sexta-feira, 30 de abril de 2010

SERÁ QUE EU DOU CONTA?



BINGOOO!
Conforme eu havia antecipado com exclusividade, a festa de lançamento da candidatura de Paulo Menicucci a deputado estadual, segundo a minha fonte, aliás, muito boa por sinal, foi realizada no dia e hora por mim antecipados. Na última terça feira, na chácara do irmão do vice prefeito Cassimiro, aproximadamente 50 pessoas (?), sendo grande parte funcionários em cargos de confiança da prefeita, participaram do evento político.  Muitos dos funcionários, reunidos em grupos, reclamando da convocação, diziam que estariam ali por medo da perda do cargo e diziam: “tomara que outubro chegue rápido para acabar logo com isso!”. Mas, desinteresse a parte, vamos aos fatos:

REAL BAG
Paulo Menicucci chegou ao recinto, acompanhado do ouvidor da prefeitura, José Eustáquio, para espanto de alguns. Ao iniciar os pronunciamentos para o lançamento oficial de Paulo Menicucci, o advogado e procurador do município, Silvio César de Castro, também a pedido da prefeita, presidente do PSDB local, se dispôs a fazer um discurso (até discurso?) em nome do partido em apoio ao pré-candidato. Alguns teria dito  entre os dentes: “ainda bem que esse discurso é so aqui!”. Outros, de grande confiança da prefeita, teriam ido além: “Com esse discurso, Paulo já perdeu o meu voto”, sentenciaram alguns deles. Entre os muitos que tiveram suas ausências notadas, estariam Mourão Lasmar e sua esposa, ambos em cargo de alta confiança.
Em seguida, usaram da palavra o ex deputado estadual, Célio de Oliveira, e em seguida a prefeita teria conclamado a todos para darem seu apoio ao irmão pré candidato. A fonte, ainda viva e forte, disse que não sentiu nos olhos da prefeita “aquele brilho” quando anunciou o seu apoio ao irmão.  

QUEM COM FERRO FERE....
O momento saia justa ocorreu quando Paulo Menicucci, ao fazer o seu discurso, alfinetou a prefeita. Paulo, olhando para os presentes e para a irmã prefeita, teria dito: “...eu estava para ser deputado mas você, minha irmã, teria que ter esperado um pouco...” Muita gente ficou sem entender. Nos bastidores o comentário era de que Paulo teria alfinetado a irmã por ter ela saído a candidata a deputada quando tinha ele uma grande chance por estar junto ao governo federal, em um cargo que o colocava em evidência. Só o travesseiro de Paulo e Jussara poderão dizer qual foi o real motivo.
FRANCESA
Ao final do evento, a ex secretária de saúde, em tese, magoada com a prefeita, Iara Menicucci e a irmã, Carmem Silvia, que se prepara para uma viagem aos Estados unidos em meados de maio, serviram um caldo de feijão aos presentes.  Sem demorar, Jussara teria saído à francesa do evento, acompanhada da escudeira Érica, despedindo de poucos, deixando sozinho o pré-candidato Paulo Menicucci. Vai começar a esquentar o caldeirão da política de novo. E confesso a vocês, pelo movimento das nuvens que vejo da bela visão que tenho de Lavras da sacada de minha casa, lenha é o que não vai faltar!

11 comentários:

Cenário nebuloso disse...

O Paulo quis dizer que Jussara o traiu na eleiçao de 1986, quando o prefeito Celio de Oliveira apoiou o Mauricio de Padua e ficou contra o proprio cunhado.

Paulo Menicucci ficou longos quatro anos na primeira suplencia e assumiu o mandato no final. Lavras tem a chamada sindrome da primeira suplencia, pois Joao Batista tambem ja foi e agora o CAP sofre desta sindrome.

Pelo o andar da carruagem, Paulo irá precisar de 60mil votos no PSDB e CAP de 90 a 100mil votos no PDT. Acho muito dificil a eleição dos dois postulantes, visto que os dois nao tem densidade eleitoral em outras regiões.

Lavras novamente caminha para ficar sem deputados. Já se vão longos 16 anos sem representatividade.

Parabens aos politicos na nossa terra, que mais uma vez nao vão se unir em torno de bons nomes.

Bisú disse...

Vira e meche seu Cacildo, você dá uma mancadinha. Sua fonte é mesmo uma porcaria, só ela viu o Dr Célio fazendo discurso, e não precisou o numero exato (130) de pessoas no local. Nosso amigo Diretor da Santa Casa quando chegou ao recinto a fase dos discurso ja haviam terminados. Você não precisaria de fonte alguma, poderia ter ido que seria bem recebido, como qualquer outra pessoa de bem.

Analista de Bagé disse...

Quem esteve hoje na Inauguração dos Correios assistiu um verdadeiro desânimo (menos para o Helio Costa, que está disparado para Governador).

Dona Juju chegou acompanhada de sua equipe de sempre, sendo muito pouco recepcionada pelo Senador (inimigo ferrenho da Prefeita).

Vice-Prefeito Cassimirim Trakinas tava à vontade, de blusa de manga, por fora da calça, a mesma representatividade 0 (zero) de sempre!

Secretários (Silvaossauro, Zé Ouvidor, e Dudú Marani (que merecerá um comentário no final tavam lá, fazendo cara feia pro Senador, num sei porque!

CAP chegou acompanhado de seus acéfalossessores (isso existe sim!), sendo um o Futuro Prefeito da Vila Sincolval e mais dois fotógrafos (isso é que é vaidade hein!)

Quem estava com a bola toda era o Dr. Hilton Reis, pessoa estimada de nossa sociedade, e amigo íntimo do Futuro Governador (um grupo de amigos, segundo fonte, até foi almoçar na casa do Dr.Hilton.

No almoço, também segundo a fonte, Dudú Marani teria chegado sem ser convidado, e assim, logo se retirou, pois não fazia parte do "grupo", mesmo sendo do PMDB.

Segundo essa mesma fonte, Juju estaria naquele momento tentando fazer o irmão Paulo Mensalão desistir da Candidatura!

Alguns outros políticos da cidade (Vereadores, Secretários Ausentes, Superintendentes ) não foram, a desculpa era: Hoje é o último dia do Imposto de Renda.

Abraço Galera, aliás, faltou você hein Silvão.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Bisú. Agradecido. festa de Jacú, Inhambú não entra.

Mesmo assim obrigado pela lembrança.

Anônimo disse...

SE O CÉLIO DISCURSOU OU NÃO, POUCO IMPORTA O PAULÃO MENSALÃO NÃO VAI FAZER NEM PARA O CAFÉ MESMO, AGORA O DESENHISTA DA FÓTO ACIMA É BOM MESMO HEIM!! MUITO MELHOR QUE O ORIGINAL,kkkkkkkkkkkk!!!!!!! ENTÃO O HÉLIO COSTA TA BEM PARA GOVERNADOR?? É PAREÇE O MELHOR MESMO!!!! É O PSDB INDO PARA AS CUCUIAS!!!!

anônimo disse...

Silva Júnior sua fonte não é boa porque fiquei sabendo que o José Eustáquio não foi convidado para esta festa. O cara saca de política, mas o tal Zuza o tira de tudo. Se o Menicucci quiser votos terá que escolher bem sua equipe, afinal Lavras precisas de alguém na assembléia e no congresso para defender seus interesses. Zuza, Cassimiro, Anália, Olnei, Dú Marani, Zé Oscar, Hélio Cesar e Iara, eles não ajudam em nada, pelo contrário atrapalham.

Analista de Lavras disse...

Achei muito interessante seu comentário.
Além do mais, totalmente IMPARCIAL.
Realmente, caso o Senador Hélio Costa venha a se eleger Governador do Estado, possivelmente Lavras ficará "temporiariamente" fora do ar, uma vez que o mesmo possui antipatia da Prefeita Municipal.
Caso Carlos Alberto seja eleito, o que acho muito pouco provável, já que realmente a assessoria política e de campanha dele deixa muito a desejar, o mesmo terá de ter em torno de 80 mil votos, o que acho bastante difícil, MAS não impossível.
Quanto às pretensões políticas do irmão da Prefeita, acho uma total aventura e desvaneio, certo que não prosperará tal candidatura.
Para atrapalhar qualquer possibilidade, aposto que Cherem e Possato serão candidatos (um deles estadual e outro federal) na perspectiva de ou tirar votos, ou negociar a de$i$tência.
É lavras, terra dos ipês e das escolas, e não da representação Estadual e/ou Federal.

Anônimo disse...

Caros leitores lá no palacio da JUJU a coisa estava feia ontem a juju estava com uma cara, será porque ela não foi com sua comitiva Zé Bobão Silvão no batalhão, será que ela esqueçeu que o Helio Costa ainda é ministro,ela ficou com a cara de tacho esperando no corrêio, que vergonha em prefeita. Depois foi para pref. dando tiro para todos lados, o que será que te encomoda em prefeita os assesores que ganhão altos sálarios que não fazem nada? Isso é uma ´só amostra para ver o que está aontecendo o barco querendo afundar.

BQ disse...

Bom mesmo é o cerimonial de recepção do Senador Hélio Costa. No almoço na casa do Dr Reis, havia uma fartura de tipos de carnes bovinas, suinas e de aves. Porem esqueceram que o Ministro não come carne vermelha.E agora??? Lá foram o CAP, Hilton e demais convivas, de caniço na mão pescar um peixinho para abrandar a fome Senador, que na realidada esta com fome mesmo é de votos. Agora tirar o PMDB das mãos dos Marani e dar pro Hilton Reis, é o mesmo que escolher entre o esgoto e a fossa.
Na região o desempenho do senador não é dos melhores, deve ser devido as companias que escolhe. Em sua terra Barbacena, fez um dos piores Prefeitos da historia da cidades das rosas e agora apoia uma Prefeita que vai de mal a pior, que além de não estar sendo uma boa prefeita, tem negócios com o CAP, que poderia ser CAF " CAPITÃO FALCÃO"

Cada dia Pior disse...

kkkkk gostei do mau humor da Prefeita...também so tem do seu lado um bando de incompetentes. Pra começar a tal Belkiss que a gente nem sabe de onde veio pra que veio...só sabe encher a sua secretaria de pessoas de fora..Porque as que são da Cidade de Lavras ela não quer acha que aqui Lavras não tem pessoas competentes Tem 3 assistentes sociais de fora, tem um de capoeira, uma jornalista que vai uma vez por mes, tem agora uma costureira da cidade dela São João Del Rei que vem uma vez por semana e será que aqui em Lavras não temos pessoas pra ensinar costura reta? Dar umas aulas de capoeira e assistentes sociais que possam atender bem as pessoas? Porque as que estão lá são grossas e sem educação nenhuma pra lidar com pessoas carentes. Você chega lá e pergunta alguma o que faz lá e nem resposta tem pra te dizer pois não fazem nada..e chamar aquela secretaria de cidadania fala serio não ajuda ninguém muito pelo contrario vc sai de lá pior do que entrou..com a resposta: Nada!O que será a Prefeita ainda tem que manter esta tal lá nesta secretaria tá na hora de botar ela pra correr antes que aquela secretaria desmorona a cada dia! E os almoços servido aos funcionários que é destinado ao PROGRAMAS SOCIAIS a Prefeita não faz nada? Ah tem algo muito estranho nisso tudo, de ninguém querer questionar nada daquela secretaria que vai de mal a pior..

Anônimo disse...

Alem do Cherem, quem vai concorrer nas próximas eleições municipais?
Nomes please!!!!