quarta-feira, 27 de outubro de 2010

$%##@¨¨&*%¨$#*&¨@@##$%%


LEXOTAN AJUDA  

 Um quiprocó daqueles. Assim pode ser definido o que acnteceu na semana passada dentro da Secretaria de Saúde. O secretário de saúde, Jose Mourão Lasmar, ao encontrar com a ex secretaria tampão, Gilza Carvalho, que estaria sentindo na pele o efeito do “pacotinho de maldades” elaborado pelo Palácio e colocado em execução, conforme eu havia previsto aqui a meses atrás, pelo secretário da pasta da saúde. Mourão Lasmar, segundo um passarinho que passava pelo corredor, entrou numa sala onde estaria a ex secretária- estepe, Gilza Carvalho, e, segundo o passarinho, aos berros Mourão perguntava: “O que você está fazendo aqui ???!!!  Saia daqui !!! Seu lugar não é aqui !!!! Não quero te ver aqui !!! Sai !! Sai!!!”. Ninguém entendeu a atitude agressiva do até agora secretário. Os funcionários ficaram de queixo caído com a atitude de Mourão.  Segundo o “pé de pano”, Gilza estaria utilizando a sala para um serviço da pasta e teria saído de lá aos prantos. O Palácio teria ordenado que ela “fosse designada” para um serviço que geralmente é feito por uma atendente, no caso, o de atendimento ao público. Ela teria sido orientada a denunciar o secretário e a prefeita por assédio moral por alguns dos funcionários. Tudo carece de confirmação. “No creo em brujas, pero que lãs hay, lãs hay”


DE LUPA NA MÃO

 Mas o provável destempero de Mourão Lasmar tem origem. O secretário, conhecido por seu temperamento, digamos, “fora de compasso”, teria ido ao Palácio pedir demissão de seu cargo. Mourão não estaria agüentando a pressão do cargo e teria tido uma conversa com a prefeita para deixar o cargo. Jussara Menicucci , que vem sofrendo rachaduras em sua base depois da eleição de Cherem, teria recusado o pedido de demissão de Mourão. Mas o secretário pode ir se acalmando. Iara Menicucci, que teria, a pedido da prima prefeita, assumido a campanha de Paulo Menicucci e que estaria em uma missão “quase secreta” dentro do Palácio, poderá reassumir o cargo de Secretária da Saúde. Tenha calma secretário, tudo vai se resolver!


MÃOZINHA

Por falar em Secretária de Saúde, em bom o secretário dar uma olhadinha no uso de uma Montana, em tese, alugada pela secretaria e que, sem adesivos de identificação, estaria sendo usada,além de serviços da pasta, para uso próprio de um motorista. Fotos já teriam sido feitas onde familiares desciam do carro em frente a uma escola da cidade, bem como no centro comercial. Outro carro que deveria ser observado e uma Fiorino. Os pneus teriam sido trocados por pneus novos e, 4 dias depois, os pneus teriam “aparecidos” já bem carequinhas. Há quem diga que foi o desgaste natural pelo uso. Será? Espero ter contribuído com o secretário.


·         Em breve, a saia justa da prefeita com a igreja católica. Aguarde!

24 comentários:

Transportes disse...

Aqui tem jente boa, mas tem gente que só sabe viver se ficar recebendo ordens, então os picaretas mandam e os vassalos acham bunito obedecer mesmo sabendo que vão se fud...

Io creo em brujas pero prefiro los peros. disse...

A jurubebada e os seus só sabem fazer alguma coisa se tiver vingancinha, orgulhinho ou o já conhecido pacotinho de maldades.
Coisinhas assim de mulerzinhas mal educadas.

Escondidinho da secretaria da saude disse...

Vai ver que em Lavras o problema na saúde é igual ao do José Serra, falam, falam e no fim... Por falar em serra, o cara perdeu mesmo a eleição. Sua rejeição bateu 43%. Também, fazendo igual ao Mourão, dando tiro pra todo lado, só poderia ter esses números. Agora o melhor mesmo é saber que o candidato à presidente da Jussara vai levar fumo!

Memeia disse...

è o Halloween chegando aí gente.....a bruxa tá solta.............

Anônimo disse...

Caro “Nóis aqui da Ufla disse” , seguem as principais inelegibilidades do art. 1º, inciso I, da LC n. 64/90, já com as alterações da "Ficha Limpa":

1) Perda de Mandato: são inelegíveis os que tiverem perdido seu mandato no Legislativo ou Executivo (vereadores, prefeitos, deputados, governadores e senadores). Esse impedimento começa a correr da decisão de cassação da Casa Legislativa e se estende aos 8 anos seguintes ao fim do mandato perdido.

2) Abuso de Poder: são inelegíveis os que forem condenados por abuso do poder econômico ou político, pelo prazo de 8 anos, contados da eleição em que se praticou o abuso. Esse impedimento se impõe a partir do trânsito em julgado ou a partir de decisão do Tribunal Eleitoral, ainda que pendente de recurso.

3) Crimes: são inelegíveis os que forem condenados pelos crimes mencionados na alínea "e" (economia popular, fé pública, administração pública, patrimônio público ou privado, meio ambiente, saúde pública, eleitorais, abuso de autoridade, lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes, contra a vida e a dignidade sexual, com formação de quadrilha), desde a sentença transitada em julgado ou decisão de órgão colegiado (mesmo que pendente de recurso), até 8 anos após o cumprimento da pena.

4) Contas Rejeitadas por TC: são inelegíveis os que tiverem suas contas rejeitadas por decisão do órgão competente, observado que agora leva-se em conta a decisão do TC quanto aos atos de ordenação de despesas. O prazo do impedimento é de 8 anos e continua sendo necessário que a irregularidade seja insanável, caracterizando ato doloso de improbidade. Só decisão judicial pode suspender ou anular os efeitos dessa inelegibilidade.

5) Arts. 30-A, 41-A e 73/78: são inelegíveis os que tiverem condenação transitada em julgado ou de órgão colegiado da Justiça Eleitoral pela prática dos ilícitos cíveis eleitorais mencionados (movimentação ilícita de recursos de campanha, compra de votos e condutas vedadas/uso da máquina administrativa), pelo período de 8 anos a partir da eleição em que se verificou a conduta.

segue

Anônimo disse...

7) Improbidade administrativa: são inelegíveis os que tiverem condenação, transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por improbidade administrativa que importe em lesão ao patrimônio público ou enriquecimento ilícito, cuja sentença tenha imposto a suspensão de direitos políticos, desde a condenação e até 8 anos após o cumprimento da sanção.

8) Excluídos da profissão: são inelegíveis os que tenham perdido seu registro profissional junto ao respectivo órgão (CREA, OAB, CRM, etc.), pelo prazo de 8 anos, salvo se a decisão for suspensa ou anulada pelo Judiciário.

9) Servidor Público demitido: são inelegíveis os que tiverem sido demitidos do serviço público em processo administrativo ou judicial, pelo período de 8 anos.

10) Excesso de doação de campanha: são inelegíveis as pessoas físicas e os dirigentes de pessoas jurídicas que tenham feito doações de campanha além dos limites permitidos (10% para pessoa física e 2% para jurídica), pelo prazo de 8 anos, a partir do trânsito em julgado da condenação ou da decisão colegiada da Justiça Eleitoral, mesmo que pendente recurso.

11) Magistrados e Membros do MP que tenham sido aposentados compulsoriamente, perdido o cargo ou pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo disciplinar são inelegíveis por 8 anos

Leitor indignado disse...

Oportunista! Esta palavra define bem o senhor Marcos Cherem.


O cara foi contra o tempo todo a construçao no presidio em Lavras, mas como agora, o mimado do Luis Fabio tornou-se deputado e é da base aliada do governador Anastasia, o doutorzinho reveu sua posiçao.

Começa mal na politica, pois o causuismo derruba na frente qualquer politico.

Sou contra totalmente o presidio em Lavras, assim como o articulista deste blog, que ja se posicionou diversas vezes contra a construçao.

e agora sj? nao vai bater no vereador? eu respondo. Nao vai, pois é pago por esta familia de rufiões que nunca fizeram nada por Lavras.

abraços

Cientista Politico disse...

A decisao do STF ontem coloca fim a carreira politica do senhor Carlos Alberto Pereira. Serão longos 8 anos anos inelegível.

O cenário de 2012 será configurado pela tentativa de crescimento do grupo politico da familia Cherem.

Acho melhor candidato o senhor Luis Fabio, que ja tomou gosto por disputas. O dr. Marcos é uma figura pesada de carregar.

A situação deverá achar um nome jovem, sem amarras e ranços do passado. Cassimiro nao implaca. Figura fraca e sem conteudo. Chapisco nasceu para ser vereador.


A terceira via representada pelo empresario Dehon e pelo vereador Anderson será o fiel da balança. Tira voto tanto da situaçao quanto da oposiçao.

Vamos ver o que vai dar né!

SILVA JUNIOR disse...

Caro leitor indignado.

Antes de tudo não covarde como voce que escreve e não assume sua verdadeira posição se identificando. Postei sua mensagem apenas para mostrar para você que não abrigo no escuro como você e não tenho nada a esconder. Sou a favor da construção do presidio em São João Del rey, Varginha e outras cidades. Não acredito que o vereador Marcos Cherem tenha mudado de ideia. O que houve na câmara, a mando de alguem bem próximo a você, foi uma reunião "fechada" em torno do tema. Portanto, o apelo foi feito e os vereadores, em sua maioria, viraram as costas para a sociedade. Em relação a ser pago pela familia Cherem, o autorizo a questionar o que quiser quando demonstrar de onde vem os seus vencimentos e a forma com que ele e feito. Se não tiver dinheiro público ou ligações suspeitas,o autorizarei a dizer o que quiser. Antes disso, se esta for a sua opção, vista sua calça de homem(?) e se identifique. Só assim poderemos saber quem, o que e o que se quer que estará em discussão.

abraços...

Cientista Apolítico disse...

Tem razão o Cientista Político, o Dr. Marcos é "pesado para carregar", principalmente para o lado contrário. KKKKKKKKKK

Oivlis Rasec disse...

Caro Leitor Indignado (Antigo Gladiador): Fico feliz pelo seu retorno ao blog. Acho interessante a mudanca de pseudonimo, ja pensou em mudar de vida, profissao ou ate de cidade? Vai pensando, vai pensando ....

Prefiro los "PERROS" disse...

Faltou umas coisinhas:

Só sabem fazer alguma coisinha se tiver LUCRINHOS 20%,CARGUINHOS DE TETINHAS NO TCE, vingancinha, orgulhinho ou o já conhecido pacotinho de maldades.

Coisinhas assim de mulerzinhas mal educadas.

Analista Político disse...

Gostaria que o Cientista Político fizesse a análise do que vai acontecer com a prefeita Jussara, após serem confirmados os casos relacionados à CSD, emissores de esgoto, merenda pública, dentre outros.
Por falar nisso, vcs viram no jornal oficiosos da PML (Jornaldelavras.com.br), noticia com o promotor Dimas recebendo a medalha Santos Dumont?

Lavrense ausente por uns tempos... disse...

BEM FEITO PARA TODOS! BEM FEITO! É BOM E POUCO! "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É UMA COISA E OUTRA BEM DIFERENTE É NOS OLHOS DA GENTE"! ESTES POLÍTIQUEIROS CITADOS AÍ NESTES ARTIGOS, EM SUA MAIORIA, MUDAM DE OPINIÃO COM MAIS FACILIDADE QUE MUDAM DE ROUPA! E SÓ PENSAM EM SÍ MESMOS! NUNCA PENSAM NO POVO E NEM DEFENDEM NENHUM IDEAL QUE NÃO SEJA SEU PRÓPRIO BOLSO! ACHO QUE MUITA ÁGUA (E CABEÇAS) AINDA VAO ROLAR DEBAIXO DESTAS PONTES........

Leito indignado disse...

Pagou pau de ir para o debate?

Não somos tão bobos assim não!!! disse...

Caro ANõnimo....Pelo que li , a jussafa tá enquadrada em tds os itens....
no primeiro, ela AINDa não foi cassada....mas por total indiferença das nossas autoridades...motivos tem pra dar e vender....
2...Abuso de poder...e como faz uso desse item.....
3...Crimes contra a administração p~ublica, tá td mais do que provado, só que infelizmnte vai parar nas maõs de pessoas que tem o rabo preso com a jussafa e por isso n tomam providencias...
4.Contas rejeitadas...se fossem levadas a sério seriam ilegais, mas com tanta maracutaia, sai td como ela determina e as vistas grossas, não dá em nada, pelos msm motivos citados anteriormente...
5. Compra de votos...ela , a jussafa , é campeã
5
7
8
9
10 Excesso de doação na campanha...outra coisa que ela fez e como fez....com louvor!!!!
11
12...esse eu que coloquei...contratação de fantasmas, contratação de gente sem qualificação pra atuar na área em que atua, como foi ou é o caso de uma serviçal, que foi pra área de ed.física, acho , numa determinada escola e ela é quem fazia as reuniões...eita serviçal boa por demais...sô!!!

Só aí ja deu pra se ter uma ideia...n sei se foi ela que postou aqui com outro nome, ou se pediu outra pessoa pra postar aqui...Pela postagem cheia de artigos , pode bem ser os adevogados dela.

Palmatória disse...

A Marcilene é uma pobre coitada, uma das poucas pessoas que realmente veste a camisa da educação.
Quem deveria ter ido dar explicações ao vereador é a Secretaria de Educação, se a mesma tivesse competência e coragem. Na hora da reunião na Camara, D. Anália certamente estava fazendo o que mais sabe fazer; Fofocas e
Pães de queijo.

Transparência disse...

Transparência que o diga: Sol nenhum consegue tirar a transparência de certos políticos!

Vergonha! Rsrsrs... disse...

Que vergonha sim, para todos os educadores!
Pior que se envergonhar de uma educadora honesta que pecou na oralidade é se envergonhar de "analfabetos funcionais" que se escondem atrás de denúncias anônimas para se promoverem politicamente !
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs............

Que papelão! disse...

Se já não há professores como os de antigamente é porque também não há uma política que favoreça o trabalho do Educador, e não será um cherenzinho da vida que irá ser o dono de tanta revolução na educação! Para que a transformação aconteça é preciso existir um político honesto, ter conhecimento das verdadeiras necessidades da educação e principalmente apoiar o trabalho dos educadores e não apenas apontar erros da atual administração, fazer críticas e tentar ganhar votos com isso!
Caso seja prefeito, tenha a certeza de que será cobrado tim-tim por tim-tim, assim como bem sabe fazer o vereadorzinho, que até o momento só se dedica a jogar pedras em janelas alheias, e recebendo uma boa grana para isso!

Sujestão de projeto: disse...

Já que os alunos das escolas públicas são tão carentezinhos, motivo este, de tanta preocupação de certos vereadorezinhos, por que não dedicam um pouquinho de seus salariozinhos para colaborarem com atividades nessas escolas? Dessa forma, não seriam necessários fexames como esses de calçar a cara para angariar fundos, caso o professor queira realizar alguma atividade diferenciada!

Utilidade Pública: disse...

Puxar saco demasiadamente é prejudicial à saúde tanto daquele que tem o saco puxado quanto de quem o puxa! O tombo pode provocar paralisia, o que pode impossibilitar em ambos, atingir o orgasmo!
rsrsrsrsrsrsrsrsrs........

Anônimo disse...

Silva Junior, não fique triste, caso tenha paralisia! Tenho certeza de que receberá indenização! HONESTO é HONESTO!

Glória Marques disse...

Ontem à noite, numa carreata não programada, a turma que trabalhou pro H Costa e Dilma, descarregou sua vontade de comemorar, com a vitória da Dilma.
Um carro de som à frente, depois o do Tarcízio, do Carlos Evandro, do Lila, do Hilton Reis e outros a quem não pude identificar.
Na verdade, eles estavam certos em comemorar, porque nem com o trabalho duro dos tucanos em Minas a Dilma perdeu.
Agora é aguardar e ver se a Dilma vai continuar avançando mesmo como disse na campnha. Tomara, porque estamos vivendo um bom momento no país.