sábado, 30 de outubro de 2010

PRESENTÃO !!

GARANTIA ATÉ JANEIRO DE 2011

Apertada. Assim está a prefeita com relação ao concursados da última prova. Menos de 80 foram chamados dos quase 700 que já deveriam ter tomado posse. Jussara Menicucci, além de estar sem dinheiro para rescisão, tenta minimizar o baque político da dispensa. Uma funcionária do setor de atendimento, que não passou no concurso, teve um concursado chamado para sua função e deveria ter sido demitida. Não foi. Foi “realocada” no setor de comprar e, salvo melhor juízo, teria sido agraciada com um cargo na licitação do Palácio. Além disso, existe a pressão para que aliados sejam efetivados em cargos que teriam prestado concurso. O problema é que alguns deles nem foram classificados por falta de nota. Alguns já estariam contando como certo que serão efetivados. Existem boatos de que as demissões ficarão para o “emblemático janeiro”.

A LISTA  

O programa Minha Casa, Minha Vida,  já estaria na mira da promotoria em Lavras. Informações obtidas dão conta de que uma lista com aproximadamente 360 nomes teria sido elaborada nas muralhas do Palácio e teria sido levada à Secretaria de Assistência Social para que Belkiss Eriana, dona da pasta, “viabilizasse” alguns nomes. O total de inscritos no programa beira 6.000 pessoas. Segundo informações que precisam de averiguação, o esquema para “ajudar” alguns mais iguais do que outros estaria na avaliação social dos inscritos. Segundo a denuncia, funcionárias responsáveis pela avaliação social, fariam uma “avaliação mais criteriosa” daqueles que estariam na suposta lista e que seria de interesse do Palácio.  Segundo uma fonte de dentro da caixa, a avaliação social é essencial para que o cadastro seja aceito pela instituição que cuida da aprovação do projeto. Funcionário da Secom, quem tem um bom salário, já teria feito sua inscrição. Na lista estariam nomes de interesse do Palácio e pedidos de alguns vereadores.

DIÁLOGO AQUÁTICO

Numa piscina, no litoral nordestino, terra de Djavan, duas pessoas, uma delas ligada a um instituto de pesquisa conceituado da região, conversam sob o calor forte e escaldante daquela região:
-E aí? Como estão as coisas? Você realmente vai assumir?
-Olha. Tudo indica que sim. Vou passar dez dias no comando. Em janeiro as coisas poderão ser definidas. Se acontecer do jeito que foi acordado, vou mudar muita coisa em janeiro.
-é?
-é!!....eE vou mudar muita coisa!!!
-ham.......sei.....
Um doce para quem descobrir de quem era esse diálogo numa piscina. Uma pista: um dos interlocutores não gosta de areia da praia. Feito o desafio.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

$%##@¨¨&*%¨$#*&¨@@##$%%


LEXOTAN AJUDA  

 Um quiprocó daqueles. Assim pode ser definido o que acnteceu na semana passada dentro da Secretaria de Saúde. O secretário de saúde, Jose Mourão Lasmar, ao encontrar com a ex secretaria tampão, Gilza Carvalho, que estaria sentindo na pele o efeito do “pacotinho de maldades” elaborado pelo Palácio e colocado em execução, conforme eu havia previsto aqui a meses atrás, pelo secretário da pasta da saúde. Mourão Lasmar, segundo um passarinho que passava pelo corredor, entrou numa sala onde estaria a ex secretária- estepe, Gilza Carvalho, e, segundo o passarinho, aos berros Mourão perguntava: “O que você está fazendo aqui ???!!!  Saia daqui !!! Seu lugar não é aqui !!!! Não quero te ver aqui !!! Sai !! Sai!!!”. Ninguém entendeu a atitude agressiva do até agora secretário. Os funcionários ficaram de queixo caído com a atitude de Mourão.  Segundo o “pé de pano”, Gilza estaria utilizando a sala para um serviço da pasta e teria saído de lá aos prantos. O Palácio teria ordenado que ela “fosse designada” para um serviço que geralmente é feito por uma atendente, no caso, o de atendimento ao público. Ela teria sido orientada a denunciar o secretário e a prefeita por assédio moral por alguns dos funcionários. Tudo carece de confirmação. “No creo em brujas, pero que lãs hay, lãs hay”


DE LUPA NA MÃO

 Mas o provável destempero de Mourão Lasmar tem origem. O secretário, conhecido por seu temperamento, digamos, “fora de compasso”, teria ido ao Palácio pedir demissão de seu cargo. Mourão não estaria agüentando a pressão do cargo e teria tido uma conversa com a prefeita para deixar o cargo. Jussara Menicucci , que vem sofrendo rachaduras em sua base depois da eleição de Cherem, teria recusado o pedido de demissão de Mourão. Mas o secretário pode ir se acalmando. Iara Menicucci, que teria, a pedido da prima prefeita, assumido a campanha de Paulo Menicucci e que estaria em uma missão “quase secreta” dentro do Palácio, poderá reassumir o cargo de Secretária da Saúde. Tenha calma secretário, tudo vai se resolver!


MÃOZINHA

Por falar em Secretária de Saúde, em bom o secretário dar uma olhadinha no uso de uma Montana, em tese, alugada pela secretaria e que, sem adesivos de identificação, estaria sendo usada,além de serviços da pasta, para uso próprio de um motorista. Fotos já teriam sido feitas onde familiares desciam do carro em frente a uma escola da cidade, bem como no centro comercial. Outro carro que deveria ser observado e uma Fiorino. Os pneus teriam sido trocados por pneus novos e, 4 dias depois, os pneus teriam “aparecidos” já bem carequinhas. Há quem diga que foi o desgaste natural pelo uso. Será? Espero ter contribuído com o secretário.


·         Em breve, a saia justa da prefeita com a igreja católica. Aguarde!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMO ASSIM ?




ELA NÃO SABIA 

Na última terça-feira, após empossar a secretaria do bem estar social, Belkiss Eriana como a também secretária de Esportes, Lazer e Turismo, a prefeita Jussara marcou uma reunião com funcionários da Selt para anunciar a nova “comandante” da pasta, já que a pessoa que a prefeita iria indicar “não poderia” ser nomeada. À tarde, ao chegar à reunião na sede da Selt, ao avistar os funcionários que lá já estavam, a prefeita teria dito ao encontrar os servidores: “Nossa! Eu não sabia que aqui tinha tanto funcionário assim!”. Muita gente engoliu seco, disfarçou e tentou minimizar a fala da então chefe que os teria contratado. Se a prefeita não sabe que lá teria tantos contratados, quem saberia então??!! Eu já sei a resposta:  a folha de pagamento.

PARTE, NAÕ!  TESTEMUNHA!

Por falar em prefeita, Selt e funcionários, essa semana ela poderá passar um perrengue daqueles. Nesta semana acontece a audiência de do caso Wladimir: aquele em que ele teria sido pego em uma gravação onde dizia que teria contratado funcionário fantasma e que a prefeita sabia de tudo. Pois bem. Acreditem se quiser. A prefeita que teria sido denunciada como parte do esquema foi arrolada no processo como testemunha e não como parte (????) e terá que ir ao fórum depor sobre o caso. A defesa de Wladimir terá, a meu ver, quase que obrigatoriamente, alegar que a contratação do funcionário partia do Palácio e não dele. Se a tese for adotada, a responsabilidade seria toda da prefeita e, diante disso, a omissão pela fiscalização do horário de trabalho seria do Palácio. O juiz do caso será o Doutor Mario Paulo Montoro.

ELE VOLTOU!

Por falar em Doutor, uma boa notícia para Lavras. O promotor Sérgio Brito voltou! O promotor que teria sido “designado” para um mutirão carcerário em Varginha já voltou para Lavras. Segundo uma fonte, as publicações feitas sobre o promotor e seu paradeiro deram uma mãozinha para que ele voltasse à terra dos ipês.  O promotor voltou e voltou com força. Uma equipe de técnicos e peritos foi nomeada para auxiliar o promotor no seu trabalho de apuração em sua promotoria. Vale lembrar que o promotor veio para Lavras para, entre outros casos, apurar denúncias contra o Palácio. Eita!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OPERAÇÃO SUFOCO


A prefeitura Municipal de Lavras vai reduzir seu horário de funcionamento para meio período. O Palácio vem sofrendo com a falta de dinheiro e o custeio e folha de pagamento nas alturas. A prefeita Jussara Menicucci ordenou a redução do horário de trabalho para diminuir as despesas e conter o aumento do índice de filha que já passa de 54%, o que é proibido por lei, tendo como sansão o não repasse de convênios e verbas do Estado e da União. A medida tomada pelo palácio tem alguns ingredientes até então oclusos. A prefeitura teria decretado a redução da jornada de trabalho para com isso cortar em 50% das 40 horas semanais que ainda são pagas a servidores e que não teriam esse direito. Segundo uma fonte, muitos deles ainda recebem sem trabalhar pelas horas extras pagas, o que estaria impactando a folha de pagamento.  A prefeitura irá decretar a redução da jornada até dezembro deste ano sob o argumento de que não irá afetar o trabalho dos diversos setores do Palácio. Segundo uma fonte, a prefeita teria convencido o presidente do sindicato, Baiano, que o aumento de 5% será dado em novembro e o valor correspondente a outubro seria pago no ano que vem. Baiano teria saído do Palácio convencido de que ela irá cumprir com a nova promessa.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOVA SECRETÁRIA DE ESPORTES


A informação saltitou a porteirinha e cabe uma analise, digestão e visão um pouco mais profunda. O secretário de esportes, Lazer e Cultura, José Oscar de Paiva Vieira, conforme eu havia antecipado, pediu demissão do cargo à prefeita em caráter irrevogável. Para íntimos, José Oscar reclamava que não tinha apoio ($) par suas ações na pasta. Até aí, nada demais. Mas nos bastidores um “namorico” com ares de “flashback amoroso” já se ensaiava. Segundo um passarinho palaciano, um ex secretário da pasta estaria na mira do palácio para que voltasse a reocupar a antiga cadeira. De forma “repentina”, a nomeação dada como quase certa, sofreu um revés de última hora. No inicio da semana a operação “aborto” (nome da moda em tempos de eleição) foi tomada pelo palácio. Nela, quem já estaria em “trabalho de parto” político, foi literalmente forçado a interromper o curso normal e teria sido descartado. Aí e que vem a surpresa. O Palácio, para evitar especulações, convoca a cidadã nazarenense, Belkiss Eriana, para assumir a pasta de esportes. A operação envolvendo o nome da também secretária de Bem estar social, foi batizada dentro do Palácio por alguns seguidores de “Operação Tiririca”. Segundo a fonte, o nome sugerido seria em co-relação ao personagem circense, com fundo a um personagem da política local. Lavras tem pessoas altamente qualificadas e comprometidas com o esporte e a cultura. Qual seria a avaliação destas pessoas em relação ao nome sugerido pela prefeita Jussara Menicucci para a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura? Fica a pergunta para ser respondida por quem de interesse.

domingo, 17 de outubro de 2010

QUEM AÍ JÁ RECEBEU ???


“ORDEM PREFERENCIOLÓGICA”

A informação precisa ser confirmada, mas, segundo a minha fonte que tem comigo uma boa credibilidade, algumas pessoas que teriam feito o concurso público e que não teriam conseguido a pontuação necessária para se classificar estariam sendo chamados. Se a informação tiver fundamento, poderá trazer dor de cabeça para o Palácio.  Uma fonte de dentro do Palácio disse que uma pessoa conhecida teria sido convocada, sem ter nem mesmo conseguido pontuação para classificação. Alguém poderia pedir a listagem de convocados e conferir a pontuação no concurso para com isso dirimir esta dúvida. No Palácio a palavra “convocação” é quase proibida devido ao inchaço da folha e a falta de “capilé” para rescisão.

ENTRA NA FILA 

Por falar em folha, a prefeita continua com o projeto PED- pagamento em dose. Uma fonte palaciana disse que a ordem é conter despesas para “fazer caixa” para o 13º que se aproxima. O pagamento em escala foi mais uma vez aplicado este mês e deverá ser aplicado também no mês que vem. Uma fonte muito próxima da prefeita disse que uma medida poderá ser tomada em breve em relação ao LavrasPrev. Servidores poderão sofrer na pele, ou melhor, no contracheque, o “choque de gestão” que estaria sendo planejado pelo Palácio, já que agora ganhou da câmara um cheque em branco para agir por decreto junto ao órgão. Uma auditoria foi “encomendada” pela prefeitura/órgão e teria acusado, oficialmente, uma dívida de pouco mais de R$ 6 milhões. Nos bastidores e junto a pessoas intimamente ligadas ao cofre da instituição, a dívida, contabilizados juros, estaria próximo de R$ 13 milhões. Será que alguém ou o próprio MP poderia pedir uma perícia judicial junto ao órgão? O que eu não entendo é o mistério que se faz entorno desses valores, públicos, diga-se de passagem. Por falar em MP, alguém aí sabe se o Dr.Sergio, promotor que estaria investigando denúncias contra o Palácio, já teria voltado do "mutirão" carcerário em Varginha?  Já passou bem mais de um mês, como "era" previsto.


CADEIRA QUENTE

Os rumores de que a prefeita deixaria a prefeitura para que Cassimiro assuma são cada dia mais correntes. Se levarmos em consideração a visita feita pelo vice prefeito a um jornal da cidade, acompanhando de um assessor da prefeita, com um pedido de publicação inusitado, o interesse do atual vice pode ser um sinal sobre tal especulação. A prefeita teria dito que um acordo poderia levá-la ao governo de Anastasia em janeiro, vagando a cadeira do Palácio, assumindo com isso Cassimiro. Ele já teria sido até mesmo orientando a “passar a faca” nos contratados da prefeita para criar sua “equipe”. Mas para tristeza de Jussara e do vice, essa semana Fábio Cherem poderá se encontrar com Anastasia para uma conversa em particular no Palácio de BH. O teor da conversa, segundo a fonte,  é “segredo de Estado”.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PROMETO SER BONZINHO !



BATON NA CUECA

No penúltimo dia de campanha, dois impressos foram feitos contra o então candidato Fábio Cherem e o candidato Carlos Alberto Pereira, o CAP. O impresso, com dizeres contrários às duas candidaturas, foram espalhadas por todo canto da cidade. Bem. Até aí nada demais se levarmos em conta a vontade de um grupo para que ninguém fosse eleito a Assembleia e ao Congresso.  O que o grupo não contava é que um dos motoqueiros que “distribuía” o farto material, como diria Odorico Paraguaçu, “propagandório contrariante” aos interesses dos ofendidos fosse identificado. O empresário Carlos Eduardo, filho de CAP, segundo informações, teria, através de suas fontes, identificado a placa da moto que lançava aos ventos o referido material. A surpresa foi a descoberta do proprietário do veiculo ciclomotor. Ele seria um antigo desafeto da prefeita e que estaria em rota de colisão aos braços da então ex-algoz. Ele poderá até mesmo reassumir um cargo nas já abarrotadas fileiras do Palácio. As investigações estão em curso e qualquer informação “mais precisa”, aqui publicada, poderá “prejudicar” a investigação. Parece piada de português, mas não é!

PODE SER DE UM EM UM?

A prefeita poderá ter que dar explicações ao Ministério Público sobre o porquê não efetivou os quase 700 concursados que passaram na última prova. Até o momento 77 deles foram chamados. Muitos deles já ocupavam um cargo em seu governo e tiveram uma certa “prioridade”. Centenas deles, que precisam da vaga para sustentar suas famílias, estão em espera e não sabem quando irão ser chamados. O concurso foi orientado pelo MP para que a prefeita não fosse obrigada a uma devassa na sua lista de contratados. Com isso, após o TAC, a prefeita ganhou um fôlego para se “readequar”. Agora, passado a eleição, existe a informação de que um “facão” vai passar pelo Palácio, o que muitos duvidam. Enquanto isso a folha segue próximo de 54%, o que a lei veda com o bloqueio de repasses do governo do Estado e Federal. Há quem diga que não existe nem mesmo dinheiro para se fazer o “acerto” com os que serão demitidos. A lei prevê 10 dias após a demissão para que seja pago os direitos trabalhistas ao trabalhador. Depois disso, segundo entendimento do STJ, o valor a ser pago deverá ser em dobro.  Eita!!

O SENHOR QUER QUE EU AJOELHE?!

Nos corredores do Palácio, alguns figurões já se acotovelam em salas, cozinhas e afins para traçar o seu caminho político. Muitos deles, fichas sujas, já sabem que não poderão concorrer em 2012 e já estariam combinando de realizar uma aproximação ao vereador Cherem que, em tese, é um pretenso candidato a prefeito em Lavras.  Marcos Cherem começará a receber um assédio por parte de alguns que tentarão “vender sua popularidade” ao vereador. Muitos dos que estão ensaiando a debandada sofreram um derrota imensurável nas urnas no último dia 3 de outubro e sonham com um lugar ao sol em 2012. Quem conhece o vereador de perto, diz: “Tarefa inglória a deles (funcionários do Palácio)”. Alguém aí duvida?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TEM HORAS QUE NÃO CONVÉM


SAI AMARELO-INHANSÃ, ENTRA PRETINHO BÁSICO

A vitória de Cherem mexeu com o Palácio. Isso já não é nenhuma novidade. Novidade mesmo foi a cor da roupa usada pela prefeita na última segunda feira, um dia após a derrota, ou melhor, vitória de Cherem. Jussara chegou no meio da tarde no Palácio toda de preto.  Quem viu  ela chegando, comentou: ela tem motivos pra estar vestida assim. A prefeita chegou com cara de pouquíssimos amigos e seguiu para sua sala. Segundo um passarinho palaciano, Jussara teria enviado um telegrama saudando novo deputado eleito. Segundo o mesmo palaciano, Jussara foi de preto ao Palácio devido a sua viagem ao enterro do pai de Aécio Neves. Por falar nisso...

DEU DE BRAÇO

Aécio Neves perdeu o pai bem no dia da eleição onde foi eleito senador por Minas. Na segunda, no saguão da Assembleia legislativa, o corpo do pai de Aécio foi velado. Na saída de corpo, com direito a guarda especial feita pelos cadetes da Polícia Militar, Aécio seguiu atrás do esquife. Aí é que veio a mancada. Jussara, ladeada de assessores, tentou chamar a atenção de Aécio para cumprimentá-lo, mas a tentativa foi em vão. Daí, um de seus assessores, no intuito de valer o polpudo salário, não se fez de roga e “penetrou” o cordão de isolamento e conseguiu agarrar o braço do combalido ex governador. Ao conseguir o tento, o assecla disse: “Aécio, a Jussara está ali!” O governador, no momento de dor, puxou o braço já engalfinhado pelo assessor palaciano e nem olhou pra trás. Sem gracinha, ele se voltou pra prefeita com aquele ar de “tentei”. Ao lado da prefeita foram emanados cochichos em desagravo ao ato tentado pela trupe lavrense.


VAI PRECISAR DE CORAGEM

A prefeita Jussara Menicucci terá um encontro com o presidente do sindicato na próxima semana. Ela vai expor ao presidente, Baiano, que as contas públicas não comportarão o reajuste de 5 % prometido por ela.  Baiano, interpelado por um funcionário da PML sobre o aumento, disse que a prefeita vai sim honrar a palavra dada e conceder o aumento. Ele, Baiano, disse: ”Se ela (prefeita) não der, os funcionários matam (acredito que seja somente uma expressão) ela”. Pelo jeito é bom o presidente ir preparando o discurso para convencer os servidores do Palácio que o aumento não será dado como eu já havia antecipado aqui há mais de um mês.  A coisa está tão “apertada” que o escalonamento de salários está a todo vapor.

A CULPA É DA CAIXA

Por falar em coisa feia, estou apurando uma denuncia onde há indícios de favorecimento político em relação ao programa Minha Casa, Minha vida. Uma lista que, em tese, teria saído do Palácio, pode favorecer pessoas de interesse da cúpula Palaciana e vereadores. Para os 6.000 inscritos no programa a informação dada é de que a Caixa Econômica Federal é que ir á fazer a triagem. Nos bastidores e na “possível” lista, há informações contraditórias. Mais informações, em breve.
·        

          *  Caros leitores. Farei uma viagem e por isso as postagens poderão sofrer um pequeno atraso. Mesmo assim farei o possível para mantê-las em dia. Abraços a todos.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EXCLUSIVO: CARLOS ALBERTO PEREIRA PODE INDICAR FILHO EM SUA VAGA COMO CANDIDATO

A informação que obtive dá conta de que uma mudança drástica no cenário político poderia estar sendo articulada nos bastidores. Segundo a fonte, Carlos Alberto Pereira poderá pedir ao TRE-MG  a sua substituição como candidato pelo também empresário e filho de Carlos Alberto, Carlos Eduardo Pereira, que viria com isso a substituí-lo. Agora há pouco, as 11:50 H, em contato com o assessor de Carlos Alberto Pereira, Caio Goulart, a informação foi desmentida. Segundo Caio, a informação não procede. Ele disse: “Essa hipótese não existe. Carlos Alberto Pereira é o candidato a deputado federal e será eleito.” ,disse o braço direito de CAP. Segundo a minha fonte. A idéia ganhou ainda mais força quando a direção da campanha soube que os votos a serem dados para todos os candidatos afetados pelo “ficha limpa” serão considerados nulos até a decisão final do Supremo Tribunal Federal.  A hipótese de lançar Carlos seria colocada em prática, hoje, sexta-feira, 01 de Outubro. Vamos esperar.

11:55 h.

* Hoje, as 15:35, Carlos Eduardo Pereira entrou em contato. O empresário disse que a substituição não seria possivel pois estaria filiado a um partido político- DEM- oque impediria a indicação de seu nome para uma substituição. Carlos Eduardo reafirmou que Carlos Alberto será mesmo o candidato do PDT e disse que todos estão confiantes na vitória.