segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TEM HORAS QUE NÃO CONVÉM


SAI AMARELO-INHANSÃ, ENTRA PRETINHO BÁSICO

A vitória de Cherem mexeu com o Palácio. Isso já não é nenhuma novidade. Novidade mesmo foi a cor da roupa usada pela prefeita na última segunda feira, um dia após a derrota, ou melhor, vitória de Cherem. Jussara chegou no meio da tarde no Palácio toda de preto.  Quem viu  ela chegando, comentou: ela tem motivos pra estar vestida assim. A prefeita chegou com cara de pouquíssimos amigos e seguiu para sua sala. Segundo um passarinho palaciano, Jussara teria enviado um telegrama saudando novo deputado eleito. Segundo o mesmo palaciano, Jussara foi de preto ao Palácio devido a sua viagem ao enterro do pai de Aécio Neves. Por falar nisso...

DEU DE BRAÇO

Aécio Neves perdeu o pai bem no dia da eleição onde foi eleito senador por Minas. Na segunda, no saguão da Assembleia legislativa, o corpo do pai de Aécio foi velado. Na saída de corpo, com direito a guarda especial feita pelos cadetes da Polícia Militar, Aécio seguiu atrás do esquife. Aí é que veio a mancada. Jussara, ladeada de assessores, tentou chamar a atenção de Aécio para cumprimentá-lo, mas a tentativa foi em vão. Daí, um de seus assessores, no intuito de valer o polpudo salário, não se fez de roga e “penetrou” o cordão de isolamento e conseguiu agarrar o braço do combalido ex governador. Ao conseguir o tento, o assecla disse: “Aécio, a Jussara está ali!” O governador, no momento de dor, puxou o braço já engalfinhado pelo assessor palaciano e nem olhou pra trás. Sem gracinha, ele se voltou pra prefeita com aquele ar de “tentei”. Ao lado da prefeita foram emanados cochichos em desagravo ao ato tentado pela trupe lavrense.


VAI PRECISAR DE CORAGEM

A prefeita Jussara Menicucci terá um encontro com o presidente do sindicato na próxima semana. Ela vai expor ao presidente, Baiano, que as contas públicas não comportarão o reajuste de 5 % prometido por ela.  Baiano, interpelado por um funcionário da PML sobre o aumento, disse que a prefeita vai sim honrar a palavra dada e conceder o aumento. Ele, Baiano, disse: ”Se ela (prefeita) não der, os funcionários matam (acredito que seja somente uma expressão) ela”. Pelo jeito é bom o presidente ir preparando o discurso para convencer os servidores do Palácio que o aumento não será dado como eu já havia antecipado aqui há mais de um mês.  A coisa está tão “apertada” que o escalonamento de salários está a todo vapor.

A CULPA É DA CAIXA

Por falar em coisa feia, estou apurando uma denuncia onde há indícios de favorecimento político em relação ao programa Minha Casa, Minha vida. Uma lista que, em tese, teria saído do Palácio, pode favorecer pessoas de interesse da cúpula Palaciana e vereadores. Para os 6.000 inscritos no programa a informação dada é de que a Caixa Econômica Federal é que ir á fazer a triagem. Nos bastidores e na “possível” lista, há informações contraditórias. Mais informações, em breve.
·        

          *  Caros leitores. Farei uma viagem e por isso as postagens poderão sofrer um pequeno atraso. Mesmo assim farei o possível para mantê-las em dia. Abraços a todos.

9 comentários:

Aparecida disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr Brincadeira esse presidente do sindicato! rsrsrsrsrsr Ele reunir ou não com prefeita, dá na mesma! Sempre foi um "teleguiado" e sempre usufruiu muito bem das concessões que faz em prejuizo dos empregados! O que é mais difícil de entender é como estes empregados aceitam um presidente assim! Era muito mais coerente acabar com este sindicato de fachada e parar de sofrer desconto nos minguados salários! Pensem nisto e se façam respeitar!

Anônimo disse...

Silva Jr., tenha uma boa viagem. Jussara, a cada dia, a partir de agora, vai perder prestigio e usar o preto no lugar do amarelo.
Bye, bye Juju. Viva o novo.

Bóris Casoy II disse...

Sabem o que é mais triste nisso tudo, é que, por falta de ação mais eficaz de quem de direito, teremos que aguentar a Jussara mais 2 anos fazendo rolo. É CSD, asfalto que não sabemos se foi financiado pelo Somma ou dado pelo Anastasia (isso quem disse foi Xapisco na última reunião da Câmara), postos de saúde sem médico, gasolina pra quem quiser do time, fora o que não se consegue pescar. Uma vergonha!

Anônimo disse...

BEM FEITO PARA A JURUBÉBA! ACHA QUE TA CHEGADA DO AÉCIO? ELE É IGUAL A VOCE SÓ DA ATENÇÃO PARA PODEROSOS, RALÉ SÓ INTERESSA NA HORA DOS INTERESSES PRÓPRIOS, DEVE SER ASSIM QUE OS FUNCIOBÔBOS SE SENTEM QUANDO A "MULÉ" MAL OS CUMPRIMENTA NA PML, NO GOVERNO ITINERANTE, NA CIDADE, ENFIM SÓ PARA OS QUE SERVEM E QUE SÃO "FAMOSOS". O RESTO É O RESTO. AUMENTO DE 5%? NÃO TÁ NEM PAGANDO EM DIA! VAI ESPERANDO!!!!

Andson Garção disse...

Fica aqui a minha revolta pela omissão dos eleitos por MG (governador, senadores e deputados) no resgate dos mineiros presos no Chile.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Se querem acusar, fazerr denuncias este espaço está liberado para cada um. Mas, diante do caso CAP onde quase elvei sozinho uma multa de R$ 5 mil, postarei sim denuncias feitas e assinadas por mim e caso cada leitor queria fazer, basta fazer como eu: ASSINAR.
Não me venha com joguinhos de palavras. Isso não cola. Ninguem e obrigado a ler este espaço. Aceitarei denúncias sim, desde que identificadas para que eu nao leve chumbo sozinho. Deu pra entender ou quer que eu desenhe??

abraços....

Anônimo disse...

Realmente o programa Minha Casa minha vida Deixou muitos que precisavam de fora!Sei que ja houve a seleção e os "selecionados" de forma bem injusta(alguns, não sei quantos) ja foram assinar o contrato, isso ja faz um mÊs ou mais.
Deveria ser divulgada a lista dos contemplados e feita uma avalição das condições dos mesmo pois seguindo a politica da JUju mutiso ja tem casa, são solteiros, sem filhos e tem um bom emprego.
Que a justiça seja feita!

MINEIRO DO CHILE disse...

FUTURO DA JUJU:

A JUJU VAI APROVEITAR OS 2 ANOS QUE RESTA DE SEU GOVERNO PARA TENTAR CONSEGUIR UM CARGO $COMISSIONADO$ EM BH DAQUELES QUE NÃO PRECISA TRABALHAR. VAI TENTAR COM O ANASTASIA, DANILO DE CASTRO, AÉCIO, ETC.
VAI QUERER QUE SEJA NA CEMIG, NA COPASA, EM QUALQUER SECRETARIA ESTADUAL, ETC.

SÓ QUE ELA ESTÁ ESQUECENDO QUE ELA NÃO TEM MAIS A FORÇA POLÍTICA, O PRÓPRIO ANASTASIA, O AÉCIO, DANILO DE CASTRO, JÁ VIU ISSO PELA PÍFIA PERFORMANCE DELA NESTA ELEIÇÃO.

JÁ OUVI LÁ NO PALÁCIO TIRADENTES QUE A MULHER NÃO AGLUTINA, NÃO SOMA, NÃO TEM CAPACIDADE DE LIDERANÇA COM OS PREFEITOS DA REGIÃO, JÁ QUE LAVRAS É CIDADE POLO. OS PREFEITOS VINCULADOS À AMALG NÃO SÃO SIMPÁTICOS A ELA E ISSO O PALÁCIO DO ESTADO JÁ SABE.

DAQUI A POUCO, ENCERRANDO O SEU MANDATO COM MUITO DESGASTE, NÃO VAI FAZER SEU SUCESSOR, VAI JOGAR O CASSIMIRO NA BOCA DO LEÃO E DEPOIS VAI JOGAR A CULPA NELE, ALEGANDO QUE ELE É MUITO RUIM DE VOTO, ETC.
VAI DEIXAR UMA DÍVIDA MUITO GRANDE PARA SEU SUCESSOR EM RELAÇÃO AO LAVRASPREV, PROJETO SOMMA E OUTROS EMPRÉSTIMOS.
A FOLHA DE PAGAMENTO JÁ NÃO ESTÁ SENDO PAGA EM DIA COMO NO INÍCIO DO GOVERNO, JÁ DEMONSTRANDO O FINAL CATASTRÓFICO.
NO MANDATO QUE ENCERROU EM 1996, EM MEADOS DE SETEMBRO JÁ HAVIA MOVIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS COM ATOS DE MOTINS, GREVE NO PÁTIO, ETC.

QUANTO OS VEREADORES, AH! ESSES DAQUI A POUCO, QUANDO SAIR A PRIMEIRA PESQUISA ELEITORAL PARA SUCESSÃO MUNICIPAL EM LAVRAS, VAI SER UMA DEBANDADA GERAL... PARA O LADO QUE TIVER BEM NA FITA.
AÍ NINGUÉM MAIS VAI QUERER OBEDECER A JUJU, VAI SER UM TAL DE BOTAR AS ASINHAS DE FORA, VÃO COMEÇAR A ACHAR FALHAS NA ADMINISTRAÇÃO, ETC... VÃO FALAR AQUILO QUE O POVO QUER OUVIR(RSRSRSRS).
PODEM ESCREVER E QUEM VIVER VERÁ.

ABRAÇOS.

CHI CHI CHI LÊ LÊ LÊ

Staff do Cabramacho disse...

O Cabra macho não é tão otário assim. Ele tem algumas cartas na manga e alguns cndidatos a vereadores bom de voto na mão.Ele pode até perder a condição de candidato a Prefeito, mas terá algumas cartas importantes na manga.Vão ter que comer em sua mão.
Quem viver verá