disse que este Marcos Cherém não usa esta verba de gabinete? Será que nunca usou? Serááááááá?

TRABALHADORA disse...

DEU TIRO NO PÉ OUTRA VEZ ESSE PAPA-HOSTIAS, CRISTAO QUE ENVERGONHA O CRISTO. TOMA JUIZO CHAPISCO, BERÇO NÃO É COMEÇO E TÚMULO NÃO É O FIM DA VIDA. VOCE É CHARCO DE ROUPA FINA.

TRABALHADORA (outra vez) disse...

ANO QUE VEM: CHEREM NELES!

Anônimo disse...

oLHA DR.Promotor DEUS TE PROTEJA, ILUMINA PORQUE AQUI EM LAVRAS A COISA É FEIA, MAS CREIO QUE SUA CONDUTA E COMPROMISSO ÉTICO-POLÍTICO MUITO NOS AJUDARÁ PORQUE ESTAMOS CANSADOS, SOFRIDOS E DESESPERANÇOSOS DE TANTAS FALCATRUAS E ROLOS EM NOSSA ADMINISTRAÇÕES.