domingo, 17 de abril de 2011

SAIU NA FRENTE



A inauguração do prédio da Acil foi interessante. Em meio a sombra de uma tenda, grupos políticos diversos em conversas animadas mas de olho nas movimentações ao lado. Mas o mais interessante veio nos discursos. A prefeita Jussara Menicucci, ao ser chamada para falar, deu mostras de insatisfação ao caminhar para o púlpito. Em seu discurso, a prefeita não citou o nome de nenhuma das autoridades ali presentes, entre eles representantes militares, Chapisco e o deputado estadual Fábio Cherem.

Em seu discurso, a prefeita preferiu alfinetar a oposição pedindo responsabilidade e afirmando que políticos deveriam deixar a política de picuinha de lado (será que ela esqueceu o que e como era feito contra CAP ?).. Jussara também disse que a construção da sede naquele local era importante para a descentralização dos órgãos e que a obra levaria o progresso para a região. Chapisco, devido a fala da prefeita, chegou a ficar ligeiramente incomodado. Afinal de contas, o presidente não fez o mesmo com a câmara, que estranhamente recebeu o apoio da prefeita para a construção da sede da nova câmara no centro da cidade.

Em seguida, antes de inaugurar oficialmente ao nova sede da Acil, o presidente Caio Goulart fez um balanço da sua gestão e a seguir surpreendeu a todos. Caio abriu mão de sua candidatura e disse que apoiava a idéia de renovação na direção da entidade. Jussara e Cia perderam o chão. Não entenderam a saída de Caio do páreo e agora terá que concorrer com ela mesma, tendo o apoio de CAP, e liderando um grupo que brigará com ele mesmo.

Convidado para falar, Fábio Cherem, num to de voz baixo, tranqüilo, para surpresa de muitos, agradeceu nominalmente a todas as autoridades presentes, citando os nomes da prefeita, do vice prefeito e do presidente da Câmara. Cherem chegou a elogiar a ação da  prefeita e a agradeceu pela doação do terreno para Acil. Todo mundo foi pego de surpresa. Fábio Cherem falou de improviso e fez um discurso breve e sinalizou que a nova direção da Acil poderá contar com todo o seu apoio. Pregou a ação de todos para o bem de Lavras e encerrou seu discurso. Quem acompanhava a prefeita percebeu que a prefeita recebeu um verdadeiro tapa de luvas e ficaram ligeiramente incomodados com a falta de jogo de cintura da prefeita e com a habilidade apresentada pelo novato deputado, que em termos de política, em sua primeira aparição pública como deputado ao lado da prefeita, deu mostras de amadurecimento político, deixando para a prefeita a pecha do discurso animoso e da rivalidade.

Se pudéssemos criar um placar político de jogo de cintura, hoje ele seria: Jussara 0 x Fábio Cherem 1.  Quem foi ao evento pode confirmar o que escrevo aqui.


* Vem aí, para fazer coro com o Jussarão, o Chapiscão - a "Febem" do Chapisco. ! Na proxima edição.

39 comentários:

Anônimo disse...

CAP certa vez asfaltou as ruas, estreitou ruas e foi criticado.
Jussaura asfaltou ruas e o que mais? estreitou mais ainda.
Otransito q ja é caótico, ficará inviável.

Anônimo disse...

As ruas do centro estavam boas, porque não foram para os bairros?

Anônimo disse...

É SILVÃO!! ESSE PLACAR SERA AINDA MUITO MAIOR, AFINAL OS CHEREM VEM COM NOVAS IDEIAS, DINAMISMO E CLAMOR POPULAR, 12 Á 0, A OUTRA MANOBRA DA JU...RUBÉBA SERÁ COM QUE SAIA O MÁXIMO DE CANDIDATOS POSSÍVEL, TÁTICA PROVINCIANA PARA RALEAR(TENTAR) OS MILHARES DE VÓTOS QUE ESSA FAMILIA TERÁ AQUI, ENTERRANDO DE VÊZ ESSES POLITICOS ARCÁICOS!! E TENHO DITO!! 2012 VEM AI!! QUEM VIVER VERÁ!!!!

O Coringa disse...

Meu bom e esperto repórter, “No Brasil o errado, que é o certo”, já dizia Kafunga (ex-goleiro do Atlético Mineiro). O estudante de direito agora vem com este texto invertendo os valores, ou seja:

O candidato que retirou a candidatura era apoiado por quem? (o Deputado e o Vereador ligaram para algumas pessoas pedindo votos para o Caio) 1 X 0 para Jussara.

Você esteve presente aquela obra está na hora de ser inaugurada? (faltam piso e reboco no futuro auditório, porta e janela na cozinha e você observou o tipo de portas colocadas nos banheiros?)

Em um quadro de 778 sócios com direito de votos na solenidade não tinha 20 votantes e pouco mais de 50 presentes, a estratégia de retirar a candidatura não foi a melhor?

Você por acaso teve a oportunidade de ver afixado no quadro da ACIL às duas chapas registradas para comparar seus membros?

Quanto ao discurso da Prefeita Jussara ela o fez com clareza mantendo o tom de que fez e está fazendo por Lavras, e mais quando procurada pela diretoria da ACIL para doar o terreno estava à frente um adversário politico dela, e a mesma pensando no melhor para seu município doou sem sentimentos menores. 2 X 0 Jussara.

Quanto ao discurso do Deputado Cherem, concordo com você em parte ele falou pausado, mas por três vezes corrigiu sua fala o que não aconteceu com a Jussara.
3 X o Jussara.

Agora para terminar apostei uma coca-cola com um amigo que você não postaria este comentário por causa destes últimos dois parágrafos.

O Vereador Marcos Cherem teria sido avisado pelo telefone para não chegar à solenidade, pois a mesma estava desprestigiada, você tem conhecimento deste fato?

E seu comentário Silva júnior quando o Caio retirou sua candidatura, “bem feito o Caio se f...” não pegou bem para algumas pessoas.

Pioneiro da TV em Lavras vou ganhar ou perder uma coca-cola?

Anônimo disse...

SILVA CADE MEUS COMENTARIOS SOBRE O DEPUTADO FABIO CHEREM?????

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Como ja disse nao posso deixar ofensas pessoais serem publicada ssob anonimato. Falar da vida pública, da atuação política sob seu ponto de vista é entendivel!! ja ofensas pessoais não posso.

Espero que entenda.

abraços...

O Coringa disse...

Silva Júnior que decepção, vou ter que pagar uma coca-cola.

”Quem é lagartixa nunca chega a Jacaré.” O Coringa

Anônimo disse...

QUEM GOSTA DO CORINGA NÃO É SÓ O BATMAM, A POLÍCIA FEDERAL TAMBEM!!KKKKKKKK!!!!!! ELES ESTÃO CHEGANDO!KKKKKKKK!!!!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Coringa

Quanto tempo !!
Seja bem vindo, novamente.

Em relação ao sua postagem, concordo em alguns pontos e discordo de outros.

- Quem é lagartixa nunca chega a Jacaré - concordo com você. Captou?!

Em relaçao ao meu comentário pessoal, creio que estás a fazer tempestada em copo d'água. Eu apenas fiquei tão surpreso quanto a qualquer um que lá estava! Minha expressão foora de surpresa e não como a citada pro voce!

Em relação a Acil concordo que ainda ha que se fazer algumas obras no prédio. Muito se assemelha a outras obras inauguradas na cidade, a toque de caixa, para, digamos, aproveitar o ganho político, não é mesmo?!

Em relação à chapas, nao posso lhe afirmar. A sede da Acil não me é lugar comum portanto não tenho conhecimento da lista. Recebi em minha casa uma lista contendo nomes da chapa apoiada por Jussara/CAP , com nomes de empresários importantes de nossa cidade, oque acredito farão um bom trabalho frente a Acil, caso se confirme a chapa unica para a eleição.

Em relação ao apoio de Cherem ou quem quer que seja, desconheço. Pelo que soube, a decisão fora tomada no local, segundo o proprio Caio, oque pegou a todos de surpresa.

O número de presentes era mesmo reduzido, confirmando apenas grupos politicos lado a lado e alguns convidados. O horário foi prejudicial ao evento. 10 horas da manha de sabado, onde os comerciantes estão com suas lojas abertas, não foi a melhor escolha para a inauguração.

Quanto ao discurso e a postura adotada,discordo. Tenho plena convicção que Vossa excelência ha de convir de que a situação foi sim desagradavel e que a postura de Cherem, rem tese, oposição ao seu governo, aproveitou-se da gafe institucional e fez o papel, digamos, politicamente correto. Ja imaginou se fosse em um local com grande concentração pública??? Neste aspecto Jussara teve sorte. Aposto que da proxima vez ela mudará sua postura, dando toda razao a este que vos escreve. Quer apostar?!!! deverá ser em breve!

Portanto, não perderás a aposta e não precisarás pagar a coca-cola! Se quiser me pagar uma sodinha,de 0,60 centavos, eu aceito! Só a sodinha!!

abraços....

Felipe disse...

Silva Junior:

1-Não é ofensa pessoal,não tente distorcer ou justificar o boicote aos posts revelando a Farsa que é o fabio Cherem!

2-Quer dizer que FALAR MAL DA JUSSARA PODE?OFENDER ELA PODE?Tem tanta gente anônima que acusa e coloca apelidos na Prefeita e vc faz questão de colocar os posts;

3-O Caio retirou a candidatura pq sabia que ia levar uma surra

Quanto ao fato do Deputado fabio Cherem em breve vc sabera quem posta.Estarei em Lavras pra desmascarar este farsante!

Abraços!!!!

ALEXANDRE disse...

FELIPE, QUE MEDA...
VEM Q TEM.
KKKKKKKK.

S O C O R R O !!!!! disse...

SOCORRO POLICIA FEDERAL VENHAM AQUI EM LAVRAS QUE A FARRA NAS LICITAÇÕES ESTÁ DESCRADAMENTE DESENFREADA!!!!

Anônimo disse...

A familia Menicucci nao perde a força. Sabe quem é o novo presidente da Loteria Mineira?

Paulo Menicucci.

Quem quiser conferir basta acessar o site:

http://www.loteriademinas.com.br/institucional/quem-e-quem

Sara Essa Cabeça! disse...

Felipe, você é um bobão. Todo mundo já sabe quem você é. Larga de ser Mané!

Anônimo disse...

Estou me divertindo em ouvir o ex tudo falar.
EU SOU O VEREADOR MAIS ACESSIVO de todos.

Ai ui doeu de novo disse...

Se eu fosse assessor jurídico (ou açeçor burrídico) do Chapiscus I pedia para ir comprar cigarro e sumia. Só levam ferro. Tbém quem manda ser parcial nos pareceres. Deviam ser concursados esses assessores, é uma vergonha, são todos dois comissionados do Reizinho. É o trio parada dura. Já o dr. Marcos de novo, nota 10. O único que tem tido iniciativas a favor dos pobres. rsrsrs

Anônimo disse...

Que vergonha eu tenho dos vereahorrores de lavras.Eleição do pior da empate. Que vergonha

Pedido justo disse...

Gostaria que o sr.secretário de trãnsito,colocasse um redutor de velocidade na Benedito Valadares, com comendador José esteves...tá um perigo ali...

Outra coisa, pq não pode fazer da benedito Valadares, mão única? a rua é estreita, e é um sobe e desce o dia todo..
Nem TV a gente mais consegue ouvir..

Tá aí um pedido que acho justo...pense nessa ideia e faça alguma coisa, sr secretário!!!
Mexa-se!!!

Anônimo disse...

SR. SILVA JR. AO CONTRARIO DA MAIORIA NÃO TENHO MEMORIA CURTA, ME LEMBRO E VOCE TAMBEM DE UNS FANATICOS PELA JU...RUBÉBA QUE DIZIAM ASSIM EM RELAÇÃO AO SEU BLOG! AOS 100 MIL CHEGARÁ, MAIS DOS 100 MIL NÃO PASSARÁ, LEMBRA? AGORA VENHO TE PARABENIZAR! SEU BLOG É FÓ...RA DE SERIE! RUMO AOS 300 MIL! E OLHA QUE A PREVISÃO ATÉ O MEIO DO ANO É DE QUASE 700 MIL POSTS!! PARABENS! "TAMO JUNTO"!!

Eu sei disse...

Eu sei como um certo agraciado de Lavras pela Medalha da Inconfidência conseguiu a honraria.
To me coçando pra falá.
Me segura senão eu falo!!!
Pôca vergonha!!!

Telespectadora disse...

Ontem o Anderson Garçom só faltou falar "Carlos Alberto, estou aqui com minha bandeja para te servir".
Ou então poderia falar "Jussara, se você não me tratar com carinho, corro para o Carlos Alberto".
Esse homem é uma vergonha para a política daqui. É o Tiririca de Lavras, só que aqui, por incrível que pareça, pior do que tá fica, ah fica.

Anônimo disse...

Minha cara coordenadora, vc ja deveria saber q o direito de acompanhamento a parentes doentes é so para funcionarios efetivos e esta neste artigo q axo q vc
desconhece...Portanto se o RH aceitou este atestado q vc disse q existe mas nao mostrou , ele tbm esta indo contra a lei...
Art. 66 – Poderá ser concedida autorização especial para licença por motivo de
doença em pessoa da família, mediante relatório original da junta médica e autorização do
Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos.
§ 1º - Considera-se pessoa da família:
I – pai e mãe;
II – filhos;
III – cônjuge e/ou companheiro que não esteja legalmente separado.

INDIGNADA disse...

Em Lavras, é tudo tao engraçado... pra nao dizer tragico... sera pq medicamentos q fazem parte do ELENCO OFICIAL DOS MEDICAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELA REDE PRÓPRIA DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR aqui ainda nao chegaram? Sera q algum dia chegarao ou tomarao algum desvio via Fernao Dias?

Anônimo disse...

Boa Noite, Sr. Silva junior.
Sei que os serviços de coleta de lixo são imprescindíveis em qualquer cidade e aqui não é diferente, porém um fato que esta me deixando irritado - e com certeza vários outros moradores também - que além do valor absurdo que é pago pelo serviço(?), é o horário que está sendo executado, em horário de pico. A culpa não é dos funcionários, mais daqueles que mandam. O trânsito ja está uma uma droga e com os caminhões nas ruas, impedindo o fluxo normal, ta ficando pior.
Será que não pode ser coletado de madrugada? pelo menos no centro.
Um abraço

SILVA JUNIOR disse...

Caro Caio.

Favor esclarecer oque vc quis dizer com a palavra "turma" . Especifique a quem.

grato..

APOSTADOR disse...

SILVA CRIA VERGONHA MEU JOVEM! METER O PAU NA ADMINISTRAÇÃO DA JUJU PODE, MAS QUANDO O ASSUNTO É DOS CHERENS VOCÊ BOICOTA OS POSTS. E SÓ PÕE OS ELOGIOS!!!ME AJUDA AI Ô
(APOSTEI UMA SODINHA COM O CORINGA QUE VC NÃO POSTARIA)

Jarbas Fiorini disse...

Silva r. , adoro ler este blog, acho um meio democrático para expormos o que pensamos. Mas gostaria de lhe fazer uma pergunta: porque voce insiste em colocar uma parceria de Jussara e Carlos Alberto? Instrução do grupo político para quem voce hoje trabalha? Todo mundo sabe que os dois não se misturam e Jussara só deu uma de apoiar a chapa do banco do povo liderada pelo Carlos Alberto porque viu que Caio não levaria e nem o candidato dela. Aliás, tá ai o Caio outra vez fora, no caso ACIL. Todo mundo sabe que a Gislaine é candidata e conselheira da Jussara, daí falar em outra coisa...

Carioca disse...

Eu só não quero que o Fabio Cherem faça como o José Serra, candidata a prefeito, fala que vai cumprir mandato e sai para governador. Vira governador, sai do cargo e quer a presidência. Os eleitores confiaram nele mas ele não garantiu o cumprimento do manadto, mesmo atendo assinado documento e até registrado.
Fabio tem a chance de ser um deputado, esero que não queime seu filme. Quanto ao Marcos, apesar de boa pessoa, não tem culhão nem carisma pra ser prefeito. Que seja um bom vereador.

Observadora disse...

E as 8 horas continuam né!Mas só pra alguns pois em uma certa escola da zona norte(nõa precisa nem dizer o nome né,todos já sabem)alguns profissionais fazem seu próprio horário.Cada um tem uma desculpa pior que a outra e com isso o ano vai passando.Diretora finge que não tá vendo,Secretaria de educação,qndo ficam sabendo,fingem não saber.

NEM PRECISA DIZER QUEM É NÉ,TODOS NÓS SABEMOS disse...

SILVA JR,

VC PEGOU PESADO NÉ, FALAR QUE O FÁBIO FEZ DISCURSO DE IMPROVISO, TRANQULO E QUE AGRADECEU NOMINALMENTE A TODOS, RSRSRS, TANTO EU QUANTO VC, SABEMOS QUE ISSO NÃO É POSSÍVEL, POIS OS DISCURSOS DELE NÓS SABEMOS MUITO BEM DE ONDE VEM NÉ, (VEM DE INDIVÍDUOS COMPLETAMENTE DESPREPARADOS PARA ISSO) E SE TEM UMA COISA QUE ELE NÃO TEM AS MANHAS AINDA E DE DISCURSAR DE IMPROVISO, HAJA VISTO O FIASCO QUE FOI EM BH QUANDO DA REUNIÃO DO KASSAB, PQ ALEM DE NÃO CUMPRIMENTAR NINGUÉM AINDA "LEU" UM DISCURSO MUITO MAU REDIGIDO E SEM TRANSMITIR NENHUM TIPO DE EMOÇÃO. TRANSMITA OS MEUS PARABÉNS PELA "EXCELENTE" EQUIPE.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Jarbas.

Obrigado pela sua postagem.

Em relação a uma possivel articulação de CAP e Jussara, reafirmo: segundo as ultimas movimentações, tudo leva a crer que sim. Não entrei no mérito da possivel união mas que existem sinais, existem. A eleição para o banco do povo, com o improvável apoio de Jussara à candidata de CAP, foi um deles. A ausencia, um dia apos a eleição do banco do povo da radio cultura, em tese, ferrenha adversária da prefeita, também contribuiu para minha observação. Portanto, agradeco a postagem e este é o meu ponto de vista.


abraços....

SILVA JUNIOR disse...

Caro APOSTADOR.

desde que não tenha ofensas pessoais, publicarei sim. Caso queira messmo assim chamar alguem de covarde ou coisa parecida, basta publicar de forma identificada e eu postarei. Em relação a sodinha psotada com o seu , creio eu, amigo(A) O Coringa, lamento. Perdeu!

abraços.....

Anônimo disse...

LARGA DE POBREZA GENTE, O CORINGA NÃO TOMA SODINHA, ELE(A) SÓ TOMA BEBIDAS QUENTES COMO VODKAS, WHISKES E OUTRAS COCITAS PAGAS PELOS AMIGOS CONTRIBUINTES E EM SHOPING DE SAMPA.

Estive pensando: disse...

Quero ver gente que fica falando mal da prefeita hoje fazer o que ela tem feito, quando assumir a prefeitura! Falar mal é fácil, difícil é ser e fazer melhor o que o outro faz!
Parabenizo a prefeita, mesmo recebendo críticas da oposição. Afinal, todos sabem que oposição será sempre oposição, não é mesmo? Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.......

Abacaxi disse...

Então, gente, se vocês já estão comparando fábio com serra, a situação não está nada mal, não é mesmo? Se eu fosse ele até ficaria feliz com isso.
Quanto aos comentários sobre Marcos, antes caráter e admiração do que a carisma explícita que esconde o que está por trás de alguém.
Quando há um caráter, todo o resto das coisas simplesmente vêm.

Anônimo disse...

Comprara ele com o Serra é um aofensa..kkkk..Pq todo mundo sabe o farsante que é o Serra...Não é o Serra que promete salario de 6.0000 kkkkkkkkkkkk..Nao é ele quem assumiu compromisso em cartorio de nao abandonar o mandato de Prefeito pra sair a outro cargo?Mesmo assim descumpriu na cara dura.
Qualquer semelhança entre os dois sera mera coincidencia......

Felipe disse...

Alexandre....e vc ja sei quem deve ser..Deve ter sido apoiador que recebeu 50,00 e ta ai lambendo as botas de quem nao esta nem ai pra vc.
hj ele nem atende mais o telefone....ta se achando governador de minas!Mas o tombo dele vai ser feio e ainda te convido pra tomar um café e assistir de camarote o ferro q ele vai levar!!!!!

Anônimo disse...

HO!!! presidente da loteria é menicucci, ahhhhhh entendi porque o Presidente da camara vai abrir uma casa loterica em lavras

Anônimo disse...

Comentario deste coringa nem leio pulo ele, leio os outros.