quinta-feira, 24 de março de 2011

O DIA DA CAÇA


O DIA DA CAÇA !
Ficou meio extenso mas é preciso para fazer entender.
Mais uma situação delicada para a prefeita. Uma informação advinda do sindicato dos servidores e confirmada por um “mosquito da dengue” de dentro do Palácio dá conta de que um processo na justiça poderá dar dor de cabeça para a prefeita, assessor jurídico e a ex secretária estepe-tampão-jogada de lado, Gilza Carvalho. Quando ainda era cargo de confiança da prefeita a ex secretária tampão teria assumido também a comissão que analisa os casos de processo administrativo envolvendo funcionários do Palácio. Por sua pasta, de acordo com relatos, Gilza teria realizado 8 processos e conseqüentemente 8 degolas. Porém, depois de se negar a reassumir a secretaria de saúde (será porque?) entrou na alça de mira da prefeita, conforme publiquei aqui, e lhe foi retirado os seus cargos, inclusive a presidência da comissão que também estaria analisando um processo de um profissional da saúde ao qual a prefeita teria interesse em “aliviar” a situação. A ex secretária tampão, mesmo tendo conseguido um prêmio na área de saúde de meio milhão para a prefeita, foi rebaixada de cargo e chegou até o fundo do poço na escala interna da secretaria de saúde, chegando a ficar responsável por marcar ambulância para pacientes. Pois bem. 
Agora um servidor que foi demitido entrou na justiça contra a ex secretária estepe-tampão alegando que ele não teria sido ouvido pela comissão, integrada por ela, entre outros, e pelo assessor jurídico da prefeitura Silvio César, o qual todos sabem quem é. Segundo uma fonte palaciana, ontem, a ex secretária-estepe-tampão Gilza Carvalho teria procurado o então assessor para falar do assunto e a conversa, boa parte dela nos corredores do Palácio, teria sido “tensa”. Existe a informação de que ela, a época,  teria sido “orientada” a “assinar” sem, em tese, ouvir o dito funcionário. Gilza teria dito em alto e bom som para o “adevogado” que falaria “a verdade” em juízo. (?). Se o processo estiver todo certo, a verdade irá ajudar a esclarecer os fatos e a prefeita & Cia sairão ilesos. Se não estiver, Gilza terá que optar em livrar sua própria pele ou a então livrar a pele da prefeita, que teria, em tese, a perseguido dentro do Palácio. Agora, a antes perseguida ex secretária, poderá dar o troco e abrir o bico caso exista algo a ser dito. Se houve alguma irregularidade, Gilza terá a chance de colocar na mira da justiça a prefeita e praticamente anular todos as demissões feitas contra funcionários por Jussara. Eita!!! Só para ajudar: o artigo 22 do código penal diz: Art. 22 - Se o fato é cometido sob coação irresistível ou em estrita obediência a ordem, não manifestamente ilegal, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da ordem. / Exclusão de ilicitude (Redação dada pela Lei nº 7.209 , de 11.7.1984).
Ou seja: Se houve algum fato ou ação feito à pedido de algum superior hierárquico, sem que a ex presidente soubesse ser ilícito, a ex-tampão pode ficar tranqüila e falar a verdade que saíra ilesa. Já quem ordenou............


ENTROU PELO RALO, LITERALMENTE.


Por falar em justiça, a prefeita acaba de sofrer mais uma derrota nos tribunais. Uma decisão do Tribunal de Justiça condenou a prefeita a retirar todas as logomarcas e fotos em que aparece em divulgações oficiais da prefeitura. O juiz de primeira instancia, Mário Paulo havia negado o pedido feito através de uma ação popular, assinada pelo ex vereador Chacrinha, que recorreu ao Tribunal em Belo Horizonte, que acatou o pedido principal da ação. A prefeita não pode mais usar a logomarca, ao meu ver plagiada de um site inglês, no site da prefeitura e em materiais de divulgação, nem tão pouco usar sua imagem em publicações pagas pelos cofres públicos. No site e em propagandas divulgadas por vários meios de comunicação, a logomarca “do povinho entrando pelo ralo” já não existe mais. Mas confesso que fui dormir ontem pensando numa coisa: Quando mandou confeccionar os uniformes escolares, a prefeita já sabia da ação e sobre o que estaria sendo questionado? Se sabia e mandou assim mesmo colocar a tais logomarcas, poderá agora ela ter que ressarcir os cofres públicos com o dinheiro gasto com a então promoção pessoal feita nos uniformes escolares?  Estaria eu certo ou estou divagando sobre o tema ? Será que algum vereador vai ficar atento a este aspecto ? Vamos esperar.


“VAMU” CONSEGUIR!!!!!!!!!!

Rapidinha essa: Chapisco, até ontem a tarde, não sabia, oficialmente, que o juiz, Dr. Núbio de Oliveira, havia negado o reinicio imediato da obra da câmara, mesmo com um parecer enviado ao juiz pelo MP, a próprio punho, onde se recomendava o reinicio imediato das obras naquele mesmo local. Ainda não existe uma definição do inquérito onde o MP apura irregularidades no processo licitatório da construção da obra, irregularidades estas que fazem parte da denúncia na Ação Popular. Mesmo assim Chapísco e sua assessoria jurídica estavam confiantes ontem e diziam: “O Juiz vai autorizar o reinicio da obra!!!!”. Ao que parece, o juiz tem pulso firme e não cede à pressões. Ele pediu uma nova perícia a policia militar para saber se há ou não impacto no trânsito naquele local. Se a policia for verificar a situação nos horários de pico, poderá demorar um pouco para chegar ou sair do local. O motivo? É só passar lá pra ver!



EXCLUSIVO

O 3º promotor de Justiça da Comarca de Lavras, Dr. Dimas Messias de Carvalho, que atua há vários anos frente a promotoria do patrimônio público e social, deixará o cargo no próximo dia 01 de abril, assumindo o7º cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Teófilo Otoni. Segundo publicação do MP, Dr. Dimas será promovido para a comarca do norte de Minas. Segundo informações obtidas, Dr. Dimas pretende, após a indicação, pedir a aposentadoria do cargo que ocupa. Dr. Dimas Messias deverá montar um escritório de assessoria e deverá atuar junto a ações que envolvam a vara da família e outras onde o promotor já tenha atuado. Sem confirmação oficial pelo promotor, Dr. Dimas deverá, após o anúncio de sua aposentadoria, ser convidado para se filiar ao PSDB.

26 comentários:

SERVIÇAL disse...

SILVÃO SILVAO ! OUVI NO PALÁCIO DE UM MINISTRO DA PREFEITA QUE ALGUEM FALOU QUE OS 400 QUE TE OFERECERAM TA CUSTANO CARO DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FICA FIRME..TA ACABANDO!KKKKKKKKKKKKKKK

SERVIDOR disse...

SANDRÃO TÁ COM CARA DE QUEM COMEU E NUM GOSTOU. TO ACHANDO QUE O MARCOS CHEREM DEU INDIGESTÃO NELA. TÁ COM A CARA PIOR DO QUE JÁ ERA E A FALTA DE EDUCAÇÃO COM OS FUNCIONÁRIOS TAMBÉM AUMENTOU. Ê SANDRÃO, CHORA NÃO, DAQUI A POUCO A TIA TE MANDA EMBORA TAMBÉM. KKKKKK

Pedrozo disse...

Quando iniciou sua vida pública, muitos apostaram que o dr Marcos Cherem seria um novo dr Hélio Haddad ou outro dr Sebastião, uma mistura de paralisia com esperteza. Pois bem, o tempo passou e, mesmo entre os que não simpatizam com ele, há um consenso de que a atuação de um não tem nada a ver com a dos outros dois médicos.
Quando afirmam que Marcos Cherem é um excelente vereador e será um péssimo prefeito, só pode ser o mesmo tipo de pensamento que se manifestou antes. Nunca vi o vereador afirmar que "é Deus ou que é infalível" e olha que assisto a quase todas as sessões e acompanho seu site e do dr Hélio Haddad todas as semanas.
Acredito, como pessoa com experiência em governos estaduais passados e também na área de educação em Lavras, que o cidadão Marcos Cherem tem condições de ser vereador, deputado ou prefeito, sem que para isso tenha de se nivelar "por baixo", com esses políticos tradicionais.
Obrigado!

Anônimo disse...

Caro Silva Junior, porque será que demitiram o motorista Hélio? Será que foi porque ele é aposentado da antiga Rede Ferrroviária? Será que foi porque ele era lento de mais ou foi para assegurar os mais de 500 votos que o PICA PAU garantiu na última eleiçao.
Detalhe o pica pau também é contratado, e tem que sair para dar vaga para quem passou no concurso.
Estamos de olho.

Anônimo disse...

é Silvao conheço a ex tampao e sei que ela nao se deixa enrolar, é muito etica e compromissada com o que faz. silvio cesar nao vai convence-la a mentir para beneficiar eles nao. mas mudando de assunto a reuniao segunda foi muita boa, sandra demonstra mais uma vez que nao tem jogo de cintura e nem traquejo para o publico. se fosse a tampao la, ela tinha tirado de letra pois alem de conhecedora do assunto é tambem uma LADY. Fica firme ai Gilza e saiba que estamos do seu lado sempre. Abraços EQUIPE

José Henrique Zambalde disse...

Volto a participar do blog, primeiro como havia dito anteriormente, porque ele é aberto, democrático e os comentários aqui traduzidos, logicamente, refletem o pensamento de cada um. Quando disse que o Dr. Marcos Cherem é um excelente vereador e será um péssimo Prefeito; esta é minha opinião e meu comentário porque tenho minhas razões; e uma delas é participar de administração pública direta do Estado por 30 anos. Quando ele for Prefeito; se um dia for, tenho certeza absoluta que ele, quando for questionado, sabatinado e esmiuçado ao extremo sobre sua administração terá que recorrer aos assessores e esses vão deixá-lo na mão. Estou prevendo o futuro. Todos, na verdade, tem medo do edil mesmo porque ele não é nada humilde, simpático; demonstra ser autoritário e autocrático. Isso a gente enxerga claramente quando assistimos a reunião; aliás costumo assistir de casa e agora vou frequentá-la pessoalmente. Logicamente que ele não se nivela aos políticos locais; está em um patamar mais elevado, mas de administração pública municipal nada sabe. Se for candidato a Prefeito vai ter que aprender muito, principalmente com seu irmão Deputado Fábio Cherem. Afirmo e reafirmo que a praticidade na administração pública é difícil; não é como administrar hospital. Por fim digo que é verdade que nunca ví ele dizer que é Deus ou infalível, mas, as atitudes dizem por si. Para não confundir, meu nome é José Henrique Zambalde.

Anônimo disse...

SANDRA RIBEIRO CARA FEIA P MIM É FOME. E MAIS ,COMPETENCIA É FALTA DE TALENTO.EDUCAÇÃO NÃO É CURRÍCULO VEM DE BERÇO.E NÃO ADIANTA CORRER P A PORTEIRINHA DA PML. PEDE P SAIR QUE FICA MAIS BONITO. AQUI SEU FILME JA QUEIMOU.NOS PRECISAMOS É DE PESSOAS COM TALENTO.E ISSO VOCE NUNCA TEVE.MOURÃO LASMAR DEVE ESTAR É COM MUITA VERGONHA,POR ACEITAR O SARGENTÃO SANDRÃO FAZER TANTA FALTA DE EDUCAÇÃO.POIS NÓS FUNCIONÁRIOS SÓ FICAMOS ESPERANDO A PROXIMA GROSSERIA.OBRIGADO SILVA JÚNIOR PELO ESPAÇO, É QUE AQUI PELO MENOS PODEMOS DESABAFAR.

Anônimo disse...

Boa noite Silva Junior,
Hoje por volta das 12:15, fui a um banco no centro da cidade e depois segui para um ponto de ônibus, próximo a lanchonete Plim, na “certeza” de usar o serviço pelo qual pagaria, com destino a zona sul da cidade. Como o trânsito de Lavras está péssimo e não tenho o habito de usar o transporte coletivo (graças a Deus), senti na pele o que deve passar aqueles que “necessitam” todos os dias. O transito de veículos e também de alguns ônibus (Jardim Glória e Água Limpa) estavam circulando normalmente. Depois de uns 40 minutos de espera uma “alma caridosa” passou pelo ponto e disse alto, uma vez que estavam lá várias pessoas, inclusive idosos, os ônibus do Distrito Industrial e Urpa estão passando pela “rua de baixo” (Firmino Sales). Como não havia nenhum cartaz ou aviso no ponto, fui até dois guardas de trânsito (devidamente uniformizados) que estavam próximos e questionei aos mesmos sobre a veracidade dos fatos e, para meu espanto, a resposta foi ríspida e típica de pessoas sem o mínimo de educação “o pobrema dos ônibus é cá empresa, nóis num sabe nada de horário”. Precisa dizer mais alguma coisa? Valeu autotrans, parabéns guardinhas municipais.

Cientista político disse...

CAP poderá ser candidato em 2012. Já é forte dentro do STF que a lei irá barrar apenas os que foram condenados a partir da sua publicação,ou seja, junho de 2010.

Como CAP foi condenado antes desta data, ele está livre para voltar e se candidatar a prefeito com grandes chances de vitória.

O quadro politico muda completamente no municipio com a volta do todo poderoso.

Teremos tres forças: Jussara com a maquina na mao, marcos cherem com o apoio do irmão e cap.


Será guerra de titãs.

NOVA LAVRAS disse...

ESSE ZÉ HENRIQUE TÁ COM UM JEITÃO DE CANDIDATO.

Vera Lúcia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, tudo o que acontece em primeiro de abril num é mentira????? rsrsrsrsrsrsrsrs
Também acho que este Cherém não será bom prefeito porque é ríspido, petulante e não tem nenhum jogo de cintura. É inteligente sim, mas está acostumado com um universo no qual a grande experiência dele faz a diferença! Mas na política é muito diferente. Mesma coisa acho destas pessoas acostumadas a serem "deuses" em suas áreas,sempre bajulados, resolveremm querer "entrar" pela janela pra política! Isso nunca deu certo e nunca vai dar! Em qualquer área, a vocação e a experiência valem muito mais que qualquer diploma, fama ou sorte! Na política, eu acho que cinco fatores são essenciais: humildade, conhecimento na área, inteligência, caráter e simpatia! Agora ser HONESTO, independe de qualquer fator: a pessoa nasce e morre honesta!...eu acho...

Anônimo disse...

Engraçado as pessoas falarem mal do Dr Marcos Cherem. Eu já tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele, e nada do que foi dito aqui refletiu-se na pessoa dele. Foi uma pessoa gentil, atenciosa e inteligente. Quando me encontrei com ele, ele estava no Mercado Municipal fazendo compras ou algo do tipo. Estas pessoas que aqui demonstram insatisfação com o Dr Marcos, deveriam ter a mesma conduta e postura referente aos demais edis, que advogam em causa própria e não ajudam a cidade a crescer como deveria.
Uma simples sugestão: Todos reclamam dos buracos ocasionados pelas chuvas de verão. FATO! Não há bueiros na cidade para a captação de água fluvial. Se não há pra onde a água correr, ela vai acabar com tudo que estiver no seu caminho. SOLUÇÃO: Implantação de redes de coletas de água da chuva. Isto sim resolveria o problema.
Outra questão: Todos reclamam da sujeira que a cidade se encontra. FATO! Mas ninguém (ao menos nunca vi nenhum comentário neste sentido) se manifesta quanto à colocação de lixeiras funcionais na cidade. Se não há lixeiras, as pessoas fatalmente jogarão o lixo na rua. SOLUÇÃO: Implementar lixeiras e coletas regulares.

Anônimo disse...

CONHECENDO MARCOS CHEREM COMO EU CONHEÇO, SEI QUE SERA UM ÓTIMO PREFEITO, SO NÃO DARA CERTO PORQUE POLITICA É SUJA E ELE EXTREMAMENTE CORRETO, NÃO PRECISA DE DINHEIRO PUBLICO PARA SOBREVIVER, E DEPOIS PODE ATRAPALHAR A PARTE DA MEDICINA QUE ELE EXERCE COMO POUCOS É UM MEDICO QUE ACOMPANHA SEU PACIENTE EM CADA DETALHE, E SENDO ELE UM SO TERA QUE OPTAR.SEUS PACIENTES TEM MUIIIIIIIIIIITO CARINHO E APREÇO POR ELE.SEUS PACIENTES AMAM ELE D+++++++++

Direto da praça disse...

Em uma conversa hoje na praça com amigos, chegamos a seguinte conclusão.

Se com Jussara está ruim, com ela é pior ainda.

Fazendo uma retrospectiva do que ela trouxe para cidade em quase 11 anos de mandato nao é pouca coisa.


O deputado Cherem se mostra distante do povo e o seu irmão nao tem veia popular, pois a vida toda só viveu na elite e longe da populaçao. Acho forçar a barra lançar ele candidato.

Quem lucra com isso? carlos alberto pereira, que pode ficar forte devido ao mau governo da Jussara neste ultimo mandato e pela fata de experiencia de Marcos chrem frente a administraçao publica e distancia do povo.

Está cedo para fazer previsões, mas uma coisa tenho certeza: marcos cherem nao será prefeito de lavras.

Anônimo disse...

Quem é Vera Lúcia????????
Não sabe é de nada viu rsrsrsrsrsr

Funcinário Público disse...

CAP NÃO.MIL VEZES NÃO. NÃO QUEREMOS PASSAR FOME DE NOVO NÃO.

TCHAU JURURU E TURMINHA FRACA disse...

JÁ SABEMOS QUAIS OS CONCURSADOS SÃO DA JURURU.

JÁ SABEMOS PELA DO RH QUEM SÃO A THUMINHA DO CONCURSO DA JURURU.

JA SABEMOS EM QUEM VAI FICAR ESPIONANDO.

JA SABEMOS A TURMINHA QUE GANHA QUE ACHAM QUE A JURURU VAI DAR APOIO.

COITADOS....NÃO SERÃO PERSEGUIDOS MAS SERÃO VIGIADOS, QUANDO A LORA AZEDA FOR EMBORA QUERO VER SÓ AS CARETAS NO MINISTERIO PUBLICO.

SoQueria Saber disse...

Se politica É SUJA porque CHEREM(Marcos e Fábio) tem tanta sede de PODER POLITICO?

Anônimo disse...

Até quando vamos continuar alternando grupo da Jussara e do Cap no Poder Municipal.Mudanças já.Seja com o Dr. Marcos ou outros que tenham logicamente condições para ser.

Anônimo disse...

Escreve aí...CAP. prefeito em 2012.Olha que não erro heim!!!

Anônimo disse...

cAP NÃO LAVRAS PRECISA DE GENTE NOVA TEM QUE SER NAZARENO OU DR MARCOS CHEREM

Marcos Cherem prefeito disse...

Dr. Marcos Cherem - futuro prefeito de Lavras. Culto, elegante, educado, inteligentíssimo!
Bom para Lavras, melhor ainda para o cidadão lavrense. Respeitado e estimado pelos mais estudados e com recursos, visto como única solução pela população mais simples dos bairros que precisa de apoio, bom transporte coletivo, boas creches e escolas.
Valorizado pelos servidores municipais que se sentem valorizados por ele.
Supreendendo a todos é o melhor vereador que Lavras já teve em todos os tempos.
Sem surprender a ninguém será o melhor prefeito que Lavras terá em toda sua história.
LAVRAS MERECE MAIS, votar em MARCOS CHEREM é caminhar na direção certa.
Parabéns doutor, você carrega a esperança de todos nós.

Anônimo disse...

SEGUNDA FEIRA 28/03 AS 10:00HS O DESTINO DOS FUNCIONÁRIOS DA PM SERÁ DEFENIDO. AS SECRETARIAS QUEREM SABER QUAIS FUNCIONÁRIOS FIZERAM OPERAÇÃO TARTARUGA, O SINDICATO FOI AVISADO. A JU...RUBÉBA VAI RECEBER UMA COMISSÃO DE SINDICALISTAS E FUNCIONÁRIOS DE VÁRIOS SETORES.E FINALMENTE, "ACHO" TEREMOS UM FIM NESSA NOVELA MEXICANA GRAVADA NA ÉPOCA DO CORONELISMO. TOMARÁ QUE A OPÇÃO SEJA PELA GREVE, AFINAL DE CONTAS OS FUNCINÁRIOS FICARÃO SEM REAJUSTE, TEM GENTE LÁ GANHANDO 400 E POUCOS REAIS MÊS! VERGONHA!!!! ENQUANTO "OUTROS" NEM VÃO E GANHAM 5,6,7 MIL/MÊS!! ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

ALGUÉM JÁ VIU QUE ASFALTARAM A RUA DO EXCELENTÍSSIMO SECRETÁRIO TILILI? E O MAIS INTERESSANTE, O RESTANTE DA RUA FICOU SEM ASFALTO. POR QUÊ?

Mamata tá acabando disse...

Enquanto os funcionários EFETIVOS tem que trabalhar na carga horária de 8 horas..tem cargo de confiança que a pessoa ganha em torno de 2.500 reais e trabalha 4 horas..isso e por outros fatos que todos funcionários estão revoltados ..ah cambada vai cumprir 8 horas também e pare de ficar achando que são donos da prefeitura porque falta pouco pra vcs se mandarem de lá.

Anônimo disse...

Samaúma minha fia, toma tenência e pula fora do barco enquanto é tempo! Em 15 dias vai ter MER... no ventilador!!!!!!!!!!